8 de novembro de 2012

Octogésimo Segundo Capítulo De Ostentação - Alana diz "sim":




OCTOGÉSIMO SEGUNDO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. IGREJA. Int. Tarde.
Alana continua muda, apenas olhando para Arthur.
GUILHERME – Alana, por favor, você tá me deixando preocupado.
OSCAR – (PARA SI MESMO/BAIXO) Fala não minha filha, fala não...
ALANA – (OLHANDO PARA ARTHUR) Sim.
PADRE – Então noivo, pode beijar a noiva!
Guilherme e Alana se beijam. Arthur dá as costas e vai embora.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Noite.
Raquel está voltando do mercado com algumas sacolas na mão. Caio a aborda e segura seu braço com força.
CAIO – E aí sua vadia, onde é que você tá indo?
RAQUEL – Me solta Caio!
CAIO – Te soltar por quê? Você me fez passar a maior vergonha da minha vida!
RAQUEL – Se você não me soltar agora eu vou gritar!
CAIO – Grita! Todo mundo já conhece você, não vai se surpreender se você arrumar um barraco!
RAFA – (CHEGANDO/GRITANDO) Larga ela agora!
Caio larga Raquel e olha pra trás.
CAIO – Veio defender essa prostituta!
RAFA – Meça suas palavras...
CAIO – Prostituta sim! Como você define uma mulher que tá com um e dá mole pra outro? É uma piranha!
Rafa dá um murro em Caio que cai sentado. Rafa e Raquel vão pra casa. Caio estremece de raiva.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. SALÃO DA FESTA DE CASAMENTO. Int. Noite.
Todos os convidados estão na festa. Alana e Guilherme param de dançar e vão falar cada um com seus respectivos parentes.
ELIANE – Quando que eu fui pensar que veria minha filha assim... De véu e grinalda!
ALANA – (EMOCIONADA) Obrigada por me apoiar mãe! Eu te amo muito!
ELIANE – Eu também te amo minha querida!
As duas se abraçam.
ARTHUR – (CHEGANDO) Será que a gente poderia conversar?
Alana olha para trás surpresa.
CORTA.


Nenhum comentário: