16 de novembro de 2012

Octogésimo Oitavo Capítulo De Ostentação - Alana diz a Oscar que seu saldo parece não ter crescido:



OCTOGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – BRASIL. SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. Int. Noite.
ELIANE – Então você deve contar pros detetives o que era! Pode ser importante!
OSCAR – Eu não sei se isso pode ajudar. Ele tinha um bracelete com um brasão de águia e quando ele se mexeu eu consegui ver que havia um corte perto do pulso... Ele deve ter se machucado quando saiu de trás da mesa segundos antes de atirar.
ELIANE – Oscar, qualquer informação pode ser importante!
Vanda chega interrompendo. Para tampar o ferimento perto pulso ela está usando pulseiras.
VANDA – (SÉRIA) Será que você pode sair? Quero um tempo com meu marido e aqui eles só aceitam uma visita por vez!
Eliane deixa o quarto em silêncio.
VANDA – (DISSIMULANDO) Meu amor, eu quase tive um treco quando me disseram que você estava aqui! Você é louco?
OSCAR – Acho que um pouquinho.
VANDA – Eu não to brincando, você podia ter morrido!
OSCAR – Mas eu não morri, então relaxa. O importante é que eu to cada vez mais perto de descobrir quem é o desgraçado.
Vanda fica tensa.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Dia.
Caio está com uma mulher desconhecida. O nome dela é Bianca. Ele quer que ela faça favores pra ele.
CAIO – Eu vou te pagar o que você quiser, eu só quero ver o Rafa e a Raquel separados. Acha que consegue fazer isso?
BIANCA – É minha especialidade!
CAIO – Que bom que eu posso contar com você.
Os dois sorriem juntos.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. HOSPITAL. QUARTO DE OSCAR. Int. Dia.
Oscar já está acordado quando Alana entra em seu quarto.
OSCAR – Alana, que surpresa boa! Achei que você ficaria mais um tempo por lá!
ALANA – Eu fiquei sabendo o que aconteceu e decidi voltar. (RINDO) Também eu já tava com vontade de sair de lá!
OSCAR – Mas você aproveitou bem?
ALANA – Sim e graças a Deus ocorreu tudo bem!
OSCAR – Que bom!
ALANA – (FICA SÉRIA) Olha, eu não queria falar sobre isso agora por que você tá assim e...
OSCAR – (INTERROMPENDO) Nem se poupe, eu to bem. Isso aqui é só frescura de médico.
ALANA – Ok. O que eu ia te falar é que eu to achando muito estranho o meu saldo de desfiles e ensaios. Parece que eu não tenho recebido há dias... O que será que aconteceu?
OSCAR – (PENSANDO) Desgraçado!
CORTA.




* UM CAPÍTULO INÉDITO SERÁ POSTADO NO DOMINGO PARA COMPENSAR A FALTA DO CAPÍTULO DE QUARTA.

Nenhum comentário: