3 de novembro de 2012

Septuagésimo Oitavo Capítulo De Ostentação - Martin flagra beijo de Arthur e Flávia:



SEPTUAGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Dia.
ALANA – (OLHA PARA OSCAR INDECISA) Eu... Eu vou me casar com você Guilherme, eu já disse isso!
GUILHERME – (OLHA PARA OSCAR PROVOCANDO) Eu sabia disso! Você é uma garota linda e de palavra! É maravilhoso ter uma namorada assim.
ALANA – É bom ter um namorado com você também.
Os dois se beijam. Oscar se preocupa.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAQUEL. Int. Dia.
Raquel está assistindo a um filme. Ela está vidrada na cena quando um carro de música para bem em frente a sua casa.
RAQUEL – Mas que povinho mais ralé e sem decência! Eu vou mandar tirar esse carro imediatamente da frente da minha casa!
Raquel chega na janela e se surpreende ao ver Rafa na frente do carro com um microfone na mão.
RAFA – (AO MICROFONE) Raquel, eu sei que apesar de tudo o que eu fiz, você ainda vai querer escutar o que eu tenho a dizer e eu tenho certeza também que por trás dessa máscara de marrenta existe uma pessoa de coração.
Raquel esboça um sorriso.
RAFA – (AO MICROFONE) Eu sei que eu fui um idiota tentando negar o que eu sentia por você, mas a questão é que não dá mais.... Eu amo você! Eu amo você de verdade e eu quero que você seja minha namorada... MINHA namorada.
Raquel apenas o olha pela janela envergonhada.
RAFA – Você não vai dizer nada?
Raquel sai da janela.
RAFA – (ABAIXA A CABEÇA) Eu sabia que não seria fácil e que ser ignorado seria uma hipótese significativa... Enfim, eu acho que diz o que podia.
Rafa dá as costas e começa a andar. A porta se abre e Raquel corre em sua direção. Sem dizer nada, ela a beija.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Tarde.
Arthur entra na sala de Flávia. Ela ainda está com lágrima nos olhos.
ARTHUR – O que foi que aconteceu lá na sala do Martin?
FLÁVIA – Eu não sei... Eu não sei explicar. Por um momento eu cheguei a considerar a hipótese de que eu tinha começado a gostar dele, mas ao mesmo tempo eu lembro que eu amo você... Esse é o dilema.
ARTHUR – Eu ainda não entendi muito bem... Você tá gostando dele?
FLÁVIA – Não sei se eu to, mas se eu estiver tenho certeza que não é o tanto que eu amo você.
ARTHUR – Flávia, eu...
Flávia o interrompe roubando um beijo. Martin entra na sala.
MARTIN – (NERVOSO) Então é isso que acontece na minha ausência?
CORTA.


Nenhum comentário: