7 de novembro de 2012

Octogésimo Primeiro Capítulo De Ostentação - Alana fica balançada:



OCTOGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.
CENA 1 - SÃO PAULO. CAPITAL. IGREJA. Int. Tarde.
Todos os convidados se levantam para ver Alana adentrar a Igreja. Ela está deslumbrante. Um vestido com uma calda imensa e toda revestida com diamantes. Os olhos dela estão marejados quando encontram o da mãe, no altar ao lado de Oscar.
GUILHERME – Você está linda!
ALANA – Obrigada!
PADRE – Vamos começar a nossa cerimônia?
ALANA – Sim, vamos!
A cerimônia tem início.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE ASTOLFO. Int. Tarde.
Evandro e Kelly estão na sala esperando Astolfo chegar de seu serviço.
EVANDRO – Então quer dizer que você conseguiu se enfurnar na vida do meu amigo novamente?
KELLY – E que moral você tem pra falar de mim Evandro? Você é um vagabundo que não gosta de trabalhar! Foi expulso de casa pela própria mãe e se acha no direito de falar alguma coisa.
EVANDRO – Eu vou tomar um rumo... Eu espero que você tome o seu!
KELLY – Cuida da sua vida que da minha cuido eu! (SE LEVANTA PRA SAIR) Eu hein?!
Kelly deixa a sala.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. IGREJA. Int. Tarde.
Chega o momento da pergunta final. O padre dá a palavra a Guilherme.
GUILHERME – Alana Reis, mulher da minha vida, quer se casar comigo?
Nesse momento Alana fita Arthur chegando na porta da Igreja e fica sem responder.
GUILHERME – (PREOCUPADO) Você não vai responder?
Alana olha nos olhos de Arthur.
CORTA.

Nenhum comentário: