5 de novembro de 2012

Septuagésimo Nono Capítulo De Ostentação - Vanda entra no provador de Alana com seu vestido de casamento:



SEPTUAGÉSIMO NONO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Tarde.
FLÁVIA – (DESESPERADA) Martin, pelo amor de Deus, eu posso explicar!
MARTIN – (ALTERADO) Explicar? Explicar o que se eu to vendo tudo o que tá acontecendo? Esse é o motivo de você ter me evitado tanto! Essa é a explicação da sua repulsa a mim... Você tinha outro! Na verdade você nunca quis estar comigo, mas deve ter tido medo de perder seu emprego na companhia, não foi isso?
FLÁVIA – (CHORANDO) Não Martin, por favor...
MARTIN – (CORTANDO-A/GRITANDO) Para de mentir pra mim! Me trata como gente pelo menos uma vez na sua vida e seja mulher na hora de lidar com seus problemas! Chega de mascarar a verdade que já tá gritante!
FLÁVIA – Tá... No começo eu realmente não queria ficar com você... Eu tive pena e o Arthur implorou pra que eu te ajudasse... Eu concordei se em troca ele ficasse comigo. Nós tivemos esse acordo durante todo esse tempo, mas eu nunca senti algo tão forte por alguém igual eu senti hoje enquanto eu beijava você! Acredita em mim!
MARTIN – Eu juro que eu to tentando, mas eu não consigo... Você me decepcionou como mulher (PARA ARTHUR) E você me decepcionou como amigo. Eu nunca pensei que essa apunhalada viria de você!
ARTHUR – Tudo o que eu fiz foi pra ajudar você! Você ouviu ela falando!
MARTIN – Desculpa Arthur, mas esse tipo de ajuda eu dispenso. Eu quero os dois fora da minha vida! Por amor a essa profissão que eu tenho e sou apaixonado, eu não vou demiti-los, por que apesar de tudo, vocês são ótimos profissionais, mas a partir de hoje, pra mim, vocês morreram!
Martin deixa a sala de Flávia e a deixa inconsolável. Arthur também não sabe o que fazer.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAQUEL. Int. Dia.
Raquel e Rafa param de se beijar quando Caio chega. Todos ao redor começam a gritar “CORNO” enquanto Caio chega perto do casal.
CAIO – Olha a humilhação que você me fez passar!
RAFA – Você jogou sujo, mereceu isso! Eu fui verdadeiro enquanto eu disse tudo aquilo! Eu amo essa mulher e é com ela que eu vou ficar!
RAQUEL – (DÁ UM BEIJO NA BOCHECHA) Own tchuco! Você é um fofo!
CAIO – Você e essa safada vão me pagar por tudo isso! Podem escrever!
Caio deixa o local. Raquel e Rafa que não dão a mínima se beijam mais uma vez.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. PROVADOR. Int. Dia.
PASSAM-SE UMA SEMANA. Chega o dia do casamento de Alana. Ela está no provador com sua mãe esperando o vestido.
ALANA – Meu Deus, que demora é essa! Parece que foram tecer o vestido agora!
ELIANE – Eu vou ver onde é que tá a estilista!
Eliane deixa o provador. Alana fica esperando durante minutos até que alguém vem chegando.
ALANA – Demorou hein mãe! Tava quase desistindo de casar!
VANDA – Olá querida, eu não sou sua mãe, mas estou com o vestido! E então, o que achou?
Alana fica olhando fixamente nos olhos de Vanda que está com o vestido em seu corpo.
CORTA.


Nenhum comentário: