20 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 20 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo impõe regras para reserva de elenco


Há anos buscando controlar os problemas referentes às disputas de novelistas e diretores por atores, a Globo impôs mais uma regra para o setor de dramaturgia.

Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal "O Globo, a direção do canal agora permite que no máximo seis atores sejam reservados por produção.

A condição, no entanto, é que todos os nomes já tenham personagens definidos.

Fonte: Na Telinha


Maneco já escolhe nomes para sua próxima trama


Longe das novelas desde "Viver a Vida" (2009), Manoel Carlos está se dedicando à produção de um novo folhetim para a Globo.

Mesmo ainda sem previsão para ir ao ar (cogita-se que seja em 2014, após a novela de Walcyr Carrasco), Maneco já seleciona atores que tem vontade de trabalhar naquela que deverá ser sua última trama.

Segundo o jornal "O Dia", Mariana Ximenes, Tony Ramos e Viviane Pasmanter são alguns dos nomes que o roteirista deseja contar. "Quero muito trabalhar com a Mariana Ximenes. Nunca consegui. A gente sempre se encontra, faço planos, mas ainda não deu certo. Agora eu quero. Viviane Pasmanter e Tony Ramos também. Não tenho nenhum desafeto, inimigo, mas tenho os meus preferidos", assumiu em entrevista recente.

Mariana Ximenes, assim como Tony Ramos, estão no ar atualmente em "Guerra dos Sexos". A primeira nunca trabalhou com Maneco. Já Tony atuou em várias novelas do autor, como "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas". Viviane Pasmanter, por sua vez, fez "Páginas da Vida" e teve grande destaque em "Felicidade" e "Por Amor".

Fonte: Na Telinha


Band já programa a cobertura do carnaval 2013


A Bandeirantes já definiu como será o seu próximo carnaval. Nada além de Recife e Salvador. Aliás, uma vez mais, a Bahia vai funcionar como base principal.

Ainda no decorrer desta semana, o diretor de eventos, Marcelo Amiky, acompanhado da diretora de produção, Paula Cavalcante, e uma equipe de São Paulo, farão a primeira visita técnica aos locais de transmissão. Não deve haver grandes alterações em relação ao que foi feito nos anos anteriores.

Adriane Galisteu está, definitivamente, fora desta escala. Em Salvador, os trabalhos serão comandados pela dupla Patrícia Maldonado – Betinho, enquanto Nadja Haddad, sozinha, se encarregará do posto no Recife.

Rio e São Paulo terão as suas coberturas limitadas aos telejornais.

Fonte: Flávio Ricco


Após outro fora de Théo, Morena aceita viagem à Turquia


A ida de Morena (Nanda Costa) para a Turquia está cada vez mais próxima. Depois de ser a escolhida por Wanda (Totia Meirelles), Lívia (Cláudia Raia) definirá que a noiva de Théo (Rodrigo Lombardi) fará parte de seu novo projeto: as mulheres-joia.

Assim como Jéssica (Carolina Dieckmann), Rosângela (Paloma Bernardi) e Waleska (Laryssa Dias), Morena usará roupas mais sofisticadas do que as outras meninas da nova boate e serão leiloadas, como pode ser visto no primeiro capítulo da trama, quando a protagonista foi comprada por um homem.

Após optar por Morena, Wanda, aos poucos, fará amizade com Lucimar (Dira Paes) para obter informações pessoais sobre a jovem e tê-la nas mãos. A traficante, inclusive, vai mostrar interesse por Júnior (Luiz Felipe Mello). Ela vai tirar uma foto do menino na casa da copeira e mostrará para Lívia, que também se interessará.

Para sorte das traficantes, Morena, que ainda estava em dúvida se deveria ir ou não para a Turquia, aceita viajar depois que Théo termina novamente com ela. No capítulo do dia 27 de novembro, o militar fica sabendo dos planos velados da noiva e se revolta, colocando um ponto final no relacionamento. Inconformada, Morena entrega todos os seus documentos para Wanda.

Enquanto isso, em Istambul, Jéssica, coitada, perderá mais uma chance de escapar. Ela mandará um bilhete para Pepeu (Ivan Mendes) e Drika (Mariana Rios) através de Adam (Duda Ribeiro), sobrinho de Fatma (Clarisse Derzié Luz). Porém, a empregada decidirá mostrar o recado para Mustafa (Antonio Calloni). Ele, por sua vez, vai pensar que a carta é fruto de uma traição de Pepeu, sem ao menos terminar de ler o que Jéssica escreveu.

Por quanto tempo esta carta vai rolar nas mãos da família de Berna (Zezé Polessa) não se sabe, mas o pedido de socorro da jovem aprisionada está lá!

Fonte: Yahoo


Carol Dieckmann confirma: Globo cortou cena de estupro


A atriz Carolina Dieckmann compareceu ao aniversário da colega Claudia Jimenez, neste último domingo (18), no Rio, e falou com a imprensa sobre as polêmicas cenas de estupro sofrido por sua personagem em "Salve Jorge", que teriam sido parcialmente cortadas pela TV Globo.

“A cena foi cortada sim, mas eu entendo. Os diretores acharam muito forte para ir ao ar”, disse ela. Logo após a gravação dessa sequência, a atriz chegou a comentar nas redes sociais que teria sido uma das mais difíceis de toda a sua carreira.

A Globo não confirma que a cena foi cortada. A decisão do canal não agradou muito os telespectadores do folhetim, que criaram expectativa para o capítulo e saíram frustrados.

Carolina Dieckmann, que vive a personagem Jéssica, vítima de tráfico de mulheres, está fazendo uma participação especial em “Salve Jorge”, mas cogita-se que ela pode ficar na história até o final. Segundo a própria atriz, essa decisão depende somente de Gloria Perez, autora da novela.

Fonte: Na Telinha


Novelas da Globo alavancam músicas nas rádios


Independente dos índices de audiência ou da faixa aqual estão posicionadas, as novelas da Globo seguem exercendo grande influência no gosto do telespectador no quesito de trilhas sonoras.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) constatou que das dez músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, seis estavam presentes nas trilhas das novelas da emissora.

Destacam-se neste ranking Someone Like You (Adele, "Fina Estampa"), Assim Você Mata o Papai (Sorriso Maroto, "Avenida Brasil"), Humilde Residência (Michel Teló, "Avenida Brasil"), Set Fire to The Rain (Adele, "Avenida Brasil"), Long Live (Taylor Swift, "Avenida Brasil") e Le Le Le (João Neto e Frederico, "Cheias de Charme").

Fonte: Na Telinha


Regina Duarte fará participação em "A Grande Família"


Afastada das telinhas desde o fim de "O Astro", onde deu vida à polêmica Clô Hayalla, Regina Duarte fará uma rápida aparição na TV ainda neste ano.

A atriz, que tem mais de 50 anos de carreira, irá fazer uma participação em "A Grande Família". Ela interpretará uma juíza que libertará Agostinho (Pedro Cardoso) da cadeia.

Em tempo: Esta será a primeira vez que Regina Duarte vai atuar na trama da família Silva. Entretanto, a atriz já tem passagens por outros seriados também como participação especial. Em 2005, ela atuou em "Sob Nova Direção"

Fonte: Na Telinha


Galvão Bueno revela lado ‘torcedor-corneta’ na Olimpíada


Galvão Bueno aproveitou sua passagem por Londres durante a Olimpíada para, além de apresentar um programa no Sportv, assistir a alguns eventos que lhe despertaram a atenção. Entre eles, o basquete. Nesta segunda-feira, durante o ‘Bem-Amigos’, o apresentador/narrador revelou um lado ‘torcedor-corneta’ durante a competição.

Em bate-papo com José Carlos Brunoro, diretor de marketing da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Galvão elogiou o desempenho da seleção masculina em Londres, e revelou sua torcida in loco na competição.

“O basquete voltou ao primeiro mundo. Ficou fora de algumas Olimpíadas, e agora foi o 5º em Londres. Eu gritei, xinguei o juiz, o técnico. Brigar não briguei, mas fiquei gritando. O basquete nos empolgou”, declarou o apresentador.

Brunoro, então, retrucou em tom de brincadeira a afirmação: “Não xinga o técnico não. Tive um trabalho para tirar o Magnano e botar um argentino no Brasil. Imagina a minha loucura”, disse, referindo-se a Rubén Magnano, responsável por comandar o basquete brasileiro nos Jogos.

Dicas a Lucas - Convidado especial do programa, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, recebeu dicas de Galvão a respeito do futebol francês – o jogador, a partir de janeiro, defenderá o Paris Saint Germain. O narrador, que morou em Mônaco, aconselhou o camisa 7 sãopaulino a se aproximar do grande astro da equipe francesa, o sueco Ibrahimovic.

“Não arruma encrenca com o Ibra não. O Nenê já arrumou no primeiro treino dele lá. Ele é complicado para caramba. Fica amigão dele, pois ele joga muita bola”, aconselhou.

Fonte: UOL


Gusttavo Lima ganha cueca em show


Na madrugada desta terça-feira, 20, alguns famosos como Íris Stefanelli foram prestigiar o show do cantor  Gusttavo Lima no Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão, em São Paulo.

Durante o show, o sertanejo ganhou uma cueca amarela de uma fã. Simpático, ele agradeceu o presente e garantiu que vai usar a peça íntima.

Em tempo: Gusttavo Lima está em primeiro lugar na parada latina da Billboard americana com a música "Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê)".

Com informações do EGO


Ex-BBB volta pra casa a pé após apreensão de moto


Na madrugada deste domingo (18), o ex-BBB Marcelo Dourado perdeu sua mota numa blitz da polícia na Barra da Tijuca, no Rio. Por isso, acabou tendo que voltar para casa a pé.

Em conversa com o jornal "Extra", Dourado explicou que o veículo foi apreendido porque estava com o IPVA atrasado.

"Nem dormi por causa disso. Acontece que eu estava trabalhando muito, envolvido com as minha lutas e deixei de pagar o IPVA. Não houve nada demais, explicou ele.

O ex-BBB ainda disse que passou por um grande constrangimento durante a fiscalização. "Me humilharam me deixando três horas no local. Como eu não tinha ninguém para me buscar, acabei indo embora só. Foi muito desagradável", disse.

Marcelo contou que já vai pagar o IPVA e que pretende buscar a moto em breve. O lutador também terá que pagar uma multa para retirar o veículo apreendido.

Dourado participou do "Big Brother Brasil 4" e voltou na décima temporada do reality-show da Globo, quando terminou como o grande vencedor.

Fonte: Na Telinha


Ney Latorraca melhora e pode deixar UTI


O ator Ney Latorraca passou a primeira noite respirando sem a ajuda de aparelhos, após fazer uma cirurgia para retirada da vesícula e passar por complicações na Casa de Saúde São José, no Rio.

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (19), o artista continua em progressiva melhora e em boa condição clínica, e pode até deixar a UTI nesta terça-feira (20).

Ney Latorraca está internado desde o dia 25 de outubro e passou por uma cirurgia no dia 31 para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares, quando foi descoberta várias outras complicações, como um quadro de inflamação no peritônio. Já na noite do dia 06 de novembro, a inflamação se generalizou.

Confira o boletim médico na íntegra:

“Ney Latorraca, internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro, passou a primeira noite respirando espontaneamente, sem o auxílio de aparelhos. O ator encontra-se sem febre e com boa condição clínica.

Segundo a equipe médica que o assiste, caso não ocorra nenhuma intercorrência, Ney Latorraca deverá ser transferido para a Unidade Semi-Intensiva nesta terça-feira, 20 de novembro”.

Fonte: Na Telinha


Record ainda tem muito o que aprender com a Globo


Assistir ao “The Voice Brasil” é permitir-se transbordar e viajar a mil por hora em um mar de emoções, das mais variadas possíveis. Já escrevi aqui em outras oportunidades a respeito da necessidade que os brasileiros possuíam em ter uma atração desse tipo na nossa televisão, principalmente aos domingos. Mas há uma particularidade inquestionável: poucas vezes na história, um programa superou tanto a si próprio, semana após semana. Não tem pra onde correr.

O que o Brasil assistiu neste domingo (18) foi muito mais do que um programa musical ou um reality-show com o objetivo de revelar um grande nome na MPB. O que se viu foi um espetáculo impecável, apresentações intocáveis e, sobretudo, a justificativa para a TV Globo estar no ranking das maiores emissoras do mundo. Pouquíssimas outras – uma ou duas, talvez – sabem fazer e fariam tão bem feito. E aí não tem jeito, evidenciou-se o tamanho do caminho que a Record, que se diz sua principal concorrente no país, tem a percorrer para que, um dia, chegue próximo daquilo que chamamos “padrão de qualidade”.

A melhor forma de estabelecer uma relação comparativa entre as duas emissoras que mais investem em sua programação é observar a maneira como cada uma trata seus respectivos programas musicais. Programas esses que mundo afora são sucessos midiáticos absolutos.

O “Ídolos”, da Record, é tão somente mais uma atração musical e o canal de Edir Macedo não faz a mínima questão de transformar o show num evento importante. Para se ter uma ideia, nesta semana, o telespectador esperou até depois da meia-noite para acompanhar o reality comandado por Marcos Mion, em mais uma dessas infinitas trocas de horário com as quais sofre a grade da emissora da Barra Funda. Assim, sua repercussão é mínima e, em relação a proposta, torna-se desnecessária sua produção.

Por alguns motivos – que poderiam ser alcançados pela Record com o “Ídolos” não fosse a incompetência administrativa que há tempos vem levando a emissora ao fundo do poço – o “The Voice” se difere. Não há erros na parte técnica, mesmo nas duas edições ao vivo, está num dia e horário onde o público se interessa por algo desse tipo, possui em seu elenco artistas que impreterivelmente atraem olhares e chamam atenção, evidencia a música em seu estado pleno, a voz em sua essência mais simples.

Por causa de sua grande direção e por estar numa rede que, sobretudo, respeita o seu telespectador, o “The Voice” conquistou os brasileiros. E ninguém pode provar o contrário. É simples: a Record ainda tem muito o que aprender com a Globo principalmente porque a Globo ainda tem muito o que ensinar à Record.

Fonte: Na Telinha


"Amanhecer - Parte 2" lidera nos cinemas americanos


Neste final de semana o filme "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" estreou com a liderança nas bilheterias dos EUA, com US$ 141 milhões de dólares.

"007 - Operação Skyfall", novo longa do agente James Bond, teve uma renda de 41,5 milhões de dólares, ficando com o segundo lugar.

Dirigido por Steven Spielberg, "Lincoln" subiu para a terceira colocação, conseguindo mais US$ 21 milhões nesta semana.

A animação "Detona Ralph" veio logo em seguida, com 18,3 milhões de dólares.

O filme "Flight", estrelado por Denzel Washington, completa o top, com uma renda de US$ 8,6 milhões.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV



Terapia será tema de série de Aguinaldo
A próxima série do autor Aguinaldo Silva, "Doctor Pri", falará sobre terapia. O programa terá uma psicóloga especializada em traição. O autor é fã de um programa americano com temática similar, o "In Treatment". O novo trabalho se assemelha a "Sessão de Terapia" (GNT), dirigido por Selton Mello. Silva diz desconhecer o seriado do canal pago.

Participação
A atriz Sônia Braga fará uma participação na novela "Salve Jorge", da Globo. Ela estará no núcleo do tráfico de pessoas. O convite partiu da própria autora, Gloria Perez, e Sônia aceitou de pronto. Há algum tempo, a atriz havia criticado a Globo por não ter sido citada em uma reportagem do "Fantástico" que falava sobre a adaptação de "Gabriela".

F-1 deixa a Globo em terceiro
A exibição da gravação do Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1 fez com que a Globo amargasse o terceiro lugar na audiência da noite de anteontem. A competição foi ao ar entre as 23h e a 1h, aproximadamente, e marcou 7 pontos de média. No mesmo horário, Record e SBT ficaram na frente, com 9 pontos. No confronto direto com o "Programa Silvio Santos", das 23h12 à 0h, ficou em segundo lugar, com 8 pontos, contra 14 do SBT. Depois, ficou atrás até do seriado americano "Todo Mundo Odeia o Chris", exibido pela Record. A competição entrou no ar horas depois de ter acontecido porque, à tarde, foi exibido o jogo Flamengo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Sem fotos
Embora os paparazzi consigam registrar alguns cliques, a Central Globo de Comunicação não está autorizada a fazer fotos de Bruna Marquezine de biquíni na novela "Salve Jorge" porque a atriz não gosta. Na história, a personagem de Bruna, a periguete Lurdinha, tem o hábito de se bronzear em uma laje do Complexo do Alemão com microbiquínis. A atriz circula pelos bastidores de roupão por cima do figurino.

A hora do Rei
Roberto Carlos grava seu especial de fim de ano amanhã, no Citibank Hall, no Rio. O show, que tem o o título de "Reflexões", terá as participações de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), de "Cheias de Charme". Vai ao ar no dia 25 de dezembro.

Vale o destaque
A Bandeirantes, com Nivaldo Prieto e Neto, foi muito bem, transmitindo o Mundial de Futebol de Salão, inclusive a grande final na manhã de domingo, com a vitória brasileira sobre a Espanha. Aliás, o Neto continua sendo um dos destaques da programação esportiva da Band. O “Donos da Bola”, seu programa em todo começo de tarde, tem registrado uma das melhores audiências da emissora em São Paulo.

Nunca vi
A Record vai do 8 ao 80. O “Cidade Alerta”, com Marcelo Rezende, agora está começando às 5 e meia da tarde e terminando às 8 e meia da noite. Três horas de duração, ao vivo. E tudo, como diz o sábio Wanderley Nogueira, pelo mesmo salário.

No estúdio
Larissa Manoela, a Maria Joaquina, de "Carrossel", continua gravando no estúdio Flautim, em São Paulo. O trabalho faz parte do seu primeiro CD solo, que será lançado apenas no ano que vem. Produção do Arnaldo Saccomani.

Marca importante
Em abril do ano que vem, o “Todo Seu”, do Ronnie Von, na Gazeta, vai atingir a marca de 2 mil apresentações. Um feito. Hoje, muito poucos na televisão brasileira chegam a tanto. O programa, com a competente direção do Márcio Tavolari, tem obedecido a mudanças graduais, para buscar novo público, sem perder o que já tem.

Quebrar tudo
Na Band, por tudo que aconteceu até agora e só de imaginar o que ainda pode vir por aí, o primeiro “Mulheres Ricas” é sério candidato a receber medalha de bom comportamento. Nesta segunda edição, se for necessário, a ordem é chegar nas últimas consequências.

Causando
Aliás, não está nada fácil para a equipe atual do “MR” segurar a onda com a Narcisa. Há uma certa resistência por parte dela em atender as determinações do pessoal do programa. Quer, porque quer a volta dos profissionais que fizeram o primeiro, com a direção do Pablo Mazover. Mas isto, parece, está completamente fora de cogitação.

Excepcionalmente
Ainda da Band e ainda do Pablo Mazover, que até bem pouco tempo estava no “Quem fica em pé?”, do Datena, é ele quem irá dirigir o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, em dezembro. Mas só o programa especial.

Não para
O “Saturday Night Live”, da Rede TV!, terá os seus trabalhos interrompidos no fim de dezembro, para as férias coletivas de toda a equipe. A partir daí, reprises. Os novos programas serão gravados só depois do carnaval.

Band se supera
A Band, que já ostenta orgulhosamente o título de campeão mundial de vice-presidentes, muito em breve terá mais dois. A construção no quarto andar do Morumbi, para receber os ilustres contemplados, está em pleno andamento.

Espiritual
Fabiula Nascimento gravou na sexta-feira as suas primeiras cenas na microssérie “O Canto da Sereia”, que a Globo vai exibir em janeiro. Ela faz uma mãe de santo. Os trabalhos em Salvador estão praticamente encerrados, mas ainda haverá uma sequência para todo o elenco no Projac, Rio.

Olho em cima
A Record espalhou câmeras em quase todos os setores da sua sede, em São Paulo. Foram colocadas, segundo a emissora,para evitar novos aborrecimentos. Um mexer nas coisas do outro. Dizem, no entanto, que a finalidade é bem outra. São câmeras espiãs, em condições de entregar quem está trabalhando e quem não está.

Concorrência
Thiago Martins faz participação especial em “Louco por Elas”, hoje, na Globo, como o jovem namorado de Giovana, Deborah Secco. Incomodado com o rapaz, Léo, Du Moscovis, mesmo sentindo-se um veterano, vai tentar acompanhar o seu pique.

Cozinheira
A cantora Fafá de Belém faz uma visita à mansão do programa "Ídolos" hoje. Ela vai preparar quitutes para os sete finalistas do reality musical.

Em SP
Além de Maria Adelaide Amaral, o autor Walcyr Carrasco também escolheu um cenário paulistano para a sua próxima novela. Parte da trama, que ocupará a faixa das nove, vai se passar no bairro Vila Brasilândia, na zona norte da capital.

Aliança
Na sexta-feira, dois dias depois de perder um pênalti no amistoso nos EUA, Neymar já estava no Guarujá curtindo a inauguração da filial da balada sertaneja Wood's. O craque mostrou a aliança na mão direita que representaria seu namoro com Bruna Marquezine.

Pelada
A revista "Sexy" bateu o martelo com a organização do Miss Bumbum 2012. Será dela o primeiro ensaio nu da vencedora. Mesmo porque a "Playboy" tenta emplacar a sua versão do concurso.

Vampiros
O último filme da saga Crepúsculo, "Amanhecer - Parte 2", levou 3 milhões de pessoas aos cinemas em quatro dias. O longa está em cartaz em 1.200 salas brasileiras.

Promoção
Os fãs de Madonna poderão comprar ingressos para alguns setores dos shows em São Paulo e no Rio com descontos de até R$ 210. Uma cota com novos preços está disponível para as apresentações do dia 2, no Rio, e do dia 5, em São Paulo.

Audiência
A Record nega que o "Programa do Gugu" seja motivo de insatisfação. A atração alcançou a média de 8 pontos, com pico de 15, no domingo passado. Ficou 34 minutos na liderança.

Embate
Mas, no confronto direto com "Eliana", do SBT, perdeu mais uma vez. Das 16h01 às 18h58, quando os dois programas estavam no ar, a loira marcou 7 pontos, contra 5,8 de Gugu.

Visita
Daniel Craig fez uma visita à base estratégica das tropas inglesas no Afeganistão. O ator passeou pelo local, conheceu oficiais e chegou a testar armas. A informação é do site E! Entertainment.

Dívida
Nicolas Cage tem uma dívida com o governo americano por conta de taxas não pagas que chega a US$ 6 milhões (cerca de R$ 12 milhões). A informação é do site TMZ.

Novo amor
Scarlett Johansson está namorando de novo, afirma o site do jornal New York Post. O escolhido é o jornalista francês Romain Dauriac. Os dois se conheceram por causa de um amigo comum.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: