10 de novembro de 2012

Octogésimo Terceiro Capítulo De Ostentação - Arthur dá um soco em Guilherme:



OCTOGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. SALÃO DA FESTA DE CASAMENTO. Int. Noite.
ALANA – Sim... Conversar não faz mal a ninguém.
ARTHUR – Que bom. Será que a gente não pode arrumar um lugar mais reservado?
ALANA – Claro, vem comigo.
Alana leva Arthur para perto da piscina. Guilherme percebe os dois se afastando.
ALANA – Pronto... Você já pode falar.
ARTHUR – Alana, eu só to aqui por que tenho certeza de uma coisa.
ALANA – (NÃO ENTENDE) Do que especificamente?
ARTHUR – Eu sei que você sente algo por mim e não acredito que você realmente queria casar!
ALANA – Eu me casei hoje e você ainda tem a audácia de vir na minha festa mover essas acusações pra mim?
ARTHUR – Eu to apenas constatando um fato. Eu sei que você se sentiu balançada quando me viu na porta da Igreja... Não foi?
GUILHERME – (INTERROMPE) O que é que você está fazendo sozinha aqui com esse cara?
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. SALÃO DA FESTA DE CASAMENTO. Int. Noite.
Oscar chama Vanda em um canto.
OSCAR – Eu fiquei sabendo do que você fez.
VANDA – (DISSIMULANDO) Do que especificamente se trata?
OSCAR – Não se faça de sonsa. Eu to falando do vestido da Alana que você usou antes dela e ainda rasgou!
VANDA – (DISSIMULANDO) O que? Foi isso que ela contou pra você? Não fui eu que rasguei aquele vestido!
OSCAR – Aham... Só falta falar que você também não tava usando o vestido.
VANDA – Usando eu tava, mas foi com a melhor das intenções. Como eu e ela temos o mesmo corpo eu achei que ela queria ver como ficaria nela.
OSCAR – É pra isso que serve um espelho!
VANDA – Eu só quis ajudar.
OSCAR – Eu espero que isso não se repita novamente, estamos entendidos?
VANDA – Tudo bem.
Oscar se junta aos amigos na pista de dança. Vanda fica irritada.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. SALÃO DA FESTA DE CASAMENTO. Int. Noite.
ARTHUR – A gente só tá conversando.
GUILHERME – Eu não to perguntando pra você então fica na sua. (PARA ALANA) Vamos para a festa agora!
Guilherme pega o braço de Alana.
ARTHUR – Tira a mão dela!
GUILHERME – E vai fazer o que seu babaca?
Arthur dá um soco na cara de Guilherme.
CORTA.


Nenhum comentário: