3 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 03 Nov




> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Nanda Costa ainda gera discussões


Mesmo apresentando um bom trabalho em "Salve Jorge", a escolha de Nanda Costa para viver a protagonista Morena na novela de Gloria Perez ainda gera polêmica dentro da Rede Globo, segundo informa a coluna "Outro Canal", da "Folha de s. Paulo", nesta sexta-feira (02).

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, algumas pessoas acham que a personagem de Nanda Costa está acima do tom e que seu visual é exagerado para uma menina do morro. Ainda segundo a coluna, essas observações estão sendo analisadas pela direção da emissora.

Essa não é a primeira vez que Nanda é alvo de críticas. Recentemente, circulou pela imprensa de que ela estaria sendo chamada de "nada consta" nos corredores da Globo, por ser antissocial e não interagir com as outras pessoas quando as câmeras estão desligadas.

Fonte: Yahoo


Marisa Orth está feliz com a volta do "Sai de Baixo"


No ano que vem, a sitcom "Sai de Baixo" ganhará quatro episódios especiais, relembrando o sucesso da Globo na década de 90.

Feliz com o especial, Marisa Orth falou sobre a volta de sua personagem Magda. “Tenho que ficar com as pernas em dia. Vai ser bom, porque vai dar um ‘up’. Vou ter que ficar com o corpo em dia”, brincou a atriz na última quarta-feira (31), durante a "São Paulo Fashion Week".

Enquanto não começa o projeto, Marisa segue vivendo a personagem Mortícia no musical "A Família Addams". “Estou finalmente acertando na maquiagem da Mortícia”, contou.

Entenda: No início de setembro, a diretora Letícia Muhana, do canal Viva, deu a ideia de gravar edições especiais da sitcom "Sai de Baixo".

A Globo gostou do projeto e rapidamente se movimentou para tentar viabilizar. Porém, a gravação dos quatro episódios inéditos ficou para abril do ano que vem.

Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luís Gustavo e Márcia Cabrita já estão confirmados no humorístico. A direção será de Dennis Carvalho e o programa será rodado na mesma casa onde viveu seus seis anos de sucesso: o Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

O "Sai de Baixo" especial deverá ir ao ar em maio, nas comemorações de três anos do canal Viva. A Globo também poderá exibir os episódios.

Fonte: Na Telinha


Globo descarta "Casseta & Planeta " em 2013


De acordo com informações da revista Veja, da Editora Abril, a Globo não dará continuidade ao programa "Casseta & Planeta, Vai Fundo" em 2013.

A atração volta à programação da emissora nesta sexta (2), mas estará de fora no próximo ano.

Os contratos dos seis cassetas vencem em maio. Devem ser renovados, mas eles passariam a ter outras missões na Globo.

Fonte: O Planeta TV


Negociação da Record com Luciana Gimenez não avança


Recentemente, em entrevista com os repórteres, Luciana Gimenez comentou sobre os boatos de que teria sido procurada por representantes da Record. "Como artista, é um prazer que existam emissoras interessadas em mim. É bom para o meu ego", brincou.

As negociações com a Record, no entanto, esfriaram. Ela prepara o lançamento de seu novo programa, um talk show. Ana Hickmann (Record) deve ser uma das primeiras convidadas.

Fonte: O Planeta TV


SBT faz televisão do século passado


Há uma certa e justificada euforia no SBT com os bons resultados registrados especialmente ao longo dos últimos meses, responsáveis pela reconquista do segundo lugar de audiência. Foram quase 10 anos amargando a terceira colocação.

Tudo teve início no começo da década passada, quando alguns dos seus executivos – que ainda se seguram por lá, para mostrar serviço e não sair dos seus tronos, aconselharam erradamente o dono a investir menos na televisão. Deu no que deu. A Record passou batida.

Só mais recentemente, tudo voltou ao que era antes. A novidade, se houve alguma, foi o lançamento de “Carrossel”, assim como algumas mexidas pontuais na sua grade.

No entanto, o lado estranho dessa história é que nenhuma ideia nova vingou nos últimos anos. Nada foi criado. O que está aí, está aí há muito tempo e parece que a ordem é essa mesmo, investir no antigo. Depois de “Carrossel” vem “Chiquititas”; ainda neste ou quase certeza no próximo ano, o “Bozo” estará de volta. E assim será, havendo até o risco do retorno de outros, como “Aqui Agora”, “Reapertura”, “Viva a Noite” e “Fantasia”, que já deram tudo o que tinham.

O SBT se especializou em fazer televisão do século passado. E não dá sinais de sair disso.

Vale aquela máxima: em time que está ganhando...

Com informações de Flávio Ricco


"Saia Justa" pode sofrer reformulação em 2013


Com a saída de Mônica Waldvogel da apresentação do "Saia Justa", o canal GNT decidiu fazer uma grande reformulação no programa em 2013.

Além dela, Teté Ribeiro também não estará na temporada do ano que vem. Maria Fernanda Cândido e o time masculino ainda podem sair.

Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", Astrid Fontenelle, Barbara Gancia e a atriz Bárbara Paz estão cotadas pelo GNT para ocupar os espaços deixados.

Procurada, a assessoria do canal pago diz que ainda não há novas integrantes definidas.

Fonte: na Telinha


Gaby Amarantos terá de perder peso


A cantora paraense Gaby Amarantos, dona do hit "Ex Mai Love", revelou que vai precisar perder peso por questões relacionadas à sua saúde, de acordo com a revista "Quem" nesta sexta-feira (2), apesar de não contar quanto pesa atualmente.

Gaby participou da gravaçõa do DVD do músico Paulo do Arrocha, na noite de quinta-feira (1), onde apareceu visivelmente mais magra. Vou ter de perder peso por questões de saúde. "Só como papinha e canja. Meu médico disse que eu ainda tenho de emagrecer sete quilos", contou. No entanto, a paraense deixou claro que não pretende ser magra. "Nunca serei do tipo magrinha. A estrutura do meu corpo não permite", confessou.

Recentemente, a cantora foi elogiada pela crítica pela iniciativa de servir como modelo "plus size" para uma famosa marca de roupas no Brasil. Ela posou para um ensaio de catálogo ao lado da top model Izabel Goulart. "Ser modelo por um dia não necessariamente é um tapa na cara das magricelas, simplesmente mostra que uma mulher gostosa como eu pode ser referência de moda" , concluiu.

Fonte: Yahoo


“Como Aproveitar...” se repete; “Subúrbia” traz originalidade


Na última quinta-feira (01/11) a Globo estreou duas novas séries que substituem a novela Gabriela e o programa Amor e Sexo até o fim do ano, às quintas-feiras após A Grande Família: Como Aproveitar o Fim do Mundo – texto da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção geral de José Alvarenga Jr. – e Suburbia – texto de Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins, com direção geral de Luiz Fernando Carvalho.

Como Aproveitar o Fim do Mundo faz uma brincadeira com o sonho de cada um de extrapolar a vida na certeza de que o mundo irá acabar – fórmula já usada na novela O Fim do Mundo, de Dias Gomes, em 1996 – aquela da música “O que você faria se só te restasse esse dia”, de Paulinho Moska e Billy Brandão (“O Último Dia”).

O programa de Fernanda Young e Alexandre Machado não traz nada de novo além do já apresentado pelo casal na TV. A receita é a mesma de outras séries da dupla. Como Aproveitar o Fim do Mundo tem um par aloprado (os personagens e Alinne Moraes e Danton Mello) – tal qual nas ótimas séries Os Normais e Separação?! –, uma boa dose de teoria da cons-piração – como em O Sistema -, e os trocadilhos de sempre. Até as piadas parecem as mesmas (POTAQUEPAREO!) – o que aumenta a sensação de “déjà vu isso antes”. Pontos positivos: o texto continua afiadíssimo (marca registrada dos autores) e, desta vez, a direção optou por esbanjar nas externas, em cenários reais, diferente dos programas anteriores.


Suburbia é o biscoito fino da programação de fim de ano da Globo. É claro que Como Aproveitar o Fim do Mundo é completamente diferente de Suburbia, no estilo e na proposta, e não cabe comparação alguma. Mas, enquanto Como Aproveitar o Fim do Mundo soa como repetição de seus autores, Suburbia, por sua vez, apresenta algo original, tendo como base a experiência de Luiz Fernando Carvalho em trabalhos anteriores.

Em Suburbia, realismo e lirismo se misturam, com referências em Cidade de Deus (cujo livro que deu origem ao filme é de Paulo Lins), no cinema blaxploitation americano da década de 1970, na minissérie Hoje É Dia de Maria (também de Luiz Fernando Carvalho), e na trilha sonora, que transita confortavelmente entre o refinado e o popular.

Diferente de A Pedra do Reino, Capitu e Afinal, O Que Querem as Mulheres? – obras menos digeríveis de Luiz Fernando Carvalho -, Suburbia segue uma linha dramática e folhetinesca semelhante à usada em Hoje em Dia de Maria: é impossível não se encantar com a trajetória de Conceição (Débora do Nascimento (menina)/Érika Janusa) e torcer pela heroína da série. O elenco, formado na grande maioria por atores desconhecidos, é outro ponto positivo. Érika Janusa esbanja carisma e seu sorriso enche a tela.

Apenas lamenta-se o horário tardio em que Suburbia é apresentada (23h35), tendo A Grande Família e Como Aproveitar o Fim do Mundo como atrações anteriores. Suburbia merecia um horário mais nobre.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


As piores novelas dos anos 2000


Nem o fato de ter Antonio Fagundes como protagonista conseguiu fazer de 'Tempos Modernos' (2010) uma novela bem sucedida. A trama que dava destaque a um robô e ao sistema de tecnologia e segurança de um prédio no centro de São Paulo não agradou o público e gerou uma das piores audiências para o horário das 19h - em vez de modernos, foram tempos difíceis para a emissora.

'Vende-se um Véu de Noiva' (2009) foi a tentativa do SBT de fazer uma adaptação da versão original desta história, de Janete Clair. Mas a tentativa definitivamente não deu certo: a trama não agradou e fez o SBT cair para o quarto lugar no Ibope no horário da exibição da novela. A solução de Silvio Santos foi terminar a novela dois meses antes do previsto.

'Negócio da China' (2008) certamente não foi um negócio tão bom assim para a Rede Globo e para o autor, Miguel Falabella. A novela, que tinha um clima de ação, com personagens de uma máfia chinesa, a história de um pen drive muito importante e cenas de lutas marciais renderam à trama uma audiência péssima - tanto que o fim da novela foi antecipado.

'Os Mutantes: Caminhos do Coração' (2008) foi uma novela que teve três temporadas, o que leva a crer que foi um sucesso. Só que, em determinado ponto da trama, havia uma confusão tão grande entre os personagens, seus poderes e suas histórias que havia se tornado muito complicado acompanhar a novela. A duração um pouco mais estendida não faz jus ao fracasso de crítica que foi 'Os Mutantes'.

A Band também já tentou emplacar grandes novelas em sua programação - e também fracassou. 'Paixões Proibidas' (2007) era uma novela de época que prometia ser grandiosa, mas não agradou o público. Chegou até a ser transferida das 22:15 para as 17:30, mas de nada adiantou.

'Bang Bang' (2005) foi a primeira novela da Globo a explorar a temática do velho oeste dos Estados Unidos. A primeira e a última, pois foi considerada tanto um fiasco de público quanto de crítica. A história não conquistou o telespectador, o texto não funcionou e o próprio autor, Mario Prata, abandonou a produção ainda no início. Carlos Lombardi assumiu a novela, mas não conseguiu agradar a audiência.

'Metamorphoses' (2004) tentou ser uma novela inovadora da Record, com a temática de cirurgias plásticas e o objetivo de estabelecer uma concorrência mais acirrada com a Globo. Porém, nem a trama nem os atores conseguiram conquistar o público, e a novela fracassou em sua missão.

'Sabor da Paixão' (2002) fez tão pouco sucesso que quase passou desapercebida pelo horário das 18h na TV Globo. A trama protagonizada por Letícia Spiller e Luigi Baricelli não empolgou, não teve personagens e bordões marcantes e, consequentemente, não agradou o público.

Depois do sucesso de 'Terra Nostra' (1998), era de se imaginar que 'Esperança' (2002), outra novela das 21h com foco em imigrantes italianos, fosse emplacar da mesma forma. Mas não foi isso que aconteceu. Priscila Fantim e Reynaldo Gianecchini não emocionaram como casal principal. E não foi só isso que deu errado na novela: Ana Paula Arósio sofreu um acidente em cena e precisou ser afastada e Raul Cortez, que interpretava o pai do protagonista, ficou tão insatisfeito com os rumos da história que pediu para sair: seu personagem teve uma morte trágica e repentina como destino final.

A participação de Sandy, então grande estrela da música pop brasileira, não foi suficiente para fazer de 'Estrela Guia' (2000) um sucesso. A trama fraca e o casal principal que não emplacou foram apenas alguns dos motivos para explicar o fracasso da novela, que durou apenas 83 capítulos (três meses).

Fonte: Yahoo


Skyfall supera Harry Potter no Reino Unido


O longa 007 - Operação Skyfall, nova aventura do agente James Bond, quebrou um recorde em sua primeira semana em cartaz nos cinemas britânicos, iniciada em 26 de outubro. No período, o longa dirigido por Sam Mendes teve bilheteria acumulada de £ 39,2 milhões (cerca de R$ 128 mihões), tornando-se a maior bilheteria acumulada em uma semana no Reino Unido, segundo informou a revista Variety.

Com isso, a produção desbanca Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, que fez £ 35,7 milhões (aproximadamente R$ 117 milhões) em sua semana de estreia no país.

Operação Skyfall, em cartaz no Brasil,  comemora os 50 anos da série de filmes do personagem criado por Ian Fleming. O novo longa-metragem é estrelado por Daniel Craig e tem Javier Bardem como  vilão.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Maratona da Ivete
Em tempo de divulgação do seu novo trabalho, Ivete Sangalo, neste domingo, faz o “Faustão”, ao vivo, na Globo. Já na segunda-feira, à tarde, grava o “Raul Gil”, no SBT, e à noite, também ao vivo, participa do “CQC”, na Band, com tudo que tem direito. Na terça, só SBT. Gravação com a Eliana, à tarde, e Ratinho, à noite. Na quarta, a agenda marca entrevista no "Agora é Tarde", da Band, com Danilo Gentili. Só na quinta-feira, ela vai para casa, em Salvador.

Agenda apertada
As gravações de "Salve Jorge" andam exigindo muita dedicação de Cláudia Raia, que vive a vilã Lívia na novela. A partir deste mês, estão suspensas as apresentações às quintas-feiras do musical "Cabaret", protagonizado pela atriz e em cartaz em São Paulo. Mesmo assim, a peça segue com apresentações às sextas, aos sábados (em dois horários) e aos domingos. O ritmo será mantido até dezembro. O dançarino Jarbas Homem de Melo, namorado de Cláudia, também está no elenco.

Não muda
Mesmo com as audições ao vivo, sempre aos domingos, Tiago Leifert continuará se dedicando unicamente ao “The Voice Brasil” até o final da semana. O “Globo Esporte”, São Paulo, também por consequência permanecerá sob os cuidados do Ivan Moré.

Antigo embalo
O programa do Ratinho está longe de apresentar os resultados de outros tempos, quando chegava até a incomodar a principal novela da Globo. Mas, mesmo não sendo assim, a sua audiência se estabilizou na casa de 7 ou 8 pontos, que é muito boa para os padrões atuais do SBT.

Ordem inversa
A mudança no “Gugu”, feita em caráter experimental no último domingo, passa a valer como definitiva a partir de agora. Neste domingo, o quadro da “Escolinha”, ao vivo, vai entrar às 4 da tarde, abrindo o programa. Os bons resultados levaram a isso. O quadro, em alguns momentos, atingiu picos de 10 pontos.

Ajustes
Passada a semana de estreia, o programa “Se liga Brasil”, da Rede TV! ainda sofrerá pequenos ajustes no decorrer dos próximos dias. Intensificar a prestação de serviços será uma dessas providências.

Desligado
A propósito de Rede TV!, o seu diretor nacional de jornalismo, Américo Martins, passadas as eleições municipais, entra em período de férias. Deve voltar dentro de uns 20 dias. Mas deixou tudo organizado.

Ótica da Record
Na visão de alguns dos seus diretores, a Globo se cercou de todos os cuidados para enfrentar a estreia da “Fazenda de verão” na noite de quarta-feira. Até Galvão Bueno, ainda segundo eles, afastado do futebol dos clubes, foi convocado para a transmissão de La U e São Paulo, direto de Santiago.

Formato diferente
O “Mais”, do Roberto Justus, na Record, pelo menos uma vez por mês será um especial musical, com direito a bastidores de show, entrevistas e curiosidades. Zezé di Camargo e Luciano inauguram este formato, já nesta próxima segunda-feira. Durante 4 dias uma equipe do Justus acompanhou os cantores que ficarão, ainda, frente a frente com uma dupla, Sandro e Léo, que toca num posto de gasolina.

SBT esconde redação
O SBT vai inaugurar o novo cenário do jornalismo até dezembro, informa Marcelo Parada, diretor nacional. Por isso mesmo, todas as entradas e saídas estão sendo minuciosamente controladas. Está terminantemente proibida a presença de espiões e curiosos. Câmeras fotográficas também. Ninguém pode ver.

Pianinho
A Record agora é outra. O último comunicado distribuído pela direção da emissora aos seus mais diversos setores, proibindo terminantemente o assédio moral, provocou efeito imediato. Alguns que, antes só se faziam entender no berro, agora impressionam pela suavidade e boas maneiras no trato com subalternos.

Nada selvagem
Richard Rasmussen programou para as próximas edições do “Aventura Selvagem”, exibido aos sábados, 18h15, e domingos, 6h00, no SBT, uma “série Brasil”. A sua equipe visitará o Amazonas e o Pará, entre outros estados. Hoje, porém, o Richard fará um programa voltado para o Teleton, recebendo em sua casa crianças da AACD.

Duplas
No último programa da fase Batalhas do "The Voice" (Globo), que vai ao ar amanhã, Lulu Santos e Carlinhos Brown interpretam a música "Aviso aos Navegantes". Já Clauda Leitte e Daniel cantam "Amor Perfeito". Lulu usou óculos escuros para homenagear o baiano.

Empolgada
Marisa Orth mostrou estar animada com sua volta às novelas, no ano que vem. "Já estava com saudade", disse. A atriz viverá Damaris em "Sangue Bom", de Maria Adelaide Amaral. A personagem será "rica e grossa", nas palavras da atriz. "E louca, como sempre", brincou.

Adiantada
E por falar em Maria Adelaide Amaral, a autora, que fez o maior sucesso com a segunda versão de "Ti-ti-ti", (Globo/2010), contou à coluna que já está superenvolvida com os primeiros capítulos de "Sangue Bom", sua próxima novela das sete, que deve estrear em abril de 2013.

'Qual é a Música?' estreia em breve
Se depender do desejo de Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu" (Record), o quadro "Qual É a Música?" deverá estrear na atração já no início do mês que vem. De acordo com ele, a escolha de ter uma atração que fez bastante sucesso em programas do apresentador Silvio Santos, no SBT, se deve a um desejo dos próprios telespectadores de ver mais artistas como convidados no "Programa do Gugu". O único porém é que, por conta do "Qual É a Música?", outros quadros podem acabar perdendo um pouco de seu espaço. Mas Salles garante que nenhum deles vai acabar. "Na verdade, vai haver um rodízio entre todos eles", afirma o diretor.

Cegonha
O ator Murilo Rosa é papai mais uma vez. Nasceu, na noite de quinta-feira, no Rio, Artur, segundo filho dele com a modelo Fernanda Tavares. Os dois já são pais de Lucas, de cinco anos.

Será?
A organização do Miss Bumbum 2012 estranhou a declaração da modelo Nuelle Alves, que afirmou ser bissexual à produção da "Fazenda de Verão" (Record). Tem gente afirmando que é pura jogada de marketing.

Aniversário
A revista "Sexy" comemorará seus 20 anos de existência com um festão na próxima quarta-feira, no Club A, em São Paulo. Modelos e atrizes que já foram capas são aguardadas.

Sem noção
Segundo informações do jornal inglês "The Sun", milhares de moradores nova-iorquinos expressaram sua indignação no Twitter contra o "ensaio" feito pela brasileira Nana Gouvêa sobre os escombros do furacão Sandy, que atingiu a cidade. Nana vem sendo procurada pela imprensa estrangeira para saber "quem ela é". A dançarina argumenta que não era só ela quem fotografava no lugar.

Juntos Novamente
Robert Pattinson e Kristen Stewart, astros da série de filmes "Crepúsculo", concederam à MTV americana sua primeira entrevista lado a lado após o escândalo de traição envolvendo o casal.

Fim da linha
Leonardo DiCaprio e a modelo Erin Heatherton terminaram o namoro, que durou dez meses. De acordo com o site "US Weekly", o rompimento ocorreu há algumas semanas.

Maconha
Lady Gaga foi a uma festa à fantasia vestida de maconha. A cantora americana usava algumas folhas tapando os seios e costuradas em sua saia. Completava o traje uma peruca verde.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: