31 de outubro de 2012

Septuagésimo Quinto Capítulo De Ostentação - Arthur se declara para Alana:



SEPTUAGÉSIMO QUINTO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE GUILHERME. Int. Dia.
Oscar fica trêmulo.
OSCAR – (ALTERANDO/PEGANDO NA GOLA DE GUILHERME) Quem foi que te contou isso? QUEM?
GUILHERME – (FORÇA A MÃO DE OSCAR ATÉ QUE O MESMO O COLOQUE NO CHÃO) Ninguém precisou me contar isso... Eu descobri! Teve um dia que você estava conversando com alguém no telefone... Alguém não, vamos abrir esse leque de uma vez. Você estava conversando com a Eliane e eu estava chegando à sua sala para te mostrar uns papeis... Enfim, agora eu sei de tudo!
OSCAR – Como você consegue ser tão baixo?
GUILHERME – Baixo? Isso não é baixaria... É meu mecanismo de defesa! Se você atacar meu plano eu ataco você, é assim que funciona, agora se você colaborar e não contar nada pra sua filhinha, eu não abro a boca pra contar o que eu sei sobre você. Você é quem escolhe!
OSCAR – E o que você pretende fazer?
GUILHERME – Eu pretendo ter um casamento abençoado pelo pai da noiva...
OSCAR – Isso NUNCA!
GUILHERME – Beleza! Prepara a chupeta e a mamadeira por que o mundo inteiro vai saber que Oscar Leal ganhou uma herdeira!
OSCAR – (GRITA) Não, não! Tudo bem... Nós temos um acordo. Eu não abro a boca e você mantém o meu segredo longe da mídia e da Alana...
GUILHERME – Foi bom fazer um acordo com você... Agora sai! Eu preciso trabalhar!
Oscar deixa a sala de Guilherme em silencio.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE MARTIN. Int. Dia.
Martin está trabalhando. Flávia aparece na porta.
FLÁVIA – Eu posso entrar?
MARTIN – (FECHA UM LIVRO E LEVANTA) Claro que pode, entra aí!
Flávia entra na sala e chega mais perto.
FLÁVIA – Eu vim aqui pra te falar do nosso passeio aquele dia... Eu gostei muito, obrigada!
MARTIN – Que bom que gostou... Se quiser fazer de novo é só combinar.
FLÁVIA – (SORRINDO SEM GRAÇA) Eu adoraria...
Martin chega mais perto de Flávia.
MARTIN – E aí? Será que eu posso te beijar? É minha sala... São minhas as regras.
FLÁVIA – (DECIDIDA) Pode!
Martin beija Flávia que apenas deixa fluir.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE CAFÉ. Int. Dia.
Arthur e Alana se afastam um do outro.
ALANA – Por que você não deixa as coisas mais fáceis e simplesmente respeita o meu namoro?
ARTHUR – Simplesmente por que não vai ser fácil pra mim ter que ser praticamente obrigado a deixar de amar você!
Alana olha para Arthur surpresa.
CORTA.

Nenhum comentário: