1 de outubro de 2012

Quadragésimo Nono Capítulo de Ostentação - Eliane e Oscar se beijam:





QUADRAGÉSIMO NONO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. CINEMA. Int. Noite.
Arthur fica decepcionado ao ver Alana e Guilherme juntos. Guilherme percebe que ele está ali olhando.
GUILHERME – Aquele ali não é seu detetive?
Alana olha para Arthur.
ALANA – (SEM GRAÇA) Sim, é ele. (ACENA) Oi Arthur!
Arthur fica sem graça também, mas acena.
ALANA – Vai assistir o que?
ARTHUR – (GAGUEJANDO) E-e-eu vou... Vou assistir Mercenários 2 e você?
ALANA – Bom, a gente não tinha filme para assistir, mas eu acho que esse pode ser uma boa! Vamos ver amor?
GUILHERME – (PERCEBE A CONEXÃO DE ALANA E ARTHUR) Eu prefiro ver outro Alana... Sei lá. Eu nem vi o primeiro filme.
ALANA – Ok então, a gente escolhe outro. (PARA ARTHUR) Tchau, até logo!
ARTHUR – Tchau.
Arthur entra para sala do cinema decepcionado.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Int. Noite.
Caio está conversando com uns amigos. Raquel se aproxima.
RAQUEL – (GRITANDO) Caio! Caio!
Caio revira os olhos enquanto os amigos riem.
RAQUEL – Tão rindo de que seus babacas? Não esquecem que eu já dei fora em cada um daqui!
Eles se calam.
CAIO – O que você quer Raquel? Me usar de novo?
RAQUEL – Eu pensei melhor e decidi aceitar... Decidi aceitar um compromisso com você!
Caio sorri e olha para seus amigos que piscam o olho.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. RUA. Ext. Noite.
O carro de Oscar para no meio de uma rua vazia. Ele vai olhar no porta mala para ver se há algum galão de gasolina.
OSCAR – Droga! Eu não tenho nada aqui no porta mala. Como eu fui esquecer de olhar o tanque hoje de manhã?
ELIANE – Caramba! E agora, como a gente vai voltar? A gente tá um pouco longe de casa então a pé não dá pra ir...
OSCAR – E a Alana? Ela pode trazer gasolina pra gente.
ELIANE – A Alana foi ao cinema com seu assessor.
OSCAR – Com o Guilherme?
ELIANE – Sim... Eles começaram a namorar.
OSCAR – (ASSUSTADO) Sério?
ELIANE – Sim... Parece que ele gosta muito dela. (MUDANDO DE ASSUNTO) Eu to cansada de ficar em pé...
OSCAR – Vamos voltar pro carro e esperar... Daqui a pouco a gente liga pra ela... Ela já vai ter saído da sessão.
ELIANE – Concordo.
Os dois entram dentro do carro. Passam-se minutos, eles escutam uma música, conversam e o clima muda.
OSCAR – Sinto saudades de você.
ELIANE – Eu sentia também.
OSCAR – Sentia? Por que? Não sente mais?
ELIANE – Aprendi a controlar.
OSCAR – Mas eu não quero controlar.
Oscar se aproxima de Eliane e como não vê reação a beija.
CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: