2 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 02 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record tira a novela "Rebelde" do ar


A direção da Record, por causa da baixa audiência registrada,  especialmente nesta última fase, resolveu antecipar o final de “Rebelde”.

O encerramento da novela, que no começo foi previsto para 2013 e depois anunciado para novembro próximo, vai acontecer no dia 12 agora, sexta-feira da semana que vem.

Uma decisão que acaba surpreendendo a todos. A direção da Record ainda não decidiu o que vai entrar no horário, até a estreia da “Fazenda de Verão”. Fala-se numa reprise da minissérie “O Rei Davi”, mas esta decisão só deve sair no final da tarde de hoje.

Vale acrescentar que “Rebelde” já está no ar com 15 minutos de arte a menos. Uma outra edição do “Tudo a Ver” foi lançada na faixa noturna para compor o horário.

Fonte: Flávio Ricco


Globo intensifica chamadas de "Salve Jorge"


A Globo começou a intensificar nesta semana as chamadas de divulgação de "Salve Jorge", substituta de "Avenida Brasil" e próxima novela das nove.

A emissora, que deu início às divulgações de teasers e chamadas mais tarde que o habitual, já está trabalhando forte para chamar a atenção do telespectador com a história de Glória Perez.

As maiores apostas nas chamadas são as cenas captadas no exterior (Turquia) e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Os personagens principais, vividos por Cléo Pires, Rodrigo Lombardi, Giovanna Antonelli, entre outros, também ganharam destaque.

Os trabalhos deverão ser ainda mais intensificados no decorrer dos próximos dias, já que até a semana passada a Globo tinha como urgência maior divulgar "Guerra dos Sexos", que começou nesta segunda-feira (01).

"Salve Jorge" estreia no próximo dia 22 de outubro.

Fonte: Na Telinha


Canal Viva vai reprisar “Rainha da Sucata”


Depois de suspender o repeteco da novela A Próxima Vítima, o Canal Viva confirmou: já tem o título da trama que substituirá Que Rei Sou Eu? na faixa da meia-noite e quinze. É Rainha da Sucata, um dos grandes sucessos de Silvio de Abreu na Globo, a estreia do autor no horário nobre da emissora. A novela volta em janeiro. A Próxima Vítima fica para depois de Renascer, às 16h30.

Rainha da Sucata foi ao ar originalmente entre abril e outubro de 1990 e teve uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 1994. Com direção geral de Jorge Fernando, a novela tinha um elenco enxuto, mas grandioso – reunia Regina Duarte, Glória Menezes, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Paulo Gracindo, Daniel Filho, Renata Sorrah, Raul Cortez, Cleyde Yáconis, Nicette Bruno, Gianfrancesco Guarnieri, Aracy Balabanian, Lolita Rodrigues, Claudia Raia, Patrícia Pillar, Cláudia Ohana, Andrea Beltrão, Maurício Mattar, Marisa Orth, Marcello Novaes e outros – além das participações especiais de Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

A história de Maria do Carmo (Regina Duarte), de origem humilde, mas que enriqueceu a partir de um ferro-velho (daí o título da novela). Mulher extravagante, cafona, que sonhava em se casar com seu amor da juventude, o quatrocentão falido Edu (Tony Ramos). Mas ela tinha que disputá-lo com a madrasta do rapaz, Laurinha Figueroa (Glória Menezes), socialite arrogante, apaixonada pelo enteado.

Rainha da Sucata vinha no rastro do sucesso da lambada, mostrada na abertura ao som do hit “Me Chama Que Eu Vou”, cantado por Sidney Magall. De quebra, Maria do Carmo lutava na justiça pela posse de um prédio na Avenida Paulista, onde mantinha a Sucata, uma casa de shows – que tocava lambada, lógico! Dona Armênia (Aracy Balabanian) se dizia proprietária do terreno e seu bordão foi um grande sucesso na época: “Quero a prédio na chón!”.

Outro bordão da novela que caiu na boca do povo foi “coisas de Laurinha”,  repetido pelo ricaço falido Betinho Figueroa (Paulo Gracindo), sempre se referindo à sua mulher Laurinha. Ela, por sua vez, termina a novela suicidando-se para culpar sua inimiga Maria do Carmo: se joga do alto do prédio da Sucata, numa cena antológica.

Em 1990, Fernando Collor havia sido recém-eleito presidente da República, e seu plano econômico, que confiscava as cadernetas de poupança, foi lançado enquanto Rainha da Sucata estava começando. E a novela tratava exatamente do dinheiro, que trocava de mão, passava aos emergentes, novos ricos da época – tudo isso muito antes da “nova classe C”, tão em voga no momento.

Escrita por Sílvio de Abreu, Alcides Nogueira e José Antônio de Souza, direção de Jorge Fernando, Mário Márcio Bandarra, Fábio Sabag e Jodele Larcher.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Procon quer proibir merchandisings em "Carrossel"


A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está de olho na novela "Carrossel", sucesso comercial e de audiência do SBT.

Junto com o instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, o órgão pretende proibir os merchandisings no folhetim. "Esse tipo de publicidade abusa da deficiência de julgamento das crianças", disse Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP, em conversa com a coluna Outro Canal.

Levantamento do Alana aponta que ficção e publicidade estão se misturando demais na novela. Em uma das cenas, a professora Helena (Rosane Mulholland) surge ao lado de um médico falando da importância do chocolate na vida das crianças. Trata-se de uma propaganda da Cacau Show.

O Procon e o SBT tiveram duas reuniões sobre o caso, e a emissora não aceitou retirar os merchandisings, que surgem em vários capítulos de "Carrossel".

A assessoria de imprensa da rede diz que os diretores deram a ideia de retirar apenas as ações protagonizadas por crianças, o que foi rejeitado.

Agora, o Procon pretende tomar medidas mais rígidas contra o SBT, podendo chegar a uma multa de até R$ 6 milhões e uma ação judicial.

Fonte: Na Telinha


Re-reprises afugentam público da tarde


Sempre que acaba uma novela fica um gostinho de saudade. Aquela vontade por parte dos fieis telespectadores de rever todos os capítulos é o que garante o sucesso das reprises dos folhetins à tarde. Mas, até para que se possa agradar a maioria do público, a escolha de uma novela para a reprise tem que ser muito bem pensada. Será que vale a pena ver de novo “Da Cor do Pecado” mesmo? Acho que não.

A novela está sendo reprisada pela segunda vez, algo extremamente desnecessário. “Chocolate com Pimenta”, que antecedeu o folhetim de João Emanuel Carneiro no horário de novelas vespertino, também estava sendo reprisada pela segunda vez. Não fosse o fato da Globo ter três horários fortes de novelas à noite, essa atitude em reprisar histórias que já foram re-exibidas seria aceitável.

Com tanta gente pedindo “Cobras e Lagartos” no “Vale a Pena Ver de Novo” há tantos anos, por que escolher “Da Cor do Pecado”, que, inclusive, é do mesmo autor? Qualquer explicação seria leviana. E não é somente uma questão de opinião ou gosto pessoal. A tese de que insistir nas reprises das mesmas novelas é estar fadado a perder público para os concorrentes é refletida nos números do Ibope.

“Da Cor do Pecado” reestreou em baixa na Globo. Foram somente 12 pontos de audiência contra 6 da Record. Na quarta-feira (26), o folhetim conseguiu apenas 10 pontos. Na primeira reprise, a novela estreou com 18 pontos e seu último capítulo alcançou a marca de incríveis 24 pontos de média no Ibope. “Chocolate com Pimenta” trilhou caminhos parecidos: audiência esmagadora na primeira reprise e decepção na segunda.

É bom a Globo começar a rever essa questão com mais cuidado. O desgaste de um produto aumenta em progressão geométrica às suas exibições. E a audiência, claro, acompanha.

Fonte: Na Telinha


"CQC" comemora 200 programas


Programa liderado por Marcelo Tas, o “CQC” comemorou seu programa de número 200 com entrevista do apresentador com a presidente Dilma Roussef. O programa especial, exibido neste dia 1º de outubro, teve presença de famosos como Jaque Khury e Thaíde trocando de lugar com os repórteres do programa.

Ex-vocalista do Ira!, Nasi fez a cobertura de um prêmio e Rita Cadillac fez reportagem em um festival de música. A VJ da MTV Dani Calabresa também participou do programa, fazendo uma visita a inauguração de uma nova casa sertaneja. O funkeiro Mr.Catra esteve no Festival de Cinema do Rio.

O programa foi ao ar às 22h40 desta segunda.

Fonte: UOL


Tufão descobre que Carminha era prostituta


Nina (Débora Falabella) descobre que Carminha (Adriana Esteves) está indo se encontrar com Neide (Claudia Assumpção) e avisa a Jorginho (Cauã Reymond). O jogador parte para a casa dela com Tufão (Murilo Benício) e flagra a megera tentando reaproximar a cafetina de seu filho Reginaldo.

Tufão pergunta o que Carminha está fazendo ali, mas, antes que ela invente mais uma mentira, Reginaldo conta que a loira trabalhou com sua mãe como prostituta no passado. “Prostituta é o de menos, essa tua mulher é uma bandida! Ela trabalhava com a minha mãe, na Vila Mimosa. Essa vadia roubou o bordel, jogou a culpa pra cima de mim, eu tinha quinze anos!“, revela o rapaz.

Sem ter como enrolar o marido, Carminha tenta se fazer de vítima e diz que teve uma vida muito difícil, mas Tufão não compra seu teatrinho. Sem saída, a perua finge estar passando mal e foge dali.

Fonte: globo.com


Roni, Leandro e Suelen voltam a morar juntos


Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Leandro (Thiago Martins) vai voltar a morar com Roni (Daniel Rocha) e Suelen (Ísis Valverde).

A formação do trio volta a acontecer quando Leandro descobre que Suelen esteve em Búzios, na casa do craque do Flamengo, Wallerson (Gabriel Chadan). O rapaz acredita que os dois ficaram juntos e expulsa ela de casa: "Some daqui, sua vagaba! Não quero ver nem a sua sombra aqui dentro, escutou? Junta suas tralhas e vaza daqui".

Arrasada e sem ter para onde ir, ela pede abrigo na casa de Diógenes (Otávio Augusto) e Roni. Ela afirma que não ficou com o jogador do Flamengo e lamenta a confusão.

O rolo maior acontece durante um jogo que vai definir o titular do time. Wallerson tira sarro de Leandro no vestiário e durante a partida a coisa explode.

Durante a formação de uma barreira, Wallerson provoca o rival: "Eu vejo essa bola e lembro da bundona da Suelen. Como é durinha a bundinha dela". Irado, Leandro dá um soco em Wallerson e é expulso do jogo.

"Avenida": Carminha confessa traições e apanha de Tufão: "Prostituta! Vadia"

Roni fica sabendo que o amigo está voltando para casa e resolve ir para a rodoviária junto com a morena. Ao encontrar Leandro, Roni diz: "Precisamos de você. A nossa família não funciona só com duas pessoas. Nem eu e a Suelen, nem a Suelen e você".

Leandro desce do ônibus, pega as malas e segue com Roni e Suelen para a casa de Diógenes.

Fonte: Na Telinha


Nando ajuda Analú a fugir do próprio casamento


Nando (Reynando Gianecchini) nem sonha, mas está prestes a ajudar a patricinha Analú (Raquel Bertani) a fugir do próprio casamento. De bobeira, ele espera do lado de fora da festa, receber alguma ordem do patrão.

Atordoada e contrariada com a chegada do momento do casório, Analú decide fugir na hora "H”. Com vestido de noiva, véu e grinalda, ela corre pelo jardim, e vai até Nando, que estranha a cena: “Ué? A noiva tá fugindo?”

Mal sabe o fiel motorista de Otávio (Tony Ramos) que ele está prestes a cair em um furada. A noivinha é direta com o motorista e ordena que ele a leve dali, garantindo que a cerimônia será em uma igreja, e não na mansão:“Quem falou que eu ia casar em casa? Casamento a gente faz na igreja e no cartório, sabia? Que ignorância a sua, Nando!”

Com pressa e apavorada, Analú corre para o carro e é levada por Nando que, inocentemente, corre para a tal igreja.

Fonte: globo.com


Grávida, Isabel é expulsa pela patroa


Isabel (Camila Pitanga) não consegue esconder que está vivendo um momento muito difícil. Ela descobriu que está grávida de Albertinho e teme perder o grande amor de sua vida, Zé Maria (Lázaro Ramos). Ao servir o chá de madame Besançon (Beatriz Segall), ela não se aguenta e começa a chorar. “De novo essa cara, menina? Larga esse bule, me conta de uma vez o que está se passando. Anda!”, exige a patroa. Envergonhada, Isabel tenta colocar tudo para fora de uma só vez: “Tô tentando criar coragem... A senhora fique sossegada que eu vou trabalhar até o último dia. E quando o bebê nascer...”.

Madame Besançon se espanta com a notícia. “Bebê? Do que você está falando agora? Mon Dieu! Enciente? Grávida? O Zé Maria teve a coragem de... antes do casamento?”, pergunta a francesa. “Não, o Zé Maria não”, responde a empregada. Madame Besançon diz que vai conversar com o padre para apressar o casamento, mas Isabel diz que ele não é o pai da criança. A revelação choca a francesa, que sente repulsa pela funcionária. “O quê? O pai do seu filho sequer é o seu noivo? Mas que espécie de mulher eu trouxe para dentro da minha casa?”, se pergunta.

“Eu tinha planos para você, Isabel! Imaginei fazer de você uma secretária, alguém em quem eu pudesse confiar para cuidar de mim, administrar os negócios na minha velhice. E você me traiu!”, desabafa madame Besançon. Triste, Isabel diz que foi uma vítima. “Eu que achei que tinha sido traída, que o Zé tinha me abandonado, mentido pra mim. Foi o maior erro da minha vida. Que fez eu me entregar pra um desgraçado, achando que era um homem bom... Foi ele que me enganou, enganou a nós duas”, afirma Isabel.

Madame Besançon não compreende sua parte nessa história e Isabel conta quem foi o homem que a envolveu. “Foi o Alberto, madame. Aquele rapaz, seu aluno de francês. Ele não era nada do que dizia, não era pobre, não precisava de aulas de francês, não”, desabafa. “Não posso te perdoar, Isabel. Não foi só a vida dele e a sua que você arruinou, você também fez cair por terra o meu projeto de terminar meus dias nesse país. Eu só contava com você, com a sua ajuda. Não tenho mais ninguém aqui, não tenho como viver no Brasil sozinha. Volto para a França no primeiro navio que sair do porto. Vou pagar o que lhe devo e você vá embora dessa casa o quanto antes”, conclui.

Fonte: globo.com


Pattinson e Kristen estão se reconciliando no Brasil


Segundo o site "Daily Mirror", Robert Pattinson e Kristen Stewart estariam no Brasil para tentar esquecer a traição da atriz com o cineasta Rupert Sanders.

Uma fonte do portal britânico disse que o casal estaria tentando se reconciliar em um luxuoso hotel no meio da floresta Amazônica. O local traz boas energias para os atores, já que foi lá que eles gravaram cenas quentes de seus personagens em "Amanhecer - Parte 1", Edward e Bella.

"É o ideal para eles porque lá foram filmadas as primeiras cenas de amor deles juntos. O local tem boas vibrações para eles e se há algo que faça com que os dois coloquem as coisas nos eixos, lá é a escolha certa", disse a fonte.

A publicação diz ainda que Rob e Kristen concordaram em não manter relações sexuais para salvar o namoro. Eles teriam ainda procurado uma psicóloga especialista em casamentos para tentar salvar o namoro, e foi aí que ela sugeriu que eles não dormissem juntos e fizessem uma viagem romântica.

"Eles vão ter que esperar para fazer sexo. O plano é que eles se concentrem em reconstruir a relação. Tem sido difícil para eles e a psicóloga deixou claro que vai ser muito difícil", contou a fonte.

Em tempo - Por outro lado, alguns órgãos internacionais dizem que a reconciliação é de fachada.

A expectativa é que Rob termine o namoro de novo, assim que o último filme da saga "Crepúsculo" seja divulgado.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Não agradou
Maquiagem, penteado e figurino foram os itens criticados, internamente na Globo, em relação à composição da personagem Morena, Nanda Costa, durante os trabalhos de “Salve Jorge” realizados na Turquia. Até em função disso, a protagonista já recebe um cuidado maior da equipe nas gravações aqui no Brasil. Serão quase duas pessoas diferentes.

Preparando a estreia
Rui Vilhena, colaborador de Aguinaldo Silva em “Fina Estampa”, participou de uma reunião no Projac, semana passada. O autor, como se sabe, prepara uma trama, passada nos anos 70 do século passado, para o horário das 18h. Já há quem aposte que a sua novela entrará depois de “O Pequeno Buda”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, informação que ainda não é confirmada pela Globo.

Especial
Roberto Cabrini iniciou a gravação e montagem de um programa especial, em homenagem a Hebe Camargo, que será levado ao ar no “Conexão Repórter”, do SBT, nesta quinta, depois da “Praça”. Autorizado pela família, Cabrini vai mostrar detalhes da intimidade da Hebe, coisas que ela guardou ao longo da sua vida e carreira.

Merece destaque
Está indo muito bem o “The Voice” na Globo. O programa se destaca pela sua qualidade e não deve absolutamente nada ao que é feito lá fora. Ao contrário, sem qualquer patriotada, chega a ser melhor. A produção e a direção do Boninho acertaram em cheio, daí a intensa repercussão nos meios sociais. Pela segunda vez consecutiva marcou 16 pontos no horário.

Ibope
O “Fantástico”, da Globo, atingiu anteontem 23 pontos de audiência e 41% de share, ou seja, marcou recorde de participação entre os quarenta programas exibidos este ano. Na Grande São Paulo, a sua média até agora é de 20 pontos e 36% de participação.

À venda
A cada dia surge uma novidade diferente sobre a Rede TV!. A de agora é que a Sony Pictures, através do seu vice-presidente de canais no Brasil, Alberto Niccoli, teria iniciado negociações para adquirir parte do controle acionário da emissora. Asseguram as mesmas fontes que esse flerte não é de agora. Já de algum tempo existe o interesse.

Engenharia
A Bandeirantes vai expandir o seu sinal nos estados de Minas Gerais, Acre e Tocantins. O projeto seria para o ano que vem, mas foi antecipado. Em Minas, atualmente, a Band atinge apenas a 488 municípios de um total de 853 no Estado.

Elogio merecido
Ainda sobre a morte de Hebe Camargo, durante todo o sábado e domingo, foi absolutamente precisa a cobertura jornalística do SBT.  Se faz necessário este reconhecimento ao trabalho de Marcelo Parada e toda a sua equipe.

Data provável
A Record não crava, porque ainda resta fazer um ajuste na sua grade, mas a estreia da “Fazenda de Verão”, com apresentação de Rodrigo Faro, deve acontecer entre os dias 4 e 9 de novembro. Por “ajuste na grade”, entenda-se, aguardar a classificação indicativa para sua exibição.

Pé na estrada
A próxima edição do “Planeta Extremo”, no “Fantástico” da Globo, só irá ao ar no segundo semestre do ano que vem. Mas este próximo grande desafio do Clayton Conservani, gravado na região da Oceania, já pode ser antecipado. Trata-se de uma caminhada de mais de 60 quilômetros, mas que não envolve competição.

Adeus rende boa audiência
A programação de domingo de várias emissoras, principalmente a do SBT, reservou uma série de homenagens a Hebe Camargo, que morreu no sábado, aos 83 anos. O "Domingo Legal" (SBT), com Celso Portiolli ao vivo, mostrou imagens de atrações de Hebe na emissora --entre elas, uma em que ela aparece cantando com Xuxa a música "Ilariê"-- e marcou sete pontos no Ibope. Já o programa "De Frente com Gabi" reprisou a entrevista que Marília Gabriela fez com Hebe e anotou seis pontos, repetindo o recorde do ano. Com o noticiário do velório de Hebe, das 6h45 às 11h, apresentado por Carlos Nascimento, a emissora obteve seis pontos no ibope.

Justiça
Ratinho e o SBT terão de pagar cerca de R$ 310 mil por dano moral a Paulo Roberto Falcão. O ex-jogador entrou na Justiça por conta de uma reportagem sobre sua família, que, segundo o STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi sensacionalista e vexatória, causando constrangimento público.

Comemoração
Com uma homenagem a Hebe Camargo, o "Medida Certa" e o início de uma série sobre Luiz Gonzaga, o "Fantástico" (Globo), anteontem, obteve 41% de share (participação no número de televisores ligados), recorde do ano.

Cantoria
"The Voice Brasil" (Globo) voltou a mostrar força. Em seu segundo episódio, a atração marcou 16 pontos --na estreia, 15.

Guerra
Com referências à versão original, incluindo imagens de Fernanda Montenegro e Paulo Autran, "Guerra dos Sexos" estreou ontem, com uma briga travada entre Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache). Outras discussões entre homens e mulheres ocorreram ao longo do capítulo.

Novela
Thiago Martins, o jogador Leandro da novela das nove, está confirmado para "O Caribe É Aqui", que sucederá "Lado a Lado". O galã viverá um tenente do Exército. O ator só fará parte do Trio Ternura, grupo do qual é vocalista, até o Carnaval.

Cinema
Paralelamente ao trabalho na TV, Thiago vai filmar o longa "Meu Campeão", inspirado na vida do ex-lutador brasileiro Fábio Leão e com direção de Paulo Tiago.

Sem brilho
Foi alvo de comentários a falta de carisma de Gracyanne Barbosa na festa que elegeu a letra do samba 2013 da Mangueira, no último final de semana. Grande parte da torcida ainda pede a volta da antiga rainha de bateria da escola verde e rosa, Renata Santos.

Bilheteria
O filme "Ted", que estreou no Brasil em segundo lugar na semana passada, com mais de 200 mil espectadores, teve um aumento de público de cerca de 10%. O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) quis suspender a exibição da comédia após vê-la com o filho de 11 anos (mesmo com a classificação para 16 anos).

Vodca com caviar
Hebe Camargo manteve o bom humor na última entrevista que concedeu, na semana passada. Na conversa com Helena Caio, mulher de seu sobrinho e empresário Claudio Pessutti, a loira afirmou que era refém de "vodca com caviar".

Festival de música
O Pearl Jam foi confirmado como a grande atração do Lollapalooza, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, no Jockey Club de São Paulo. Franz Ferdinand, The Killers e The Black Keys também vão tocar.

Salgado
Com valor de R$ 900, o Lollapass (válido para os três dias) começaria a ser vendido à meia-noite de hoje, no site oficial do festival. Os individuais estarão disponíveis a partir de 15 de outubro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: