19 de outubro de 2012

Sexagésimo Quinto Capítulo de Ostentação - Vanda queima o filme:


 

SEXAGÉSIMO QUINTO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Dia.
Alana coloca a mão no peito surpresa e fica sem uma resposta concreta.
ALANA – Nossa Guilherme, eu... Eu não sei o que te dizer...
GUILHERME – Eu acho que sim seria uma boa resposta.
ALANA – (COÇANDO A CABEÇA CONFUSA) Guilherme, gente mal começou a namorar... Você não acha que é muito cedo pra pensar em casamento?
GUILHERME – Olha, eu acredito que quando tem amor nunca é cedo demais... Eu te amo Alana, será que você ainda duvida disso?
ALANA – Não é isso... Eu só não sei se eu to preparado pra convenção.
GUILHERME – Eu também não sei, mas eu acho que a gente pode descobrir isso juntos.
Alana para pra pensar mais um tempo. Ela abaixa a cabeça e respira fundo.
ALANA – Tudo bem, eu aceito me casar com você! Não sei no que isso vai dar, mas se for pra arriscar, vou arriscar com você!
Guilherme beija Alana que se entrega. Os dois vão para o quarto.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. QUARTO DE COMÉLIA. Int. Dia.
Vanda tranca as portas do quarto. Ela vai ao banheiro e pega a lixeira de metal.
COMÉLIA – O que você vai fazer?
VANDA – Queimar a fita antes que alguém a encontre.
Vanda joga o filme dentro da lixeira, joga álcool e coloca fogo. Ela sorri satisfeita.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. ESCRITÓRIO. Int. Dia.
Oscar e Arthur conversam no escritório.
OSCAR  – Você conseguiu descobrir alguma coisa sobre o caso da Yolanda, Arthur?
ARTHUR – Sim, em partes. Esse assassinato tem uma ligação com o caso da Alana. O dia que ela foi espancada foi o dia do desfile em que ela se apresentaria pra Yolanda que já estava ansiosa pra conhecê-la, certo?
ALANA – Sim, e o que isso tem haver?
ARTHUR – A pessoa que coordenou aquilo já mostrou rivalidade com a Yolanda naquele dia e como a Alana voltou e conseguiu desfilar pra ela, o assassino certamente ficou com irado e decidiu matá-la para que o progresso da parceria da Faces e da Brazilian UP não acontecesse.
Oscar fica tenso.
CORTA.


Nenhum comentário: