1 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 1º Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Corpo de Hebe Camargo é enterrado sob aplausos


Sob aplausos de uma multidão de fãs, o corpo da apresentadora Hebe Camargo, que morreu na madrugada deste sábado (29), foi enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 10h30 deste domingo. Durante a cerimônia, fãs ultrapassaram o cordão de isolamento e acabaram se misturando a artistas e familiares que prestavam as últimas homenagens. Cerca de 1500 pessoas passaram pelo cemitério, algumas pisaram sobre outros túmulos para conseguir se aproximar do local que era sobrevoado por quatro helicópteros. O filho de Hebe Camargo, Marcello, não foi visto entre os familiares durante o enterro.

No momento do enterro, familiares e amigos jogaram pétalas de rosas sobre o caixão enquanto o público gritava o nome da apresentadora e palavras como "gracinha", bordão de Hebe, e "eu te amo". A apresentadora Luciana Gimenez acompanhou a cerimônia de perto e beijou uma rosa antes de jogá-la sobre o caixão. O túmulo está localizado na quadra 10,  zona três da Rua Cruzeiro Velário.

Antes de chegar ao local do enterro, o cortejo circundou o Palácio dos Bandeirantes e fez um percurso de três quilômetros pela Avenida Morumbi em um carro de bombeiro escoltado por seis batedores da Polícia Militar.

O caixão, que foi enfeitado com rosas colombianas, as preferidas da apresentadora, foi carregado por guardas de honra da Polícia Militar. Uma bandeira do Brasil também foi colocada sobre o caixão. Coroas de flores, enviadas por familiares e personalidades como a presidente Dilma Rousseff e os apresentadores Luciano Huck e Angélica, que estavam no Palácio ao lado do caixão, também foram levadas ao cemitério.

Missa de Padre Marcelo - Na manhã deste domingo, o padre Marcelo Rossi celebrou uma missa no velório da apresentadora com a presença de personalidades da política e da televisão. No momento da unção, o padre brincou e disse que não podia bagunçar o cabelo da apresentadora. “Cuidado com o cabelo dela senão ela ficará brava comigo lá no céu". A cerimônia foi encerrada com duas músicas de Roberto Carlos, "Jesus Cristo" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você".

Fonte: UOL


Lolita Rodrigues critica Globo por tratamento aos veteranos


Na tarde deste sábado (29), durante as homenagens que o SBT vêm fazendo a Hebe Camargo, a atriz Lolita Rodrigues participou ao vivo por telefone.

Grande amiga da apresentadora, ela lamentou a perda e cantou algumas músicas relembrando Hebe.

Em certo momento, Roberto Cabrini, que comanda o programa especial, perguntou qual foi a última coisa que a "rainha da televisão brasileira" falou para ela. "Pediu que eu voltasse para a televisão", revelou Lolita.

"E você vai atender?", perguntou Cabrini. Neste momento, a atriz resolveu desabafar: "Sinceramente? Não penso não. Porque acontece algo como a Aracy Balabanian, que fez um papel de quarta... Ela só não fez figuração porque ficaram com vergonha de falar pra ela", disse, em referência à novela "Cheias de Charme", da Globo, onde Aracy interpretou a Máslova.

E continuou: "Voltar pra televisão pra fazer esse tipo de papel, só se fosse pra ganhar muito dinheiro. Mas como não tenho pretensão de voltar, eu fico em casa assistindo e aplaudindo".

Lolita Rodrigues também criticou o programa "Ídolos", da Record, que segundo ela maltrata os calouros.

Fonte: Na Telinha


Hebe: no hall das grandes apresentadoras da TV mundial


A morte de Hebe Camargo na madrugada deste sábado (29) significa uma grande perda para a televisão mundial.

Poucos artistas no Brasil e no mundo conseguiram se consagrar como Hebe.

Ao longo de mais de 60 anos de TV, a loira quebrou tabus de concorrência - ela tinha acesso livre à Globo mesmo na época em que a disputa entre a emissora carioca e o SBT não era das mais amigaveis -, sempre recebeu artistas de várias emissoras e era respeitada por cantores internacionais.

Sua popularidade pode ser comparada, inclusive, a de outros grandes nomes da TV como Oprah Winfrey (nos Estados Unidos) e Susana Giménez (na Argentina).

Com uma história de credibilidade e alegria, o que se sente nesse dia tão triste é que Hebe se foi, mas sua memória na televisão permanece mais viva do que nunca.

Fonte: Na Telinha


Anatel define canais obrigatórios na TV paga


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou na tarde da última sexta-feira (28), a lista dos canais que serão obrigatórios nas empresas de TV por assinatura que operam via satélite.

Na prática, seriam 514 canais locais que deveriam entrar nos line-ups das empresas, porém por uma questão tecnológica as DTHs não teriam como oferecer todos essas emissoras. Por isso, a Anatel definiu 14 canais obrigatórios em todas elas.

De acordo com a resolução da agência, as emissoras devem ser oferecidas em todas as cidades, mesmo que elas não tenham afiliadas no local. Nelas, os canais precisam exibir uma programação nacional.

As redes que vão entrar nos line-ups são: TV Globo, Band, Record, SBT, CNT, Rede Brasil, RIT TV, Mix TV, MTV Brasil, Rede Vida, Canção Nova, TV Aparecida e RedeTV!.

A Claro TV e a Sky Brasil já entraram com um pedido junto a Anatel falando que não têm recursos técnicos suficientes para a exibição destes 14 canais.

Fonte: Na Telinha


Globo transmitirá desfiles do Grupo de Acesso em 2013


A partir do ano que vem, a Globo vai transmitir não só os desfiles do Grupo Especial, mas também as escolas dos antigos grupos de acesso do Carnaval.

Segundo o jornalista Léo Dias, isso acaba com a transmissão do Carnaval de São Paulo, na sexta-feira e no sábado, para todo o Brasil.

Devido aos baixos índices das transmissões paulistas, a emissora resolveu transmitir para o Rio de Janeiro os desfiles das agremiações cariocas.

Os grupos de acesso A e B viraram um só e agora se chama Série A, composto por 19 escolas. A mudança é parte de uma das estratégias da Globo para levantar a audiência das transmissões do Carnaval 2013.

Fonte: Na Telinha


Santiago se revela bandido e ameaça Carminha


A fama de bonzinho de Santiago (Juca de Oliveira) está prestes a acabar. Nos próximos capítulos de Avenida Brasil, o pai de Carminha (Adriana Esteves) vai surpreender ao mostrar que é o maior bandido de toda a história.

Em casa, Santiago recebe a visita de um amigo, que chega trazendo uma sacola cheia de bonecas e brinquedos. Sem pensar, o velhote enfia a faca nas sacolas e começa a tirar várias joias roubadas.

"Finalmente você caprichou. Agora sim, tamos falando a minha língua!", comemora. O homem diz que roubou da casa de um embaixador, e faz Santiago analisar as joias de perto.

"Uma beleza! Joias de família mesmo..", diz o velho ao pagar R$ 3500 ao comparsa.

Nem a morte de Max (Marcelo Novaes) incomoda o pai de Carminha. Após a morte do malandro, o velho aproveita para levar a filha para casa. Ao ver que ela está chorando, Santiago diz para secar as lágrimas.

"Aprende a ser como teu pai, Carmem Lúcia. E para com essa chorumela, que isso não combina com você! Essa derrotada aí não é a minha filha", diz.

A megera diz que Max morreu, e além de não dar à mínima, Santiago diz que foi algo necessário:

"O que aconteceu foi necessário, Carminha! Tinha que ser! Teve o destino que caçou pra si, aquele fraco! Não vai fazer falta nenhuma pra esse mundo. Não passa de um reprodutor que virou seu calcanhar de Aquiles! Você devia era levantar as mãos pro céu que se livrou daquele estorvo, que toda vida dependeu de você! Não fosse a estupidez daquele recalcado e você ainda tava lá na casa do jogador, cada vez mais poderosa! Mas o traste só te trouxe problema, desgraça atrás de desgraça! Foi sempre assim, sempre! Foi ou não foi?", perguntou.

Carminha fica nervosa, e pergunta o que ela está querendo dela.

"Você já me deu muito desgosto na vida, muitas desfeitas. Chegou a hora de pagar o que me deve!", responde.

Ela o xinga de canalha, e ele fica nervoso: "Lava essa boca pra falar de mim! Esqueceu do que eu posso fazer com você? Me chama de pai, paizinho..."

A vilã acaba obedecendo o velho, que aproveita para ameaça-la: "Não esquece o quanto eu tô sendo generoso com você, apesar de minha filhinha não ta merecendo."

O que mais se pode se esperar dessa família?

Fonte: UOL


Janaína ajuda Lúcio a fugir


Após a fracassada tentativa de matar Max (Marcello Novaes), Lúcio (Emiliano D’Avila) vai receber ajuda da mãe, Janaína (Claudia Missura), para sumir do mapa em "Avenida Brasil".

Tudo acontece quando a empregada resolve contar para Jorginho (Cauã Reymond) que Lúcio e Carminha (Adriana Esteves) têm um caso. Com a ajuda de Zezé (Cacau Protásio), Janaína vai até a chácara da vilã encontrar o filho.

"Eu sei que você é amante dela", diz a empregada para Lúcio. Logo em seguida, ela afirma que Max não morreu, fazendo com que o rapaz se entregue: "Morreu sim! Eu vi o barco afundando!".

Janaína fica chocada, mas resolve ajudar o filho a fugir: "O Max está na mansão. Vem chumbo grosso por aí, Lúcio! Vem comigo meu filho", diz, levando ele da chácara.

Fonte: Na Telinha


Zé Maria termina com Isabel após descobrir gravidez


Depois de sentir enjoos e descobrir que está esperando um filho de Albertinho (Rafael Cardoso), Isabel (Camila Pitanga) ficará desesperada, já que está de casamento marcado com Zé Maria (Lázaro Ramos) em "Lado a Lado". A doméstica contará para seu noivo que está grávida de outro homem no capítulo do dia 1° de outubro.

O barbeiro terminará o relacionamento com Isabel, já que o filho não é dele, mas tentará descobrir quem a engravidou. Madame Besançon (Beatriz Segall) também ficará indignada e mandará a empregada embora. Conservador, Seu Afonso (Afonso Nascimento) ficará contra filha.

Isabel irá morar na casa de Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago fragoso), mas não revelará que está grávida do irmão da professora.

Fonte: UOL


Leonardo se diz chateado e pensa em se aposentar


Segundo o jornal Agora São Paulo deste sábado (29), o cantor Leonardo revelou, nas gravações de um programa, que pensa em se aposentar.

Ele também teria dito que está “chateado” com a briga judicial envolvendo a cantora Paula Fernandes.

Os cantores estão brigados desde que a morena entrou com uma ação na Justiça para controlar as ações e transações comerciais de sua carreira, que é regida pela empresa Talismã Music, de propriedade do sertanejo.

Fontes: Na Telinha


Ohana e Giácomo levam prêmio em festival gay


O festival de cinema "Queer Lisboa", de temática homossexual, premiou neste sábado o filme "A Novela das 8" com o prêmio de melhor atriz feminina, entregue de forma conjunta às atrizes Claudia Ohana e Vanessa Giácomo.

Segundo o júri do festival, que reunia filmes da Espanha, Chile, Uruguai e Cuba nesta categoria, as atrizes agraciadas representam forças opostas em um filme centrado na telenovela, "a alma de uma expressão da cultura popular do Brasil".

O filme, dirigido por Odilon Rocha, é ambientado no contexto da ditadura militar anos 70, quando as discotecas ganhavam espaço na novela "Dancin Days".

Além do prêmio no "Queer Lisboa", o longa "A Novela das 8" também levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema do Rio de Janeiro 2011 e de melhor filme no Festival de Cinema LGBT de Turim 2012.

O prêmio de melhor filme da 16ª edição do "Queer Lisboa" foi para o filme americano "Keep the Lights On", de Ira Sachs. No prêmio de melhor ator, o festival, também de maneira conjunta, elegeu Thure Lindhart ("Keep the Lights On") e Deon Lotz, protagonista da produção sul-africana "Beauty", de Oliver Hermanus.

O festival "Queer Lisboa", que será encerrado neste domingo com a exibição dos filmes premiados, apresentou sete filmes brasileiros em suas categorias.

O brasileiro João Federici, comissário e diretor artístico do Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, foi um dos membros do júri internacional do festival.

Em entrevista à Agência Efe, Federici declarou que os festivais de temática "LGTB" (lésbica, gay, transexual e bissexual) serão necessários enquanto existirem agressões e discursos homofóbicos e "confusão" com tratamentos estereotipados.

Fonte: Yahoo


Justin Bieber vomita em show nos EUA


O cantor de 18 anos, Justin Bieber, passou mal durante a primeira apresentação de sua nova turnê, "Believe", nos Estados Unidos, na noite de sábado (29). O astro da música pop não conseguiu se segurar e vomitou durante uma música.

O show aconteceu na cidade de Glendale, no Estado do Arizona, e contou com milhares de fãs. Além de ter vomitado em frente ao público, Justin passou mal por mais duas vezes durante a apresentação.

O site "TMZ" não soube informar de o namorado de Selena Gomez, 20 anos, estava com alguma virose ou simplesmente nervoso com a estreia da turnê mundial.

Após o vômito e o mal estar, que fizeram com que o cantor saísse do palco por alguns minutos, Justin se desculpou com os fãs e continuou o seu show até o final. Ele disse que estava doente, sem especificar de que tipo de doença sofria.

Fonte: Yahoo


"Guerra dos Sexos": a disputa está de volta


Uma das novelas mais famosas das sete voltará a ser destaque na telinha a partir desta segunda-feira (01). A exitosa “Guerra dos Sexos” ganha uma nova leitura de Silvio de Abreu, quase 30 anos após sua exibição original.

Os telespectadores voltarão a acompanhar uma das guerras mais antigas da sociedade: a divertida disputa entre homens e mulheres, repleta de implicâncias, rixas e combates de superioridade. E, no meio de tamanha confusão, não faltarão pares românticos.

A nova versão do folhetim contará com Tony Ramos e Irene Ravache nos papeis de Otávio II e Charlô II. Os personagens são uma espécie de releitura de Otávio I e Charlô I, imortalizados pelo saudoso Paulo Autran e pela veterana Fernanda Montenegro.

Lados Opostos - A idade nunca foi problema para Charlote (Irene Ravache). Charlô, como é conhecida, adora pilotar carro, motocicleta e avião, além de praticar aulas de paraquedismo. Alegre e destemida, a protagonista se envolve em aventuras amorosas e só perderá o bom humor na presença de seu primo, que insiste em chamá-la de Cumbuqueta.

Mas Charlô devolve o apelido à altura. Seu primo, Otávio (Tony Ramos), é apelidado por ela de Bimbinho. Ele, um homem sexagenário, é medroso, cheio de manias e de hábitos poucos saudáveis. Preguiçoso, ele só será visto com disposição na hora de argumentar sobre as vantagens de ter nascido homem. No passado, eles tiveram um romance e chegaram a ficar noivos. O casório só não saiu do papel, pois Charlô jamais aceitou a postura machista do primo e ele nunca se rendeu à possibilidade de se casar com uma feminista.


Unidos? Jamais! - Os dois primos tomarão um susto no momento em que for divulgado o testamento dos tios Charlô I (Fernanda Montenegro) e Otávio I (Paulo Autran), falecidos após um infarto duplo durante uma prolongada noite de amor. O testamento determina que a mansão e a rede de loja Charlô’s devem ser divididas igualmente entre os dois, sem poder ser vendida. Sobrará para a governanta Olívia (Marilu Bueno) ter que aturar uma nova guerra dos sexos. Depois de anos servindo ao excêntrico casal da versão original, agora será a vez de trabalhar para os herdeiros.


Movimento na mansão - A casa da discórdia será bastante movimentada. Felipe (Edson Celulari), apesar de não morar no local, sempre irá visitar Charlô, sua mãe adotiva, e as filhas Juliana (Mariana Ximenes) e Analu (Raquel Bertani), que moram com a avó. Para infelicidade de Charlô, o filho é o braço-direito de Otávio e tem a mesma personalidade do tio. Da mãe, herdou apenas a paixão por relacionamentos amorosos. O personagem coleciona ex-mulheres e já foi proibido pelo tio de casar-se novamente.

A caçula de Felipe, Analu, é tão confusa e inconsequente como o pai. Em pleno dia do casamento, desistiu do noivo Kiko (Johnny Massaro) e fugiu da mansão. Já sua irmã Juliana (Mariana Ximenes) é bem diferente. Conhecida por sua competência, ela é chefe de departamentos da Charlô’s. Bem sucedida, é o orgulho da avó e sua fiel escudeira. De postura firme, ela desperta a atenção dos homens, inclusive de Nando (Reynaldo Gianecchini), o motorista da família.

O rapaz é o confidente do patrão Otávio. De porte atlético, Nando não faz ideia do impacto que causa nas mulheres. Porém, o que ele queria mesmo era conquistar a bela Juliana. Nando opta por ficar na sua, por acreditar não ter a menor chance com ela.


Amor proibido de filha... - Juliana não tem olhos para Nando, assim como não tinha para Fábio (Paulo Rocha), fotógrafo e ex-secretário de Felipe. Porém, com o tempo, a amizade virou amor. Só que já era tarde demais, pois quando os pombinhos perceberam o sentimento, Fábio já era casado com Manuela (Guilhermina Guinle). E é essa tristeza que Juliana carrega: a culpa de se relacionar com um homem casado e de não tê-lo só para si.


Manuela é uma mulher rica, sofisticada e difícil. Adora fazer inveja nas amigas ao posar ao lado do bem sucedido marido. Fútil, ela não dá atenção à pequena Ciça (Jesuela Moro). Em meio ao temperamento da esposa, Fábio sonha assumir o amor por Juliana.Enquanto esse dia não chega, o casal mantém o romance em segredo. Para isso, eles posam como inimigos mortais na frente de todos. Já sozinhos, vivem encontros românticos. Além disso, Juliana aproveita as investidas do ex-noivo Ronaldo (Jesus Luz) para disfarçar seu amor por Fábio. Já ele, finge paquerar as belas modelos da loja.

... amor proibido de pai - Quem dá em cima das funcionárias da loja, na verdade, não é Fábio e sim Felipe. Irritados com a postura dele, Charlô e Otávio decidem proibir relacionamentos entre funcionários da rede de lojas. Em caso de descumprimento, a multa é a demissão. Mas nem isso intimidará o filho adotivo de Charlô. Felipe não conseguirá resistir à beleza estonteante de Vânia (Luana Piovani). Por onde passou, a bela sempre foi assediada. Quando chegou à loja da família Alcântara, ela primeiro despertou a atenção de Otávio. Mas foi o jeito displicente de Felipe que a conquistou.

Felipe e Vânia levam uma relação discreta. Tudo porque a moça não quer perder o cargo de executiva na loja. Para todos, diz que não pretende casar e ter filhos. Mas, ela ficará em uma situação complicada, quando começar a se envolver com Ulisses (Eriberto Leão), um carregador da loja, que sonha em casar e formar família.

Casal de bom coração - Além da mansão, outro destaque de “Guerra dos Sexos” será o núcleo da Vila Mooca. Lá vive a família de Dinorah Carneiro (Fernando Eires). Com nome de mulher, Dinorah, ou melhor Dino, é casado com Nieta (Drica Moraes). Ele é contador da Polistano, uma confecção de propriedade do cunhado Vitório (Carlos Alberto Ricceli). Honesto, o contador passará por uma difícil situação a partir do momento em que aparecer uma oportunidade de crescer na vida por meio de vias obscuras.


Já Nieta, ao contrário do marido, é amargurada. Para ela, conviver com a pobreza é algo insuportável. Para ajudar no sustento, ela vende marmita e até canudinho de coco na feira. Os dois vivem com a filha Carolina (Bianca Bin) e com o irmão de Nieta, Nenê Stallone (Daniel Boaventura), um quarentão que adora malhar e está à procura da mulher perfeita para dar o golpe do baú. Num certo momento, Nenê conhecerá Charlô e despertará o ciúme de Otávio.

Lobo na pele de cordeiro - Carolina (Bianca Bin) é a filha do casal. A garota se faz de boazinha, mas no fundo quer arrumar um emprego nas lojas Charlô’s para roubar o cargo de Juliana (Mariana Ximenes) e conquistar Fábio (Paulo Rocha). Enquanto a oportunidade não chega, ela namora o ingênuo Ulisses, carregador da Charlô’s e aspirante a campeão de MMA.


Tragédia em vez de festa - A fuga de Analu (Raquel Bertani) do casamento com Kiko (Johnny Massaro) causou vários transtornos para a quase sogra da garota, Roberta (Glória Pires). A cerimônia acabou se transformando em uma grande tragédia. O pai do noivo e marido de Roberta, Vitório Leone (Carlos Alberto Ricceli), ao se decepcionar com o cancelamento da união, teve um infarto fulminante e morreu ali mesmo. Um desastre para Roberta, que formava um casal quase perfeito com o marido há 20 anos. Enquanto ele era o responsável pelo sucesso da empresa de roupas esportivas Polistano Sport Club, ela era uma excelente anfitriã, que organizava os grandes desfiles da marca.

Começa a confusão - A vida de Roberta se complicou após a morte do marido. Ela encontrou resistência dos diretores da fábrica em aceitar sua decisão de assumir a presidência da Polistano. No entanto, ela nunca se deixou abater, principalmente quando descobriu que Otávio (Tony Ramos) estava exigindo parte das ações da empresa.


Na verdade, o casamento entre Analu e Kiko era um acordo entre Otávio e Vitório. Além de uma grande quantidade de dinheiro que deveria ser embolsada pelo marido de Roberta, o acordo previa que Otávio receberia parte das ações da Polistano. Tudo porque o personagem de Tony Ramos pretendia ter mais poder dentro da Charlô’s, já que a Polistano era a fornecedora exclusiva da rede de lojas.

Vitório chegou a receber o dinheiro, porém, misteriosamente, tanto a grana como os recibos desapareceram na tarde do casamento, ficando o dito pelo não dito. Enquanto Otávio acusa Roberta de não entregar sua parte, a viúva acredita que Otávio está blefando sobre o pagamento.

Empresa instável - Com esse cenário, começam as disputas acaloradas. Otávio quer cancelar o contrato de exclusividade com a Polistano e cedê-lo a outra marca. Roberta tenta se reunir com Otávio, mas sem êxito. Os problemas avançam na loja e Otávio cancela o desfile da próxima coleção, que havia sido idealizada pela prima Charlô. Revoltada, Roberta resolve mover processo contra a rede de lojas. Já Felipe consegue convencer os executivos da empresa de que a Polistano perdeu qualidade, principalmente por ser comandada por uma mulher.


O que ninguém esperava é que em meio a toda essa disputa, Charlô é avisada por Juliana (Mariana Ximenes) sobre os problemas na loja e resolve voltar à cena para administrar a empresa. Com disputas de todos os lados e muitas picuinhas, a rede passa por instabilidade.

A guerra dos sexos é declarada - A possível solução para os problemas da empresa é firmada em uma aposta entre Charlô e Otávio. Um deles terá que abrir mão de sua parte na rede em um arriscado jogo de 100 dias, período em que Charlô e sua equipe terá para elevar o lucro da loja. Se falhar, ela reconhece sua incompetência e a superioridade dos homens e abre mão de sua parte. Mas se vencer, quem perde tudo e assume ser um fracassado é Otávio.

De um lado, Otávio e Felipe (Edson Celulari) tentam trapacear a qualquer custo. Do outro, Charlô, Juliana (Mariana Ximenes), Vânia (Luana Piovani) e Roberta (Glória Pires) unem forças para se superarem. E no final dessa disputa, quem levará a melhor? Os homens ou as mulheres? Está declarada a Guerra dos Sexos!

Experientes quando o assunto é humor

Silvio de Abreu está de volta à faixa das 19h da Globo. Conhecido por escrever suspenses e tramas policiais, em “Guerra dos Sexos” o novelista volta a apostar no humor, que o consagrou na mesma faixa na década de 80.


Abreu ingressou na TV como ator e interpretou personagens em oito novelas. Em 1977, assinou seu primeiro folhetim, “Éramos Seis”, na TV Tupi. Desde então, foi autor de vários sucessos como “Guerra dos Sexos” (1983), “Sassaricando” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995) e “Belíssima” (2005).

O diretor Jorge Fernando também é outro especialista em novelas com pitadas de humor. Assim como Abreu, estreou na telinha como ator. Em 1980, foi convidado para dirigir “Coração Alado”. Desde então, dirigiu tramas como “Guerra dos Sexos” (1983), “Brega & Chique” (1987), “Deus nos Acuda” (1992), “Vira-Lata” (1996), “Caras & Bocas” (2009) e Ti Ti Ti” (2010).

Ficha técnica

Original de Silvio de Abreu
Releitura de Silvio de Abreu
Direção Geral e de Núcleo de Jorge Fernando
Direção de Ary Coslov, Marcelo Zambelli e Ana Paula Guimarães

Elenco
Irene Ravache– Charlote II, a Cumbuqueta
Tony Ramos – Otávio II, o Bimbinho
Antonia Morais – Leda
Bianca Bin – Carolina
Carlos Alberto Ricceli – Vitorio
Daniel Boaventura – Nenê
Debora Olivieri – Semíramis
Drica Moraes – Nieta
Edson Celulari – Felipe
Eriberto Leão – Ulisses
Fernando Eiras – Dinorah, o Dino
Glória Pires – Roberta
Guilhermina Guinle – Manoela
Jesuela Moro – Ciça Marinho
Jesus Luz – Ronaldo
Johnny Massaro – Kiko
Luana Piovani – Vânia
Marcelo Barros – Montanha
Mariana Armellini – Afrodite, a Frô
Mariana Ximenes – Juliana
Marilu Bueno – Olívia
Mayana Moura – Veruska
Paulo Rocha – Fábio
Raquel Bertani – Analu
Reynaldo Gianecchini – Nando
RonnieMarruda – Baltazar
Thais Portinho – Divina
Thalita Lippi – Lucinele
Thiago Rodrigues – Zenon

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: