11 de outubro de 2012

Quinquagésimo Oitavo Capítulo de Ostentação - Oscar, Alana e os assessores encontram o corpo de Yolanda:




QUINQUAGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOTEL. QUARTO DE YOLANDA. Int. Dia.
Vanda pega o braço de Yolanda e verifica o pulso. Ela não sente nada, mas decide atirar mais uma vez para não ter dúvidas. Mais um tiro é disparado e pega outra vez no peito de Yolanda.
VANDA – (RINDO) Já vai tarde velha escrota!
Vanda pega o celular e manda uma mensagem para Guilherme dizendo que terminou o serviço.  Depois ela vai ao banheiro, retira as luvas que usou, guarda em sua bolsa junto com a arma e sai do hotel. Guilherme volta a recepção.
GUILHERME – Valeu cara! Hoje mesmo eu deposito o dinheiro na tua conta!
RECEPCIONISTA – Você acha mesmo que é só isso que eu vou querer? Eu quero muito mais!
GUILHERME – Então vamos lá, quanto você quer a mais?
RECEPCIONISTA – Não quero dinheiro meu chapa, eu quero saber quem é a mulher que foi ao apartamento!
GUILHERME – Ai já tá querendo demais né camarada!
RECEPCIONISTA – Você é quem sabe! Eu conheço você! Tu é o cara da Brazilian UP... Se não me contar quem é a moça eu vou na imprensa e conto tudo o que eu sei a seu respeito!
GUILHERME – (TENSO) Não precisa disso, não precisa! Vamos fazer assim: Hoje a noite, quando acabar teu expediente, eu passo aqui no hotel e te busco. Aí eu te levo no meu apartamento e você descobre quem é a mulher.
RECEPCIONISTA – Beleza! Não ouse me passar pra trás, hein?
GUILHERME – Eu não vou.
Guilherme sai do hotel e vai para o carro.
VANDA – Demorou hein?
GUILHERME- Demorei por causa daquele babaca da recepção! Ele quer saber quem é a mulher que foi ao quarto da Yolanda.
VANDA - (DESESPERADA) E você não falou nada né?
GUILHERME – Óbvio que não... Mas ele me disse que se não descobrir quem é você, vai dizer a imprensa tudo o que sabe a meu respeito!
VANDA – Mas que cara desgraçado!
GUILHERME – Eu pensei em um plano. Hoje a noite eu disse a ele que passaria aqui no hotel e o buscaria para que ele conhecesse você... A gente vai ter que levá-lo para um lugar vazio e dar um fim no desgraçado!
VANDA – Eu adoraria fazer parte disso!
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Tarde.
Oscar olha ao relógio mais uma vez. Em sua sala está Alana, Eliane, um redator e todos os assessores de Yolanda, que por sua vez está atrasada.
OSCAR – Meu Deus, nenhum sinal da Yolanda... Eu to tentando ligar pro celular dela, mas só chama, chama, chama e ela não atende.
ALAN A – Espero que ela não tenha desistido das fotos...
OSCAR – Jamais! A Yolanda tava fascinada com o teu trabalho... Ela não faria isso.
ASSESSOR 1 – Parece que ninguém viu ela sair do hotel hoje...
ASSESSOR 2 – Eu acho que a gente podia ir lá conversar com ela... Ela pode estar indisposta. Ela já fez isso outras vezes!
OSCAR – Mas ela não avisa?
ASSESSOR 1 – Normalmente não. Ela regularmente pede pra não ser incomodada.
OSCAR – Então eu acho melhor a gente ir até o hotel que ela está... Ela pode estar passando mal!
ALANA – Vamos pra lá!
Todos vão até o estacionamento da revista e partem para o hotel.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOTEL. Int. Tarde.
Todos chegam à recepção.
OSCAR – Será que a gente poderia fazer uma visita a Yolanda Marriê?
RECEPCIONISTA – Eu preciso verificar com ela antes de mandá-los subir.
OSCAR –Tudo bem, nós não temos pressa.
O recepcionista pega o telefone e disca o número do apartamento, mas apenas chama.
RECEPCIONISTA – Ela não atende... Ela pode estar dormindo.
ASSESSOR 2 – Não, não está. A Yolanda nunca dorme até essa hora... Tem alguma coisa muito estranha!
RECEPCIONISTA – Nesse caso é melhor que subam... Ela pode estar passando mal ou algo do tipo.
Oscar, Alana e os assessores vão ao apartamento de Yolanda. Batem na porta e esperam um tempo. Como ninguém abre, eles decidem entrar e se deparam com Yolanda morta no carpete.
OSCAR - (ASSUSTADO) Yolanda!
CORTA.
CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: