13 de outubro de 2012

Quinquagésimo Nono Capítulo de Ostentação - Martin é comunicado sobre o assassinato:



QUINQUAGÉSIMO NONO CAPÍTULO.

CENA 1 - SÃO PAULO. CAPITAL. HOTEL. Int. Tarde.
Alana fica perplexa.
ALANA - Meu Deus, quem pode ter feito uma crueldade dessas?
OSCAR - (PARA UM DOS ASSESSORES) Vá até a recepção e chama algum funcionário do hotel! RÁPIDO!
O assessor atende o pedido.
OSCAR - A gente vai ter que ligar para a polícia imediatamente! Como um hotel tão cheio de segurança como esse permitiu um assassinato tão gritante?
ALANA - Não sei... Você não acha que pode ter sido um funcionário daqui mesmo?
ASSESSOR 2 - Eu acho que não... Se fosse um funcionário daqui com certeza teria a assassinado por interesse, mas a primeira vista nada foi roubado... Isso tá me cheirando a vingança... Eu só não sei o por que.
Tensão.
CORTA PARA:

CENA 2 - SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE MARTIN. Int. Tarde.
Martin está fazendo algumas anotações quando o telefone toca.
OSCAR - (AO TELEFONE) Delegado, aqui quem fala é Oscar Leal, como vai?
MARTIN - (AO TELEFONE) Eu vou bem, e você?
OSCAR - (AO TELEFONE) As coisas aqui não vão nada bem. Eu preciso de uma viatura já!
MARTIN - (AO TELEFONE) Como assim, tem alguma coisa de errado na revista ou com sua família?
OSCAR - (AO TELEFONE) Não, na minha família não, mas a Yolanda Marriê foi... Foi assassinada!
MARTIN - (AO TELEFONE/PERPLEXO) O QUE? YOLANDA MARRIÊ ASSASSINADA? Isso foi na Brazilian UP mesmo?
OSCAR - (AO TELEFONE)Não, é no hotel que ela está hospedada... Você deve saber qual é...
MARTIN - (AO TELEFONE) Sei sim... Vou mandar minha viatura já! 
OSCAR - (AO TELEFONE) Agradeço.
Oscar desliga o telefone. Martin corre até a sala de Arthur.
MARTIN - Se prepara por que o dia hoje vai ser tenso!
CORTA PARA:

CENA 3 - SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. Int. Tarde.
Vanda e Guilherme comemoram o sucesso do plano.
VANDA - (RINDO) A essa hora o Oscar já está sabendo do bafão!
GUILHERME - (GARGALHANDO) E deve tá chorando pelos cantos pela velha!
Vanda assume uma expressão séria.
GUILHERME - O que foi?
VANDA - Será que aquele recepcionista falou alguma coisa?
GUILHERME - Não... Não por enquanto. Tem muita em coisa em jogo pra ele... Pelo menos ele acha. 
VANDA - (PÉRFIDA) Mal sabe ele que fim vai ter... O fim que eu vou dar a ele!
CORTA.

Nenhum comentário: