13 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 13 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Insensato Coração" agrada ao mercado internacional


Embora não tenha sido considerada um grande sucesso por sua audiência no Brasil, "Insensato Coração" vem se posicionando como um dos maiores sucessos da Globo dos últimos anos por sua aceitação no mercado internacional.

A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares é um dos destaques do MIPCOM 2012, uma das principais feiras de televisão do mundo, e mesmo antes do evento já foi exportada para 68 países.

A aceitação de "Insensato" é grande em boa parte deles. No Uruguai, por exemplo, o folhetim é líder de audiência e é um dos produtos mais vistos de todo o país.

"Insensato Coração" foi ao ar entre janeiro e agosto de 2011. A direção-geral foi de Dennis Carvalho e em seu elenco estavam grandes nomes como Antonio Fagundes, Deborah Secco, Debora Evelyn, Lázaro Ramos, Paola Oliveira, Cássio Gabus Mendes, entre outros. Entre seus principais cenários estava Florianópolis, que ambientou os capítulos iniciais, e o Rio de Janeiro.

Fonte: Na Telinha


Parceria entre Record e Televisa pode chegar ao fim


Firmada em 2008, a parceria entre Record e Televisa pode estar chegando a seu final.

Na época, as duas partes firmaram um contrato de cinco anos para a coprodução de novelas. De lá pra cá, houve remakes de "Betty, a Feia" ("Bela, a Feia") e "Rebelde", que durou duas temporadas.

Pelo acordo, a Televisa cedia seus textos para adaptação e arcaria com os custos. Já a receita seria dividida entre as partes.

A parceria rendeu períodos de boa audiência, como em 2010, quando "Bela, a Feia" chegou a médias de 14 pontos na Record.

Porém, o desgaste chegou neste ano, com "Rebelde" registrando apenas 3 pontos de média. Até por conta disso, foi cancelada.

Segundo a coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S.Paulo", com os dois lados aparentemente insatisfeitos, o compromisso pode não ser renovado em 2013.

Para o ano que vem, já há engatilhado a produção do remake de "Patinho Feio", texto argentino adquirido pela Televisa. A autora Ecila Pedroso já trabalha na adaptação e a estreia é cogitada para depois da "Fazenda de Verão". Caso saia do papel, pode ser o último da parceria.

Ainda de acordo com a publicação, o SBT está de olho nessa possível separação e pode retomar o acordo com a Televisa para compra e adaptação de folhetins.

Procuradas, Record e Televisa não comentaram o assunto.

Fonte: Na Telinha


Maria Fernanda Cândido entra em "Lado a Lado"


Nos próximos capítulos, o elenco de "Lado a Lado" ganhará o reforço de Maria Fernanda Cândido. Ela, que está afastada das novelas de 2007, fará uma participação especial no folhetim das seis.

A atriz entra na novela no dia 29 de outubro para viver uma famosa dançarina francesa chamada Jeanett Dórleac. Considerada por muitos como uma mulher à frente do seu tempo, Madame Dórleac se tornará amiga de Isabel (Camila Pitanga), que vai apresentar o samba a ela. E durante sua estada no país, a beldade viverá um tórrido romance com Umberto (Klébber Toledo), muitos anos mais jovem que ela. O caso com o bonitão, claro, vai chocar a sociedade.

Fonte: O Planeta TV


Grazi Massafera se prepara para voltar às novelas


Quase seis meses depois do nascimento de Sofia, Grazi Massafera se prepara para voltar às novelas como a protagonista de O Caribe é aqui, título provisório da próxima novela das seis. “É um prazer retomar o trabalho com um texto do Walther Negrão, que é autor de Desejo Proibido, a segunda novela de que eu participei”, diz. A atriz conta que, por causa da licença-maternidade, não pôde aceitar um dos principais papéis de Guerra dos Sexos, mas não perdeu um capítulo de Avenida Brasil, trama estrelada pelo marido, Cauã Reymond, como conta a nossa Época desta semana. E já perdeu os 11kg que ganhou na gravidez, como se vê na nova campanha da Azaleia. “Voltei a fazer musculação, mas estou no ritmo dos horários da minha filha; vou quando dá. Não é clichê, mas a amamentação é a melhor receita para emagrecer”.

O sorriso no rosto só sai de cena quando Grazi é perguntada sobre as comparações feitas recentemente entre Sofia e Suri, a tão fotografada filha de Tom Cruise e Katie Holmes. “Quero que minha filha tenha uma infância comum, brinque com terra, pés descalços, sem nenhum peso por causa da profissão dos pais. E não vou deixar de passear com ela por causa dos paparazzi”. Ela avisa que pretende aumentar a prole em breve. “Eu e Cauã não queremos esperar muito, não”.

Fonte: Época


Novelas da Record seguem em baixa no ibope


A dramaturgia da Record atravessou por um de seus momentos mais complicados dos últimos anos na noite desta sexta-feira (12).

Mesmo em meio ao último capítulo de "Rebelde" e à recém chegada "Balacobaco", os números em vez de serem impulsionados, foram ainda menores que os alcançados no dia-dia.

"Rebelde", que se encerrou após pouco mais de 400 capítulos transmitidos, fechou com apenas 3 pontos de média. Este foi o pior desempenho de um desfecho da Record dos últimos anos. O número só chega a ser comparado com o das novelas reprisadas na faixa da tarde.

Com o Ibope do capítulo final, "Rebelde" tira de "Máscaras" o desempenho de pior desfecho dos últimos 8 anos. O número de ambas só é ultrapassado por "Metarmorphoses", que em 2004 se encerrou com apenas 2 pontos.

Já "Balacobaco", que teve seu sétimo capítulo exibido ontem, bateu recorde negativo de audiência. A novela de Gisele Joras também amargou média de 3 pontos e ocupou o quarto lugar no ranking do Ibope. O SBT e a Band, que fecharam em segundo e terceiro lugar respectivamente, obtiveram 5 e 3 pontos.

Estes índices são prévios. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Fonte: Na Telinha


Globo anuncia estreia da série "Damages"


A Globo anunciou nesta quinta-feira (11) a estreia de "Damages", uma das séries de maior sucesso dos Estados Unidos.

A trama mostra o cotidiano de funcionários da "Hewes & Associates", uma firma de advocacia, e é estrelada por Glenn Close e Rose Byrne.

A estreia de "Damages" está prevista para ocorrer no dia 17 de outubro e será semanal, sempre às quartas-feiras.

A exibição ocorrerá após o "Programa do Jô".

Fonte: Na Telinha


Record planeja minissérie sobre a vida de Jesus


Após definir "Os Dez Mandamentos" como substituta de "José - De Escravo a Governador" para o ano de 2014, a Record acaba de decidir a minissérie que emplacará em 2015.

Segundo a coluna Controle Remoto, a emissora planeja adaptar a história de Jesus Cristo para as telinhas. Embora ainda faltem mais de dois anos para a estreia, o diretor Alexandre Avancini já foi escalado para o trabalho.

Em tempo: Com a nova gestão da dramaturgia, a Record tem procurado planejar seus projetos com maior antecedência. "Os Dez Mandamentos", que irá ao ar em 2014, já começa a ter trabalhos de pré-produção ainda neste ano. A autora Vivian de Oliveira viajará para Israel junto a outros profissionais para começar a se dedicar à trama.

Fonte: Na Telinha


Globo irá coproduzir versões internacionais de "Os Normais"


Segundo o jornal "O Estado de S.Paulo", a Globo vai coproduzir em breve duas versões internacionais da série "Os Normais", de Fernanda Young e Alexandre Machado.

Uma será para o canal 13 do Chile, que será dirigida por Herval Rossano Abreu, filho do diretor Herval Rossano. Já o outro remake será para a Espanha, encomendada por uma produtora.

"O seriado tem o seu texto adaptado para cada país", explicou o diretor-executivo de produção internacional da Globo, Guilherme Bokel, durante a "Mipcom", maior feira de TV do mundo, que acontece em Cannes, na França.

Exportar o formato de suas séries é um passo importante na estratégia internacional da emissora.

Já há alguns anos, a rede vem forte na coprodução de novelas, como "Vale Tudo", "O Clone", "Louco Amor", "Fina Estampa" e "Dancin’Days", com a Telemundo (EUA) e SIC (Portugal).

A Globo também negocia com a RCN, da Colômbia, a adaptação de mais uma novela. Já com a TV Azteca, do México, a negociação é para um remake de "Rainha da Sucata", chamada "La Reina de La Chatarra".

Fonte: Na Telinha


Luciana Gimenez viaja e “esquece” estreia de seu programa


Veja como a vida pode ser muito boa para algumas pessoas: faltando pouco mais de dez dias da provável estreia de seu novo programa na RedeTV!, batizado de "Luciana By Night" , a apresentadora largou tudo e foi para Disney com os filhos e os enteados.  Já está lá há quase uma semana. O detalhe: a produção do novo programa  está enlouquecida porque precisa terminar de formatar a atração. Aliás, precisaram improvisar na hora de fazer o piloto. Tiveram de colocar uma modelo no lugar de Luciana porque a titular nem se preocupou. Quem pode pode, né? O programa teria de estrear no próximo dia 23, mas do jeito que a coisa vai... Comentário: ninguém  é louco de impedir uma viagem da bela por causa de trabalho. O último que ousou fazer isso foi parar no olho da rua...

Fonte: Yahoo


Ivana e Muricy esconderam revólver no dia do crime


Muricy (Eliane Giardini) conversa com Ivana (Letícia Isnard) sobre a noite em que Max (Marcello Novaes) foi assassinado e suspeita de uma atitude da filha. “O que que você estava fazendo com aquela arma, Ivana? Como é que ela veio parar na tua mão?”, questiona.

“A arma estava caída no chão. Aí eu vi o corpo do Max, no meio daquele lixo. Será que a gente não fez besteira, mãe, de enterrar aquele revólver?”, pergunta-se Ivana. Muricy diz que elas agiram por um impulso e a tranquiliza, afirmando que a arma do crime não foi o revólver, mas uma enxada. “Aquilo é um lixão, filha! A uma hora dessas, aquela arma já está coberta de entulho, ninguém nunca vai achar!”, afirma.

Engano seu, Muricy! O que ela não sabe é que a arma será encontrada por alguns catadores.

Fonte: globo.com


Janaína foge com Lúcio e levanta suspeita


Temendo o que pode acontecer com o filho, Janaína (Claudia Missura) decide fugir de mala e cuia com Lúcio (Emiliano D’Avila). O rapaz acha que a fuga vai levantar suspeita sobre os dois, mas Jana está decidida. “Eu te vi lá com a arma na mão, Lúcio, eu vi com esses olhos aqui!”, afirma.

Lúcio jura que não fez nada contra Max (Marcello Novaes). “Eu desmaiei. Quando eu acordei, eu vi a arma, peguei a arma, foi aí que tu chegou e me viu lá!”, garante. Mas Janaína não se convence. “Se a polícia tiver alguma dúvida, quem você acha que vai para a cadeia, meu filho: alguém da família do Jorge Tufão ou o filho da empregada?”, diz ela. Decidida, a empregada entra em um táxi com o filho, mas os dois são vistos por Beverly (Luana Martau).

Não demora muito e a novidade cai nos ouvidos de Zezé (Cacau Protásio), que faz questão de comunicar à família de Tufão (Murilo Benício) que Janaína e Lúcio fugiram.

Fonte: globo.com


Pinta um clima entre Vânia e Ulisses


Vânia (Luana Piovani) vai até a casa de Ulisses (Eriberto Leão ) para conversar com Nando (Reynaldo Gianecchini ) sobre o que realmente aconteceu entre ele e Analú (Raquel Bertani ) na ilha. De mau-humor, o motorista dá um fora na loira e Ulisses a defende. A moça logo vai embora e o lutador a acompanha para ajudá-la a pegar um táxi.

Já na calçada, Vânia tropeça em um buraco, perde o equilíbrio e cai nos braços do bonitão. Por um momento ela gosta do contato com o rapaz. Os dois sorriem, ela agradece e Ulisses consegue parar um táxi para ela. Será que está pintando um clima entre eles?

Fonte: globo.com


Ronaldo luta com Anderson Silva no "Medida Certa"


O ex-jogador Ronaldo segue firme em seu propósito de perder peso no quadro "Medida Certa", do "Fantástico".

No terceiro episódio, o Fenômeno enfrentou o lutador Anderson Silva no octógono.

“O treino é super pesado. Os exercícios são mais focados no braço, ombro e peito e não estou acostumado. Fiquei bem dolorido na hora, mas no dia seguinte acordei super disposto, sem nenhuma dor”, contou Ronaldo em conversa com o jornal "Extra".

Satisfeito com os resultados, o ex-jogador e empresário está treinando seis dias na semana e recentemente andou de bicileta na ciclovia da Marginal Pinheiros, acompanhado de João Paulo Diniz.

“Andei poucas vezes de bicicleta, não tenho habilidade nenhuma. No começo do treino fiquei bem cansado por não ter técnica. Estou acostumado com a ergométrica, que parece que o tempo nunca passa. Andar ao ar livre é mais prazeroso, mas exige mais também”, explicou.

Fonte: Na Telinha


Criador de "Os Trapalhões" morre aos 82 anos


O diretor e apresentador Wilton Franco morreu na manhã deste sábado (13), aos 82 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, em Penha, em Santa Catarina. Franco estava em casa quando teve um princípio de AVC e chegou a ser levado ao Hospital de Penha, onde morreu.

No últimos dez anos, Franco trabalhava como consultor do parque Beto Carrero World. Ele foi o criador de "Os Trapalhões" e "Gente Inocente" e diretor do programa "O Povo na TV" (da antiga TVS).

De acordo com a assessoria do hospital, o velório começa a partir das 17h na igreja São Judas, no bairro Olaria. Wilton Franco vai ser cremado no domingo (14), em Balneário Camboriú, no Crematório Vaticano, mas ainda não há informações sobre o horário da cerimônia.

Fonte: UOL


"Avenida Brasil" e a consolidação de um sujeito


Ao assistir aos capítulos desta reta final de “Avenida Brasil”, não restam muitas dúvidas quanto a uma conclusão – compartilhada muito provavelmente pela grande maioria das pessoas: esta novela consolida João Emanuel Carneiro (JEC) como o maior autor de novelas da atualidade.

Olhando o histórico deste rapaz, nota-se fácil que esse último trabalho, o de Carminha e cia., foi somente a cartada final - de um total de quatro novelas apenas – para ele se consolidar no topo de uma lista muito bem freqüentada por vários mitos de nossa teledramaturgia, como Aguinaldo Silva, Manoel Carlos, Gloria Perez e Silvio de Abreu.

“Da Cor do Pecado” foi a primeira novela de JEC e, logo de cara, a maior audiência do horário das 19h desde 1994. Uma estreia e tanto. Depois, veio o seu segundo trabalho. Ele assinou “Cobras e Lagartos” e a colocou como a segunda novela mais assistida deste século e uma das mais vistas da história da Globo no horário. Com esses dois trabalhos, o autor foi promovido ao horário das 21h da emissora e não fez feio.

Em 2008, um ano marcado pela total ascensão da Record e queda notável de audiência dos folhetins da Globo, estreou no horário nobre com “A Favorita” e não tomou conhecimento do panorama que assombrava o canal da família Marinho. A novela de Flora e Donatena deixou sua marca na história: sua última semana marcou média de 50,5 pontos, algo visto como inalcançável nos tempos de hoje.

Inalcançável não para João Emanuel Carneiro. “Avenida Brasil” cravou, na última segunda-feira (08), incríveis 48 pontos de média com 52 de pico. Para se ter uma ideia do que isso significa atualmente, sua antecessora “Fina Estampa” não conseguiu esta audiência em dia algum de sua última semana.

Nesta mesma segunda-feira, quando foi ao ar o capítulo 169 de “Avenida Brasil”, onde a vilã Carminha foi desmascarada, formou-se rampa de carga, termo técnico usado para explicar a alta súbita de energia. O consumo saiu, do início ao final do capítulo, de 65 mil MW para 69 mil MW, um salto equivale ao dobro da geração de energia das duas usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ). Dá pra imaginar o que isso significa? Significa que Carminha pode ser responsável por um apagão em território nacional, segundo a colunista Flavia Oliveira, de “O Globo”.

Com tudo isso, é inevitável a análise: João Emanuel Carneiro foi a maior descoberta da Globo nas últimas décadas, se tornou, com esta novela, o maior autor de telenovelas do Brasil, e deixará “Avenida Brasil” no rol das novelas cujo brasileiro jamais esquecerá.

Além disso, ele nivelou por cima – como há muito tempo alguém não fazia – o conceito de uma boa telenovela. Agora, qualquer outra será vista com outros olhos.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Há controvérsias
A atriz portuguesa Maria Emília Correa, contratada da SIC, disse a um jornal que as novelas brasileiras eram primorosas e as de lá continuavam distantes de tamanha qualidade. Anunciados os finalistas do Emmy, a TV de Portugal, que já ganhou na categoria "Melhor Telenovela do Mundo" em 2011, concorre agora com duas indicações. Será que ela está no canal certo?

Já nas bancas
A estratégia da Globo, para despistar o final de “Avenida Brasil”, parece que deu certo. Três revistas dedicadas a este tipo de serviço estão publicando desfechos diferentes da novela. Há até bolão numa redação para ver quem acerta ou chega, pelo menos, mais próximo.

Barulho da Record
A direção da Record está se armando para anunciar no dia 22, uma semana antes da estreia, os nomes dos 16 participantes da “Fazenda de Verão”. A ordem é fazer um barulho interessante. Começar a promover o programa a partir dali.

Esquema de trabalho
Rodrigo Faro, mesmo sem a obrigação ou necessidade de morar em Itu, já está tentando se organizar da melhor maneira possível. A partir do mês que vem, com dois programas no ar, ele passa a gravar o “Melhor do Brasil” nas segundas e quartas-feiras e a “Fazenda de Verão” às terças e quintas-feiras.

Suspense
Ainda não existe uma posição oficial do canal SporTV sobre quais profissionais serão escalados para a transmissão do Mundial de Clubes no Japão em dezembro. Até agora, pelo menos, ninguém foi informado de nada, mas acredita-se que possa acontecer uma comunicação no decorrer da próxima semana.

Produção
Parte do elenco de “Balacobaco” participou, nesta última semana, de cenas gravadas em Angra dos Reis. O trabalho mais delicado foi o incêndio de uma lancha, que será apresentado num dos seus próximos capítulos. Toda a equipe de produção foi muito exigida.

Segunda temporada
Pedro Bial é mais um que se garantiu na programação da Globo em 2013 com o “Na Moral”. Uma outra série de oito ou nove episódios será apresentada, possivelmente, entre os meses de julho e agosto do ano que vem. Antes, claro, o Bial terá o “Big Brother” pela frente.

Tudo eu
O SBT continua realizando testes para escolher o artista responsável pelo novo Bozo. Isso já acontece há alguns dias e o número de candidatos surpreendeu a equipe de produção. Depois de tudo, haverá uma pré-seleção, cabendo ao dono, Silvio Santos, a decisão sobre o escolhido.

Alvo definido
“Super Crô” é o título provisório, mas que pode vir a se tornar definitivo, do filme do Aguinaldo Silva, com direção-geral de Bruno Barreto, baseado no divertido personagem da novela “Fina Estampa”. As reuniões para tratar do início dos trabalhos já começaram, mas até agora só com a presença dos dois. O lançamento será em julho do ano que vem e todo o projeto está sendo idealizado para fisgar o público infantil.

No stop
Se fosse possível, com toda certeza Walcyr Carrasco repetiria os mesmos atores de “Gabriela” no elenco da sua nova novela na Globo. Sinal da sua satisfação com o desempenho de todos. Ainda assim muita gente de lá, como Fabiana Karla, já tem presença garantida na próxima.

Confraternização
Em um restaurante do Projac, no Rio, terça-feira, Octavio Florisbal e Manoel Martins discursaram para toda a equipe de “Gabriela” e destacaram a boa audiência alcançada pela novela em várias praças. O evento foi acompanhado por Carlos Henrique Schroder, que em janeiro assume a direção-geral da Globo. Na oportunidade, foram entregues placas de prata para Roberto Talma, Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco, em agradecimento ao trabalho de todos.

Música
“Avenida Brasil” é um sucesso tão grande, que ninguém para de falar dela. A última de agora é que a Carminha, depois da terceira surra, vai pedir música no “Fantástico”. Pior é que já foram mais de três, Tufão, Muricy, Monalisa, Ivana... Como as coisas não estão boas para ela, é bom lembrar que ainda são mais seis capítulos pela frente. Se ela aguentar até lá.

Frio
Juliana Paes, a Gabriela da novela das 11, afirma que as cenas de sexo não foram as mais difíceis de serem feitas na trama. "Uma das cenas mais complicadas de fazer foi quando toda a cidade saía em procissão pedindo para acabar a estiagem e, de repente, começa a chover. Neste dia estava frio. Mesmo assim, tínhamos de mostrar que estávamos gostando, que a chuva era maravilhosa", disse a atriz à coluna.

Dia de princesa
Afastada das gravações da reta final da novela das nove da Globo, Ana Karolina Lannes, que vive a Ágatha, comemorou o Dia da Criança em um salão de beleza no Rio. Pintou as unhas, escovou os cabelos e passou uma maquiagem de leve.

Contra o tempo
A produção da "Fazenda de Verão" está a todo vapor. Embora as inscrições para o reality só acabem no próximo dia 19, a equipe do programa já está entrevistando prováveis participantes.

Adolescente
A TV Cultura leva ao ar, a partir de novembro, a série "Pedro & Bianca". Com direção de Cao Hamburger, o programa mostrará os dilemas de dois personagens adolescentes.

Coruja
Novamente loira, Xuxa Meneghel esteve em Jambeiro (a 120 km de São Paulo) para acompanhar a filha, Sasha, que disputou um campeonato interestadual na cidade pela equipe mirim de vôlei do Flamengo.

Briga
O vídeo da Vivo que mostra Murilo Benício fazendo referência a Tufão, de "Avenida Brasil", virou motivo de briga entre a Globo e o Grupo Newcomm, dirigido por Roberto Justus. Segundo a emissora, a ação foi ilegal por desrespeitar direitos autorais. No vídeo, Murilo diz: "Para eu não ser mais o último a saber das coisas", com um celular na mão...

Lapso
Justus assumiu o erro da agência e se retratou pessoalmente. O Grupo retirou o vídeo do ar assim que foi contatado pela emissora e informou que "reforçou cuidados relacionados aos processos de veiculação das ações digitais".

Proposta indecente
Ronaldo teria recebido R$ 6 milhões para topar entrar no quadro "Medida Certa", do "Fantástico", segundo a coluna "Painel FC", assinada por Bernardo Itri no jornal "Folha de S.Paulo". O craque e a Globo negam.

Tributo
Em homenagem aos 90 anos de Dias Gomes (1922-1999), que seriam completados na próxima sexta, sua obra "O Bem Amado" (1973) está sendo relançada em uma caixa com dez DVDs (R$ 165, Globo Marcas).

Choro e alegria
A quarta temporada do premiado "Chegadas e Partidas" retorna à programação do GNT no dia 17. No primeiro episódio, a atração mostra a despedida, no aeroporto, de um casal que se conheceu pela internet.

Biografia
John Lennon, que na terça passada completaria 72 anos, ganha uma biografia organizada por Hunter Davies, amigo de Yoko Ono e autor do livro que conta a história dos Beatles.

Show
Stevie Wonder volta ao Brasil para fazer dois shows, no Rio, em dezembro. Um deles será gratuito, na praia de Copacabana, no dia 25. Gilberto Gil fará uma participação especial.

Sem bebida
Colin Farrell disse que sua vida está melhor depois que parou de beber todos os dias. Farrell entrou em uma reabilitação em 2006 e afirma que seus dias agora parecem ter mais horas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: