26 de outubro de 2012

Septuagésimo Segundo Capítulo De Ostentação - Arthur faz uma descoberta:



SEPTUAGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. SORVETERIA. Int. Tarde.
Alana se desespera.
ALANA – Mas que droga! Ele era uma das únicas pessoas que poderiam nos dizer alguma coisa!
ARTHUR – E você não acha isso estranho?
ALANA – O que?
ARTHUR – Uma das únicas pessoas que podia revelar o assassino é morto dessa forma... Isso pra você não é estranho?
ALANA – Meu Deus! Você tá supondo que...
ARTHUR – (COMPLETANDO) Que o assassino vai acabar com todas as pessoas que souberem desse crime!
Alana fica perplexa.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE ASTOLFO. Int. Noite.
Evandro está dormindo em um sofá enquanto Astolfo assiste a um filme no outro. Alguém bate na porta;
ASTOLFO – (RESMUNGA) Mas isso são horas de...
Astolfo abre a porta e vê Kelly cheia de malas.
ASTOLFO – (RINDO) Você acha mesmo que eu vou deixar você vir aqui pra minha casa depois de tudo que você fez?
KELLY – (AJOELHA) Astolfo, pelo amor de Deus, me deixa ficar só por essa noite! Eu não tenho onde ficar... Tá muito frio aqui fora e... Eu tenho medo de ficar sozinha e acontecer alguma coisa comigo...
ASTOLFO – (VAI FECHANDO A PORTA) Devia ter pensado nisso antes!
Kelly segura a porta antes que ela se feche.
KELLY – Por favor Astolfo... Por favor!
ASTOLFO – (PARA SI MESMO) Eu sou um idiota mesmo. (ABRE A PORTA) O sofá é seu e só por essa noite! Você não merece nem a casinha do cachorro!
KELLY – Muito obrigada Astolfo! Você é um homem incrível!
Astolfo ignora os elogios e vai pro seu quarto. Kelly se deita no sofá.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Noite.
Alana, Arthur, Oscar e Eliane se reúnem na sala. Vanda e Guilherme espiam da escada.
ALANA – Foi bem tenso o que aconteceu...
OSCAR – Pois é minha querida, essa história de assassinato tá mexendo com todo mundo.
ARTHUR – Oscar, na verdade eu vim aqui pra te dizer uma coisa... Uma coisa que eu fui desvendando pela manhã...
OSCAR – Então pode falar... Eu quero tá por dentro de todo tipo de investigação.
ARTHUR – Eu percebi que talvez a única pessoa que pudesse nos informar sobre o assassinato da Yolanda foi assassinado, também misteriosamente...
OSCAR – Então o assassino vai matar...
ARTHUR – (COMPLETANDO) O próximo que souber sobre esse assassinato!
Da escada, Vanda e Guilherme sorriem.
VANDA – Coitados... Mal sabem eles que o “assassino” está ali... Bem na frente deles!
Os dois riem pérfidos.
CORTA.



Nenhum comentário: