29 de outubro de 2012

Septuagésimo Terceiro Capítulo De Ostentação - Oscar descobre o plano de Guilherme:


SEPTUAGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. ESTÚDIO. Int. Dia.
Alana fica envergonhada e solta um sorriso sem jeito.
GUILHERME – Você não vai dizer nada?
ALANA – Eu já aceitei seu bobo, mas é que eu fico travada na frente de todo mundo...
GUILHERME – Então não precisa dizer nada...
Guilherme pega o dedo de Alana e coloca a aliança.
GUILHERME – Só me beija e tá tudo certo!
Os dois se beijam. Todos presentes aplaudem.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE ASTOLFO. Int. Dia.
Kelly está fazendo suas malas para sair de casa mais uma vez. Astolfo chega.
ASTOLFO – Pra onde você vai depois daqui?
KELLY – Eu não sei Astolfo, esqueceu que eu não tenho pra onde ir? Eu não tenho nenhum plano pra depois daqui.
Astolfo fica sem dizer nada, apenas a observa fechar a mala. Eles vão até a porta.
KELLY – Tchau e até logo! (VAI FECHANDO A PORTA) Ah, e obrigada por deixar eu passar a noite aqui... Um dia a gente se encontra...
Astolfo vê Kelly sair de casa e corre até a calçada.
ASTOLFO – (GRITA) Kelly, volta!
Kelly olha pra trás e sorri.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE GUILHERME. Int. Dia.
Guilherme está conversando com Vanda no telefone. Ele está contando sobre o pedido de casamento em público.
GUILHERME – (AO TELEFONE) Você precisava ver a cara de jumenta que ela fez quando eu a pedi na frente da mãe e dos amigos dela!
VANDA – (AO TELEFONE) Eu imagino... Vamos combinar, a garota é uma songa completa! Cai em qualquer historinha que inventam pra ela...
GUILHERME – (AO TELEFONE) E agora vai cair na nossa. Ela pensando no matrimônio e eu de olho no dinheiro dela... Te dou uma semana pra eu ter a parte dela nas ações da revista!
Oscar entra na sala trovejando.
OSCAR – (GRITANDO) Então esses são seus interesses seu canalha!
Guilherme e Oscar se encaram.
CORTA.

Nenhum comentário: