25 de outubro de 2012

Septuagésimo Capítulo De Ostentação - Vanda quer incriminar Eliane:


SEPTUAGÉSIMO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. Int. Noite.
GUILHERME – Mas já? As vezes eu acho que você pensa que eu fabrico planos a cada 5 minutos!
VANDA – Meu amor, eu não acho nem que você fabrica o bê-a-bá  em 5 minutos, quem dirá um plano!
GUILHERME – (ENTEDIADO) Então por que pede minha ajuda?
VANDA – Acredito em milagres. (FAZ UMA EXPRESSÃO FELIZ) Peraí, eu pensei em uma coisa genial!
GUILHERME – Vai compartilhar ou vai ficar fazendo essa cara?
VANDA – Eu pensei em desviar toda a culpa para a mãe da santinha...
GUILHERME – (SEM ENTENDER) Como assim?
VANDA – Eu vou fazer o Oscar acreditar que foi a Eliane que matou o recepcionista e a Yolanda no hotel!
GUILHERME – (RINDO) Ah tá, e como você pretende fazer isso?
VANDA – Meu filho, eu já dei a carcaça do plano... O desenvolvimento vem agora!
Os dois começam a bolar um plano.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE ASTOLFO. Int. Tarde.
Evandro chega na casa do amigo, onde está “hospedado” gargalhando de tanto rir.
ASTOLFO – O que foi cara?
EVANDRO – Você nem imagina a cena que eu acabei de presenciar!
ASTOLFO – Você tá me deixando curioso! O que foi que você viu?
EVANDRO – Eu acabo de ver a Kelly sendo expulsa da casa do padeiro! (E CAI NA GARGALHADA).
ASTOLFO – (RINDO) Isso é sério?
EVANDRO – Muito sério cara!
Astolfo assume uma expressão séria.
EVANDRO – O que foi? Eu achei que tivesse gostado da notícia...
ASTOLFO – Eu adorei a notícia, mas tem um problema. Agora que ela tá no olho da rua, vai ser eu que ela vai procurar!
EVANDRO – (RINDO) Ah lá, se ferrou!
Astolfo fica sério enquanto Evandro ri de sua cara.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. SORVETERIA. Int. Tarde.
Alana está tomando sorvete com a amiga. Arthur surge no local.
ARTHUR – Enfim te achei!
ALANA – (SEM ENTENDER) E você tava me procurando?
ARTHUR – Sim... Quase rodei a cidade toda.
ALANA – Agora me achou.
ARTHUR -  Eu tenho uma notícia tensa pra te dar!
ALANA – Pode falar... Ultimamente eu tenho andado preparada pra tudo!
ARTHUR – O recepcionista do hotel onde a Yolanda estava foi encontrado morto fora da estrada!
CORTA.

Nenhum comentário: