23 de outubro de 2012

Quinquagésimo Sétimo Capítulo de Ostentação - Arthur diz a Oscar que o recepcionista foi morto:



SEXAGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAQUEL. Int. Dia.
Raquel revira os olhos entendendo tudo.
RAQUEL – Eu sabia que isso aqui não era de bom agrado... Você veio aqui pra se intrometer na minha vida e na do meu namorado!
RAFA – Claro que não Raquel, foi só uma dúvida que eu tive... Foi só isso!
RAQUEL – (GRITANDO) Deixa de ser cínico! Eu aqui achando que você veio pra me presentear com o almoço e me enganei feio!
RAFA – Nada disso... Esse almoço é pra mostrar o quanto você é especial pra mim!
RAQUEL – Ah é? Olha o que eu faço com seu almoço!
Raquel vira o prato de comida na cabeça de Rafa.
RAFA – (DESESPERADO) O que é isso, você tá louca?! Eu paguei uma fortuna por esse almoço!
RAQUEL – O problema é seu, agora sai da minha casa! AGORA!
Rafa sai da casa de Raquel bufando de raiva. Raquel fecha a porta e começa a gargalhar de rir.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. LOJAS DE NOIVAS. Int. Tarde.
Alana está com sua amiga, Rebeca. Elas estão vendo vestidos de casamento para o casamento de Alana.
REBECA – (COLOCA A MÃO EM UM VESTIDO) Olha esse Alana! É lindo, não é?
ALANA – (DISPERSA) É sim... Lindo.
REBECA – Você nem olhou para o vestido Alana!
ALANA – Ai Rebeca, todos são bonitos, mas o vestido é o de menos.
REBECA – (PERPLEXA) Como assim o de menos? O vestido é a identidade da noiva no dia do casamento. É ele que as pessoas vão comentar. E tem mais. Você é uma modelo da Brazilian UP, já pensou o que o povo está esperando?
ALANA – Rebeca, isso tudo é futilidade. E outra, eu to aqui só pra tentar espairecer mesmo. Eu já disse: Só minha estilista faz roupas pra mim... Ela me conhece muito bem!
REBECA – Ok dona Alana, nem todo mundo tem uma mãe estilista... Mas me conta, o que tá te atordoando?
ALANA – Dúvidas... Parte de mim quer casar, mas a outra insiste em dizer que eu não to preparada.
REBECA – Uma modelo já nasce pronta bebê! Se fosse eu no teu lugar casava. O Guilherme é um ótimo partido. Rico, inteligente... Além disso é um gato! Você devia casar!
Alana fica confusa.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Tarde.
Oscar e Vanda estão na sala conversando. Eles discutem o futuro de cada acionista até que Arthur chega.
ARTHUR – Desculpa entrar sem bater doutor Oscar, mas o caso é sério!
OSCAR – Ok, pode falar!
ARTHUR – Acabaram de encontrar o corpo do recepcionista do hotel onde estava a Yolanda!
Oscar leva um susto ao receber a notícia. Vanda dá um sorriso torto.
CORTA.


Nenhum comentário: