24 de outubro de 2012

Quinquagésimo Nono Capítulo de Ostentação - Vanda diz a Guilherme que eles precisam de um novo plano:



SEXAGÉSIMO NONO CAPÍTULO.
CENA1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Tarde.
OSCAR – (PERPLEXO) Como assim?! Ele foi assassinado?!
ARTHUR – Eu sei que é difícil de acreditar, mas sim, ele foi e isso só prova uma tese.
VANDA – (PREOCUPADA) Tese? Qual é essa tese?
ARTHUR – Que o recepcionista estava envolvido na morte da Yolanda ou pelo menos conhecia o assassino.
Vanda fica tensa.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. LOJAS DE NOIVAS. Int. Tarde.
Alana respira fundo.
ALANA – Enfim amiga, eu acho que eu não tenho mais escolha, afinal eu aceitei o pedido.
REBECA – Você fala como se o Guilherme fosse a pior pessoa do mundo e você estivesse sendo obrigada a ficar com ele.
ALANA – Não é isso... É que ele é um cara tão legal que eu não consigo magoá-lo... E eu acho que no fundo eu sinto algo por ele.
REBECA – Eu tenho certeza que sente. (MUNDANDO DE ASSUNTO) Vamos na sorveteria?
ALANA – É pra já! Sorvete sempre me acalma.
As duas vão para a sorveteria.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. Int. Noite.
A campainha toca e Guilherme atende. É Vanda.
GUILHERME – Novidades?
VANDA – Quentíssimas se quer saber.
GUILHERME – Então fala por que eu não agüento esperar.
VANDA – Já descobriram sobre a morte do recepcionista... A gente precisa de um novo plano!
CORTA.

Nenhum comentário: