3 de outubro de 2012

Quinquagésimo Primeiro Capítulo de Ostentação - Raquel conta a Rafa que está namorando com Caio:


QUINQUAGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. 5 DIAS DEPOIS. TEATRO SOLAR. Int. Noite.
Os panos que tampam o acesso da passarela ao camarim caem e de lá sai Alana. Ela está vestindo um vestido dourado colado e uma jaqueta de couro reluzente. Ela desfila como ninguém. Não há nenhum olhar disperso sem ser o de Vanda que ignora completamente.
GUILHERME – Dá pra você pelo menos sorrir e fingir que tá gostando?
VANDA – Meu bem, eu já aceitei coisas demais, já não acha?
GUILHERME – E pode perder também se não fizer uma cara melhor!
Vanda acaba dando um sorriso forçado.
O desfile continua rolando. Arthur chega ao local.
GUILHERME – O que é que esse cara tá fazendo aqui?!
Guilherme vai até Arthur.
GUILHERME – O que você veio fazer aqui? Você ao menos sabe o que tá acontecendo aqui hoje?
ARTHUR – Não, eu não sei, mas eu vim prestigiar a minha amiga então eu acho que isso não conta muito. Agora eu quero acompanhar o desfile, posso?
GUILHERME – Aproveita, por que isso não vai se repetir.
Guilherme sai e deixa Arthur prestar a atenção no desfile.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Noite.
Rafa está sentado na calçada de sua casa. Raquel para na sua frente.
RAFA – O que você vai fazer agora? Humilhar, pisar, fazer algum tipo de piada?
RAQUEL – Calma Rafa, credo! Eu só vim conversar com você... Contar novidades...
RAFA – E tá esperando o que pra contar?
RAQUEL – Tudo bem, eu falo já que você tá tão ansioso. Eu to...
RAFA – (INTERROMPENDO) Grávida?
RAQUEL – Vai deixar eu falar?
RAFA – Desculpa, fala aí!
RAQUEL – Eu to namorando... Namorando com seu ex-amigo Caio!
RAFA – (INCRÉDULO) O que?
CORT A PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. TEATRO SOLAR. Int. Noite.
O desfile termina. Alana vai para o camarim, tira as roupas usadas na passarela e coloca suas próprias roupas. Depois disso ela vai receber os cumprimentos de todos.
ELIANE – Minha filha, você foi maravilhosa!
OSCAR – Foi mesmo. Eu fiquei impressionado.
ALANA – Obrigada!
GUILHERME – (DÁ UM BEIJO EM ALANA) Parabéns meu amor!
ALANA – (SORRINDO) Obrigada!
YOLANDA – Olá, é um prazer conhecer você!
ALANA – O prazer é meu de conhecê-la!
YOLANDA – A Faces já decidiu sobre você!
ALANA – Decidiram o que?
CORTA.


CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: