22 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 22 Out




> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva diz que volta às novelas em 2014


O autor Aguinaldo Silva já tem data para voltar a escrever novelas.

Em seu Twitter, o novelista disse que em 2014 deverá estrear sua próxima trama na Globo.

"Já tenho data marcada: outubro de 2014", escreveu Aguinaldo, que teve sua última novela exibida entre 2011 e o início de 2012, "Fina Estampa".

Ele também aproveitou para parabenizar o autor João Emanuel Carneiro pelo sucesso de "Avenida Brasil".

"Parabéns a João Emanoel Carneiro, que ousou e inovou em ’Avenida Brasil’ e teve como recompensa um grande sucesso. E agora, Salve Glória!", escreveu.

Fonte: Na Telinha


Ivan Zettel é escalado para dirigir "Dona Xepa"


Até pouco mais de dez dias envolvido nas gravações de "Rebelde", novela que ficou à frente da direção-geral por praticamente dois anos, Ivan Zettel já tem um novo trabalho pela frente na Record.

Ele foi escalado para assumir a direção de "Dona Xepa", adaptação que a Record lançará no começo do ano que vem. A produção irá ao ar assim que "A Fazenda" chegar ao fim.

As primeiras reuniões, que irão definir o esquema de trabalho, deverão ser realizadas ainda no começo desta semana.

"Dona Xepa" terá cerca de 60 a 80 capítulos e será escrita por Gustavo Reiz (de "Fora de Controle" e "Sansão e Dalila"). O horário, embora não oficializado, é cotado para a faixa das 20h30.

Fonte: Na Telinha


Lívia será pior que Carminha, diz atriz


A atriz Cláudia Raia, 45 anos, prometeu em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", que sua vilã na novela "Salve Jorge" será pior que Carmen Lúcia, interpretada por Adriana Esteves em "Avenida Brasil".

"Vou ser pior que Carminha", justificando que enquanto a mulher de Tufão era passional, sua vilã será mais fria e inabalável. Lívia, a vilã de "Salve Jorge", comandará uma rede de tráfico internacional de mulheres.

A atriz irá conciliar as gravações da novela com o musical "Cabaret". Para isso, no entanto, ela precisou consultar os filhos Sophia, 9 anos, e Enzo, 15, frutos do casamento dom Edson Celulari. "Tive que consultá-los para saber se a gente conseguiria segurar a onda", disse.

Fonte: Yahoo


Fátima Bernardes grava "Encontro" de férias


Fátima Bernardes, até com boa antecedência, começou a gravar edições especiais do seu programa que serão exibidas na Globo entre o Natal e a segunda semana de janeiro.

Duas já estão prontas e uma outra será realizada no próximo dia 24, movimentando convidados e atrações musicais. Conforme planejado, haverá sempre uma gravação por semana, até se chegar ao número desejado.

O “Encontro”, que estreou dia 25 de junho, começou passando a impressão de que iria se manter distante da concorrência – Record e SBT - no horário de confronto. Não foi bem isso que aconteceu, e os desenhos de Silvio Santos principalmente, durante algum tempo chegaram a liderar.

Hoje, porém, o programa da Fátima tem oscilado entre 6 e 7 pontos, dividindo ou ocupando a primeira posição. De qualquer forma, o seu lançamento serviu para mexer não somente com as manhãs da Globo, mas também para acordar as concorrentes. Percebe-se, através desses dados e da repercussão causada, que toda faixa matinal foi valorizada.

Fonte: UOL


Cacau Protásio estará em "O Pequeno Buda"


Cacau Protásio, a Zezé de "Avenida Brasil", contou no programa "Domingão do Faustão" que irá participar da novela "O Pequeno Buda", das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

A atriz disse que não tinha ideia do sucesso que estava fazendo com a personagem Zezé, na novela "Avenida Brasil": "Não tinha a menor noção, meu personagem era pequenininho no começo e foi crescendo", tanto que existe a Cacau antes da Zezé e depois dela". A atriz ainda afirmou que é uma excelente dona de casa.

O público perguntou à atriz se ela se achava parecida com Zezé: "Não sou fofoqueira, como a Zezé. As pessoas só trocam informações", falou rindo.

Questionada sobre a cobrança de viver um novo personagem pós "Avenida Brasil", Cacau disse: "Eu vou trabalhar bem com o que me for dado, mas será outra história, outra personagem".

Sobre suas expectativas após a novela, a atriz falou que vai excursionar com a peça "Domésticas", além da novela. "O Pequeno Buda" será dirigido por Ricardo Waddington e Amora Mautner. O projeto estreia em setembro de 2013 e terá Paola Oliveira como protagonista.

Fonte: UOL


Heliporto pode causar problemas ao SBT


A construção daquele que promete ser o maior heliporto do Brasil pode se transformar também no maior problema que o SBT enfrentou até agora.

A obra, uma iniciativa do empresário Cesar Parizotto e que já está em andamento, fica bem ao lado da sede da emissora em Osasco, e o seu funcionamento, quando estiver em operação, irá comprometer a qualidade de todos os programas lá realizados.

Os estúdios da Anhanguera foram construídos com o que havia de mais moderno na ocasião, meados dos anos 90, inclusive com o que existia de melhor em blimpagem acústica.

Houve, inclusive, o cuidado de se instalar portas inglesas nos estúdios. O problema é que o forro de nenhum dos 8 estúdios existentes recebeu qualquer tipo de proteção contra ruído.

A direção do SBT, além de colocar matérias contrárias a esta construção nos seus telejornais, como ocorreu no “SBT Brasil” do último dia 8, também tem procurado o auxílio de autoridades no assunto, além de promotores e do próprio prefeito de Osasco.

Na paralela dessas providências, o antigo superintendente de engenharia, Alfonso Aurin, que há cerca de 10 anos deixou a emissora, foi chamado a colaborar, também por ser um especialista nessa coisa de helicóptero.

É curioso como helicóptero sempre foi problema no SBT.  Não é de hoje. Para se ter uma ideia, as últimas aeronaves, de propriedade da emissora, depois de um tremendo pampeiro inteiro, foram leiloadas também há mais de dez anos.

Fonte: Flávio Ricco


Laura descobre que Edgar foi preso


Edgar (Thiago Fragoso) e Carlos Guerra (Emílio de Mello) foram presos por produzirem panfletos denunciando os desmandos do senador Bonifácio (Cassio Gabus Mendes). Mas encaram o xadrez com coragem e bom humor. Quando o delegado Praxedes (Guilherme Piva) trancafia os dois na cela, o jornalista agradece o apoio do amigo.

“Pra ser sincero, Guerra, eu não tô fazendo isso só porque somos grandes amigos. Atazanar o meu pai é a melhor parte da brincadeira”, responde Edgar. Não demora muito, Laura (Marjorie Estiano) aparece atrás do marido, perguntando se ele está bem. Sorrindo, Edgar a deixa tranquila: “É só até amanhã de manhã. Vai pra casa”. Laura agarra as grades e se nega. “A gente sabia que isso podia acontecer. Amanhã eu entro com um habeas corpus e a gente sai daqui”, lembra ele.

“Tem certeza?”, Laura insiste. “Não se preocupa. Tá tudo conforme o planejado. Por mais estranho que pareça”, afirma Edgar. Laura ri e o marido a beija por entre as grades. Ela vai embora e Edgar fica todo bobo. “A Laura é mesmo uma mulher incrível”, elogia Guerra. “E saber que ela vai estar do meu lado pela vida toda deixa tudo tão mais fácil, Guerra. Nada, nem ninguém, vai me separar dela”, jura Edgar.

Fonte: globo.com


Mel Lisboa se recupera de virose


Em seu Twitter oficial, a atriz Mel Lisboa informou que já está melhor após ser internada neste sábado (20) com uma virose intestinal.

"Estou de volta. Quase inteira. 95% Tá bom, né? Rs. Já quase chegando no Teatro Gazeta. #mulheresalteradas : Hoje tem!!! o/", escreveu ela na noite deste domingo (21).

Ela teve que cancelar ontem a peça por causa da internação.

Fonte: Na Telinha


Lázaro Ramos confessa que pensa em deixar de atuar


O ator Lázaro Ramos, 33 anos, revelou que pensa em parar de atuar e investir mais em seus projetos como diretor de cinema e de televisão a longo prazo.

Durante entrevista ao programa "Estrelas", o ator contou que, na maioria das vezes, se sente saciado com a profissão. Mas a tendência, daqui para frente, é diminuir seu ritmo como ator e focar em seu trabalho como diretor. "Estou no momento de pensar no próximo passo. Não sei quando vou parar", falou.

O ator, que estrela a novela das 18h "Lado a Lado", revelou que a novela é um momento marcante e emocionante em sua carreira. "Chamo de novela-sonho, às vezes sonho com as cenas", brincou.

Fonte: Yahoo


Ex-ator mirim de "Malhação" quer virar repórter


Luã Ubacker Campos emplacou diversas produções na Globo e hoje, aos 23 anos, se dedica à reta final da faculdade de jornalismo, onde aprende um novo ofício: ser repórter de TV.

"Quero usar a experiência como ator na minha nova profissão", diz o rapaz, que pode ser visto na reprise da temporada de 2001 de "Malhação" no canal Viva, na pele de Armandinho (o AM), o amigo gordinho e fiel escudeiro de Fernandinho, personagem de Helder Agostini.

Em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", o ator lembrou um momento trágico de sua vida.

"Parte do meu prédio caiu e ficamos impedidos de entrar em casa. Nessa época, meu pai morava em São Paulo, onde produzia a novela ’Amor e Revolução’ do SBT, e eu estava aqui com a minha irmã (Aimée Madureira, que está no elenco de ’Salve Jorge’)" lembra.

Com a reprise de "Malhação" no canal Viva, Luã relembra a fama dos tempos de infância.

"Apesar de gostar de atuar, sempre fui muito reservado. Mas acho legal quando alguém vem falar comigo, me pedir um autógrafo ou brincar com alguma coisa do personagem. Com a reprise da ’Malhação’, isso acontece muito. Mas o que eu mais ouço é: Nossa, como você está parecido com o seu pai”.

Fonte: na Telinha


"The Voice Brasil" fazia falta aos nossos domingos


Que domingo é o dia mais chato da semana, grande novidade. Ainda mais quando a programação da TV aberta, pelo menos até o fim de tarde, não ajuda e nunca ajudou. Agora coloque todo o início deste texto no pretérito e terá uma ideia do que o “The Voice Brasil” fez com a programação dominical brasileira. Revolucionou completamente.

O “The Voice” conquistou o público de um jeito que nenhuma outra estreia de 2012 conseguiu. E, se na fase onde a equipe dos jurados foi montada o programa já se mostrava prazeroso de se assistir, agora, onde os participantes vão duelar pela permanência na competição, ficou tudo ainda melhor, ainda mais chamativo.

Neste domingo (21), algumas coisas ficaram bem expostas.

Primeiro foi a pegada de Tiago Leifert à frente das câmeras, que, até mesmo pela logística da atração até aqui, pôde aparecer muito mais e, agora sim, vai poder desempenhar, de fato, a função de apresentador do “The Voice”. Ele ainda está meio tímido – e isso é compreensível por se tratar de uma atração muito rica em conteúdo e com uma equipe com tanto peso –, mas, já ao final do programa, ele começou a se soltar mais.

Está sendo lapidado pelo tempo o Tiago Leifert que todos querem ver.

Dos jurados, Lulu Santos e Carlinhos Brown são insuperáveis, até mesmo pela experiência e consequente importância que ambos possuem para a música. Claudia Leitte está cumprindo as expectativas, mas, em alguns momentos, poderia se conter um pouco mais, se controlar melhor, e brilhar naturalmente, como ela é extremamente capaz de fazer.

Quem não havia entrado no clima do programa, de maneira alguma, era Daniel. Mas nessa fase eliminatória ele transmitiu um conhecimento técnico que poucas vezes outros fizeram.

Outro ponto positivo foi a chegada dos assistentes ao "The Voice". Luiza Possi, Ed Motta, Preta Gil e Rogério Flausino deram outro toque, enriqueceram a atração em conteúdo e deixaram a atração ainda mais especial.

O “The Voice Brasil” vem provando, a cada exibição, que estava fazendo falta na programação televisiva. É diferente de tudo, incomparável.

Fonte: Na Telinha


Gloria Perez comenta os desafios da novela na atualidade


Depois de tanta movimentação em torno do final de “Avenida Brasil”, mais uma novela das 21h terá início nesta segunda-feira (22). Trata-se de “Salve Jorge”, folhetim de Glória Perez, que abordará, entre outros temas, o tráfico de pessoas e a pacificação de favelas.

A autora contou como surgiu a ideia dessa história. “A ideia surgiu da minha emoção de assistir a retomada do Alemão, o resgate daquela população que durante gerações viveu oprimida pelo poder do tráfico”, disse.
Glória Perez comentou também do desafio de escrever uma novela nos tempos atuais: “Cada época tem interesses diferentes, problemas diferentes, perspectivas diferentes. E as novas tecnologias vão introduzindo novas possibilidades de conflitos”.

Questionada sobre o que um folhetim necessita para conquistar público, a autora é direta: “Um pouco de tudo: amor, emoção, humor, suspense. Precisa surpreender”. Confira a entrevista:

Como está a expectativa para o início de mais uma novela das 21h na Globo?
Hoje vi o “copião” do primeiro capítulo: é bom demais ver todo aquele trabalho de pesquisa, as horas dedicadas a escrever os capítulos, tomando forma real! Estou feliz com o resultado.

Escrever novela hoje em dia é diferente, com mais concorrência e uma sociedade que mudou muito nos últimos tempos? No que, exatamente, é diferente?
Com certeza é diferente. Cada época tem interesses diferentes, problemas diferentes, perspectivas diferentes. E as novas tecnologias vão introduzindo novas possibilidades de conflitos, embora os sentimentos básicos dos seres humanos continuem os mesmos. Por outro lado, hoje as pessoas têm cada vez mais opções de diversão: a internet, as TVS a cabo, etc.; e isso nos obriga a procurar temas e maneiras mais atraentes de abordar os velhos conflitos.

Como surgiu a ideia de escrever "Salve Jorge" e os temas que a novela abordará?
A ideia surgiu da minha emoção de assistir a retomada do Alemão, o resgate daquela população que durante gerações viveu oprimida pelo poder do tráfico. Acredito que nenhum brasileiro tenha deixado de se emocionar quando nossa bandeira foi fincada ali. Guerreiros era a palavra que definia aquela gente que conseguiu sobreviver e manter a esperança em condições tão difíceis. Quando a gente pensa em guerreiro, pensa no mito de São Jorge. São Jorge nasceu na Capadócia, e eu precisava de um país estrangeiro para contar uma história de tráfico internacional de pessoas. Assim se costurou a sinopse.

E por que abordar o tráfico de pessoas na novela?
Porque é um drama terrível que acontece debaixo do nosso nariz e permanece invisível: grande parte das pessoas nem sabe que existe. A chamada "escravidão moderna" é um crime muito rentável: pra se ter uma ideia, o lucro é de 32 bilhões de dólares por ano.

Então tem como explicar rapidamente a história pra gente?
É a história de Morena, uma jovem moradora do complexo do Alemão, nascida e criada ali. Foi mãe precocemente aos 14 anos. Quando a novela começa, acontece a tomada do morro, o início da pacificação, que é feita por oficiais da cavalaria. Ela se apaixona pelo capitão Theo (Rodrigo Lombardi), que namorava, então, uma colega de farda, a tenente Érica (Flavia Alessandra). As dificuldades financeiras enfrentadas por Morena fazem com que ela aceite um emprego de três meses no exterior: assim ela se torna vítima do trafico internacional de pessoas. A novela é a sua luta para resistir e a luta de Theo para libertá-la.

Você participou da escolha dos atores para "Salve Jorge"?
Claro que sim.

Você pretende ir construindo "Salve Jorge" conforme o público for respondendo ou já há algo fechado para a obra?
Não, a novela é uma obra aberta, mas obra aberta não quer dizer sem rumo: há uma espinha dorsal muito bem definida. É claro que acompanho as reações do público. Se ele não gosta, mudo a forma de contar. O público gosta de ser surpreendido. Uma novela ou um filme que tenha um desenrolar obvio, não agrada a ninguém.

Na sua opinião, qual é a diferença de "Salve Jorge" para outras novelas de sua autoria?
É uma história completamente diferente das que eu contei antes.

Você já foi assediada por alguma emissora para sair da Globo?
Sim. E até já saí uma vez: fui para a Manchete escrever "Carmem".

Para você, o que uma novela tem que ter para ser boa?
Um pouco de tudo: amor, emoção, humor, suspense. Precisa surpreender.

Alguns autores fazem uso de mistérios do tipo "quem matou?" para alavancar a audiência e prender público. O que você acha disso?
É um recurso. Não utilizei ainda, mas é um recurso muito típico dos folhetins.

Fonte: Na Telinha


"Salve Jorge": uma história de amor, fé e esperança

O processo de pacificação de uma das maiores favelas do Rio de Janeiro: o Complexo do Alemão. Esse é um dos principais cenários da nova novela das 21h da Rede Globo, “Salve Jorge”. O folhetim, escrito por Glória Perez e com direção de núcleo de Marcos Schechtman, estreia nesta segunda-feira (22), substituindo o sucesso "Avenida Brasil".

A trama gira em torno de Morena (Nanda Costa), jovem criada no morro dominado pelo tráfico em um passado recente. De personalidade marcante e exibindo muita sensualidade, Morena é descrita como uma personagem guerreira, de bastante fé e que não tem medo de enfrentar os problemas do dia a dia.


É no Complexo do Alemão que Morena encontra Theo (Rodrigo Lombardi), integrante da cavalaria do Exército e devoto de São Jorge. Porém, o amor entre os dois não resolverá tudo na vida da garota, que passa por sérios problemas familiares. Além disso, a então namorada do rapaz, Érica (Flávia Alessandra), será um empecilho para ela.


Ao conhecer Lívia (Cláudia Raia), Morena acredita ter pela frente uma grande oportunidade de trabalhar no exterior. No entanto, o que ela não sabe é que a sofisticada mulher chefia uma rede internacional de tráfico de pessoas, que gera lucro de bilhões de dólares por ano, por meio de atividades relacionadas a sexo, trabalho doméstico e adoção ilegal.

Ficha técnica
Escrita por Glória Perez
Direção de Núcleo de Marcos Schechtman
Direção Geral de Marcos Schechtman e Fred Mayrink

Triângulo amoroso

As diferenças entre Théo e Morena atrapalharão a relação dos dois. Enquanto ele, como capitão do exército, é um homem regrado e que faz tudo de acordo com seus planejamentos, ela vive no improviso e pregando a liberdade. O jeitinho da moça encanta Théo, mas também é um desafio para ele.

 

Para piorar a situação dos dois, quando eles se conhecem, o capitão já mantém um relacionamento sério com Érica (Flávia Alessandra), sua companheira de trabalho. Ao contrário de Morena, Érica apresenta várias semelhanças com Théo, como a paixão pelos animais, a disciplina militar e generosidade. Outro ponto a favor de Érica é o apoio da sogra Áurea (Suzana Faini), que enxerga nela a mulher perfeita para o filho.

Porém, nem tudo conspira a favor desse romance. O capitão Élcio (Murilo Rosa) aproveitará o fato de o colega de trabalho estar dividido entre duas mulheres para atrapalhar ao máximo a vida dele.

Mulher elegante e sem caráter

Cláudia Raia foi a escolhida por Glória Perez para viver a vilã Lívia, uma mulher chique e sofisticada, que usa sua inteligência para o crime. Na pele de uma agenciadora de talentos, ela passará boa parte do tempo fora do país. Por trás da bem sucedida carreira profissional, está seu verdadeiro caráter.


Ela usa sua profissão para chefiar o tráfico internacional de pessoas. Com ajuda de olheiros, ela conseguirá falsificações necessárias para bancar a viagem de suas vítimas, seduzidas com falsas promessas de excelentes empregos no exterior. Iludidas, várias garotas vão para fora do país e caem nas garras da quadrilha, que ainda conta com a participação da aliciadora Wanda (Totia Meireles), da gerente de boates Irina (Vera Fischer) e do chefe da segurança Russo (Adriano Garib).

Desavenças desde o passado

A protagonista Morena (Nanda Costa) consegue um emprego no escritório de Stenio (Alexandre Nero), Haroldo (Otaviano Costa) e Deborah (Antonia Frering). É lá que ela acabará envolvida nas armadilhas de Lívia (Cláudia Raia).

O proprietário do escritório, Stenio, é um profissional correto, competente e vaidoso. No passado, ele foi casado com Heloísa (Giovanna Antonelli), uma respeitada delegada. Os dois não fazem questão de esconder suas desavenças. No dia a dia, eles discordam em relação aos desmandos da filha Drika (Mariana Rios), que se envolveu com o inconsequente Pepeu (Ivan Mendes). Já no trabalho, a rivalidade do ex-casal é ainda mais forte. Enquanto Helô faz de tudo para prender suspeitos, Stenio sempre os defende e consegue soltá-los da prisão.


Helô comanda uma equipe competente e fiel, composta pelo detetive Barros (Marcelo Airoldi) e pela escrivã Jô (Thammy Miranda). Após passar no concurso para o cargo de delegada federal, caberá a ela investigar a misteriosa Lívia e descobrir todos os podres da quadrilha de tráfico humano.

Uma viagem pela Turquia

Além do Complexo do Alemão, a história de “Salve Jorge” também terá como cenário a Turquia, a terra do guerreiro São Jorge. Por lá, estiveram mais de 50 profissionais da TV Globo, que gravaram cenas durante 45 dias. Pontos turísticos de Capadócia, como o Vale do Amor e o Vale da Rosa, e da cosmopolita Istambul, como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul, serão destaques das cenas rodadas em solo turco.


Na trama, a relação entre Brasil e Turquia começa quando, cansado das atitudes da filha Drika (Mariana Rios) e do noivo dela, Pepeu (Ivan Mendes), Stenio (Alexandre Nero) resolve mandar os dois para Istambul. O objetivo dele é que Pepeu aprenda com o amigo turco do advogado, Mustafá (Antônio Calloni), o valor do trabalho. 

Mustafá é um homem rico. Ele é casado com Berna (Zezé Polessa) e pai adotivo de Aisha (Dani Moreno), garota que saiu do Brasil quando ainda era bebê. Na juventude, Aisha começa a questionar seus pais adotivos sobre seu passado. Com o tempo, ela irá trilhar os caminhos de sua origem e se surpreenderá com as descobertas.


O que era para ser uma lua de mel... 

A Turquia não deixará boas lembranças para Stenio (Alexandre Nero). Ele resolve embarcar para o país na companhia de seu novo amor, Bianca (Cléo Pires). Lá, ela conhece Zyah (Domingos Montagner), um viúvo que trabalha como guia turístico. Rapidamente, ela se apaixona pelo turco. Porém, caso ela resolva assumir um relacionamento com ele, precisará abandonar seu estilo de vida e encerrar a sociedade com Maitê (Cissa Guimarães) em uma marca de joias.

Além das diferenças culturais, ela ainda precisará enfrentar a família de Zyah, que reside no vilarejo da Capadócia. Integram a tradicional família a avó Farid (Jandira Martini), o irmão Kemal (Ernani Moraes), a cunhada Esma (Elisângela), o sobrinho Demir (Tiago Abravanel) e o filho Ekran (Frederico Volkmann).  


Outro empecilho para o romance é o retorno da geniosa Sarila (Betty Gofman) ao vilarejo. Acompanhada da filha Tamar (Yanna Lavigne) e da enteada Ayla (Tania Kallil), ela fará de tudo para casar as duas com os solteiros mais cobiçados do local: Zyah e Demir (Tiago Abravanel). 
Ricos e com conflitos

Na mansão dos Flores Galvão, a matriarca Leonor (Nicete Bruno) se diverte com a ambição de seus enteados. Ela só conseguiu reuní-los após espalhar para todos que não está bem de saúde e prestes a morrer. Com exceção de Carlos (Dalton Vigh), que sempre a ajudou no gerenciamento das empresas da família, os demais nunca estiveram presentes, a não ser para torrarem o dinheiro dela. São os casos das enteadas Ada (Natália do Valle) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira).


Apesar da riqueza, a vida de Carlos não é fácil. Ele precisa administrar as desavenças da atual esposa Amanda (Lisandra Souto) com a ex Yolanda (Cristiana Oliveira). Do primeiro casamento, nasceu Caíque (Duda Nagle). Já a relação com Amanda teve como fruto a filha Carol (Camila Freitas). 
Status de riqueza

De bom coração, Leonor (Nicete Bruno) faz de tudo para ajudar sua melhor amiga, Isaurinha (Nívea Maria), um ex-rica que viu seu marido Arturo (Stenio Garcia) perder tudo em apostas na bolsa de valores. Mesmo sem grana, os dois não se conformam em levar uma vida simples e tentam a todo custo manter as aparências.

O filho Celso (Caco Ciocler) herdou o status dos pais. Ele se recusa a procurar um emprego estável, por não querer ser funcionário de alguém. Casado com Antônia (Letícia Spiller), uma ex-modelo, ele controlará a mulher. Disposta em voltar a trabalhar, Antônia resolve procurar a agenciadora Lívia (Cláudia Raia), que a lançou como modelo. A ingênua aproximação entre as duas causará estragos na vida de Antônia e de sua família.

Esperança de tempos melhores

A pacificação do Complexo do Alemão trouxe de volta a esperança aos habitantes do local. Alguns antigos moradores retornaram ao bairro. É o caso de Nilceia (Paula Pereira), tia de Morena (Nanda Costa), que trabalha como manicure e atende a domicílio.


Lá, também moram Sidney (Mussunzinho), que aproveita a efervescência do local para publicar as novidades nas mídias sociais, e o malandro Miro (André Gonçalves), que resolve inaugurar uma laje para receber os turistas. Enquanto isso, Diva (Neuza Borges) e Clóvis (Walter Breda) aproveitam o momento para ampliar o número de mesas e de quitutes no bar que dirigem. 

Dupla premiada

Em “Salve Jorge”, a veterana novelista Glória Perez volta a apostar em artifícios que a consagraram na teledramaturgia nacional, como a inserção de elementos culturais de outras nações, além da promoção de campanhas sociais e educativas. Os costumes turcos e o crescimento do tráfico internacional de pessoas serão os assuntos em destaque.

A novelista iniciou sua carreira em 1983, quando atuou como colaboradora de Janete Clair em “Eu Prometo”. Desde então, escreveu vários sucessos como “Barriga de Aluguel” (1991), “O Clone” (2001), “América” (2005) e “Caminho das Índias” (2009), primeiro folhetim brasileiro a ganhar o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela.


Assim como “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” contará com direção-geral e de núcleo de Marcos Schechtman.  

Formado em Ciências Sociais e Filosofia, o diretor ingressou na TV na extinta Rede Manchete, onde esteve à frente de “Carmem” (1987), “Kananga do Japão” (1989) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1991). Já na Globo, fez parte da equipe de direção de novelas como “Corpo Dourado” (1998), “Laços de Família” (2000), “O Clone” (2001), “América” (2005) e, mais recentemente, “Araguaia” (2010).

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Na esteira
Em noite especial com a final de "Avenida Brasil", a novela "Gabriela" também conquistou boa audiência na Globo. No ar por volta da meia-noite, o remake assinado por Walcyr Carrasco marcou 21 pontos de média. No mesmo horário, o SBT cravou 8 pontos e a Record, 4. Estes dados são prévios do Ibope na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado.

Recorde negativo
Há um mês no ar, a reprise de "Da Dor do Pecado" já tem a pior audiência do "Vale a Pena Ver de Novo", comparando-se com a média de outras reprises exibidas anteriormente. A trama tem até o momento 11 pontos de média. "Chocolate com Pimenta", no mesmo período, havia conquistado 15 pontos. "O Clone" obteve desempenho ainda melhor e cravou 16 pontos em seu primeiro mês. Em baixa, a Globo até já está encurtando "Da Cor do Pecado". No último dia 17, por exemplo, foram ao ar cerca de quatro capítulos em apenas um.

Esquema definido
A Record já está com tudo pronto para as gravações da minissérie “José – De Escravo a Governador” no Chile. Os trabalhos serão realizados entre 28 de novembro e 14 de dezembro, em locações próximas ao Deserto do Atacama, como Catedrales, Salto do Coyote, Rio do Zorro e Laguna Tebenquiche. Gravam Carla Regina, Babi Xavier, Celso Frateschi, Mylla Christie, Guilherme Winter e Samara Felippo, sob a direção de Alexandre Avancini.Ao todo, irão viajar 76 profissionais para o Chile.

Ação
Quase todo o elenco de "Balacobaco" (Record) foi para Angra dos Reis, cidade do litoral sul do Rio de Janeiro, gravar a cena na qual a lancha, pilotada por Norberto (Bruno Ferrari), atinge Teresa (Juliana Baroni) e Nestor (Victor Fasano). A tragédia deve ir ao ar na próxima sexta-feira.

Marcante
"As pessoas me chamam de Gabriela, não de Juliana, na rua, o que é um sinal de que a personagem está forte, bem marcada na cabeça das pessoas", revelou Juliana Paes à coluna. A novela das onze da Globo, de Walcyr Carrasco, chega ao fim na próxima sexta-feira.

'Não estou com Neymar', diz Bruna
Bruna Marquezine negou os boatos de que estaria namorando Neymar. Em entrevista ao site "Ego", a atriz disse que ela e o jogador do Santos se conhecem há muito tempo, mas são apenas amigos. "Não me incomodaram em nada esses boatos de que estamos namorando. Ficamos bem tranquilos. Sou apenas fã de futebol e muito fã do Neymar", falou a atriz, que estreia hoje em "Salve Jorge", novela de Gloria Perez.

De volta
O apresentador Marcos Mion e os jurados do "Ídolos" (Record), Supla, Fafá de Belém e Marco Camargo, voltam a gravar o reality hoje.

Tentativa
Antes de "Salve Jorge" (Globo), Gloria Perez tentou ter Claudia Raia em uma de suas novelas duas vezes. O encontro não aconteceu por conta de outros projetos da atriz.

Dieta
Apesar de Bruno Gagliasso achar a mulher linda, Giovanna Ewbank está fechando a boca para emagrecer. "Deixava aparecer somente a parte boa da barriga, aquela que fica mais em cima", contou, aos risos.

Cinema
A preocupação está relacionada ao próximo trabalho de Giovanna, o filme "Jogos Clandestinos", de Gagliasso. A atriz também está fazendo aulas de pole dance.

Música
Já está no YouTube o clipe oficial de "Me Deixas Louca", que integra o DVD "Redescobrir", de Maria Rita. O trabalho será lançado só no dia 6 de novembro. A versão para a novela "Salve Jorge" está à venda no iTunes.

Estiloso
O jogador brasileiro Nenê, do Paris Saint Germain, curtiu, ao lado da noiva, a modelo Jéssica Garducci, o desfile do estilista John Galliano na Paris Fashion Week. Antenado, o atleta disse ter apreciado a nova coleção.

Elenco
A atriz mirim Jesuela Moro, no ar em "Guerra dos Sexos", está cotada para viver um papel no filme "Lágrimas entre Caixas", no qual deve interpretar a filha do ator Carlo Porto. As filmagens começam em 2013.

Saúde
Está prevista para dezembro a alta médica do cantor Pedro Leonardo, que sofreu um acidente de carro em abril. Contudo, o músico só deve voltar aos palcos no ano que vem. A família não quer apressar a recuperação.

Internacionais
Dez candidatas do Miss Bumbum Brasil 2012 fizeram um ensaio para a "Playboy" americana. As imagens foram feitas em São Paulo, mas algumas das concorrentes viajam em novembro para os EUA, segundo a organização do concurso.

Sozinha
Em meio a boatos de que estaria vivendo uma crise em seu casamento com Paulinho Vilhena, Thaila Ayala foi sozinha ao festival Planeta Terra no sábado.

Casamento
Britney Spears deve se casar nas próximas semanas e está malhando para ficar em forma, informa o "The Mirror". Um organizador da festa disse que ela está tensa com os preparativos.

Sem oferta
Ben Stiller negou os rumores de que Lady Gaga havia recebido uma oferta de R$ 10 milhões para estar em "Zoolander 2". "Estranho ler uma história falsa na internet", ironizou no Twitter.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: