9 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 09 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Derrocada de Carminha garante 48,1 pontos no ibope


 A novela “Avenida Brasil” bateu recorde de audiência da trama nesta segunda (8) com 48,1 pontos no Ibope com pico de 52,2 pontos e share de 67%. Os dados obtidos pelo UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. No capítulo, Carminha (Adriana Esteves) foi escorraçada por Tufão (Murilo Benício) da mansão, depois de ter descoberto a traição da vilã com Max (Marcelo Novaes).

Na última quinta (4), a trama havia batido recorde com 46 pontos no Ibope, quando o ex-jogador descobriu a estranha relação de Carminha com Max. Segundo a colunista Keila Jimenez, o índice mostrou que sete em cada dez pessoas que estavam vendo TV em São Paulo estavam ligadas na novela das 21h da Globo.

Já na a semana passada foi o período de maior audiência da novela com 43,5 pontos. Segundo o colunista Nilson Xavier,  “Avenida Brasil” ainda não bateu a audiência da trama antecessora no horário, Fina Estampa (que fechou com uma média geral de 39 pontos). Até o momento sua média geral é 38 pontos.

No Twitter - Já no Twitter, a trama dominou os Trend Topics (assuntos mais lidos) do Brasil e do mundo com as seguintes hashtags: #CarminhaTrepadeira, #TodosOsPremiosParaAdrianaEsteves, Tufão e Ivana, Núcleo Cadinho, Monalisa, Essa Zezé, Olenka, Carms, #StayStrongCarminha, #CarminhaTrepadeira, Adauto, Dadau, entre outros.

O que será que Carminha ainda vai aprontar, já que faltam praticamente duas semanas ainda para que "Avenida Brasil" chegue ao fim?

Fonte: UOL


Débora Falabella é liberada para gravar "Avenida Brasil"


Débora Falabella recebeu liberação médica nesta segunda-feira (8), para gravar os capítulos finais de "Avenida Brasil". A informação foi confirmada pelo empresário da artista, Roberto Monteiro.

A atriz estava internada na clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro, desde a noite da última quinta-feira (4) para tratar de um princípio de pneumonia.

"Hoje as cenas serão gravadas no estúdio e é mais tranquilo. Mais tarde ela volta ao hospital para uma consulta, para ver se está tudo certo para amanhã gravar cenas externas", disse seu empresário.

No último sábado (6), Monteiro tranquilizou os fãs e informou que Débora "estava bem".  O último capítulo de "Avenida Brasil" vai ao ar no dia 19 de outubro. A ausência da atriz nas gravações não afetou a produção da novela, de acordo com a Globo.

Fonte: UOL


Globo concorrerá ao Emmy em 5 categorias


O Brasil será representado pela TV Globo durante a cerimônia do Emmy Internacional, que contará com atrações da emissora concorrendo em cinco categorias. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) em Cannes, na França. A 40ª cerimônia da premiação vai acontecer no dia 19 de novembro, em Nova York.

Na categoria comédia, a série "Mulher Invisível", com Selton Mello e Luana Piovani, vai representar o país na disputa.

As novelas serão representadas pelo remake de "O Astro", exibido durante o segundo semestre de 2011. "Por Toda a Minha Vida - Cartola" vai concorrer na categoria programação de arte. Já "Homens de Bem" concorre como melhor filme para TV. A lista é completada pela atração "Planeta Extremo".

Excluindo programas norte-americanos, a premiação selecionou sete produções britânicas para concorrer na edição de 2012. A Argentina ficou com quatro indicações. Ao todo, 15 países serão representados na disputa, que reúne 40  categorias.

Fonte: UOL


Vera Fischer está empolgada com nova vilã


Em entrevista ao jornal carioca "Extra", Vera Fischer falou sobre sua personagem na novela "Salve Jorge", da Globo.

Na trama, ela vai interpretar pela primeira vez uma vilã. Irina é responsável por gerenciar uma boate onde mulheres são obrigadas a se prostituir.

"Vou ter que tirar essa maldade de dentro de mim. Ainda não gravei nada de tão ruim. Mas, quando fizer, quero me que odeiem, que joguem pedras em mim (risos)", disse a atriz.

Vera ainda contou que recorreu à plástica para retornar à TV: "Tirei um pouco da cintura e na barriga foi uma lipoaspiração".

A atriz comentou também sobre o tempo que ficou internada no Núcleo Integrado de Psiquiatria, na Barra da Tijuca, onde se tratou da dependência química: "Estou ótima. Eles (o público) sabem o quanto eu sou boa, porque já provei isso e não preciso provar mais nada. Só quero trabalhar, fazer bem o que eu sei fazer".

"Salve Jorge" estreia no dia 22 de outubro, substituindo a novela "Avenida Brasil" na faixa das nove.

Fonte: Na Telinha


Walcyr Carrasco se mudará para o Rio de Janeiro


Morador de São Paulo e também engajado na política local, Walcyr Carrasco está de mudança.

O autor irá se transferir para o Rio de Janeiro. A ideia é se aproximar mais dos trabalhos relativos a sua nova novela na Globo, que estreia no primeiro semestre do ano que vem em substituição a "Salve Jorge", de Glória Perez. 

Embora ainda não tenha título definido, a nova novela de Walcyr será a sua primeira na faixa das 21h.

Ele emplacou grandes sucessos na faixa das 18h e 19h nos últimos anos, como "Alma Gêmea", "Chocolate com Pimenta", "Caras & Bocas" e "Morde & Assopra" - que, após começar em baixa, se recuperou.

Fonte: Na Telinha


Silvio Santos batiza estúdio com nome de Hebe Camargo


Cessadas as homenagens feitas pela programação, o SBT decidiu eternizar o nome de Hebe Camargo em seu complexo de estúdios localizados em São Paulo.

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Silvio Santos decidiu dar o nome de Hebe a um de seus estúdios no CDT. A partir de agora, o local que a apresentadora gravava seus programas passará a ter o nome de Estúdio Hebe Camargo.

Este foi um pedido de Carlos Alberto de Nóbrega, que participou do "Domingo Legal" no último dia 30 e deu a ideia no ar, em conversa com Celso Portiolli.

Em tempo: Na semana passada, Hebe também recebeu uma grande homenagem por parte da prefeitura de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab trocou o nome da Avenida Perimetral, no bairro do Morumbi, para Avenida Hebe Camargo.

Além de próximo à casa da animadora, a escolha foi feita baseada em um outro ponto de homenagem. Perto dali há um CEU (Centro Educacional Integrado) com um teatro que também levará o nome de Teatro Hebe Camargo.

Fonte: Na Telinha


"Casseta e Planeta" começa a gravar nova temporada


A Globo começa a gravar nesta segunda (8) a nova temporada do "Casseta & Planeta Vai Fundo".

A segunda edição do novo formato contará com diversos convidados especiais. Já estão confirmados Lília Cabral, Cássia Kis Magro, Fernanda Vasconcellos, Thiaguinho, Fiuk, Bruno Mazzeo, Munhoz e Mariano.

A estreia acontecerá no dia 2 de novembro, uma sexta-feira, e seguirá no ar até 21 de dezembro.

A equipe do "Casseta & Planeta Vai Fundo" segue a mesma, com Helio de la Peña, Reinaldo, Cláudio Manoel, Beto Silva, Marcelo Madureira, Hubert, Maria Melilo, Miá Mello, Gustavo Mendes e Paulo Bonfá, o narrador oficial do programa.

Fonte: Na Telinha


"Rei Davi" substituirá "Rebelde" na Record


 A novela "Rebeldes" chega ao fim nesta sexta-feira (12) e para preencher a grade de programação, a Record irá reprisar a série "Rei Davi" a partir do dia 22 de outubro. Do dia 15 ao 19 de outubro, a emissora exibirá filmes no horário das 21h.

Em novembro estreia a "A Fazenda de Verão", que dividirá o horário com a minissérie, que terminou em maio deste ano.

"Rei Davi" chegou a liderar o horário das 23h15, por mais de vinte vezes, teve seu pico de audiência em São Paulo no dia 23 de fevereiro, com 16 pontos contra 10 da Globo. No mesmo dia, no Rio de Janeiro, marcou 21 pontos contra 14 da Globo.

Com 30 capítulos, a série foi uma releitura da autora cristã Vivian de Oliveira e sua equipe de colaboradores sobre a passagem bíblica de Davi, um jovem que nasceu pobre, virou rei e libertou seu povo.

Fonte: UOL


Rafinha briga com diretor e ameaça deixar Rede TV!


O humorista Rafinha Bastos ameaçou abandonar o "Saturday Night Live", da RedeTV!, após brigar com a diretora da atração, Tininha Araújo, conforme informou nesta segunda-feira Fabíola Reipert, do "R7". De acordo com a blogueira, o comediante está estressado.

Ao que tudo indica, ele não é o único que anda insatisfeito na atração, que registra baixa audiência desde a sua estreia. Segundo Reipert, outros humoristas do "SNL" também estão insatisfeitos e um diretor, inclusive, já pediu demissão.

Fonte: Yahoo


Nacib anula casamento com Gabriela


Nacib (Humberto Martins) finalmente consegue anular na Justiça o casamento com Gabriela (Juliana Paes) depois de ser considerado, em Ilhéus, como "corno manso".

O turco alega que a união dos dois não valeu sob o olhar da Igreja Católica e só aconteceu por um pedido especial de Ramiro (Antônio Fagundes). Por conta disso, ele quer provar para o juiz que o casamento não era real. Para isso, ele convoca Tonico (Marcelo Serrado) e o advogado Ezequiel (José Rubens Chachá) para um audiência judicial.

"Seu juiz, toda Ilhéus sabe. Gabriela veio de longe, é retirante. A certidão de nascimento, o senhor veja, diz que ela é daqui", aponta Nacib. Tonico, que forjou o documento da cozinheira para que a mesma se casasse com o amigo, reforça: "Meritíssimo, como o senhor pode ver, houve um erro de identificação da moça. Tomou-se uma por outra, sabe não?". A anulação é aceita pelo juiz.

A morena então entra na sala acompanhada de João Fulgêncio (Pascoal da Conceição), e fica cara a cara com Nacib. O juiz pergunta para a moça se ela realmente nasceu em Ilhéus. "Nasci não. Mas insistiram. Disseram que a sociedade exigia". No entanto, a autoridade decide de fato anular o casamento e deixa claro ao árabe: "Se gosta de Gabriela, pode até casar com ela de novo. Desde que ela apresente documentos verdadeiros".

Aliviado, Nacib retruca, sem pestanejar: "Casar não! Casar não! Gabriela, casados fomos é nunca. Tu é solteira. Eu sou solteiro!".

Fonte: Yahoo


Traído por Muricy, Adauto tenta se matar


Adauto (Juliano Cazarré) terá dias muito tristes nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Através de Carminha (Adriana Esteves), o rapaz vai ficar sabendo que Muricy (Eliane Giardini) vem traindo ele com Leleco (Marcos Caruso).

Tudo acontece quando a vilã, antes de ser expulsa da mansão por Tufão (Murilo Benício), revela: "A Muricy está te traindo com Leleco, seu besta", diz. O gari fica atordoado e resolve se matar. Ele sobe no telhado do Divino Clube com fotos da namorada na mão e resolve comê-las: "Estou comendo tuas fotos pra tu ficar pra sempre dentro de mim! Daí, vou morrer e tu vai pra baixo da terra comigo, aqui pertinho do meu coração!", diz.

Durante a noite, Adauto permanece no telhado mas um vento forte bate e as fotos voam para a rua. Ele corre atrás das imagens e ao avistar um carro, se deita na rua para ser atropelado. Por sorte do rapaz, o carro é de Olenka (Fabiula Nascimento), que consegue frear: "O que você está fazendo ai?", questiona a cabeleireira.

Ele diz que quer morrer e pede para ela passar por cima de seu corpo. Olenka pega Adauto pelo braço e o leva para casa de Monalisa (Heloísa Pérrissé). Lá, as duas preparam o jantar dele, quando de repente escutam um batido na parede vindo do quarto que o gari está. Elas vão até o cômodo e flagram Adauto batendo com a cabeça na parede: "Eu tô batendo a cabeça na parede pra ver se eu arrumo uma dor maior que a que eu tô sentindo aqui", diz, chorando.

Olenka consola o rapaz e faz seu prato preferido. Ele começa a ficar mais tranquilo e acaba decidindo conversar com Muricy para acertar sua situação.

Fonte: Na Telinha


Roberta enfrenta manifestação na fábrica


Roberta (Gloria Pires) mal assumiu a presidência da Positano e já está sofrendo represália. Ao chegar na fábrica, ela é surpreendida pelos operários, que cercam seu carro fazendo uma manifestação.

A viúva é informada pela diretoria que os funcionários estão revoltados porque corre um boato de que os salários não serão pagos e a fábrica irá à falência. “Eles estão fazendo reivindicações porque ouviram dizer que o pagamento iria atrasar? Isso é um absurdo. É lógico que esse pessoal tá sendo insuflado contra mim”, deduz Roberta, irritada.

Cheia de garra, ela não se sente intimidada, convoca uma reunião com os operários e ainda avisa: “Eu não vou deixar essa presidência. Aconteça o que acontecer, é aqui que eu fico!”

Roberta está lutando com unhas e dentes para defender o patrimônio deixado pelo marido.

Fonte: globo.com


Zé Maria dorme com Berenice para esquecer Isabel


Depois que Berenice (Sheron Menezzes) se mostrou arrependida e até chorou, Zé Maria (Lázaro Ramos) ficou tocado com a atitude da cozinheira. Ao vê-la subindo o morro, o barbeiro resolve dar uma chance para a mulata e recomeçar sua vida. “Calor, né? Não quer tomar um refresco?”, convida Zé Maria. Berenice se faz de inocente e pergunta se ele tem certeza: “Depois de tudo que eu fiz, não acha que eu vou empestear o ambiente, secar a pimenteira?”.

Zé Maria diz que percebeu que ela está mesmo arrependida e que pelo menos está ali, ao seu lado. “Aceito o refresco, tô morta de sede”, diz satisfeita. Os dois entram no barraco dele e acabam passando a noite juntos, mas, antes que amanheça, a moça se ajeita e toma seu rumo, satisfeita por ter conseguido se deitar com o homem de sua maior rival. Zé Maria fica deitado na cama, amargurado, relembrando a despedida de Isabel (Camila Pitanga). Será que ele vai conseguir esquecê-la nos braços de Berenice?

Fonte: globo.com


Kayky Brito vai ao exterior fazer cursos


Após não ter seu contrato renovado pela Globo, emissora a qual trabalhou durante oito anos, Kayky Brito está se dedicando aos estudos.

O ator embarca para os Estados Unidos, onde está matriculado em um curso na escola The Lee Strasberg Theatre and Film Institute. A instituição de ensino é uma das mais renomadas pela classe artística e já recebeu atores brasileiros de renome, como Eriberto Leão.

Quanto à carreira artística, Kayky almeja por papéis mais complexos. "Adoraria interpretar um alcoólatra, um vilão ou um personagem dramático", disse o ator.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Lembrança
Hebe, morta aos 83 anos no dia 29 de setembro, foi a celebridade mais citada pela mídia no mês passado, segundo levantamento realizado pela PR Newswire. Isso se deve, principalmente, à morte da apresentadora e também ao anúncio de seu retorno ao SBT. Em segundo lugar aparece a atriz Juliana Paes, escolhida a mulher mais sexy do Brasil pela revista "IstoÉ Gente". Ronaldo Fenômeno, que participa do quadro "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo), vem em seguida.

Crescimento
Em Belo Horizonte, a Band Minas está promovendo a ampliação de sua estrutura, com reformas em sua redação e o aumento de estúdios disponíveis. O objetivo é a integração de todos os veículos. Em pouco mais de um ano, o Grupo Bandeirantes, em MG, aumentou de duas para seis a quantidade de empresas instaladas. Só falta melhorar o sinal da TV.

Petit comité
A equipe de “Gabriela” não vai se reunir para acompanhar a exibição do último capítulo, programado para ir ao ar no dia 26. Entre outros motivos, devido ao horário tardio de apresentação. Porém, não está descartado um jantar, mas para poucos, na nova cobertura do autor Walcyr Carrasco, no Rio.

Trabalho encerrado
Nathalia Rodrigues, a prostituta Natascha em “Gabriela”, encerrou sua participação na novela. A atriz, no aguardo de outro trabalho na Globo, contou que viver a personagem foi desafiador porque foi obrigada a misturar russo com francês. Além de outro, correr de seis a oito quilômetros por dia para manter a boa forma.

Visual
Depois de não ser eleito vereador na cidade de São Paulo, Serginho, ex-participante do "Big Brother Brasil" (Globo), resolveu mudar o seu visual. Para isso, ele gastou R$ 6.000 na compra de um aplique de 80 cm. Trata-se de um cabelo árabe, natural, na cor castanho-médio.

Concorrência
Selton Mello já sabe quais as produções que concorrem com "O Palhaço", que ele dirige, por uma das vagas na categoria melhor filme estrangeiro. Ontem, a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood divulgou os 71 pré-candidatos.

Canção
Roberto Carlos resolveu presentear os seus fãs. No site do cantor, é possível ouvir um trecho de "Esse Cara Sou Eu", que fará parte da trilha sonora da novela "Salve Jorge" (Globo). A canção será tema do casal protagonista, Téo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa). O Rei se apresentará em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, no dia 9 de novembro.

Sucesso
Com 320 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição, "Até que a Sorte nos Separe", com Danielle Winits, tornou-se a melhor abertura de um filme nacional em 2012.

Gusttavo Lima reúne público de 7.000
O cantor Gusttavo Lima, que está em turnê pela Europa, conseguiu reunir 7.000 pessoas em dois shows nas cidades de Zurique e Luzern, na Suíça, na semana passada. Responsável pelo sucesso "Balada (Tchê Tchê Rere)", o cantor ainda passou por Amsterdã, Bruxelas, Lisboa e Londres. Ontem, ele encerraria a sua turnê pela Europa em Paris.

Riqueza
Quem vai tentar roubar os holofotes na segunda temporada do "Mulheres Ricas" (Band) são Aeileen Varejão (cantora do Espírito Santo), Andréa Nóbrega (ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega), Cozete Gomes (diretora de marketing de uma casa de shows em Alphaville) e Mariana Mesquita (modelo e mulher do ex-jogador Luizão). Narcisa Tamborindeguy, participante da primeira edição do reality da Band, é a única dúvida.

Sinal amarelo?
"Balacobaco" (Record), em seu segundo capítulo, na sexta-feira, viu sua audiência diminuir dois pontos. A trama obteve seis pontos e perdeu para o SBT, que exibiu o longa "O Curioso Caso de Benjamin Button", com Brad Pitt.

Passou mal
Lady Gaga vomitou durante um show de sua turnê em Barcelona. Pelo Twitter, a cantora escreveu que rezou para que ninguém visse o vídeo no qual ela aparece passando mal.

Billboard
Rihanna foi escolhida a artista mais importante das duas últimas décadas pela "Billboard". A publicação levou em conta o número de vezes em que as músicas da cantora entraram na parada.

De metrô
Jay-Z pegou o metrô para ir até o Barclays Center, em Nova York, onde faria o último de seus oito shows, no sábado. Tal decisão assustou os fãs do rapper, que estava cercado por seguranças.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: