27 de outubro de 2012

Septuagésimo Terceiro Capítulo De Ostentação - Guilherme pede Alana em casamento na frente da staff da Brazilian UP:


SEPTUAGÉSIMO SEGUNDO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Noite.
Oscar percebe a presença dos dois no topo da escada.
OSCAR – Oi amor! A gente tá aqui conversando sobre o assassinato da Yolanda.
VANDA – (DISSIMULANDO) Eu percebi... Eu to em choque com tudo isso!
GUILHERME – (DESCENDO TAMBÉM) Eu também to perplexo! As vezes eu custo a acreditar que isso realmente aconteceu... Ainda mais com a Yolanda que é um fenômeno no mundo da moda!
OSCAR – Mas isso só aumenta os riscos... O fato de ela ser conhecida por todo mundo desperta o interesse em todos!
VANDA – (DISSIMULANDO) Isso é tão terrível!
OSCAR – Pois é querida, mas a gente vai descobrir quem fez isso!
VANDA – E se Deus quiser vamos colocar esse monstro dentro da cadeia!
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE ASTOLFO. Int. Dia.
Evandro acorda e vai para a cozinha. Lá ele dá de cara com Kelly e se assuta.
EVANDRO – O Astolfo sabe que você tá aqui?
KELLY – Sim! Aliás foi ele quem deixou eu entrar ontem a noite!
EVANDRO – Eu não vi...
KELLY – (FAZ CARA DE TÉDIO) É claro, você tava roncando igual a um porco nesse sofá. Meu bem, o Astolfo vai voltar a ser meu!
EVANDRO – Quero só ver... O Astolfo disse que não queria te ver nem pintada a ouro.
KELLY – Por enquanto meu querido, por enquanto. Agora senta lá na mesa que eu já vou servir o café da manhã!
EVANDRO – Pelo menos pra isso você serve.
KELLY – (ENTEDIADA) Você é tão engraçado.
Kelly serve o café de Evandro. Astolfo chega na cozinha.
ASTOLFO – (PARA KELLY) Você fez o café?
KELLY – Fiz, por quê?
ASTOLFO – Por que você tinha me dito que não sabia fazer café.
KELLY – Eu aprendi.
ASTOLFO – (IRÔNICO) Aprendeu com o padeiro?
KELLY – Pelo menos eu mudei alguma coisa, mas já você pelo visto continua com essa sua mania de cortar qualquer clima, não é?
Astolfo se senta calado e toma seu café.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. ESTÚDIO. Int. Dia.
Alana está em um ensaio fotográfico. A staff da revista está presente para assistir. Eliane entra no estúdio.
ELIANE – Tenho uma surpresa para você!
ALANA – (SURPRESA) Pra mim?
Guilherme entra no estúdio com uma caixinha nas mãos. Alana tampa os olhos sem graça.
GUILHERME – Esses dias eu fui até sua casa te fazer esse pedido, mas creio que ainda não te pedi formalmente e por isso eu to aqui. (AJOELHA) Alana Reis, você aceita se casar comigo?
Guilherme abre a caixinha e mostra duas alianças reluzentes.
CORTA.

Nenhum comentário: