29 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 29 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Flor do Caribe" é a próxima novela das seis


Com "Lado a Lado" já encaminhada, a Globo agora concentra suas forças para os trabalhos em "Flor do Caribe", sua próxima novela das 18h com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2013.

"Flor do Caribe" é um roteiro de Walther Negrão em parceria com Júlio Fisher, Vinícius Viana, Fausto Galvão e a estreante Suzana Pires (a Glória de "Gabriela").

A direção é de Jayme Monjardim, que está afastado das novelas desde março deste ano após o término das gravações de "A Vida da Gente". O título, por sua vez, ainda não é definitivo. Até então, trabalhava-se com o nome "O Caribe é Aqui". O nome definitivo só será definido em dezembro, após uma reunião da alta cúpula da emissora carioca.

História: A história de "Flor do Caribe" será ambientada na fictícia cidade de Vila dos Ventos. A trama principal irá girar em torno dos dois amigos de infância que disputam pelo amor da mesma mulher. Neste triângulo amoroso estarão os atores Bruno Gissoni, Henri Castelli e Grazi Massafera.

Haverá uma divisão da narração em duas partes. A primeira ocorrerá em 2005 e, no decorrer dos capítulos iniciais, uma passagem de tempo levará o folhetim até os dias atuais.

Elenco: Além de Bruno, Henri e Grazi, que estarão nos papéis principais, a participação de outros atores também já foi definida. Bete Mendes, Ângela Vieira, Raphael Vianna, Dudu Azevedo e Daniela Escobar foram confirmados. Também está certa a escalação de alguns nomes vindos de "Avenida Brasil", como é o caso de Débora Nascimento, José Loreto, Thiago Martins, Ailton Graça, além do próprio Bruno Gissoni.

Cenas: Autor de tramas solares e que exploram cartões postais, Walther Negrão não fará diferente com "Flor do Caribe". Nestes últimos anos, cidades como Florianópolis e lugares como o Araguaia foram utilizados de cenário para histórias como "Como uma Onda" e "Araguaia". Desta vez, ele migra para o Nordeste e utilizará como pano de fundo as praias do Rio Grande do Norte. A Praia do Pipa, por exemplo, é um dos destinos confirmados da produção.

Fonte: Na Telinha


Equipe do "Planeta Extremo" irá ao Emmy


Pela primeira vez, na história do jornalismo esportivo da Globo, um produto desse departamento recebeu indicação ao Emmy Internacional, algo que aconteceu agora com o “Planeta Extremo”, quadro do “Fantástico”. Até em função disso, há uma grande expectativa em torno da cerimônia de entrega do prêmio, marcada para o dia 19 de novembro, em Nova York.

O “Planeta Extremo”, com gravação realizada na Antártica, concorre com produções da Austrália, Singapura e Espanha. E a emissora, confiante em um bom resultado, alterou todo o cronograma de gravações da terceira temporada, na Indonésia, para ter a sua força máxima presente ao evento.

O quadro terá como representantes na festa, o diretor João Pedro Paes Leme, o repórter Clayton Conservani, o produtor-executivo Cláudio de Moraes e o roteirista Marcelo Outeiral, que viajam para os Estados Unidos no dia 15 do próximo mês.

Fonte: UOL


A semana será marcada por estreias na TV


- Hoje pela manhã a Rede TV! estreia o "Se Liga Brasil" no lugar  do "Manhã Maior". O programa é um misto de jornalismo com entretenimento.  Regina Volpato, Douglas Camargo e Heaven Delhaye estão no comando. Daniela Albuquerque fica de fora. É uma tentativa. O jornalismo da RedeTV! (mesmo com todos os problemas da emissora) tem evoluído bastante.

- A "Fazenda de Verão" estreia na noite de quarta-feira (às 21h45). Desta vez, o reality levará 16 anônimos  para o amplo espaço em Itu. A fórmula pode estar um pouco desgastada, mas vale conferir pela presença de Rodrigo Faro, que comandará a nova versão e é a menina dos olhos da Record.

- Com o fim de "Gabriela", a Globo coloca em sua programação novos trabalhos. Um deles é a série  "Como Aproveitar o Fim do Mundo", com Danton Mello e Alinne Moraes, que estreia dia 1º de novembro depois de "A Grande Família". A produção assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado é uma comédia que, como  diz o título, aborda a chegada bem próxima do fim do mundo. Na verdade, faltam exatamente 52 dias para o Armagedon e o casal Kátia e Ernani quer fazer tudo que tem direito. Muita gente vai se ver nas situações vividas pela dupla.

- Sob o comando do ótimo Luiz Fernando Carvalho, a Globo estreia na quinta-feria Suburbia, série que conta a história de uma garota que foge de Minas Gerais e vai tentar a sorte no Rio. O roteiro é escrito por Paulo Lins, o autor do aclamado de "Cidade de Deus", que virou filme  e fez um estrondoso sucesso.  A produção fala bastante de cultura negra carioca. Destaque para a protagonista, Conceição, vivida por Erika Januza.

Fonte: Yahoo


Lilia Cabral conta o que viu da vida


Lília Cabral, de 55 anos, é a próxima participante do quadro "O Que Vi da Vida", do "Fantástico", deste domingo (28). Ela confessou que para buscar seu sonho, precisou brigar o pai. "Tive um rompimento muito sério com ele", contou Lília, que saiu de casa com 26 anos, para ser atriz.

Por causa da briga, o pai de Lília até ameaçou expulsá-la de casa. "[Ele] odiou minha mudança e disse que, se eu continuasse vivendo no Rio de Janeiro, eu nunca mais entraria em casa", revelou a atriz.

A reconciliação só aconteceu tempos depois, quando a mãe dela adoeceu. A família se reencontrou e, em pouco tempo, a mãe de Lília faleceu.

A atriz falou um pouco sobre sua fé e as coisas em que acredita, e como o poder da crença pode mudar as pessoas. "As pessoas que têm fé são diferentes, estão sempre estimuladas a fazer alguma coisa", ponderou Lília. "A fé é um movimento que faz você andar para frente, reconhecer seu espaço e acreditar que pode conquistar seus objetivos", defendeu a atriz.

Lília é casada desde 1994 com o economista Iwan Figueiredo. São pais de Giulia, de 15 anos, filha única do casal, nascida quando a atriz já tinha 38 anos, depois de já ter sofrido três abortos espontâneos. A gravidez não foi planejada e surpreendeu Lília.

No quadro, ela comentou a alegria de ser mãe. "Eu cheguei a pensar que nunca teria uma filha e posso dizer que quando aconteceu eu vi o que era ter vida. Quando você é mulher, ter uma vida é isso: ter um filho!", disse Lília.

Fonte: Yahoo


"Ídolos" não deverá ter nova temporada


Com audiência em baixa mesmo após algumas mudanças no formato, o "Ídolos" não deverá ganhar uma nova temporada na Record segundo informa a coluna Canal 1.

O reality-show musical, que está em seu quinto ano, deverá encerrar sua jornada com o término desta edição. Rumores seguros indicam que a emissora paulista não apostará em uma continuação.

A ideia agora é investir em uma nova atração, mais voltada para a descoberta de talentos ainda em parceria com a Fremantle. O "Got Talent", que revelou a cantora Susan Boyle, é um dos cotados para ser produzido em 2013. A estreia está prevista para o mês de março.

Em tempo:

O "Got Talent", de forma oficial, é considerado inédito no Brasil. Entretanto, o formato em si já foi testado pelo SBT. A emissora se valeu da ideia original e criou o "Qual é o Seu Talento?", levando-o ao ar entre 2009 e o começo deste ano.

A continuação do "Qual é o Seu Talento?" só não ocorreu por decisão judicial. Em julho de 2011, o SBT foi proibido de produzir a quinta temporada após acusação de plágio movida pela Fremantle Media. Após perder os direitos, o canal de Silvio Santos passou a exibir o "Astros".

Fonte: Na Telinha


Grupo Bandeirantes anuncia estreia de novo canal


Novo canal do Grupo Bandeirantes, o Arte 1 passará a ser exibido na TV paga para os assinantes da operadora Sky a partir de novembro, em caráter experimental.

A emissora será dirigida por Rogério Gallo, ex-namorado de Adriane Galisteu.

O foco do canal será programas que informarão sobre dança, música, teatro e cinema.

Fonte: UOL


Celso Russomano volta a ser repórter da Record


O jornalista e político Celso Russomano, que concorreu a última eleição para prefeito de São Paulo e foi derrotado no primeiro turno, já tem planos para os próximos anos.

Em entrevista ao "R7", Russomano contou que nesta segunda-feira (29) ele estará de volta na Record.

"A partir de segunda eu volto para TV, com participações no Balanço Geral e no Hoje em Dia. Eu quero voltar para a minha atividade. Eu gosto de fazer jornalismo. Adoro a minha profissão, sou bem sucedido, ganho bem e segunda-feira estou de volta. Vou continuar trabalhando por São Paulo, para melhorar a qualidade dos serviços públicos. Se eu não posso fazer como administrador, posso fazer como jornalista. Vou mostrar o que está errado e vou chamar a atenção, cobrar resultados de serviços públicos de qualidade.", contou ele.

Questionado sobre propostas para concorrer às eleições de 2014, Celso não se comprometeu. "Ainda não recebi nenhum convite. Isso é lá pra frente", finalizou.

Fonte: Na Telinha


Carolina Dieckmann fala sobre o estupro de Jésssica


A cena em que Carolina Dieckmann é violentada na novela "Salve Jorge" já foi gravada, segundo informações do jornal "O Globo" desta segunda-feira (29).

A atriz Totia Meirelles, que interpreta a vilã Vanda, afirmou que a sequência foi muito violenta: "Graças a Deus eu não estava nessa cena, só a Vera (Fischer, a traficante Irina). Foi um horror, muito violenta. Teve uma choradeira no estúdio."

Saiba como será a cena:

Por bater de frente com a gerente da casa e com Russo (Adriano Garib), Jéssica vai sofrer e acabará sendo violentada.

Tudo acontece quando mais uma vez ela resolve enfrentar o segurança. Ele fica irritado e espanca Jéssica. Ferida, ela tenta se livrar dele, mas em vão. Russo decide violentá-la. "Vamos acabar com essa manha", diz, rasgando as roupas dela.

Ele começa a estuprá-la e Jéssica grita. Os outros seguranças e a gerente Irina (Vera Fischer) escutam mas não dão importância. Quando termina o ato, Russo diz para ela: "Acabou a brincadeira". Ele manda a jovem se vestir e ordena: "Quero você aqui às 22h, trabalhando".

A prostituta é socorrida pelas amigas: "O Russo é um monstro!", brada uma delas. A outra relembra: "Falei para você não confrontar ele".

A cena vai ao ar no próximo dia 3, em "Salve Jorge".

Fonte: Na Telinha


Ticiana Villas Boas pode não voltar à TV


A jornalista Ticiana Villas Boas está afastada temporariamente do "Jornal da Band", mas, segundo colegas da apresentadora, o afastamento pode se tornar permanente. Pelo menos é o que divulgou nesta segunda-feira (29) o colunista Flavio Ricco, do site "UOL".

Tudo porque, de acordo com o colunista, Ticiana acabou de se casar com Joesley Batista, um dos empresários mais ricos do Brasil. Por isso, seria estranho vê-la cobrindo plantões na emissora em finais de semana, por exemplo.

Aos 31 anos, Ticiana está na linha de frente do jornalismo da Bandeirantes há cerca de três anos. A Band não se pronunciou oficialmente sobre a notícia, mantendo a volta de Ticiana, portanto, para novembro deste ano.

Fonte: Yahoo


Ney Latorraca tem melhora no quadro de saúde


Ney Latorraca teve uma melhora no quadro de saúde, segundo informações do hospital. O ator permanece internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, com diagnóstico de cálculo na vesícula.

Ele foi internado na última sexta-feira (26) e na próxima quarta (31) está prevista a cirurgia para retirar o cálculo.

Por enquanto não existe previsão de alta.

Ney Latorraca tem 68 anos e fez sua estreia na TV Globo em 1974, na novela "Escalada", de Lauro César Muniz.

Um de seus maiores sucessos na TV é o aposentado Barbosa, do extinto programa humorístico "TV Pirata", da mesma emissora.

Fonte: Na Telinha


Ana Carolina fala sobre sua bissexualidade


Em entrevista à revista "Isto É Gente", a cantora Ana Carolina falou sobre ser mãe e bissexualidade.

Com 38 anos de idade, ela acredita que está chegando a hora de ser mãe: "Eu quero. É um pacto com o infinito, uma continuação. Já estou com 38, este ano tenho que achar os óvulos por aqui. Não sei se congelo ou faço logo mesmo", disse à revista.

Ana Carolina também falou sobre sua bissexualidade: "É uma coisa estranha que acontece comigo, de vez em quando. Tem épocas que algo me acende para os homens e outras que me acende mais para as mulheres, mas de maneiras únicas".

Fonte: Na Telinha


Mãe e filha de Whitney Houston chegam a acordo


Bobbi Kristina Brown e Cissy Houston - respectivamente filha e mãe de Whitney Houston - chegaram a um acordo sobre a transferência do dinheiro da herança deixada pela falecida cantora para a jovem.

Segundo o site "TMZ", após anos tentando impedir que as quantias fossem transferidas para a neta, alegando que seria "muito dinheiro e muito cedo", Cissy e Bobbi concordaram em deixar o plano inicial de Whitney praticamente intacto.

Bobbi Kristina vai receber o dinheiro - estimado em US$ 20 milhões - em três parcelas: 10% quando fizer 21 anos, 20% quando completar 25 e o restante quanado estiver com 30 anos de idade.

De acordo com informações, neta e avó estão "satisfeitas" em deixar o caso para trás.

Whitney Houston morreu em fevereiro deste ano, após se afogar acidentalmente na banheira do hotel Beverly Hilton, nos Estados Unidos.

Segundo a necropsia da cantora,  o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Reprise marca só 11 pontos
Além de "Malhação", "Lado a Lado" e "Guerra dos Sexos", a Globo tem se preocupado com a audiência do "Vale a Pena Ver de Novo", que atualmente reprisa "Da Cor do Pecado". De sua estreia, no dia 24 de setembro deste ano, até 24 de outubro, a sua média foi de só 11 pontos. Se forem levados em consideração os folhetins reprisados no "Vale a Pena Ver de Novo" desde 2006, trata-se da pior audiência. No período, o melhor resultado foi obtido por "Senhora do Destino", que, reprisada em 2009, teve 21 pontos de média. Curiosamente, em 2007, quando "Da Cor do Pecado" foi reprisada pela primeira vez, a novela marcou 18 pontos de média.

Com saudades
Atriz diz sentir falta de Carminha Adriana Esteves esteve ontem no programa "Domingão do Faustão" (Globo) e confessou que sente falta de sua personagem de "Avenida Brasil", a vilã Carminha. "Meu marido disse que eu ainda choro e sangro a Carminha", contou a atriz, que é casada com o também ator Vladimir Brichta. "Eu sinto falta do jeito explosivo dela, já que eu sou tímida", completou. Adriana ainda disse que se surpreendeu com a receptividade do telespectador, uma vez que pensou que Carminha seria odiada por todos. Por fim, ao responder sobre o sucesso da trama, ela falou: "É tudo culpa da Rita", parafraseando um dos bordões mais populares de "Avenida Brasil".

Irmãs
Débora e Cynthia Falabella devem, em breve, atuar juntas em uma peça de teatro. A montagem será baseada em uma obra do pai das duas atrizes. Enquanto Débora está descansando do trabalho de "Avenida Brasil" (Globo) ao lado do novo namorado, o ator Murilo Benício, Cynthia está em cartaz em São Paulo com a peça "Mães Iradas" e espera que a segunda temporada da série "(fdp)", da HBO, da qual ela participa, saia do papel.

Fim de linha
De acordo com informações muito seguras, a atual edição do “Ídolos”, será a última a ser exibida pela Record. Não haverá uma próxima. E tudo por causa da sua baixa audiência. Mas a parceria com a Fremantle vai continuar. As empresas, inclusive, pretendem apostar num outro formato de talentos, o “Got Talent”, que em sua versão britânica revelou a cantora Susan Boyle. A estreia está prevista para março de 2013.

Relógio é outro
O vice do SBT, José Roberto Maciel, na semana passada, disse que o crescimento deste ano deve acontecer na ordem de 13% a 14%. Essa conta não vai bater. Como acontece há mais de 5 anos, com toda a certeza, ficará abaixo do mercado.

Conta não bate
É importante esclarecer que apesar das colocações feitas, o SBT não observou nenhum grande investimento nos últimos tempos. Foi só “Carrossel” e mais nada. A reprise de novelas, que também provocou forte impulso na audiência – ideia do dono, Silvio Santos, pouco representa para o mercado comercial. O SBT, embora numa fase mais auspiciosa, mais em decorrência da fragilidade apresentada pela concorrente Record em tempos recentes, está perdendo participação no mercado há 5 anos. Alguns dos seus programas, instalados em faixas nobres da sua grade, estão com prazos de validade vencidos. São os casos do “Aventura”, “Astros” e “Cante se Puder”. Só são mantidos porque não existe outra coisa para colocar no lugar.

Toque de caixa
E apesar de a direção do SBT continuar desenvolvendo esforços, inclusive junto a importantes autoridades, as obras do maior heliporto do Brasil não param. O empreendimento, vizinho à sede da emissora, em Osasco, terá capacidade para cerca de 200 aeronaves.

Caso sério
Engana-se quem pensa que apenas o Marcos Mion teve problemas com Taylor Lautner, ator do “Crepúsculo”, que veio vender o seu filme por aqui. A Maria Cândida também. Depois de gravar tudo com ele, como combinado com a equipe, perceberam que a fita da câmera do artista estava corrompida. Tinha que fazer de novo. Mas não quiseram fazer. É bom parar de paparicar certo tipo de gente.

Interatividade
Alguns programas da TV Globo, enfim, começam a trabalhar melhor com os canais de interatividade, dentre eles, as redes sociais, onde mensagens de internautas são exibidas simultaneamente na TV. São os casos do "The Voice", "Amor & Sexo", "Encontro" e o "Jornal Hoje". A propósito do "JH", no primeiro dia do quadro "Jovens do Brasil", cerca de 16 mil telespectadores estiveram conectados com o âncora Evaristo Costa.

Série de TV
As confirmações ainda não existem, mas, entre as novidades da Fox para a temporada 2013, está uma série baseada no livro “O doce veneno do escorpião”, de Raquel Pacheco, a “Bruna Surfistinha”. O contrato deve ser fechado nos próximos dias, e logo depois terão início discussões a respeito de produção, elenco e direção. Se tudo der certo, o programa irá ao ar pelo FX.

Escala alterada
A infecção do Galvão Bueno mexeu com quase toda a escala esportiva da Globo e SporTV no fim de semana. Luís Roberto foi deslocado para a Fórmula 1, enquanto Luiz Carlos Junior fez o jogo do Brasileirão na Globo. Ainda como consequência, Milton Leite viajou às pressas para transmitir Bahia e Grêmio, em Salvador, no lugar do Luiz Carlos.

Mais magra
A atriz Claudia Rodrigues emagreceu 7 kg durante uma temporada no Spa 7 Voltas, que fica em Itatiba, no interior de São Paulo. Durante a última semana, a comediante resolveu até treinar boxe.

Cissa Guimarães segue a mil por hora. Além de atuar na novela "Salve Jorge" (Globo), ela comanda o programa "Viver com Fé" (GNT), cuja segunda temporada estreou no início deste mês. Porém, a atriz e apresentadora diz já estar pensando no terceiro ano da atração.

Relacionamento
O ator Bruno Garcia faz uma participação na estreia da segunda temporada de "Louco por Elas" (Globo), amanhã. Na série, ele será João Paulo, o novo namorado de Giovana (Deborah Secco). Quem não vai gostar nada dessa história será Léo (Eduardo Moscovis), que ainda gosta da ex-mulher.

Nublado
Devido ao sucesso da trilogia erótica "50 Tons", lingeries de lojas populares têm uma nova cor para atrair a clientela que curtiu a saga: cinza com detalhes em vermelho, como dica para seduzir o parceiro e melhorar a performance na hora H.

Imagens lendárias
Ângela Ro Ro, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva e Lourenço Mutarelli são alguns dos retratados no livro "Setenta e Cinco", que será lançado em São Paulo no dia 31, com 75 imagens feitas pelo fotógrafo Bob Wolfvenson. Trata-se de uma homenagem aos 75 anos da marca de óculos Ray-Ban.

Duplas
A comemoração terá uma programação musical. Emicida, Elza Soares, Garotas Suecas, Luis Melodia e Tony Tornado formarão parcerias inusitadas em 6 de novembro, no Cine Joia.

Toca o bonde
Fora do Teleton deste ano (barrado pela Globo), a vida segue para Daniel. O sertanejo já foca os shows de "Daniel - 30 Anos, o Musical", nos dias 9 e 10 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Não faltarão referências a João Paulo, companheiro de dupla que Daniel, morto em um acidente de carro em 1997.

Alta
Oscar Niemeyer, 104 anos, deixou, anteontem, o hospital Samaritano, no Rio. O arquiteto estava internado com quadro de desidratação desde o dia 13 de outubro. Niemeyer foi para sua casa, em Copacabana.

Elogios
Javier Bardem tem sido elogiado pela imprensa britânica por sua atuação no filme "007- Operação Skyfall". Críticos já o apontam como um dos melhores vilões da franquia.

Esclarecendo
Paul McCartney diz que Yoko Ono não foi a responsável pela separação dos Beatles. A declaração foi feita ao canal Al Jazeera. Ele acha que Lennon iria deixar a banda com ou semYoko.

Sexy
Sean Penn, que foi casado com Madonna entre 1985 e 1989, elogiou a performance da cantora, que fez show em Los Angeles. "Ela é incrível e sexy", disse o ator, segundo a revista "Us Weekly".

Leilão
Zac Efron se mostrou um cara do bem. O ator, conhecido por seu papel no musical "High School Musical", resolveu leiloar um encontro no site "CharityBuzz" e pretende doar todo o dinheiro arrecadado na venda à uma instituição de caridade.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: