10 de outubro de 2012

Quinquagésimo Sétimo Capítulo de Ostentação - Vanda mata Yolanda:


QUINQUAGÉSIMO SÉTIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOTEL. RECEPÃO. Int. Dia.
Yolanda abre uma expressão de sarcasmo.
YOLANDA – É até bom você estar aqui! Acabei de assistir o DVD que o teu cúmplice me mandou!
VANDA – Cúmplice? A senhora está delirando!
YOLANDA – Não se faça de idiota! Foi você quem mandou aquelas bandidas espancarem a Alana, não foi?
VANDA – Isso não é da sua conta velha estúpida!
YOLANDA – (IGNORANDO AS OFENÇAS) Mas por quê? O que você tem contra essa garota hein?  Rabo preso... Assuntos pendentes do passado... Pensei em tudo que podia!
VANDA – Mas é muito impertinente essa velha desgraçada, não é mesmo?
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE ELIANE. Int. Dia.
Alana ainda tenta esclarecer seus sentimentos com a ajuda de sua mãe.
ALANA – Na verdade eu não to arrependida mãe... Eu gosto do Guilherme...
ELIANE – Mas não tanto quanto deveria gostar...
ALANA – Ai mãe, assim você me faz sentir ainda mais culpada.
ELIANE – Desculpe minha filha, mas eu só estou tentando te ajudar a esclarecer melhor as coisas!
ALANA – Elas estão claras! Eu gosto do Guilherme... Talvez eu tenha me precipitado um pouco em aceitar o pedido assim, tão cedo, mas eu vou em frente. Com o tempo eu vou me adaptando a ele.
ELIANE – Se você acha, quem sou eu pra discutir né? (MUDANDO DE ASSUNTO) Agora mãos a obra que temos muitas tarefas pra hoje!
Alana ajuda Eliane na separação de afazeres.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOTEL. RECEPÃO. Int. Dia.
YOLANDA – Não sou impertinente, sou honesta! Seu marido precisa saber quem é você!
VANDA – E você acha mesmo que você vai sair daqui? Quer dizer, sair viva?
YOLANDA – (INCRÉDULA) Você não... Você não teria coragem!
VANDA – (GARGALHANDO) E você acha o que? Que isso aqui é um revólver de mentirinha que eu trouxe pra brincar com a velha retardada?
YOLANDA – Você vai atrapalhar sua vida mais do que já atrapalhou! Pensa bem: O que você fez vai te dar alguns prejuízos, mas me matar vai fazer você perder o resto da sua vida dentro de uma cela!
VANDA – Eu não vou atrapalhar minha vida se eu acabar com a única pessoa que sabe o que eu fiz!
Yolanda começa a soar.
YOLANDA – (SUPLICANDO) Por favor! Não faça isso!
VANDA – Tarde demais pra se redimir... VADIA!
Vanda dá um tiro no peito de Yolanda que cai morta do carpete.
CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: