4 de julho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Entrevista de JEC repercute mal na Globo


A recente entrevista do roteirista de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, concedida à revista "Veja" não foi muito bem aceita por seus colegas autores da Globo, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

Embora não tenha utilizado o nome de nenhum autor, João Emanuel os classificou com o termo "coleguinhas" e não poupou alfinetadas: "Prefiro não citar exemplos, pois não seria gentil com os coleguinhas, mas nos últimos anos as novelas subestimaram o espectador".

João Emanuel voltou a utilizar o termo "coleguinhas" em um outro ínterim, acerca da função social das novelas. Questionado, ele afirmou que "Avenida Brasil" tem menos merchandising social por um desejo próprio: "É um desejo meu, pois já me incomodei com o excesso disso em outras tramas. Mas não posso falar mal dos coleguinhas. Autor de novela é uma raça muito sacrificada".

Fonte: Na Telinha


Record escala mais nomes para novela


A Record vem trabalhando em ritmo mais avançado na escalação do elenco da sua próxima novela das 22h.

Diferente de "José - De Escravo a Governador", a emissora tem optado por aproveitar ao máximo o casting atual em vez de investir em novas contratações, como a minissérie vem sendo encaminhada.

Depois de Bruno Ferrari, Roberta Gualda e Bárbara Borges, outros nomes também estão sendo escalados. Os veteranos Paulo Figueiredo e Umberto Magnani deverão estar no novo folhetim assim como os mais novos Joana Balaguer e Julianne Trevisol.

A próxima novela das 22h da Record será escrita por Gisele Joras e terá a direção-geral de Edson Spinello.

Fonte: Na Telinha


Aluno cadeirante grava cenas em "Carrossel"


Na última sexta-feira (29), o ator mirim João Lucas Takaki gravou as primeiras cenas de sua participação na novela "Carrossel", de Iris Abravanel.

João dará vida ao personagem Tom, um garoto cadeirante, filho da professora Glória (Tereza Villela Xavier), que é contratada pela Escola Mundial para dar aulas de inglês.

Glória é uma professora mal humorada, porque tem um passado que a perturba, pois seu marido morreu em um acidente e o filho, Tom, ficou paraplégico, na cadeira de rodas.

Tom vive recluso em casa, observa as pessoas pela janela, tem receio de sair e ser motivo de chacota para as outras crianças. Ele é descoberto pelos alunos do terceiro ano da Escola Mundial e é encorajado a sair de casa.

O garoto ganha confiança e passa a estudar na Escola Mundial. Tom faz grandes amigos e descobre a alegria de brincar ao lado de outras crianças.

As cenas vão ao ar por volta do capítulo 100. Nesta terça (03), será exibido o capítulo de número 32.

Fonte: Na Telinha


Record tem dúvidas sobre “A Fazenda 6″


A emissora nunca vai admitir oficialmente, mas já se discute internamente se seria viável ou não a produção de "A Fazenda 6". Muita gente do canal acha que o elenco da quinta edição do reality é um dos melhores até agora. No entanto, demorou para emplacar. A média atual da atração é de 11 pontos (praticamente a mesma do ano passado), mas ela já chegou aos 7 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Alguns setores defendem que é melhor acabar bem do que virar um fiasco. Mas a quinta edição nem acabou e já estão pensando na sexta?, perguntarão alguns. Claro que sim. Televisão trabalha com programação (e lucro, claro).

Vale dizer que a programação da Record não tem ajudado "A Fazenda 5". Muitas vezes a reprise de "Vidas Opostas", que já saiu do ar, entregava o horário com 4 pontos. Com a série "CSI" não é muito diferente. Para piorar, tem a Taça Libertadores, que termina amanhã com o jogo de volta entre Corinthians e Boca Juniors. Toda quarta-feira a Record, isto é, "A Fazenda"  é massacrada pelo futebol.

Fonte: Yahoo


SBT anuncia atrações do segundo semestre


Nesta terça (03), vazou na internet uma chamada anunciando as novidades do SBT para este segundo semestre.

Assim como no início do ano, o vídeo é apresentado por Beto Marden.

Entre várias atrações, ele anuncia novos programas, séries e filmes.

Nas próximas semanas, o SBT estreia mais uma temporada de "Supernanny". Haverá também o lançamento de um novo reality show, "Football’s Next Star".

Conforme já noticiado, o programa viajará o país fazendo peneiras entre jovens jogadores em busca de um craque do futebol.

A chamada do SBT também destaque a estreia de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", que será apresentado por Carlos Nascimento.

Na sequência, a emissora anunciou para este segundo semestre novas temporadas das séries "Human Target", "Vampire Diaries", "Smallville" e "The Big Bang Theory", e as estreias das inéditas "Mike & Molly", "The Midlle", "Chase", "Pretty Little Liars" e "Nikita", todas em parceria com a Warner.

Por fim, o SBT divulgou a exibição de novos filmes: "Invictus", "Sex and the City 2", "Tiras em Apuros", "Um Sonho Possível", "A Órfã", "A Hora do Pesadelo", "A Origem", e "Fúria de Titãs".

Fonte: Na Telinha


Record quer processar SBT por plágio


Depois de examinar cuidadosamente cópias do “Domingo Legal”, a direção da Rede Record acabou concluindo que o quadro “Jogo do Amor” levado ao ar pela primeira vez neste último domingo, é “uma cópia descarada e apenas com pequenos disfarces” do “Jogo de Afinidade”, já há algum tempo apresentado no “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann.

Existe até um “Ricardão”, que na concorrente é chamado de “Gavião”, entre outras coisas assim. Como curiosidade, Belo e Gracyanne Barbosa já foram personagens dos dois.

O formato está registrado na Biblioteca Nacional.

O departamento jurídico da Record já estuda quais medidas serão tomadas para acionar a concorrente.

Fonte: Flávio Ricco


Samara Felippo assina contrato com a Record


A atriz Samara Felippo assinou contrato com a Record. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora ao UOL na manhã desta terça-feira (3).

Aos 33 anos, Samara começou na Globo aos 17, na Oficina de Atores da emissora. Ela já atuou em “Anjo Mau”, "Meu Bem Querer", “Malhação”, “Suave Veneno”, “O Clone”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Chocolate Com Pimenta”, “Da Cor do Pecado” e “América”, entre outras produções.

O trabalho mais recente de Samara na Globo foi na minissérie “Dercy de Verdade”, na qual deu vida à Maria Decimar, filha de Dercy Gonçalves.

Fonte: UOL


Juliana Paes grava clássica cena do telhado


A atriz Juliana Paes gravou nesta terça-feira (3) a emblemática cena da pipa no telhado em “Gabriela”. No Projac, parte do elenco participou da gravação e o diretor geral Mário Mendonça disse que a cena é essencial para a trama. “Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também”, contou.

A cena começa quando Tuísca (Max Lima) bate na porta e chama Gabriela para soltar pipa. Ela aceita o convite, mas Ramirinho (Filipe Gimenez), Lupicínia (Anna Gabriela Marques), Bento (Gustavo Mello) e Ladislau (Kaic Chagas) passam e cortam a linha com uma tesoura. O vento leva a brincadeira embora e começa um corre-corre, até a pipa cair no telhado da casa do coronel Amâncio (Genézio de Barros).

Sem preocupação, Gabriela sobe rapidamente no telhado para fazer o resgate, mas suas pernas ficam de fora e a cidade para admirá-la. Os homens ficam malucos com a situação e as mulheres admiradas. Nacib (Humberto Martins) fica com raiva do que vê. Sem conseguir controlar o ciúmes, o sírio pede a Gabriela que desça imediatamente. Ela, no entanto, não entende o nervosismo do patrão, mas obedece assim mesmo.

A cena está prevista para ir ao ar na terça (24).

Fonte: UOL


Nina convence Max a ir embora da mansão


Em cena que vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (4) em "Avenida Brasil", Nina (Débora Falabella) vai convencer Max (Marcello Novaes) a deixar a mansão do Divino. Tudo acontece após ele ser acusado de roubo na frente de toda a família.

"Você é bom demais para essa gente. Sai fora, chuta o pau da barraca. A hora é essa!", diz ela para o malandro.

Ao ver Ivana (Letícia Isnard) chegar em casa, ele dispara: "Cansei de ser vaca de presépio, de obedecer suas ordens! (...) Não aceito ser acusado de ladrão pelo playboyzinho mimado! Eu vou embora dessa casa!".

Ela vai ficar passada e pede para ir embora com ele. Max é grosseiro e diz que não quer a companhia da mulher.

Fonte: Na Telinha


Roni pede Suellen em casamento


Roni (Daniel Rocha) está decidido a seguir o conselho de Dolores (Paula Burlamaqui) e visita Suelen (Isis Valverde) na cadeia com uma proposta irrecusável. "Quer casar comigo?", pergunta. Passada, a morena pergunta se ele está maluco e Roni explica seu plano: "Casando comigo você pega cidadania brasileira e não precisa ser deportada para a Bolívia. (...) Eu ganho um apê do meu pai e saio de casa, realizo o sonho da minha vida".

Suelen se preocupa com a reação de Leandro (Thiago Martins), mas Roni não quer saber das consequências e, antes que ele vá embora, ela se decide: "Quer saber, Roni? Já pensei! Você me convenceu. Eu topo!".

Será que esse casamento de fachada vai dar certo?

Fonte: globo.com


Monalisa flagra Olenka e Silas transando


Há tempos, melhor dizendo, anos, que Muricy (Eliane Giardini) não engole Monalisa (Heloísa Perissé) e desta vez ela conseguirá desestabilizá-la. Isso porque será a mãe de Tufão (Murilo Benício) que contará para a cabeleireira que seu marido Silas (Airton Graça) está tendo um caso com Olenka (Fabiula Nascimento).

Tudo começa quando Ivana (Letícia Isnard) vê o mais novo casal do Divino se beijando no escritório do salão. Atordoada, ela não se controla e conta para sua mãe. Protamente, Muricy revela o que descobriu para Carminha (Adriana Esteves). A dondoca, claro, diz para a sogra contar o que sabe para Monalisa.

Como quem não quer nada, Muricy vai até o salão de Mona e revela a verdade. Irritada, a ex deTufão prepara o flagra. Ela espera a amiga sair de casa e vai atrás, imaginando que ela irá até a casa de Silas.

Ao entrar na casa de Silas, Monalisa ouve gemidos no quarto e, corajosa, vai até lá. "Desgraçados! É isso que eu recebo depois de tudo que eu fiz por vocês? Ai, que nojo! Como vocês foram capazes de fazer isso comigo? Olenka?!", dirá ao vê-los na cama.

Mona não aceitará as desculpas de Olenka e a expulsará de casa, jogando suas coisas na rua. Já Silas, não ficará nem um pouco abalado com o flagra e deixará uma dúvida no ar: ele está com Olenka por vingança?

Fonte: Yahoo


Lisandra Souto desabafa sobre separação


Parece que a separação de Lisandra Souto e Tande não foi muito amigável. Em entrevista à revista “Contigo!” desta semana, a atriz contou que não tem mais nenhum tipo de contato com o ex.

“Nem sei onde ele está morando. Só sinto falta dos meus filhos, quando vão para o pai. Mas fico tranquila porque tenho certeza de que estão sendo muito bem cuidados. Tande não foi um grande marido, mas é um excelente pai.”

Depois de abandonar a carreira de atriz para cuidar da família, a atriz, que estará na próxima novela das 21h, “Salve Jorge”, disse que não tem nenhum arrependimento. “Teria me arrependido de tudo se não tivesse meus filhos. Mas, apesar do que estou passando, estou pronta para recomeçar”, falou.

Em meio aos boatos de que o ex-jogador de vôlei e atual apresentador do “Esporte Espetacular” estaria envolvido com uma jornalista, Lisandra afirmou que a decisão de colocar um ponto final do casamento foi tomada por ela: “Nenhuma separação acontece da noite para o dia, e posso dizer que a minha decisão foi muito bem pensada. Fiquei uns dois anos analisando. Acho que todo mundo deve viver bem e feliz. Nesses 15 anos, fui extremamente fiel e dedicada. Saio do meu casamento com a cabeça muito erguida, sabendo que fiz de tudo para dar certo. Mas isso não pode ser unilateral e sim bilateral. Da parte dele, perguntem a ele. Só posso falar por mim, e digo que realmente fui muito correta”.

A morena garantiu ainda que para ela, definitivamente, não há volta. “Quando achei que tinha chegado o momento, conversamos e tirei a aliança para nunca mais colocar de volta. Eu já tinha dito para ele que, quando tirasse, seria uma vez só. Por isso que voltar ou ter um revival jamais acontecerá. Eu jamais voltarei para o Tande, não há a menor chance”, declarou.

Fonte: Famosidades


Zezé di Camargo e Zilu vivem casamento "aberto"


A mulher do cantor sertanejo Zezé di Camargo revelou à revista "Caras" desta semana que, atualmente, vive um 'casamento aberto' com o marido. "Estamos felizes e seguindo nossos caminhos, dessa maneira nos entendemos bem. Temos uma vida juntos e assim continuaremos, mas estou livre para viver o que quero", confessou.

Enquanto, no Brasil, boatos ligam o nome de Zezé com supostas amantes, Zilu, que mora em Miami, não se importa com as notícias. "Estamos em uma fase mais aberta do nosso casamento, tudo é novo para nós. A opinião pública não entende, mas não me preocupo com nada além do bem da minha família", disse, confiante.

Foi a maturidade que o casal alcançou na vida que levou os dois ao acordo. "A essa altura, existe maturidade suficiente para dizer que não vou deixar de fazer o que sempre sonhei, que é estudar, para correr atrás de marido depois de 30 anos de casamento. Tem mulher que fica no pé 24 horas por dia e é infeliz, vive chateada. Eu, não", revelou.

Para Zilu, tudo que importa é que os dois sejam felizes, não interessando como a felicidade será construída. "Amar é querer que o outro seja feliz e essa é a nossa prioridade. O Zezé está livre para ficar comigo quando quiser e eu também tenho essa liberdade", concluiu.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


De fora
Silvio Santos abriu mão da apresentação de “O Melhor Brasileiro de Todos os Tempos” e também se excluiu da disputa, entendendo que não deveria participar de um concurso promovido pela sua emissora. Todos os votos em seu nome foram anulados. Ainda assim, segundo os encarregados da contagem, não foram poucos.

Convite
Raoni Carneiro foi convidado na última sexta-feira para entrar em "Gabriela" (Globo). O ator ainda não sabe quando começam as gravações nem qual será o seu personagem. O ator, que fez parte do elenco de "Aquele Beijo" (2011), está na peça "Maratona de Nova York", que estreia na próxima sexta-feira, em São Paulo.

Mistério
A programação do canal da TV paga Investigação Discovery estreia na próxima segunda. A emissora vai apresentar séries policiais e filmes de suspense.  

Atriz cogita entrar em série dos EUA
Alice Braga, uma das estrelas de "Na Estrada", de Walter Salles, que estreia no dia 13, não descarta a possibilidade de participar de uma série da TV norte-americana. Para a atriz, as séries dos EUA são inovadoras, têm alta qualidade e histórias que prendem. Por enquanto, novelas no Brasil estão fora dos planos de Alice, cuja última participação na telinha foi em "A Indomável do Ceará", da série "As Brasileiras", em março. Enquanto isso, a carreira internacional da atriz continua em alta. Em breve, ela poderá ser vista em dois filmes estrangeiros: "Elysium" (que também conta com Wagner Moura) e "Kill Me Three Times".

Namoro
Quem está em um momento melhor é a atriz Fabíula Nascimento, 33 anos, que não remoeu muito o fim do casamento com Alexandre Nero, 42 anos. A morena está namorando o ator George Sauma, 23 anos, o Tatalo de "Toma Lá, Dá Cá" (Globo).

Ensaio
A atriz Natália Rodrigues, no ar como a prostituta russa Natascha na novela "Gabriela", será a capa de aniversário da revista "Playboy", que vai ser lançada em agosto. Com isso, o ensaio de Leona Cavalli, a Zarolha da mesma trama, fica para setembro.

Teatro
Domingos Montagner, que se dedica às gravações da novela "Salve Jorge" na Turquia, recebeu indicação ao Prêmio Shell de Teatro por sua atuação na peça "Mistero Buffo", de Dario Fo, que concorre ainda por melhor direção. Sandra Corveloni está na disputa pela direção de "O Ilustre Molière".

Luto
Morreu ontem Ivone Kassu, 66 anos, assessora pessoal de Roberto Carlos há mais de 30 anos. Segundo Alessandra Costa, que trabalhava com ela, Kassu sofreu um mal-estar em seu apartamento, no Rio. A causa de morte ainda é investigada.

Mantendo a distância
Mel Gibson deverá ficar longe de Teddy Gibson, sua madrasta. A mulher o acusa de ser violento com ela. Por isso, ela entrou na Justiça com um pedido de restrição de distância contra o ator.

Faturando alto
Tom Cruise, 50 anos, encabeça o ranking anual da revista "Forbes" de atores mais bem pagos de Hollywood. Entre maio de 2011 e maio de 2012, o ator faturou cerca de US$ 75 milhões.

Sem acordo
Jimi Hendrix não terá suas músicas em sua cinebiografia, "All Is By My Side". Como herdeiros não autorizaram o uso delas, o filme mostrará hits dos Beatles e de Muddy Waters, entre outros.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

Karina Trindade disse...

JEC está certo, as últimas novelas subestimam o telespectador e a dele tbm, apesar de ser um sucesso, ela ñ é lá essas coisas! Não gosto nem um pouco e acho mto chata!