30 de julho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record quer recuperar audiência


A Record está procurando tomar algumas providências para iniciar, o quanto antes, o necessário processo de recuperação das seguidas baixas em sua audiência ao longo dos últimos meses.

Trabalho que pode ser facilitado e até mesmo servir como ponto de partida durante a transmissão dos atuais Jogos Olímpicos.

Paralelamente a isso, verifica-se o empenho da sua direção no lançamento de novos produtos, como o programa que Ana Hickmann, Britto Junior e mais alguém irão apresentar, na faixa da tarde, a partir de setembro. Além de um outro, também diário, com Rodrigo Faro, mas que ainda não tem estreia definida.

E, agora surgem rumores no mercado sobre possível convite ao executivo Paulo Franco, hoje na Fox, para ocupar um novo posto em setores da Programação e Artístico, sem que isto implique na saída ou substituição de quem quer que seja.

Fonte: Flávio Ricco


TV afasta Mariana Ximenes do teatro e cinema


Devido ao trabalho na próxima das sete, “Guerra dos Sexos”, que estreia dia 1º de outubro, Mariana Ximenes já tirou o pé de compromissos no cinema e teatro. Está pela novela, substituta de “Cheias de Charme”.

De qualquer forma, entre o que já foi filmado, encontra-se o longa “Os Penetras”, comédia, que entra em cartaz dia 30 de novembro.

Na produção, Mariana contracena com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, do “Pânico”.

Fonte: Flávio Ricco


"VMB", da MTV, já recebeu mais de 2 milhões de votos


No dia 20 de julho, a MTV Brasil abriu para votação o "VMB 2012", tradicional premiação de música da televisão brasileira.

Em apenas cinco dias de votação no ar, o site do canal já recebeu mais de 2 milhões de votos, o que já deixa a emissora musical com a expectativa de que esta 18ª edição do "VMB" seja a maior de todos os anos.

O “VMB 2012” acontece no dia 20 de setembro no Espaço das Américas, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV, internet e smartphones.

Fonte: Na Telinha


Roni passa a noite com Suelen


Recém-casados, Roni (Daniel Rocha) e Suelen (Isis Valverde) curtem a lua de mel em um chalé na serra. Mas parece que o jogador não vai ficar muito satisfeito com a insistência de sua noiva em levá-lo para a cama. Os dois brincam de pegar o fone um do outro, quando ela estoura uma garrafa de champanhe e dá um banho em Roni. Ele entra no clima e bebe todas.

Mas, no dia seguinte, ao acordar, ele tira uma meia que estava amarrada nos olhos, e leva aquele susto: “Que que você tá fazendo pelada nessa cama, Suelen?”. A gata conta que os dois passaram a noite juntos e ainda elogia o marido: “Foi lindo, viu? Você devia ter visto!”. Ele entra em pânico e ainda acusa Suelen de ter abusado dele. “Para de mentir, garota! Você montou esse flagrante. Imagina se eu ia transar com uma... Com você! (...) Abuso sexual dá cadeia, sabia? Eu podia te processar!”, brada ele, com uma baita ressaca.

Fonte: globo.com


Cida volta para mansão como filha de Sarmento


Cida (Isabelle Drummond) chega poderosa na casa dos Sarmento. O ex-tubarão vai recebê-la, ao contrário do resto da família, que se recusa a suportar a 'humilhação'. Sarmento (Tato Gabus Mendes) garante a Sônia (Alexandra Richter), que como filha legítima, ela tem direito a morar na mansão e ainda exige que a Empreguete seja bem tratada por todos.

Altiva, Cida diz que passou toda a vida sendo tratada como inferior e que agora vai voltar para ocupar seu lugar na família. Enquanto ela sobe para o quarto, Ariela (Simone Gutierrez) lembra que o quarto da ex-empregada fica na cozinha. "Meu quarto agora é lá em cima, Ariela. Entre o da Isadora e o seu. Eu vou passar a ocupar o quarto que era de hóspedes. E tem mais. Minha madrinha vai dormir lá, comigo", detona Cida.

O tempo vai esquentar na mansão dos Sarmento.

Fonte: globo.com


Rosário flagra Inácio e Dinha juntos


Que surpresa, hein, Rosário (Leandra Leal)?! A gata vai ao bufê dar um oi para o pai e para tia de Inácio (Ricardo Tozzi) e acaba dando de cara com o ex. Podia ter passado sem essa, mas a coisa ainda piora. Quem está ao lado do sósia de Fabian (Ricardo Tozzi) é Dinha (Juliana Alves), que não faz a menor questão de esconder que está com o gato.

Educada, Rosário pergunta se está tudo bem com a rival. "Comigo não podia estar melhor", manda Dinha na lata, agarrada em Inácio. Que climão! Será que Rosário vai engolir essa?

Fonte: globo.com


Zeca Camargo fala sobre suposto romance


O apresentador do "Fantástico", Zeca Camargo, falou sobre o suposto relacionamento amoroso que ele teria com o ex-jogador Raí.

O boato ganhou força depois que as Organizações Globo teriam proíbido seus veículos de imprensa de noticiar qualquer informação relacionada ao jornalista e ao ex-craque de futebol.

Em entrevista à revista "Quem", Zeca não negou nem confirmou os boatos.

“Eu sei do que você está falando e é sobre uma suposição. Falar sobre suposição é ajudar a espalhar o boato. Eu como jornalista respeito meu entrevistado e não falo sobre boatos, só sobre fatos”, disse ele.

Fonte: Na Telinha


Fátima e Suzana se estranham em programa


As broncas que Fátima Bernardes levou de Suzana Vieira na última participação da atriz no programa "Encontro" virou motivo de comentários nos bastidores da Globo.

Segundo a jornalista Fabíola Reipert, os funcionários da emissora comentavam e riam do desconforto entre Suzana e Fátima.

A atriz reclamou no ar que a apresentadora não deixava o cirurgião plástico Ivo Pitanguy falar.

"É a quarta vez que você tira o microfone do Dr. Ivo Pitanguy. Ele quer falar", esbravejou Suzana.

Fonte: Na Telinha


Ronaldo Fenômeno já foi à praia de nudismo


O ex-jogador e agora empresário Ronaldo acompanhou a humorista Sabrina Sato e um tour pela cidade de Ibiza, na Espanha, para o programa Pânico na Band.

Durante a conversa, Ronaldo admitiu que já frequentou praia de nudismo, mas sem tirar a roupa. “Iam tirar muita foto”, falou, rindo.

Ronaldo recomendou três lugares indispensáveis em Ibiza no seu ponto de vista: a balada Pacha, o restaurante Lio e a marina da cidade, onde ficam os barcos dos ricaços.

Fonte: UOL


Lauro Cesar Muniz pretende abandonar as novelas


O novelista Lauro César Muniz, 74, chegou a ter dúvidas sobre esta entrevista. Por e-mail, desabafou: "Um dos momentos mais difíceis de minha extensa carreira na TV. Não fui especialmente otimista no nosso papo...".

A conversa ocorrera uma semana antes, no apartamento da Bela Vista, em São Paulo, onde vive há oito anos com sua quarta mulher, a atriz Bárbara Bruno, 56, filha dos atores Paulo Goulart e Nicette Bruno. Enquanto servia bolinhos caseiros e café preto à repórter Anna Virginia Balloussier, digeria também seu último "fracasso" ("não vou usar eufemismo, é fracasso mesmo"): a novela "Máscaras", com média de cinco pontos de audiência na Record --um terço do esperado.

Ele está de cabeça feita: nunca mais fará novelas.

Em tempos áureos, chegou a alcançar média de 66 pontos com "O Salvador da Pátria" (1989), na TV Globo. Hoje o bastão está com João Emanuel Carneiro, 42, autor de "Avenida Brasil", que já chegou a ser exibida em 71% dos aparelhos ligados.

A coincidência entre sua retirada e o sucesso retumbante do jovem autor desperta em Lauro "nenhuma melancolia". "Nós [autores dos anos 70/80] estamos cansados. Ninguém quer mais fazer novela. Já fizemos tudo. E minha geração já morreu. Quem está vivo não está trabalhando, o Benedito [Ruy Barbosa, 81]... Manoel Carlos [79] tem feito alguma coisa."

"É muito difícil que um autor da minha idade consiga vislumbrar alguma coisa interessante", afirma. "Por mais que tente se reciclar, ele vai até um certo limite." Novidade? "Tô esperando que os jovens façam."

Acha que eles ainda não conseguiram. Gostou de "A Favorita" (2008), novela anterior de Emanuel Carneiro. Já "Avenida Brasil", diz, "cai numa série de clichês, bastante improváveis, como patroa virar empregada e empregada virar patroa. Não é uma nova forma, é um clichezão. Acho chato". Discorda de que o enredo pode refletir a nova classe média. "A classe C ascendeu através dessa troca? Essa ideia não cola."

Sua geração, diz, era bem mais contundente e arrojada.

"Nós disputávamos formatos novos. Em 1976, [o dramaturgo] Dias Gomes fez 'Saramandaia', realismo fantástico. Pessoas voavam, gordos explodiam, formiga saía pelo nariz. Fiquei imediatamente desafiado. 'Pô, vou fazer um treco louco também!' Fiz 'Casarão', contada em três épocas. Daniel [Filho, diretor da Globo] arregalava o olho. Era maluca no sentido de desafiar a lei da gravidade."

Hoje, não é assim. "A culpa é nossa", diz. "Anestesiamos o público, que quer ver sempre as mesmas coisas." As emissoras se acomodam. "A Record não faz sombra à Globo. A TV Tupi [extinta em 1980] fazia muito mais."

"Sinto uma letargia." Os diretores das TVs, afirma, "não são artistas ou são ligados ao mundo financeiro, como o Manoel Martins [diretor de entretenimento da Globo] e o Hiran Silveira [da Record]. Estão mais preocupados com orçamento do que com aspectos artísticos".

Desconfia do Ibope. "Será que não é bom ter outro instituto, outra medição? Antes, olhava pros números e gritava: 'Mea culpa, mea culpa'. Hoje, olho e penso: quem está manipulando isso?"

A decisão de pôr fim à carreira na teledramaturgia foi tomada antes da estreia de "Máscaras", em abril. O que mais o incomoda, agora, é "a sensação de que estou abandonando tudo por causa dessa novela. Pelo contrário. Dá até vontade de fazer mais uma, só por revanche...".

"Sempre disseram: os 30 anos mudam sua vida, são uma fossa. Não senti nada. O início da maturidade aos 40? Nada. Com 60, todo mundo fala que é o começo da velhice. Passei leve." O problema começou aos 70. "Aí, a brincadeira muda. Você olha pra frente: 'Com muita sorte, tenho mais dez anos de vida útil'. Pesa. Não vou mais fazer novela por isso. Não dá mais, essa perda de tempo."

Entre os novos projetos, uma parceria com o amigo Daniel Filho para uma minissérie e um filme sobre Getúlio Vargas --que poderiam ser exibidos na Globo, de onde ele saiu brigado em 2005. Um problema é seu contrato com a Record, que vai até 2013.

Mais adiantada está a peça sobre um desembargador aposentado. Também tem planos de escrever um filme sobre paulistas que lutaram contra a ditadura. Entre eles, José Dirceu, com quem jantou recentemente, "numa excelente noite regada a vinho".

Às vésperas do julgamento do mensalão, o ex-ministro recebeu o conselho de escrever uma autobiografia "expondo as vísceras, uma prestação de contas a quem ainda acredita nas boas intenções dele, como eu".

Lauro César tinha cerca de 30 anos, já era formado em engenharia pelo Mackenzie e vinha do "partidão" (PCB) quando foi comandado por Dirceu em passeatas.

"O Zé era galã! A gente o via como um Che Guevara brasileiro. Era o namorado das estudantes de esquerda."

Mostra fotos arquivadas no computador. Numa delas, divide o palco com Caetano Veloso e Gilberto Gil em protesto no teatro Ruth Escobar. Diz que acabou na TV porque "não dava para fazer teatro, a censura impedia".

Ele aponta como erro seu na novela "Máscaras" mistérios que se prolongavam demais, como o da protagonista sem nome vivida por Paloma Duarte

Em três meses desde a estreia, a trama mudou de diretor uma vez e outras tantas de horário. Chega a entrar no ar perto da meia-noite. Concorre até mesmo com outro trabalho de Lauro César: a reprise da minissérie "Chiquinha Gonzaga" (1999) na TV paga.

"Só 'A Fazenda' dá audiência na Record. Aí pergunto: minha novela não estaria sendo vítima disso tudo? Ou foi ela que provocou essa hecatombe? Acho que não."

Interrompe o raciocínio para auxiliar um rapaz que conserta o computador. Na vida, já pôs fim a três casamentos, que lhe deram quatro filhos. Um deles morreu em 1992, após se viciar em drogas e contrair Aids.

Virar a mesa depois de 46 anos de teledramaturgia "assusta um pouco". Mas ele vai em frente. "Tenho vontade de fazer mais coisas, viajar. Escrever novelas é uma prisão."

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Atriz Denise Fraga retornará à TV
Afastada da televisão desde 2009, quando protagonizou a série "Norma" (Globo), Denise Fraga deve retornar à TV no ano que vem. Na cabeça da atriz, isso deve acontecer por meio de uma série, cuja ideia ela está criando com o marido, o diretor Luiz Villaça. Enquanto isso não acontece, Denise tem viajado com a peça "Sem Pensar", que já realizou apresentações gratuitas nos CEUs. Além disso, promove o filme "Hoje", de Tata Amaral.

Anos 80
O "TV Xuxa", que no dia 14 registrou sua pior audiência (6,6 pontos), voltou a alcançar uma boa média ao homenagear os anos 1980 neste sábado. O programa  obteve 10 pontos (média prévia, cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Xuxa apareceu com seu visual antigo e bandas como RPM, Dr. Silvana e Cia e os cantores Kiko Zambianchi, Byafra e Ritchie se apresentaram. Ela trouxe também ao programa Luiza Brunet que foi sua amiga na adolescência. Foi divertido relembrar.

Lá-lá-lá
Silvio Santos viajou ontem com a família. Gravou até sexta e entre amanhã e quarta, deve iniciar um cruzeiro de navio, dizem, pelo Mediterrâneo, além de visitar – depois por terra – vários países da Europa. Apenas uma das filhas, Daniela Beyruti, não estará na comitiva, porque irá reassumir as suas funções no SBT.

Lado curioso
Tem um aspecto interessante nessa viagem do Silvio Santos. O seu desejo é ficar cerca de 30 dias fora do Brasil, agosto inteiro - coincidentemente o mês que o SBT completará mais um aniversário.

Olha só
Algumas casas noturnas estão pegando carona no sucesso de "Avenida Brasil", da Globo. Realizam festas intituladas como "Oi, Oi, Oi" e, em menos de uma semana, jargões como "Me serve, Vadia" já se tornaram até mesmo nome de um misturado com vodka. Criatividade não falta.

Investigação
O “Jornal da Band” estreia nesta segunda-feira (30) uma nova série sobre o universo dos detetives particulares. Os jornalistas Rita Lisauskas e Rodrigo Hidalgo são os responsáveis por este trabalho.

Teatro
“A Partilha”, de Miguel Falabella, em nova montagem, estreia dia 3 de agosto no Teatro Oi Casa Grande, Rio, com Thereza Piffer, Patricya Travassos, Arlete Salles e Suzana Vieira. Depois segue para São Paulo, entre outubro e novembro, além das viagens por outras diversas cidades brasileiras.

Ladeira abaixo
Os comentários de que o  "Sexo a 3", programa de Dr. Rey, deverá sair do ar são fortes na RedeTV!. Além da baixa audiência, o programa não tem bom faturamento. E vamos falar a verdade: a produção continua muito, mas muito trash. A atração mudou de dia (era exibido aos domingos e agora vai ao ar toda sexta-feira) e, se antes tinha quase uma hora e meia,  atualmente possui 45 minutos de duração. No primeiro dia da mudança registrou 0,7. Aos domingos conseguia alcançar pouco mais de  1 ponto (e ninguém sabe explicar como). O fato é que a RedeTV! não se orgulha da atração e ela não traz faturamento nem audiência. Logo, não faz sentido ficar no ar. Tem gente contando os dias para o Dr. Rey rodar...

À vontade
A ex-jogadora de vôlei Virna, que faz parte da equipe de comentaristas da Record na Olimpíada de Londres, diz que gostaria de ter outras funções na TV. "Não tenho a mínima vergonha e queria muito fazer outras coisas além de comentar jogos."

Terror
Um dos sucessos de audiência do canal da TV paga Space é o Clube do Medo. Na sessão, que vai ao ar sempre às sextas-feiras, filmes de terror e de suspense são as atrações.

Ibope
A Record venceu a Globo em audiência na manhã de ontem com a exibição do jogo de futebol entre Brasil e Belarus, na Olimpíada. A transmissão da partida deu 11 pontos à Record, enquanto a Globo marcou 5.

Sabor baiano
"Modinha para Gabriela", trilha de abertura de "Gabriela" e sucesso na voz de Gal Costa, pode ser ouvida em clubes noturnos de São Paulo. Na festa Mixirica, a música ganhou uma versão remixada.

Esnobou
Luciana Vendramini, 42 anos, recusou uma proposta para posar nua para a revista "Sexy" nos próximos meses. A atriz ganhou fama de "ninfeta" após tirar a roupa para a "Playboy" aos 16 anos, quando era paquita do programa da Xuxa.

Reforma do apê
Goleiro da seleção brasileira (cortado da Olimpíada por lesão), Rafael está reformando a cobertura onde mora, em Santos, para deixar o ambiente mais sofisticado para receber os amigos.

Prévia
"Verdade Chinesa", nova canção de Diogo Nogueira, já pode ser ouvida na internet. Ela faz parte do álbum "Diogo Nogueira ao Vivo em Cuba", que chega às lojas a partir desta quarta-feira.

Espírita
Gravações raras com o médium Chico Xavier (1910-2002) estão sendo lançadas em Belo Horizonte, Pedro Leopoldo e Uberaba (MG) pela Versátil Home Vídeo, que criou um selo para suas produções espíritas.

Injustiça
Graciella Carvalho, apresentadora do "Malícia" (Multishow), acha "desleal" transexuais poderem participar do concurso Miss Bumbum 2012. "Geneticamente, elas tem mais chances de não ter celulite", fala. Graciella foi vice-colocada em 2011.

Investidora
Atriz e mãe de família, Giovanna Antonelli também terá sua própria linha de esmaltes, que será lançada agora em agosto.

Chifres
Kristen Stewart teria se relacionado com Rupert Sanders por meses, segundo uma declaração de Leopold Ross, irmão de Liberty Ross, mulher do cineasta, à edição britânica da "People".

Retorno
Paris Hilton quer conquistar Chris Brown, informa o "RadarOnline". Na semana passada, ela postou uma foto com o rapper no Twitter e escreveu: "Bons momentos na noite passada".

Queda
"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" teve uma queda de 76% em sua bilheteria nos EUA. Na sexta, arrecadou US$ 18 milhões, enquanto na estreia faturou US$ 75,7 milhões.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: