4 de julho de 2012

Além da Vida - capítulo: 3

Continuação do capítulo anterior...
Verônica (ainda surpresa) – Rosa, o que você esta fazendo aí parada feito uma estatua?
Rosa (Com medo) – Eu vim trazer o seu chá... Mas se a senhora quiser eu volto depois.
Verônica – Nada disso! Pode deixar o meu chá em cima do criado mudo.
Com bastante medo, Rosa coloca a bandeja em cima do criado mudo.
Verônica (Desconfiada) – Rosa tem muito tempo que você esta aí parada na porta?
Rosa (Com medo) – Não... Eu acabei de chegar. Olha dona Verônica, eu vou voltar pra cozinha... Ta cheio de coisas pra fazer lá. Qualquer coisa é só me chamar.
Sem perder tempo Rosa, sai do quarto.
Verônica (Falando sozinha)- È uma songamonga mesmo!
Cena: 2. Mansão de Omar. Cozinha. Dia.
Vilma esta sentada na mesa fazendo uma lista de compras. Rosa vem ainda com medo.
Vilma – Rosa, que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?
Rosa – Aconteceu sim, Vilma. (sentando-se à mesa) – Eu fui levar o chá da Verônica como você me pediu. Quando eu cheguei lá, a megera estava rasgando uma foto do Daniel com a Bel. E ela falava que não ia deixar os dois ficarem juntos... Nossa! Parecia que ela estava possuída!
Vilma – Rosa, eu vou te contar uma coisa, mas você não pode contar pra ninguém. Eu tenho as minhas suspeitas que a Verônica ama o Daniel. Nada tira isso da minha cabeça. Desde pequena ela fazia maldade com a Bel e o tempo todo queria ficar perto do Daniel.
Rosa – Então isso explica o mau humor dela hoje cedo. Ela deve esta irada sabendo que hoje é o casamento do Daniel com a Bel.
Vilma – Eu confesso que eu estou preocupada com esse casamento.
Rosa – Por quê? Você acha que a Verônica pode atrapalhar o casamento da Bel?
Vilma – Aí que ta... A cabeça da Verônica é algo que eu nunca consegui decifrar.
Rosa – È louca eu sei que ela é. Mas será que ela vai ter coragem de estragar o casamento da prima?
Vilma e Rosa continuam ali, pensando no assunto.
O tempo passa...
Cena: 3. Casa de Daniel. Quarto. Noite.
Regina dá o “nó” na gravata de Daniel.
Regina – Pronto meu filho, você esta lindo!
Daniel – Obrigado Vó. A senhora também esta linda!
Regina – Mas agora vamos porque o noivo não pode chegar atrasado. Isso é papel da noiva. Daniel – Eu to um pouco nervoso, mas vamos sim.
Regina (saindo do quarto) – Isso é normal meu filho. Logo, logo, isso passa.
Os dois saem dali.
Cena: 4. Casa de Jonas e Marisa. Sala. Noite.
Bel esta linda vestida de noiva. A jovem parece uma princesa. Marisa, Leila e Sandra estão com a jovem.
Marisa (emocionada) – Filha, você esta linda! Ta parecendo uma princesa...
Bel – Obrigada mãe. Eu estou muito feliz. Hoje é o dia mais importante da minha vida.
Sandra – Amiga, você vai ser muito feliz ao lado do Daniel. Vocês nasceram um para o outro.
Leila – Realmente vocês formam um belo casal Bel...
Marisa (lamentando) – A única parte ruim dessa história é que você não vai mais morar comigo.
Bel – Mãe, por favor, nós já conversamos sobre isso. A senhora precisa aceitar que eu vou me casar com o Daniel.
Leila (Minimizando a situação) – Gente então vamos para a igreja? (procurando pela sala) – Aliás, cadê o Jonas?
Jonas (vindo do quarto) – Eu estou aqui! (admirado com a beleza da filha) – Meu Deus! Filha você esta linda!
Bel – Obrigada pai.
Leila – Jonas, então vamos para a igreja? Daqui a pouco a noiva vai acabar se atrasando demais!
Sandra – A Leila tem razão. Não é bom a noiva chegar muito atrasada.
Jonas – Então vamos.
Sandra – Marisa, você e a Leila vem comigo no meu carro. Assim agente não chega junto com a noiva na igreja.
Marisa (desanimada) – Ah, não... Eu queria ir com a minha filha...
Leila (puxando a Marisa pelo braço) – Nada disso Marisa! Você vai vim comigo e a Sandra sim!
Eles saem dali.
Cena: 5. Mansão de Omar. Quarto de Verônica. Noite.
Verônica ainda não esta vestida para o casamento. A vilã esta falando no telefone com o Curinga. Verônica (por telefone) – Curinga, fique bem atento em tudo que esta acontecendo nesse casamento. Nada pode sair errado. Nós temos que matar a sonsa da Bel, antes dela se casar com o Daniel!
A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: