7 de julho de 2012

Além da Vida- Capítulo:6

Cena: 1. Igreja. Noite.
O padre fala algumas palavras para Daniel e Bel. Os convidados estão atentos a cerimônia. De repente Curinga e seus dois comparsas encapuzados invadem a igreja.
Curinga (apontando a arma para todos) – Ninguém se mexe! Todo mundo parado senão eu mato vocês! Todos ficam desesperados. Ninguém consegue entender o que esta acontecendo.
Daniel – Por favor, abaixe essa arma. Vamos conversar.
Curinga (apontando a arma para Daniel) – Cala a boca play boy! Nós não queremos machucar ninguém... (olhando para Bel) – Nós só queremos você! Bel fica com medo, mas encara Curinga, querendo saber por que aquilo esta acontecendo com ela.
Marisa (indo até Bel) – O que vocês querem com a minha filha?
Bel – Mãe, por favor, sai daqui! O problema deles é comigo.
Marisa – Filha, nunca que eu vou deixar você sozinha.
O desespero é geral. Todos ficam sem reação. Algumas pessoas devido ao pânico começam a passar mal. Enquanto isso na sacristia... Regina esta sentada pensando na vida. Ela ouve alguns gritos vindos do altar.
Regina (falando sozinha) – Que gritos serão esses?
Sem perder tempo Regina abre a porta da sacristia e caminha para o altar. A aposentada vê Curinga e seus comparsas armados ameaçando todos.
Regina (desesperada) – Meu Deus! Eu sabia que aquele pressentimento era um aviso... (pensando rápido) – Eu preciso fazer alguma coisa! Eu não posso deixar uma tragédia acontecer.
Regina sai dali. De volta ao altar... O desespero toma conta de todos.
Daniel (para Curinga) – Por favor, vamos conversar... Se for dinheiro que vocês querem, eu pago! È só falar o valor.
Curinga (apontando a arma para Daniel) – Pode guardar o seu dinheiro seu play boyzinho... Agente não quer nada seu! (apontando a arma para a Bel) – Eu já disse, o meu negocio é com ela.
Omar que esta no meio dos convidados se desespera.
Omar (para Verônica) – Nós precisamos dar um jeito de chamar a polícia...
Verônica – Pai, o senhor não vai fazer nada! Esses bandidos estão armados. È perigoso!
Comparsa 1- Curinga, não vamos perder mais tempo. Vamos matar logo essa moça. Curinga – Você tem razão. Chega de enrolar!
Curinga prepara a arma e aponta para bel, que esta abraçada com a mãe. A tensão é grande. Curinga prepara para apertar o gatilho. De repente a luz da igreja se apaga. Curinga e seus comparsas se ficam perdidos. Ninguém entende o que esta acontecendo. Uma confusão de forma. Alguém puxa Bel pelo braço á tirando dali. Marisa se desespera.
Marisa (procurando a filha no escuro) – Bel! Minha filha... Cadê você? Bel! (desesperada) – Socorro! Gente, pegaram a minha filha! Socorro!
Daniel também procura Bel no escuro, mas não a encontra. Aproveitando a situação todos procuram a saída. Mas como a porta da igreja esta fechada eles não encontram.
Cena: 2 . Igreja. Sacristia. Noite.
Regina entra com Bel.
Bel (desesperada e sem entender nada) – Regina, o que esta acontecendo? Aqueles bandidos querem me matar!
Regina – Minha filha eu também não sei o que esta acontecendo. A única coisa que eu sei é que você precisa sair daqui agora!
Bel – Mas e a minha mãe? O Daniel...
Regina (interrompendo Bel) – Bel, não se preocupe com eles. Será que você não percebe que é você que esta correndo risco de vida aqui?!
Bel – Você tem razão...
Regina – Agora preste atenção. Nós não temos muito tempo. (apontando para a saída) – ali tem uma saída. Vai e não olhe para trás. Eu vou chamar a polícia. Bel (abraçando Regina) – Obrigada Regina. Eu nem sei como te agradecer.
Bel dá um beijo na testa de Regina e sai correndo dali. Já Regina pega o celular e liga para a polícia. Cena: 3. Igreja. Lado de fora. Noite. Bel ainda desesperada sai pelos fundos da igreja. A jovem para no meio da rua. Ela esta perdida nos seus pensamentos. Quando ela começa a correr para fugir, Verônica vem.
Verônica - Bel, espere ai! Você não vai a lugar nenhum!
A vilã tira uma arma de dentro da bolsa e aponta para Bel.
A tensão toma conta da jovem.
A imagem congela. “Será que Verônica vai ter coragem de atirar em Bel? Não perca na semana que vem a web novela que já é um sucesso! Além da Vida.” Continua...

Nenhum comentário: