19 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 16

Continuação do capítulo anterior...

Daniel – Vó a minha cabeça esta confusa. Eu não sei o que fazer... O que pensar... Eu confesso que antes não levava a serio essa história de espiritismo. Eu não conseguia acreditar que era possível fazer contato com uma pessoa que já morreu. Mas agora é diferente. A senhora conseguiu prever a morte da Bel. Eu não agüento nem lembrar disso. Só de pensar que se eu tivesse ouvido a senhora, talvez a Bel estivesse aqui comigo...

Regina – Daniel não fique se torturando com essa história. Qualquer um no seu lugar teria feito a mesma coisa. Pra quem não é espírita é muito difícil acreditar em premonições. Mas de qualquer forma, eu estou muito feliz em saber que você esta interessado em conhecer o espiritismo.

Daniel – Mas me diz uma coisa vó, a senhora acha que esses sonhos que eu estou tendo com a Bel é um sinal de que ela voltou ou vai voltar?

Regina – Isso é complicado de falar meu filho. Esses sonhos podem ter várias explicações. Eles podem ser sim um sinal enviado pela Bel, mas também pode ser uma ilusão criada pela sua cabeça. Você era muito ligado á Bel, isso pode esta fazendo você ter sonhos com ela. Mas olha, pra você entender um pouco mais sobre espiritismo eu vou separar alguns livros pra você ler. Eles vão te ajudar a entender o que esta acontecendo com você.
                 Cena: 2. Construtora Brandão. Sala da presidência. Dia.

Omar e Jonas estão conversando.

Jonas (triste) – Omar eu não sei mais o que fazer. A Marisa mudou muito depois da morte da Bel. Agora agente briga o tempo todo.

Omar – Realmente a Marisa esta muito estranha. Até eu que sou irmão dela não estou conseguindo entender o que esta acontecendo.

Jonas – Eu confesso que não estou mais agüentando essa situação. Eu penso seriamente se vale a pena continuar casado com ela.

Omar – Por favor, Jonas, não se separe da Marisa. Ela já esta sofrendo muito com a morte da Bel. Se vocês se separarem aí a vida dela vai desandar de vez!

Jonas – Eu acho que a sua irmã não me ama mais Omar. Pra você ter uma idéia nem sexo agente faz mais.

Omar – Jonas você esta passando uma barra meu amigo! Mas olha pode ficar tranqüilo, eu vou ter uma conversa com a Marisa. Ela tem que entender que a Bel morreu. Tudo bem que ela amava muito a minha sobrinha, mas a vida continua.

Jonas – Pode ser que ela vai te ouvir Omar. A Marisa é cabeça dura!

Omar – Pode ter certeza que ela vai me ouvir. E eu vou conversar com ela hoje ainda. Na hora do almoço eu vou na sua casa.

Omar e Jonas continuam ali conversando.

Cena: 3. Construtora Brandão. Sala de Verônica. Dia.

A vilã esta falando no telefone com Curinga.

Verônica – Curinga nós precisamos fazer alguma coisa. Já se passaram meses desde que aquela songamonga morreu e eu ainda não consegui ter o Daniel. Eu não quero mais esperar! Eu quero o Daniel pra mim já! E eu vou fazer o que for preciso para consegui isso.

  A imagem congela.

“O que Verônica vai fazer para consegui ficar com Daniel? Não percam amanhã mais um capítulo de Além da Vida.”

Continua...

Nenhum comentário: