9 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 7

Continuação do capítulo anterior...

Bel (sem entender o que esta acontecendo) – Verônica, que arma é essa? O que esta acontecendo?

Verônica (apontando a arma para Bel) – Você é mesmo uma songamonga né? Fui eu que armei tudo isso! Eu contratei aqueles bandidos para te matar. Mas olha como eles são incompetentes... Iam deixar você fugir. Ainda bem que eu esta atenta.

Bel (ainda confusa) – Mas por que você queria me matar? Agente sempre se deu bem.

Verônica – Deixa de ser sínica Bel! Eu nunca fui com a sua cara. E eu sei que você também não gosta de mim. Você sempre teve inveja de mim. Sempre quis tudo que era meu. Inclusive o meu homem!

Bel (sem entender) – Verônica... Do que você esta falando?

Verônica (nervosa) – Do Daniel! Você queria roubá-lo de mim. Mas eu não vou deixar. Eu amo o Daniel. E eu sei que o Daniel vai me amar. Assim que você sair do nosso caminho nos vamos nus casar.

Bel fica chocada com as revelações da prima. Ela não consegue entender como uma pessoa pode ter tanta maldade no coração.

Bel – Verônica, você é louca! Esse tempo todo você fingiu ser minha amiga... Fingiu que se importava comigo... Tudo isso para ficar perto do Daniel...

Verônica (apontando a arma para Bel) – Bingo! Até que enfim a ficha caiu. Mas não se preocupe, eu não vou mais ser falsa com você. Alias, nem vai precisar... Por que eu vou te mandar para o inferno!

Sem pensar duas vezes Verônica dá três tiros em Bel.

Bel (colocando a mão no peito) – Verônica... O que você fez?

Verônica sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento olha firme para a jovem, que aos poucos vai caindo no chão.

Cena: 2. Igreja. Noite. Regina acende as luzes da igreja.

Todos estão aflitos procurando a saída.

Comparsa 1 (perdido) – Curinga, onde a moça esta?

Curinga – Não sei. Ela deve ter aproveitado o escuro para fugir.

Comparsa 2 – E eu acho melhor agente também fazer o mesmo. A polícia pode chegar a qualquer momento.

Curinga – È... Eu também acho. Vamos rápido, vamos sair daqui!

Curinga e seus comparsas saem correndo da igreja. Regina vai até Daniel que está desesperado.

Daniel – Vó, cadê a Bel? Meu Deus... Eles a levaram!

Regina – Calma meu filho, a Bel esta bem. Fui eu que apaguei as luzes da igreja e a tirei daqui.

Antes que Regina termine de falar, todos ouvem três tiros vindos do lado de fora da igreja. Na hora Marisa pressente uma coisa ruim com Bel.

Marisa (falando sozinha) – Bel?! (atordoada) – Gente, a minha filha... Bel...

Marisa desesperada sai correndo pra fora da igreja. Daniel e os outros convidados vão atrás da dona de casa.

Cena: 3. Igreja. Lado de fora. Noite.

Bel esta caída no chão ensanguentada. Marisa se desespera ao ver a filha.

Marisa (desesperada) – Filhaaaaaaaaa!!!

Todos saem da igreja. Marisa começa a passar mal e desmaia nos braços de Jonas. O empresário com a ajuda de Leila leva a esposa para dentro da igreja. Desesperado Daniel corre para socorrer a amada.

Daniel (tentando acordar Bel) – Bel... Meu amor, fala comigo! Não morre Bel! Por favor...

Uma multidão de curiosos se forma em volta de Bel e Daniel.

Omar (preocupado) – Gente! Alguém, por favor, chame uma ambulância! A Bel ta morrendo!

Sandra (saindo da multidão) – Dr. Omar, eu já chamei. Eles estão a caminho.

Omar (inconformado) - A Bel não pode morrer...

Como se nada tivesse acontecido Verônica se aproxima de Daniel. Com um olhar de vitória a vilã encara Bel que esta caída no chão. De repente, Bel abre os olhos. Verônica se desespera, pois a jovem começa a encará-la.

A imagem congela.

Será que Bel vai desmascarar a Verônica na frente de todo mundo? Se você quer descobrir isso, não perca amanhã as emoções de Além da Vida!”

Continua...

Nenhum comentário: