12 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 10

Continuação do capítulo anterior...

Vendo o desespero de Marisa, Jonas vai até a esposa.

Jonas – Marisa se acalme... Por favor... Eu sei que você esta sofrendo, mas faça um esforço...

Marisa (angustiada) – Jonas, o que vai ser da gente agora sem a Bel? Eu não vou aguentar viver sem a minha filha...

Jonas (abraçando Marisa) – Eu vou te ajudar meu amor. Juntos nós vamos conseguir superar tudo isso.

Leila vem até o casal.

Leila – Jonas, vamos levar a Marisa para tomar um café? Comer alguma coisa... sei lá.

Jonas – Boa ideia! (para Marisa) Vamos lá querida?

Marisa – Não, eu não quero nada. Eu quero ficar aqui com a minha filha. Eu não vou sair daqui. Jonas – Tudo bem. Então eu fico com você.

Alguns minutos depois...

Omar e Verônica chegam no velório. Como se não tivesse feito nada, Verônica vai até o caixão e fala algumas palavras com o corpo da prima. A vilã é tão sínica que ninguém percebe que ela esta envolvida no assassinato de Bel. Fábio, também chega no velório. Ele vai até Daniel que esta sentado num canto.

Fábio – Oi meu amigo! Me desculpe só chegar agora. È que eu tive que passar na Construtora primeiro.

Daniel (abraçando Fábio) – Tudo bem... De qualquer forma muito obrigado.

Fábio – Você é forte. Vai superar tudo isso.

Daniel (Com os olhos lagrimejando) – Tomara...

Regina e Sandra observam Fábio e Daniel de longe.

Sandra – Dona Regina, quem será que fez essa crueldade com a Bel?

Regina – Não sei Sandra. Mas pode ter certeza que quem fez isso não tem coração.

Nesse momento Regina olha para Verônica que esta perto do corpo de Bel. A aposentada sente uma sensação ruim. Verônica olha para Regina. As duas começam a se encarar. O clima é bastante forte. Sandra percebe que Regina esta sentindo alguma coisa. Ela não sabe ao certo o que é, mas sabe que tem haver com Verônica. Regina sente uma forte tontura.

Sandra – Dona Regina?! A senhora esta bem?

Regina (encarando Verônica) – Estou sim. Foi só uma tontura. Não se preocupe Sandra, eu vou ficar bem.

Verônica estranhando a forma que Regina esta lhe encarando sai da sala do velório. Daniel ver a sua avó passando mal vai até ela. Sandra aproveita que Daniel esta com Regina, e vai atrás de Verônica.

Cena: 2. Cemitério. Jardim. Manhã.

Verônica esta revoltada.

Verônica (falando sozinha) – Que velha maldita! Por que será que ela ficou me encarando daquele jeito?

Sem ser vista Sandra observa Verônica. O celular da vilã toca. Ela olha no visor do aparelho e vê que é o Curinga.

Verônica (falando no celular) – Curinga até que enfim você deu sinal de vida! Onde você esta? Eu to tentando falar com você há um tempão!

Curinga (por telefone) – Eu estou no meu esconderijo. No meio daquela confusão toda, o meu celular descarregou. Mas me tire uma duvida Verônica. Hoje de manhã eu vi uma matéria no jornal falando que a Bel morreu... Quem matou ela?

Verônica (por telefone) – Fui eu! Fui eu que matei aquela songamonga! Você e aqueles capangas imprestáveis que você arrumou quase deixaram a Bel fugir. Ainda bem que eu estava do lado de fora da igreja... Quando ela ia correr, eu dei três tiros nela!

Verônica rir debochando do seu crime. Sandra que ouve toda a confissão da vilã fica chocada.

A imagem congela.

“Pronto! Sandra descobriu que foi a Verônica que matou Bel. O que será que vai acontecer com essa vilã? Não perca amanhã mais um capítulo de Além da Vida.”

Continua...

Nenhum comentário: