18 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 15

Continuação do capítulo anterior...

Regina consegue fazer Daniel dormir novamente. A aposentada ajeita o travesseiro do neto e cobre ele com um cobertor.

Regina (falando sozinha) – Por favor, meu Deus alivie o coração do meu neto. Ele é tão humilde... Nunca fez mal pra ninguém. Ele não merece passar por isso.

Regina dá um beijo na testa de Daniel e sai do quarto.

                                                           O tempo passa...

Cena: 2. Casa de Marisa e Jonas. Manhã.

Marisa esta bem diferente do que ela era no inicio da trama. As luxuosas roupas, a maquiagem bem feita e o belíssimo cabelo deram lugar á uma pessoa desleixada. O rancor tomou espaço na vida de Marisa. Ao lado de Cida ela esta terminando de preparar a mesa para o café da manhã. Jonas vem.

Jonas – Bom dia Marisa!

Marisa (fria) – Bom dia.

Jonas (sentando na mesa) – O café esta cheirando... Você caprichou hein meu amor!

Marisa (fria) – Eu não fiz nada. Quem preparou tudo foi a Cida. Eu só estou ajudando a preparar a mesa.

Jonas – Marisa, por que você esta me tratando assim? Eu estou tentando ser paciente com você, mas ta difícil! Qualquer coisa que eu falo você já vem com quatro pedras nas mãos.

Marisa (sentando na mesa) – Jonas, você sabe muito bem que desde que a minha filha morreu a vida pra mim acabou. Eu não estou vivendo. Estou vegetando. Nada mais tem sentido pra mim.

Jonas – Marisa a Bel também era a minha filha. As vezes você fala como se ela fosse só a sua filha. E outra você acha que vai chegar onde fazendo isso? Marisa olha pra você. Você esta se acabando! Veja as suas roupas... Seu cabelo... Marisa você esta parecendo uma mendiga!

Marisa (levantando da mesa) – Olha aqui Jonas, se você não esta satisfeito comigo, peça a separação! Você não é obrigado a ficar comigo. Mas não fique me enchendo o saco!

Marisa vai correndo para o quarto.

Jonas – Droga! Eu não agüento mais essa vida!

Cida – Dr. Jonas, o senhor vai ter que ter muita paciência com a Marisa. Ela amava muito a Bel. Vai ser difícil pra ela acostumar com a morte da filha.

Jonas – Cida nada justifica essas atitudes da Marisa. A vida continua. Eu sinceramente não sei até quando eu vou suportar essa situação.

Cena: 3. Casa de Daniel. Manhã.

Regina esta tomando café da manhã. Daniel vem desanimado.

Regina – Bom dia meu filho!

Daniel (desanimado) – Bom dia vó.

Regina – Daniel depois daquele pesadelo você conseguiu dormir?

Daniel (sentando na mesa) – Consegui sim. Sabe vó eu não sei o que esta acontecendo comigo. Desde que a Bel morreu eu tenho sonhos com ela. E nos sonhos ela sempre fala a mesma coisa: que não precisa deu me preocupar porque ela esta voltando... Vó a senhora que entende de espiritismo acha que isso pode ser um sinal? Um sinal de que a Bel vai voltar pra mim?

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: