15 de julho de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:


Se liga por que:


Goleiros brasileiros demonstram alívio com bola dos Jogos Olímpicos

Após polêmica Jabulani da Copa de 2010, bola de Londres é elogiada


Rafael (à esquerda) e Neto terão a missão de defender o gol do Brasil na busca pelo inédito ouro olímpico (Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press)

Desta vez as costumeiras reclamações dos goleiros não aconteceram. Satisfeitos com a bola escolhida para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, os arqueiros da seleção brasileira a elogiaram e se mostraram aliviados pela polêmica Jabulani não ter sido reeditada.

A bola em questão roubou a cena durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, tendo sido muito criticada por goleiros, jogadores e treinadores.

- A bola é bem melhor que a Jabulani, que eu joguei no Mundial sub-20 no ano passado e era uma bola mais variável. Essa bola é melhor.

As palavras acima foram ditas por Gabriel, terceiro goleiro da seleção brasileira e que não está inscrito para a disputa da Olimpíada. Mesmo assim, viajará para Londres e treinará com o elenco.

No entanto, Rafael e Neto, os dois arqueiros inscritos, corroboraram com o pensamento de Gabriel. Para o primeiro, titular da equipe, a bola não será problema para o Brasil buscar a inédita medalha de ouro.

- A bola é diferente, temos de nos adaptar. Mas no Brasileiro, no Paulista, sempre temos uma bola diferente. Estamos há uma semana treinando com ela e está longe de ser um empecilho para nós.

A seleção brasileira embarca segunda-feira (16) para Londres. Em território britânico, enfrenta a Grã Bretanha em amistoso no dia 20. Depois, estreia na Olimpíada no dia 26, contra o Egito.



Pancada deixa Alexandre Pato fora de coletivo da seleção brasileira

Atacante sente dores no tornozelo direito e ficou fazendo fisioterapia no hotel


Alexandre Pato é o desfalque do primeiro coletivo da seleção brasileira olímpica. Na manhã deste domingo (15), o jogador não seguiu ao lado do elenco para o Forte da Urca, local do treinamento, e ficou no hotel fazendo fisioterapia.

No sábado (14), o atacante levou a pior no fim do treino tático, ao receber entrada dura do zagueiro Juan, contundindo seu tornozelo direito.

Pato caiu no gramado e reclamou com o defensor, abandonando o treinamento na sequência, mancando muito e sem a chuteira do pé direito. Neste domingo, ficou em tratamento intensivo no local dolorido, sob os cuidados do fisioterapeuta Odir Cunha.

De qualquer forma, Pato reforçaria o time reserva no coletivo. Os titulares vão treinar com: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.

Alexandre Pato, no entanto, não preocupa a comissão técnica da seleção brasileira e viajará para Londres com a delegação nesta segunda-feira (16). A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 26, contra o Egito.


Com fratura, ginasta Laís Souza é cortada da Olimpíada


Laís Souza desfalca o Brasil em Londres (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)

A ginasta brasileira Laís Souza está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de sofrer uma lesão na mão direita durante treinamento na manhã deste sábado (14), em Ipswich, a ginasta passou por exames na capital inglesa e está com uma fratura no quarto metacarpo. Com isto, Ethiene Franco assume o lugar da atleta lesionada na seleção.

O chefe médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), José Padilha, foi responsável pelo diagnóstico no hospital King College e confirmou a fratura de Laís Souza. O supervisor das seleções brasileiras de ginástica, Klayler Mourthé, lamentou a lesão da atleta.

- Lamentamos muito o ocorrido, mas no esporte, infelizmente, esses incidentes podem acontecer. A ginasta Ethiene Franco, que está concentrada com o grupo em Ipswich, será a substituta da Laís Souza.

Com o corte de Laís, a seleção brasileira feminina de ginástica será formada por Ethiene Franco, Daniele Hypolito, Bruna Leal, Daiane dos Santos e Adrian Gomes.


Idolatrado por rubro-negros, Neymar pede camisa do Flamengo

Astro do Santos recebeu a camisa 10 da presidente rubro-negra Patricia Amorim

  • -A
  • +A

Durante os dois dias em que treinou na Gávea, sede do Flamengo, a seleção brasileira levou para o local a já tradicional histeria das fãs por Neymar. O atacante teve seu nome gritado constantemente pelas torcedoras, em sua maioria com a camisa rubro-negra. Aliás, o astro recebeu um uniforme flamenguista de presente.

De acordo com a presidente do clube, Patricia Amorim, Neymar pediu uma camisa de lembrança. Recebeu a camisa 10, que pertenceu recentemente a Ronaldinho Gaúcho.

- Fiquei encantada com ele, é uma simpatia, um amor de pessoa. Pediu uma camisa do Flamengo. Na hora eu corri para arrumar uma. Dei a 10, que foi do Zico e do Petkovic.

Neymar foi tietada até mesmo por Patricia Amorim, que pediu um autógrafo em uma camisa do Santos.

- Essa camisa foi o Leo Moura que pegou para mim no ano passado. Ele sabe que meu filho mais novo é louco pelo Neymar. Agora pegamos um autógrafo nela.

A seleção brasileira treinou apenas dois dias na Gávea. O embarque para Londres acontecerá nesta segunda-feira (16), estreando nos Jogos Olímpicos no dia 26, contra o Egito.



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: