9 de julho de 2012

Models - Capítulo 97- Última semana!

CAPÍTULO 97
(ÚLTIMA SEMANA)

Um bombeiro liga para Lourival, ao desligar o telefone:

Lourival- Antes de ir... Me ligaram do corpo de bombeiros o que ficaram encarregados de encontrem o corpo de Águida Cristina. Infelizmente o corpo não foi encontrado no ambiente. Já pode ter sido esmagado pelas pedras.

Malu chorando é levada presa. Ela sentada na cadeira conta algo ao delegado:

Malu- Eu juro por tudo que é mais sagrado que eu não matei ninguém, eu jamais faria isso.
Lourival- Não adianta Malu, todos que estão presos aqui falam isso, e eu conheço um de longe, agora me fala, onde está a Val que você sequestrou?
Malu- (gritando) Eu já disse, eu já jurei que eu não sou a assassina, eu não matei ninguém. Me diz, se eu fosse a assassina como mataria a Leocádia sendo que estava na pensão?
Lourival- Certamente teria uma outra pessoa te ajudando.

Malu chora ainda mais. Silvério pega alguns exames na clínica, depois se consulta ao médico, ele chega à pensão triste, chorando, Xavier e Denise aparecem:

Denise- Ai Xavier, vai ficar tão ruim quando não estiver mais aqui. Uai amor, já chegou do teatro? Mas deu tempo de ensaiar?
Silvério- Não vai ter mais teatro, não vai ter mais casamento.
Denise- (perplexa) O quê? Como assim, vai terminar comigo e partir novamente Silvério?
Silvério- (chorando) Terminar não, mas partir sim.
Xavier- Pare de chorar papai e diga de uma vez o que está acontecendo com o senhor.
Silvério- Fiz alguns exames de rotina e os peguei hoje, consultei e descobri que tenho menos de três meses de vida.
Denise- (chora) Não, meu amor, me diz que é mentira, me diz que isso tudo não passa de um pesadelo.

Denise abraça Silvério que chora, Xavier também abraça os pais emocionados. Márcio e Patrick juntamente com Zezinho assistem um filme de terror debaixo de um cobertor comendo pipoca, o sino da porta toca, Zezinho vai abrir, Amarílis adentra, Márcio e Patrick assustados:

Márcio- Mãe o que faz aqui?
Amarílis- Quero pedir perdão a vocês dois, estou voltando para Portugal e nunca mais voltarei para cá.
Patrick- Não tenho o que perdoar, a senhora não me maltratou apenas não quis que eu amasse o seu filho que pelo contrário tenho mais que agradecê-la, pois fez um filho ótimo.
Amarílis- (emocionada) Mesmo assim quero o perdão de vocês, cheguei aqui e nunca pensei que ia me deparar com isso. Mas estou voltando, só quero que saibam que eu amo muito vocês.

Amarílis abraça os três, Márcio dá um outro mais forte, Amarílis chorando vai embora. Márcio e Patrick se abraçam com Zezinho. Será esse um final feliz?

Xavier e Lara se encontram no corredor da pensão, Lara não responde:

Xavier- Vai mesmo voltar para Diamantina? Está com muita raiva de mim não é? Só quero que saiba que estou muito arrependido pelo o que eu fiz se pudesse concertar tenha certeza que faria... Eu ainda te amo e...

Lara sai sem olhar para o rosto de Xavier que se entristece. Denise e Silvério se beijam na praia, eles veem o horizonte.

Silvério- Meu amor, eu quero me casar com você o mais rápido possível, mas da peça teatral eu irei desistir.
Denise- Meu amor, eu amo você. Mas agora faça só aquilo que o seu coração mandar.

Continuam se beijando apaixonadamente. Malu na cela fica pensativa:

Malu- A Águida já matou algumas pessoas, ela já foi internada por ser considerada uma grande psicopata, agora ela some assim do nada. Será que ela fez isso apenas para disfarçar, será que é a Águida a assassina?

A noite chega suspense total...

Lourival entra na sala e vê uma caixa de presente, ele alegre a abre e fica assustado com o que vê.

Lourival- Deus do céu, mas quem mandou isso? A Águida e a Malu não são as assassinas? Então quem é?

Na caixa estão fotos de todos aqueles que morreram: Suzana, Bustamante, Olavo e Leocádia. Junto está um braço humano, será o braço de Val?

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 98)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: