3 de julho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Elenco divulga carta em defesa de "Máscaras"


“Inconformados” com o tratamento dado pela mídia à novela, 28 atores do elenco de “Máscaras”, incluindo os protagonistas Paloma Duarte e Fernando Pavão, assinam uma “carta de amor” em defesa do próprio trabalho e do autor, Lauro Cesar Muniz.

Lançada em abril, “Máscaras” frustrou a Record, obtendo números de audiência muito baixos. O diretor da trama foi substituído, a novela mudou de horário, sendo empurrada para o final da noite, e o seu final, previsto inicialmente para o início de 2013, foi antecipado.

Pouco mais de um mês depois da estreia, o próprio autor classificou “Máscaras” como um “equívoco” e disse não se considerar injustiçado pelas críticas ou pela baixa audiência. “Ao contrário me sinto ‘justiçado’ – cometi um erro grave e estou pagando por isso. É uma pena que eu tenha errado em minha última novela. ‘Máscaras’ vai para meu rol de equívocos como ‘Os Gigantes’.  Eu gostaria de acordar desse pesadelo”, disse, na ocasião..

A carta foi feita por um grupo de atores do elenco e depois proposta para ser assinada pelos demais. Em defesa de Muniz, escrevem: “‘Máscaras’ inova e transgride, mas isto não está sendo percebido pela maioria”.  Depois de enumerar uma série de aspectos da trama que seriam de vanguarda (veja abaixo, no ponto 3), observam: “Não é justo que essa inovação, essa ousadia, não fique registrada, seja tratada tão prosaicamente, baseada tão somente no valor Ibope”.

Há inúmeras referências na carta à baixa audiência da novela. “Nós não aceitamos a avaliação de nosso trabalho apenas através do índice/Ibope, o que significaria colocar o trabalho dos atores no mesmo patamar de componentes de um reality show. O Ibope é um índice de mercado, comercial, compreendemos isso, mas nosso trabalho é artístico”, escrevem.

Num ambiente que privilegia a fofoca e a reclamação anônima, esta carta de parte do elenco da novela constitui um documento raro, talvez histórico. Concordando-se ou não com os temos do texto, ele mostra um grupo de atores engajados numa causa comum, pedindo um outro olhar para o trabalho no qual estão engajados. Merecem ser ouvidos.

Consultado pelo blog, Muniz observou: “Eu disse pelo telefone a uma atriz que me enviou que eu ficava muito sensibilizado mas que temia que a divulgação pudesse ser mal interpretada”. E acrescentou: “Eu me sentiria muito mal de pedir que a carta não fosse divulgada. Respeito muito o direito de expressão de todos.”

Fonte: UOL


Começam as gravações de "Salve Jorge" na Turquia


O ator Tiago Abravanel divulgou na manhã desta segunda-feira (2) fotos do primeiro dia de gravação da nova novela de Glória Perez, "Salve Jorge".

"Muito Feliz!!! Primeiro dia de gravação!!! Salve Jorge", escreveu Abravanel no Twitter que publicou, além de uma foto sua, um registro ao lado da protagonista Nanda Costa e uma foto de Rodrigo Lombardi e Domingos Montagner.

O elenco está na Turquia gravando as primeiras cenas da novela que substituirá "Avenida Brasil", que terá como temas o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia.

O elenco da nova novela das 21h conta também com Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Tania Khalill, Mariana Rios, Leticia Spiller e Nathalia do Vale.

A estreia de "Salve Jorge" está prevista para outubro.

Fonte: UOL


Autoras entregam sinopses à Globo


A Rede Globo aprovou a sinopse da nova novela de Thelma Guedes e Duca Rachid. Elas escreverão "O Pequeno Buda" (título provisório) no horário das 18h, com estreia prevista para setembro de 2013.

De acordo com informações do jornal O Globo, as autoras também entregaram à direção da Globo uma sinopse para o horário das 21h.

Fonte: O Planeta TV


Renata Vasconcellos substitui Patrícia Poeta no "JN"


Patrícia Poeta, 35, terá uma substituta de peso durante suas férias.

Renata Vasconcellos, 40, vai apresentar o "Jornal Nacional" (Globo) durante sua ausência.

A jornalista é titular do "Bom Dia Brasil", ao lado de Chico Pinheiro.

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (29) pela própria Patrícia no final do "JN".

Renata divide a bancada com William Bonner durante um mês, a partir de segunda-feira (2).

Ela já apresenta o principal jornalístico da emissora durante o rodízio de apresentadores aos sábados, que ficará sem ela durante esse período.

Vale lembrar que a jornalista foi um dos nomes lembrados para substituir Fátima Bernardes quando ela deixou o telejornal no final do ano passado.

Fonte: Folha


Danielle Winits estaria irritada com papel em "Malhação"


A atriz Danielle Winits está irritada por ter sido escalada para a próxima temporada de "Malhação", mas aceitou o papel porque está passando por um mau momento profissional, como conta nesta segunda-feira (2) a jornalista Fabíola Reipert.

Em meio a uma conturbada vida pessoal, Dani já foi considerada uma das principais atrizes da emissora carioca, tendo, inclusive, protagonizado papéis de relevância na história das novelas e minisséries no Brasil.

"Malhação", como lembra Reipert, é vista nos bastidores da Globo como uma produção inicial, que costuma lançar astros que irão brilhar, mais tarde, nos horários mais nobres da emissora.

Será mesmo que Dani realmente tem motivos para se irritar?

Fonte: Yahoo


Globo libera partida da "Copa do Brasil"


A direção da TV Globo voltou atrás na sua decisão e liberou para a Rede Bandeirantes a transmissão exclusiva no sistema aberto da primeira partida entre Palmeiras e Coritiba pela Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (5), às 21h50.

O martelo foi batido hoje, cerca de meio-dia. A Bandeirantes irá com equipe completa para o jogo em Barueri, com Luciano do Valle e Neto.

A Globo transmitirá sua programação normal até às 23h45, horário que estreia o novo programa de Pedro Bial, "Na Moral".

Já a segunda partida, dia 11 de julho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, terá a transmissão das duas emissoras, Globo e Band.

Fonte: Flávio Ricco


Alexandre Frota tenta voltar para a Record


Agora que perdeu o cargo de consultor de projetos especiais no SBT, Alexandre Frota se sente livre para buscar novas oportunidades. Além de ter mostrado interesse em ir para a Band, o ator  está namorando a Record. Tem gente da emissora afirmando que ele tem até alguma chance por lá. Nesta semana, ele vai gravar participação no "Tudo É Possível".

Frota já foi do casting da Record, mas deixou a emissora depois de algum tempo na geladeira. Pouco tempo mais tarde, ele estava no SBT fazendo o quadro "Batman e Robin" da "A Praça É Nossa”; e assumindo o cargo de consultor. Bom, tempo para namorar as emissora, Alexandre agora tem, né?

Fonte: Yahoo


Quengas saem na procissão e chuva cai em Ilhéus


Cansado da queda de braço entre quengas e beatas – com os homens de Ilhéus no meio – o coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) bota ordem no galinheiro. Convoca os homens mais poderosos da cidade para votar sobre a participação das meninas do Bataclã na procissão. O resultado é quase unânime. Todos são a favor da presença das moças, até padre Cecílio (Frank Menezes)!

É ele mesmo que vai dar a notícia para Maria Machadão (Ivete Sangalo) e companhia. Elas nem acreditam quando vêem o padre no Bataclã.“Eu vim pra anunciar que... Enfim, houve uma votação. Os coronéis aprovaram a participação de vosmicês na procissão”, declara o padre.

“Zarolha, tu venceu!”, grita Miss Pirangi (Gero Camilo). As moças gritam e comemoram. Zarolha (Leona Cavalli) está pasma: “Eu nem acredito. E o manto?” O padre completa: “Santa Maria Madalena receberá o manto bordado por vosmicês”.

E finalmente, o povo todo de Ilhéus sai às ruas para pedir aos santos que tragam a chuva e salvem a safra de cacau, ameaçada pela estiagem. Estão todos lá: coronéis, beatas, normalistas, empregados e... As quengas, logo atrás de Santa Maria Madalena vestida no manto.

Nem bem começam a rezar e seguir pelas ruas da cidade, pingos d’água começam a cair do céu. Sem mais aviso, uma chuva torrencial despenca, lavando as almas e devolvendo a força para o cacau.

As quengas começam a dançar, emocionadas. Gabriela (Juliana Paes) se deixa molhar e celebra o fim da seca. Os coronéis tiram seus chapéus. Dona Sinhazinha (Maitê Proença), cheia de fé, abre os braços, em êxtase: “Milagre! Milagre!”

Fonte: globo.com


Novos personagens entram em "Avenida Brasil"


Dois novos personagens entrarão em "Avenida Brasil" a partir desta semana. Um deles será vivido pelo ator Juca de Oliveira e fará o papel de Santiago, um antigo amor de Lucinda (Vera Holtz), que deverá revelar segredos do passado da mãe do lixão e de Carminha (Adriana Esteves). Sua primeira aparição deverá ser no capítulo que vai ai ar na sexta-feira (13/7).

Tudo começa quando Nilo (José de Abreu) descobre que Nina (Débora Falabella) ficou com o dinheiro do falso sequestro de Carminha. Ele deduz que a chef de cozinha deixou o dinheiro com mãe Lucinda e vai até o lixão para roubá-lo. Após uma briga entre os dois, a catadora pega o dinheiro e sai em busca de Santiago, que trabalha em uma loja de conserto de brinquedos. Ao vê-la Santiago se surpreende. Eles conversam um pouco e ela diz que veio para lhe pedir um favor.


A sogra de Cadinho - A outra personagem nova de "Avenida Brasil" fará parte do núcleo cômico da novela. Pilar Albuquerque, interpretada por Betty Faria, é uma "perua descompensada" e a mãe de Alexia (Carolina Ferraz), que volta da Europa após perder toda a sua fortuna para um banqueiro grego.

Além de dar a notícia à filha de que ambas estão pobres, ela será mais um encosto na vida do Don Juan da zona sul, pois fará pedidos absurdos, como água das Ilhas Fiji para tomar banho.

Em uma das cenas mais cômicas da trama, ela, Alexia, Cadinho e Paloma (Bruna Griphao) vão a um restaurante caro onde, coincidentemente, Verônica (Deborah Bloch) e Noêmia (Camila Morgado) estão jantando com o otorrino Ruy (Lui Strassburger) e o secretário de Cadinho, Jimmy (Felipe Abib). As duas ex então aproveitam a situação para juntar as duas mesas e fazem o empresário pagar toda a conta, não sem antes pedir várias garrafas de champanhe Cristal, um dos mais caros.

Fonte: UOL


Jorginho bate em Max e revela a farsa do assalto


Enojado depois de Janaína (Claudia Missura) revelar que Max (Marcello Novaes) planejou o assalto à mansão, Jorginho (Cauã Reymond) não contém a raiva e parte para cima do "tio", pegando-o de surpresa. O malandro reage e os dois brigam feio na sala da mansão. Nina (Débora Falabella) tenta apartar os dois e suplica para o jogador não contar nada à família.

No meio da confusão, a família chega, flagra o barraco e Jorginho bota a boca no trombone: “Ele estava metido naquele assalto aqui de casa! Eu descobri tudo. Foi ele!”, conta aos berros.

Max alega que o sobrinho está mentindo por nunca ter gostado dele e ainda o ofende. Carminha (Adriana Esteves) não aceita ver o amante falar mal do próprio filho e o manda calar a boca na frente de todo mundo.

Tufão (Murilo Benício) pergunta se Jorginho tem provas que incriminem Max. Com medo de ser desmascarado, o malandro dá um soco na cara de Jorginho, revoltando a família. “Desgraçado! Se encostar de novo a mão no meu filho eu te mato!”, avisa Tufão.

E agora, será que Jorginho vai conseguir provar a safadeza de Max?

Fonte: globo.com


Olheiro afirma que Roni é gay


Enquanto os jogadores comemoram a vitória do Divino com o gol feito por Roni (Daniel Rocha), Diógenes (Otávio Augusto) vai conversar com o olheiro sobre o interesse de um time grande em contratar seu filho.

Sem graça, o olheiro diz que Roni não se enquadra no perfil de um time familiar. “Teu filho não anda com mulher. Time nenhum vai querer ter um gay no vestiário com outros homens!”, alega o olheiro.

Possesso, Diógenes parte para cima do homem e bate nele! E agora, como Roni vai ficar? Será que ele é?

Fonte: globo.com


Isadora rasga vestido de Cida em festa


Cida (Isabelle Drummond) deixou de ser empreguete, mas os seus dias de princesa ainda estão longe de se tornarem realidade em "Cheias de Charme". Morrendo de ciúmes de Conrado (Jonatas Faro), Isadora (Giselle Batista) vai partir para cima da mocinha e rasgará o vestido dela em uma festa.

A confusão vai acontecer porque Cida (Isabelle Drummond) aceitará o convite de Serginho (Bruno Bezerra) para ir uma festa. No local, ela terá a infelicidade de encontrar Isadora, Conrado,  Ariela (Simone Gutierrez) e Humberto (Rodrigo Pandolfo).

Conrado ficará surpreso em ver Cida e os dois ficarão balançados com o reencontro. Nesse instante, Isadora aparecerá e dirá, furiosa: "O quê que essa empreguete tá fazendo aqui?”. A cantora será defendida por Serginho e por Elano (Humberto Carrão), mas mesmo assim não terá paz.

Cida irá ao banheiro e Isadora a seguirá. A patricinha então trancará a porta e começará a xingar a ex-funcionária. "Agora você pode voltar pra sala, tá num modelito que combina muito mais com você: esfarrapada!”, dirá depois de rasgar o vestido de Cida.

A empreguete sairá do banheiro arrasada e Elano dará apoio a ela. E agora? Será que Cida vai dar o troco na ex-patroa?

Fonte: Yahoo


Chayene prepara "surpresinha" para Empreguetes


Em clima de São João, Chayene (Cláudia Abreu) vai fazer um show que promete! No grande dia, a rainha do eletroforró recebe Gentil Soares (Gustavo Gasparani) em sua casa para dar uma entrevista. Claro que a deusa piauiense usa as câmeras para encher sua bola como madrinha das Empreguetes. Cara de pau!

"Eu sou a pessoa mais humilde desse mundo, Gentil! Uma alma magnânima! Até meu empresário, o Tom Rato, digo, Bastos eu emprestei pra promover essas meninas", diz Chayene. Sei!

A diva aproveita a entrevista e manda um recadinho para as "chumbreguetes": "É uma ligação tamanha, com Cilda, Rosália e Penha, que tô planejando até fazer uma surpresinha pras minhas amadas na hora do show! Me aguardem, lindas", anuncia Chay, para a trinca de curicas. Vem chumbo grosso aí!

O que será que Chayene vai aprontar?

Fonte: globo.com


Bruno Gissoni quer Iran com Suelen


Bruno Gissoni, o Iran de Avenida Brasil, está fazendo o maior sucesso nas telinhas. Na trama, o gato interpreta um jogador de futebol que se envolve com uma “Maria-Chuteira”, a Suelen (Isis Valverde). Para quem não sabe, ele já jogou futebol profissionalmente e só parou por questões financeiras. Sorte das telespectadoras, que podem acompanhar o rapaz todos os dias às 9 da noite! Bruno está na capa da revista ‘Todateen’ de julho e falou um pouquinho mais sobre futebol nesta entrevista:

O que faltou pra você seguir na carreira no futebol?
Futebol aqui no Brasil é bem complicado. É dominado por empresários, agentes e se você não tiver os contatos certos, fica cinco vezes mais difícil. Eu não tinha esses contatos certos e também sabia que não era craque de bola, então pensei que já que não ia ganhar dinheiro jogando bola, era hora de mudar.

Quando jogava futebol, encontrou alguma Maria-Chuteira como a Suellen? Isso existe mesmo? É comum?
Como a Suellen é complicado. Isso existe, mas comigo isso não aconteceu, porque eu jogava em time pequeno. Elas querem jogador de time grande.

O Iran parece ter uma queda séria pela Suelen. Você acredita que é algo que ultrapassa a atração física? Gostaria que ele ficasse com a Suelen na novela?
Acho que agora está ultrapassando sim. No começo era um passatempo dele, ela uma Maria-Chuteira que estava disponível na hora que ele quisesse. Só que quando ele sentiu que perdeu, por orgulho ou imaturidade, quis ter ela de volta e acabou se envolvendo, gostando de verdade. É um sentimento crescente que ele está tendo por ela. Acho que seria bacana ele ficar com a Suellen. Mas ela também tem uma ligação muito forte com o Leandro (Thiago Martins). Vamos ver como vai ficar. A Suellen é quem vai decidir no final. Ela está com vários pretendentes à disposição.

Por que parou de jogar bola?
Por causa do lado financeiro. Vi que não iria render uma carreira.

Qual é o seu time do coração? Você é do tipo fanático?
Flamengusita “roxo”. Eu era completamente fanático até dois anos atrás. O Flamengo agora está numa fase que “Meu Deus do Céu”! É uma roubalheira só lá dentro. Dá desânimo. O povo lá ganha milhões e não corre, fico revoltado. Eu como jogador fico mais revoltado ainda. Quando ganhava 600 reais corria cinco vezes mais do que eles. Imagina com um milhão e meio!

Já fez alguma loucura por futebol?
Eu abri mão de muita coisa por causa do futebol. Abri mão de sair porque tinha que acordar cedo para treinar. E como torcedor, em 2007 e 2008 fui a todos os jogos às quartas à noite, que começavam 21h, 22h e acabavam muito tarde. Eu chegava em casa 1h da manhã para acordar às 6h para treinar. Também ia aos jogos nos domingos.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Sem parar
Enquanto o diretor Marcos Schechtmann comanda na Turquia as primeiras gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, os atores que ficaram no Brasil foram orientados a dar sequência no trabalho de preparação de seus personagens, que também inclui testes de vídeo, cabelo e figurinos. Flávia Alessandra, por exemplo, vem aí com um corte estilo chanel.

Como assim?
O departamento comercial da Record mantém em sua página uma chamada dizendo que "Vidas Opostas emociona a audiência" brasileira. Será mesmo verdade?! A novela, vale lembrar, foi repicada, editada e retirada do ar às pressas há cerca de três semanas por baixíssimo Ibope.

Agora vai
A Record deu início aos trabalhos de pré-produção do novo programa de Rodrigo Faro, que tem estreia prevista entre agosto e setembro. Rita Fonseca, de “O Melhor do Brasil”, também vai responder pela direção e já começa a formar sua equipe, com reflexos na concorrência. Temerosos pelo fim do programa da “Hebe”, na Rede TV!, já existe a torcida de alguns para serem lembrados pela Record.

Carrossel
Há pouco mais de um ano, a Record avaliou que remakes de coisas como “Carrossel” e “Chiquititas” não dariam certo. Sorte do SBT. A novela não só funcionou como também alavancou a programação.

Cadeirante
A Escola Mundial de "Carrossel" (SBT) ganhará um aluno cadeirante em breve. O ator João Lucas Takaki gravou suas primeiras cenas na última sexta-feira.

Gilberto Barros eleva audiência
Com três horas de duração, o programa "Sábado Total" (Rede TV!), apresentado por Gilberto Barros (foto), elevou a audiência da emissora no sábado. A atração, exibida das 15h às 17h05, marcou dois pontos de média, com picos de três --no horário, a Rede TV! costumava marcar um ponto. Tal resultado, porém, ainda está longe de ameaçar os concorrentes "Programa Raul Gil" (SBT), "Caldeirão do Huck" (Globo) e "Cine Aventura" (Record).

Música
Gilberto Gil encerrou a primeira edição internacional do festival Back2Black anteontem, em Londres, no único dia em que os ingressos se esgotaram.

Sem estrelismo
Segundo Walter Salles, que dirigiu Kristen Stewart em "Na Estrada", os próximos projetos da estrela passam longe do estilo de "Crepúsculo", saga que a consagrou.

Maus-tratos
O ex-funcionário da equipe do cantor Thiaguinho responsável pelo incidente envolvendo a cadelinha vítima de um explosivo deve depor hoje, em Campinas. Ela teve queimaduras, tímpanos estourados, dentes arrancados e mandíbula quebrada. O cantor quer pagar o tratamento e adotar o animal.

Divórcio
Arrasado após a separação de Katie Holmes, Tom Cruise contratou o mesmo advogado que cuidou de seu divórcio de Nicole Kidman, segundo o site Perez Hilton. Ele pedirá a guarda compartilhada da filha Suri, 6 anos.

Confusão
Mari Alexandre e Fiuk negam a informação publicada pelo jornal "O Dia" de que ela teria prestado queixa de agressão contra o ex-enteado. O DP de Santana de Parnaíba (Grande SP) afirma que não houve boletim de ocorrência.

Futebol
"A Liga" (Band) de hoje mostrará Cazé Peçanha ao lado da torcida Gaviões da Fiel, em Buenos Aires, durante a primeira partida da final da Libertadores.

Nudez
Kate Winslet, 36 anos, disse ao tabloide "The Sun" que gosta de aparecer nua em filmes. Porém, a atriz avalia que não tem um corpo perfeito. "Me pareço com qualquer pessoa na rua."

Rock in Rio Madrid
Rihanna não vai se apresentar no Rock in Rio Madri, na quinta-feira. A cantora cancelou a sua participação por causa da morte de sua avó, em decorrência de um câncer, anteontem.

Diretoras
Helen Mirren, que já venceu o Oscar de melhor atriz, quer ver mais mulheres trabalhando na indústria cinematográfica. Para ela, o número de diretoras ainda é muito pequeno.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: