5 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 4

Continuação do capítulo anterior...
Verônica (por telefone) – Curinga tudo tem que sair perfeito! Ninguém pode desconfiar que eu estou envolvida nisso.
Curinga (por telefone) – Calma Verônica. Nada vai sair errado. Eu nunca te decepcionei e não vou decepcionar agora. Mas você precisa se controlar. Alguém pode acabar desconfiando.
Verônica (por telefone) – Você tem razão. Eu tenho que me controlar. Além do mais eu não tenho motivos para me preocupar. Você e a sua turminha são profissionais no assunto.
Algumas horas depois...
Cena: 2. São Paulo. Igreja. Lado de fora. Noite.
Os convidados começam a chegar. Daniel esta na porta da igreja cumprimentando todos. Omar chega no seu luxuoso carro e vai até o jovem.
Omar – Parabéns Daniel! Espero que você faça a minha sobrinha feliz hein rapaz?
Daniel – Pode deixar Dr. Omar. Eu vou fazer a Bel Muito feliz. Eu prometo. Mas e a Verônica? Ela não vai vim?
Omar – Vai sim. Ela esta terminando de se arrumar. Daqui a pouco ela esta chegando aí. Agora eu vou entrar, depois agente termina de conversar.
Omar entra na igreja. Sandra, Leila e Marisa também chegam na igreja.
Sandra (descendo do carro) – A igreja esta linda!
Leila – Realmente a decoração esta perfeita. Lá dentro deve está mais lindo ainda. (para Marisa) – Vamos entrar Marisa?
Marisa (tentando disfarçar o desanimo) – Vamos...
As três caminham até a entrada da igreja. Elas cumprimentam Daniel e entram na igreja. Curinga esta do outro lado da rua dentro do carro com mais dois comparsas.
Comparsa 1 – È... A cerimônia vai ser bonita.
Comparsa 2 – Pena que eles não vão aproveitar nada disso.
Curinga – Gente vamos ficar atentos! Há qualquer momento nos podemos receber o sinal da Verônica para entrar na igreja.
Os três continuam ali olhando cada movimento dos convidados.
Cena: 3. Igreja. Noite. A igreja esta toda decorada.
Os convidados se acomodam em seus lugares. Fotógrafos se posicionam procurando o melhor ângulo. Regina e Fábio caminham pela igreja. De repente, Regina sente um pressentimento. A aposentada começa a ficar sem ar.
Fábio (preocupado) - O que esta acontecendo? Você esta bem dona Regina?
Regina (com a mão no peito) – Sim, eu estou bem. Daniel vê avó passando mal e vai até ela.
Daniel – Vó, a senhora esta passando mal? Quer que eu chame alguém? Uma ambulância, sei lá! Regina – Não precisa meu filho. Foi só um pressentimento ruim. Mas eu vou ficar bem.
Fábio - Daniel, eu acho melhor levarmos a dona Regina para a sacristia. Assim ela toma um pouco de ar.
Daniel – Isso mesmo. (segurando o braço de Regina)- Vem vó. Vamos lá na sacristia. Lá a senhora senta e descansa um pouco.
Daniel e Fábio saem com Regina dali.
Cena: 4. Igreja. Sacristia. Noite. Daniel, Fábio e Regina estão conversando.
A aposentada esta tomando um copo dágua.
Daniel – Vó, a senhora não quer mesmo que eu chame um médico?
Regina – Não. Eu já disse, foi só um mau pressentimento. Eu vou ficar bem.
Fábio – Daniel isso deve ser a ansiedade. Além do mais a igreja esta lotada, a dona Regina não esta acostumada com isso.
Daniel – È... Pode ser.
Regina – Daniel meu filho, eu posso te fazer um pedido?
Daniel – Claro, vó. O que foi?
Regina (Bastante séria)- Por favor, meu filho, não se case hoje. Remarque esse casamento para outro dia!
Daniel fica surpreso com o pedido da avó. O clima fica tenso entre eles. A imagem congela.
“Será que Regina conseguirá evitar a tragédia que esta por vim? Não perca amanhã mais um capítulo inédito de Além da Vida!”
Continua...

PALAVRAS DO AUTOR:

Hoje começa uma nova era para "Além da Vida", espero que todos gostem de algumas mudanças que eu fiz. Podem ter certeza que agora essa web será mais dinâmica. Um forte abraço, e até amanhã nesse mesmo horário.
Elvis Pereira.

Nenhum comentário: