23 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 19

Continuação do capítulo anterior...

Curinga (por telefone) – Verônica você acha mesmo que a solução é matar a dona Regina?

Verônica – Eu não tenho duvida disso. Eu nunca vou conseguir ter o Daniel com aquela velha no meu caminho.

Curinga – È... Pensando bem você tem razão. O Daniel é muito froxo! Não tem opinião própria. Ele faz tudo que a avó fala. Mas pode ficar tranqüila Verônica. Hoje ainda eu vou acabar com a vida daquela velha!

Verônica – Curinga você tem que ser rápido e ninguém pode desconfiar que eu estou por de trás disso. Ouviu bem?

Curinga – Pode deixar comigo Verônica. Eu sou profissional esqueceu? Nada vai sair errado. Eu garanto!

O tempo passa...

Cena: 2. Casa de Marisa e Jonas. Sala. Dia.

Omar e Marisa estão conversando.

Omar – Marisa o almoço estava ótimo! Muito obrigado.

Marisa (desanimada) – È... Realmente o almoço estava ótimo. Mas é mérito é todo da Cida. Ela que preparou tudo.

Omar – Depois eu faço questão de dar os meus parabéns a ela. Mas agora me diga, como você esta minha irmã?

Marisa (fugindo do assunto) – Estou bem...

Omar (se aproximando de Marisa) – Marisa, quem você quer enganar? Se abra comigo, o que esta acontecendo?

Marisa (levantando do sofá) – Já disse que não é nada Omar. Não se preocupe eu estou bem. Aliá, não era pra você esta na Construtora uma hora dessas?

Omar – Era sim. Mas eu resolvi vim aqui conversar com você minha irmã. Eu tive uma conversa com o Jonas hoje cedo...

Marisa (interrompendo Omar) – Peraí Omar! Não me diga que o Jonas foi encher a sua cabeça? Não tem jeito com ele!

Omar – Marisa o Jonas não foi encher a minha cabeça. Ele é meu cunhado. E além do mais somos amigos. É normal que ele queira desabafar comigo.

Marisa – E o que foi que ele disse? Que eu estou diferente? Que estamos brigando muito?

Omar – Marisa todo casal briga. Você só precisa tentar ter mais paciência com o Jonas.

Marisa – Eu ter paciência com o Jonas? Omar você esta louco? O Jonas não merece nada! Ele é um grosso, mal educado... E agora mariquinha! Olha, cada dia eu fico com mais ódio dele!

Omar – E você acha que vai chegar aonde com esse rancor todo Marisa?

Marisa não responde.

Omar – Eu sinceramente não consigo entender o que aconteceu com você e o Jonas. Antes vocês se davam tão bem.

Marisa – Isso antes da minha filha morrer... (sentando no sofá) – Depois que a Bel morreu, pra mim a vida acabou! (chorando) – A minha filha era tudo que eu tinha...

Omar (sentando perto da Marisa) – Minha irmã eu sei que é difícil de aceitar, mas você precisa entender que a Bel morreu. A vida continua. E outra o Jonas não tem culpa de nada. Aliás, ele e nem ninguém.

Marisa (chorando) – Eu queria tanto que a minha filha estive aqui comigo... Queria tanto que tudo isso fosse um pesadelo...

Sem ter mais palavras, Omar abraça a irmã e fica ali juntinho dela.

Cena: 3. Casa de Regina. Lado de fora. Dia.

Regina sai de casa carregando alguns livros. Sem perceber ela é observada por Curinga que esta do outro lado da rua, dentro do carro.

Curinga (falando sozinho) – Até que enfim você saiu de casa sua velha! Eu pensei que fosse ter que ficar a vida toda aqui esperando.

Curinga liga o carro.

Curinga (olhando para Regina) – Que você seja feliz... No inferno!

Curinga acelera o carro e vai pra cima de Regina. Aposentada se assusta ao ver o carro vindo em sua direção, mas não consegue ter nenhuma reação.

A imagem congela.

“Será esse o fim de Regina? Não perca amanhã mais um capítulo inédito de Além da Vida.”

Continua...

Nenhum comentário: