25 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 21

Cena: 1. Construtora Brandão. Sala de Daniel. Dia.

Daniel esta lendo alguns relatórios. Verônica bate na porta e entra.

Verônica Estou atrapalhando?

Daniel – Claro que não. Por favor, entre Verônica. Em que posso te ajudar?

Verônica – Nossa Daniel... Deixa essa formalidade pra outra pessoa. Comigo pode ser mais natural.

Daniel (levantando da mesa) – Desculpe Verônica. È tanta correria no nosso dia-a-dia que agente acaba ficando muito focado as formalidades.

Verônica – Tudo bem. Eu vim te chamar pra sair hoje a noite. È que inaugurou um restaurante aqui perto e eu queria ir lá hoje conhecer. Vamos?

Daniel (desanimado) – Me desculpe Verônica, mas eu não vou poder aceitar o seu convite. Eu não estou animado pra sair hoje. Ainda mais que hoje é quarta-feira, e amanhã eu tenho muito trabalho...

Verônica – Daniel pode parar com essas desculpas! Poxa Daniel! Você precisa sair, distrair a sua cabeça. Desde que a Bel morreu você fica aí enclausurado nessa depressão. A vida continua.

Daniel – Verônica eu prometo que eu vou me esforçar par ficar melhor. Mas hoje realmente eu não quero sair. Vamos deixar para uma outra oportunidade.

Verônica – Nada disso Daniel! Nós vamos sair hoje sim! Eu não aceito um “NÂO” como resposta. Eu prometo que antes das onze da noite você estará em casa.

Daniel – Está certo Verônica. Você me convenceu. Eu vou nesse restaurante com você. Verônica fica feliz, afinal o seu plano esta dando certo.
Cena: 2. Construtora Brandão. Sala da Verônica. Dia.

Verônica esta falando no telefone com Curinga.

Verônica Pronto, Curinga! A primeira parte do nosso plano foi concluída. O Daniel vai sair comigo hoje a noite. Ou seja, a Regina vai ficar sozinha em casa...

Curinga – Já entendi o recado. Pode deixar comigo. Dessa vez não vai ter erro. Eu vou matar aquela velha.

Cena: 3. Casa de Marisa. Sala. Dia.

Marisa e Leila estão conversando.

Leila- Então o Omar esteve aqui conversando com você?

Marisa – Esteve. Olha, a minha vontade é de matar o Jonas! Ele não tinha que encher a cabeça do meu irmão. Coitado, ele já anda cheio de problemas e ainda tem que ouvir a ladainha do Jonas.

Leila – Marisa eu não culpo o Jonas não. Essa situação esta complicado pra ele também. Desde que a Bel morreu vocês não fazem outra coisa a não ser brigar. Amiga chega um ponto que ninguém agüenta. E outra, você não desabafa comigo? O Jonas também precisa ter alguém pra conversar. Na minha opinião, você e o Jonas precisam sentar e conversar. Vocês não podem ficar brigando desse jeito.

Marisa – Com o Jonas não tem conversa Leila. Eu confesso que as vezes acho que a separação seria a melhor solução.

Leila – Marisa você pensa em se separar do Jonas?

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: