Continuação do capítulo anterior...
Curinga (por telefone) – Realmente Verônica já era para o Daniel esta com você. Já faz tempo que a Bel morreu.
Verônica – Mas eu não vou desistir. O Daniel vai ser meu! Eu ainda não sei como, mas eu vou conseguir ficar com ele. Eu já fui longe demais pra parar aqui.
Curinga – Verônica eu estou aqui pensando... Pra você conseguir ficar com o Daniel, você vai precisar primeiro ganhar a avó dele. Eles são muito ligados um com o outro. Ou seja, se você conseguir ter a confiança da dona Regina ela pode te ajudar a conquistar o Daniel.
Verônica – Claro! Como eu não pensei nisso antes? Eu preciso ganhar a confiança da dona Regina. Ela precisa esta do meu lado. Só assim eu vou conseguir ter o Daniel! E eu vou fazer isso hoje mesmo. Eu vou aproveitar que a construtora esta meio vazia e vou fazer uma vista para a dona Regina na hora do almoço.
Cena: 2. Construtora Brandão. Jardim. Dia.
Daniel e Fábio estão conversando.
Fábio – Daniel você acha que é o espírito da Bel que esta e perturbando?
Daniel – Pra ser sincero eu não sei Fábio. Está tudo muito confuso pra mim. Toda noite eu tenho sonhos com a Bel. Cara, eu acho que eu vou acabar ficando louco!
Fábio – Daniel pra ser sincero eu não acredito em vida após a morte. Pra mim você esta muito
impressionado com essa história.
Daniel – Eu também não acreditava em vida após a morte. Mas desde que a Bel morreu começaram acontecer coisas comigo que não têm explicação.
Fábio – Daniel você quer um conselho de amigo? Procure um psicólogo. Com certeza ele vai te ajudar. E eu insisto, tudo isso que esta acontecendo com você é pura fantasia criada pela sua cabeça. Isso é normal você ainda está muito ligado a Bel.
Daniel (confuso) – Você acha?
O tempo passa...
Cena: 3. Construtora Brandão. Corredor. Dia.
Daniel esta indo para a sua sala. Ao passar enfrente a sala que era de Bel, ele ouve uma voz suave cantarolando. O jovem estranha afinal faz tempo que ninguém usa aquela sala.
Daniel (falando sozinho/sem entender) – Quem será que esta na sala que era da Bel? Faz tempo que ninguém entra nela!
Pra matar a sua curiosidade Daniel abre a porta da sala. É aí que vem a grande surpresa: não há ninguém na sala. Ela esta completamente vazia.
Daniel (sem entender) – Ué! Mas a sala esta vazia! Quem será que estava cantarolando?
Daniel olha pra frente e vê uma foto de Bel no chão. Sem perder tempo ele pega a foto.
Daniel (olhando para a foto) – Como você veio parar aqui? Faz muito tempo que ninguém entra nessa sala... (olhando pra cima) – Meu Deus! Será que a Bel voltou mesmo? Me dê um sinal... Aliviei meu coração...
Daniel abraça a foto como se estivesse abraçando a própria Bel. Um calor intenso toma conta do jovem, como se o espírito de Bel realmente estivesse ali.
A cena é enlaçada pela música “uma vez mais de Ivo Pessoa" http://www.youtube.com/watch?v=nK8d_0kxC0Q&feature=player_detailpage
Cena: 4. Casa de Daniel. Dia.
Regina esta terminando de preparar o almoço. A campainha toca. A aposentada vai abrir a porta é Verônica.
Regina (sem entender a visita) – Verônica?! Você aqui?
A imagem congela.
“Verônica foi até ali para tentar se tornar amiga de Regina. Será que essa vilã vai consegui enganar a aposentada? Não percam amanhã, as emoções de Além da Vida.”
Continua...
20 de julho de 2012
Além da Vida - Capítulo: 17
Postado por
Elvis Pereira
às
19:00:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário