30 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 25

Continuação do capítulo anterior...

Nicole observa atentamente Regina e Daniel que entram em casa. Uma lágrima percorre o rosto da jovem. Em seguida ela liga o carro e sai dali.

Cena: 2. Casa de Marisa e Jonas. Quarto do casal. Noite.

Marisa esta deitada na cama. Jonas entra no quarto.

Jonas (tirando a gravata) Meu amor, já cheguei.

Marisa – Que bom que você chegou Jonas. Eu realmente quero falar com você. Quem te deu autonomia pra encher a cabeça do meu irmão? Com que direito você foi levar os nossos problemas pra ele?

Jonas – Marisa o que é isso? Calma! Eu não fui levar os nossos problemas para o seu irmão. Acontece que nós trabalhamos juntos, e ele me perguntou por que eu estava triste. Eu só falei a verdade. (se aproximando de Marisa) – Será que você não percebe o quanto essas brigas estão nus prejudicando Marisa? Poxa! Todo dia é a mesma coisa. Eu não agüento mais isso!

Marisa - Jonas eu já disse, se você não esta satisfeito comigo, separe! Você não é obrigado a ficar comigo. O que eu não vou aceitar é você ficar levando os nossos problemas para o meu irmão. Não vou aceitar mesmo!

Marisa furiosa sai do quarto. Jonas fica ali com seus pensamentos.

O tempo passa. Amanhece...

Cena: 3. Casa de Daniel. Manhã.

Regina esta preparando a mesa para o café da manhã.

Daniel vem.

Daniel – Bom dia vó!

Regina – Bom dia meu filho!

Daniel (sentando na mesa) – E como foi a noite vó? A senhora dormiu bem?

Regina – Dormi sim. Eu tomei um calmante e consegui dormi. Mas eu confesso que ainda estou com medo.

Daniel – Não se preocupe vó. Nada de ruim vai te acontecer. Hoje eu vou na delegacia ver se eles conseguiram prender o bandido...

Regina (interrompendo Daniel) – Daniel, eu tenho certeza que a polícia não prendeu esse bandido. E mesmo que ele esteja preso, amanhã ele vai está solto. Infelizmente essa é a lei do Brasil. O que nós temos que fazer é orar a Deus e pedir proteção. Nós não podemos fazer mais nada.

Regina e Daniel continuam ali conversando.

Cena: 4. Mansão de Omar. Manhã.

Omar esta tomando café e lendo o seu jornal como faz todas as manhãs. Vilma esta servindo o empresário. Verônica vem desanimada.

Omar – Bom dia minha filha!

Verônica (desanimada) - Bom dia.

Omar – Filha que desanimo é esse?

Verônica (Sentando na mesa) – Isso é desanimo com a vida pai. As coisas nunca dão certo pra mim. Eu sinceramente estou desiludida com a vida.

Vilma – Mas Verônica, você é muito nova para se desiludir com a vida, minha filha.

Verônica (arrogante) – Vilma quem te chamou na conversa? Você tem uma mania de entrar em conversa de adulto. Eu, heim! Olha, vai na cozinha pegar as minhas panquecas. Anda! Anda!

Sem falar mais nada Vilma vai até a cozinha.

Omar - Verônica eu já conversei com você sobre esse seu jeito de tratar a Vilma. Você acha o que? Ela não é cachorro não! Ela merece respeito!

Verônica – Pai lá vem o senhor mais uma vez querendo defender essa “empregadinha”. Mas fique o senhor sabendo que eu não me importo. Eu vou continuar tratando ela do mesmo jeito. Droga! Eu até perdi o apetite. (levantando da mesa) – Agora fique aí com essa “empregadinha”. Eu vou tomar café na Construtora!

Feito um furacão Verônica sai dali.

Omar (falando sozinho) – Que menina atrevida!

Cena: 5. Mansão de Omar. Lado de fora. Manhã.

O portão da mansão se abre. Verônica sai com seu carro. A vilã não percebe mas é observada por Nicole que esta dentro de seu carro, do outro lado da rua.

Nicole (falando sozinha) – Se prepare Verônica... Eu cheguei! Os seus dias estão contados!

Nicole olha fixamente para o carro de Verônica até ele virar a rua.

A imagem congela.

“Quem é essa nova personagem? O que ela realmente quer? Por que ela esta observando os outros personagens de longe? Descubra essas respostas acompanhando Além da Vida de segunda a sábado ás 19:00 hs.”

Continua...

Nenhum comentário: