21 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo:18

Cena: 1. Casa de Daniel. Sala. Dia.

Regina e Verônica estão conversando.

Regina – Verônica não querendo ser deselegante, mas o que devo a honra da sua vista na minha humilde casa?

Verônica (sinicamente) – Ora, eu vim te visitar dona Regina. Desde que a Bel morreu agente não se falou mais. Eu gosto da senhora sabia?

Regina (levantando) – Perai, Verônica! Você acha que eu sou idiota? Eu não estou te entendendo. Eu posso até ser velha. Mas idiota eu não sou!

Verônica fica sem reação com as palavras de Regina. A vilã não imaginava que a aposentada fosse ter aquela atitude.

Regina (séria) – Anda, Verônica! Me diga o que você veio fazer na minha casa?

Verônica (fingindo) – Que isso dona Regina?! Eu vim na sua casa com a melhor das intenções. Eu não mereço ser tratada assim!

Regina – Verônica você ainda vai insistir em achar que eu sou idiota? Eu te conheço muito bem. Você jamais iria sair da Construtora em pleno horário de trabalho só pra vim na minha casa ver como eu estou. E vamos combinar né Verônica?! Se preocupar com as pessoas nunca foi o seu forte.

Verônica (fingindo) – Dona Regina eu estou muito triste com a senhora. Eu nunca fui tão mal tratada como agora.

Regina – Verônica deixa de ser sínica! Eu não caio nesse seu charminho. Mas olha tudo bem, já que você não quer me contar por que venho até a minha casa... Deixa eu ver se adivinho: Você finalmente vai assumir que ama o Daniel e quer reconquistá-lo? Acertei?

Verônica fica intacta morrendo de ódio por dentro, mas não fala nada.

Regina – Eu só te falo uma coisa Verônica: você não vai ficar com o meu neto. Eu não confio em você!

Verônica (séria) – A senhora vai se arrepender de tudo isso que esta me dizendo dona Regina. Eu vou fazer a senhora engolir palavra por palavra... Eu garanto!

Sem falar mais nada Verônica sai da casa de Regina.
Cena: 2. Construtora Brandão. Sala da presidência. Lado de fora. Dia.

Milena que é secretária de Omar, esta sentada na sua mesa fazendo alguns relatórios. Jonas vem.

Jonas – Milena, você sabe se o Omar foi almoçar?

Milena – Foi sim. Inclusive ele foi almoçar com a dona Marisa.

Jonas – È ele me disse mesmo que ia almoçar com ela. Depois eu converso com ele então. Obrigado.

Jonas sai dali.

Cena:3. Construtora Brandão. Sala de Jonas. Dia.

Jonas entra na sala.

Jonas (falando sozinho) – Meu Deus... Tomara que o Omar consiga mudar o pensamento de Marisa. Eu não agüento mais essa situação...

O Diretor Executivo continua ali pensativo.

Cena: 4. Casa de Daniel. Lado de fora. Dia.

Verônica sai da casa de Daniel “cuspindo marimbondo”. Ela caminha até o seu carro. Antes de entrar no veículo ela pára.

Verônica (olhando para a casa de Daniel/falando sozinha) – Você vai me pagar sua velha maldita! Você não sabe com quem foi se meter.

A vilã coloca os seus óculos escuros e entra no carro. Cantando pneu ela sai dali.
                                               Cena: 5. São Paulo. Trânsito. Dia.

Verônica esta dirigindo. Ela conversa com Curinga utilizando um fone de ouvido.

Verônica – Curinga a dona Regina é muito mais esperta do que eu imaginava. Ela sabe que eu amo o Daniel. Aliás, ela sabe que eu sempre amei o Daniel.

Curinga (por telefone) – Então as coisas ficaram fáceis pra você.

Verônica – Aí que você se engana meu caro amigo. Aquela velha disse que não confia em mim e que nunca vai deixar o Daniel ficar comigo. Pelo visto ela vai fazer de tudo para atrapalhar os meus planos.

Curinga – È Verônica... Nesse caso as coisas se complicaram pra você. Afinal o Daniel faz tudo que a avó manda.

Verônica – Mas eu não vou deixar aquela desgraçada estragar o meu plano. Aliás, é exatamente por isso que eu te liguei Curinga. Eu quero que você mate a dona Regina!

A imagem congela.

“Verônica já matou Bel e Sandra. Será que essa vilã vai fazer mais uma vitima? Se você quer descobrir isso não perca na semana que vem as emoções de Além da Vida”.

Continua...

Nenhum comentário: