Continuação do capítulo anterior...
Sandra não consegue acreditar no que acabara de ouvir.
Sandra (falando sozinha) – Não pode ser... Então foi a Verônica que matou a Bel! Meu Deus! Todos vão ficar chocados quando descobrirem! Agora tudo faz sentido... A dona Regina estava encarando a Verônica porque ela sentiu alguma coisa errada. Sentiu que era ela a assassina de Bel!
Por um momento Verônica desconfia que esta sendo observada.
Verônica (falando no telefone) – Curinga, eu acho melhor agente parar de falar sobre isso no telefone. Não sei não... Alguém pode me ouvir falando... Vamos fazer o seguinte, eu vou até você aí no seu esconderijo. Assim agente conversa melhor. Em dez minutos eu estou aí.
Verônica desliga o celular e caminha até o estacionamento para pegar o seu carro.
Sandra (falando sozinha) – Eu vou atrás dessa desgraçada! Eu vou provar pra todo mundo o que ela fez.
Cena:2. Cemitério. Estacionamento. Manhã.
Verônica entra no seu carro e sai dali. Em seguida Sandra também vem, entra no seu carro e segue a vilã.
Os minutos se passam...
Cena:3. Cemitério. Manhã.
O corpo de Bel esta sendo enterrado. O sofrimento é visível no rosto de todos. O caixão da jovem começa a ser colocado dentro do tumulo. Marisa se desespera e tenta se jogar em cima do caixão, mas é contida por Jonas. A dona de casa passa mal e acaba desmaiando. Jonas, Leila e o Omar a tiram dali. Daniel observa o coveiro jogando terra em cima do caixão.
Daniel (falando sozinho) – Esteja onde você estiver Bel... Saiba que sempre vou te amar... Sempre!
Cena:4. São Paulo. Estrada. Dia.
Verônica esta dirigindo o seu carro. Sandra esta logo atrás da vilã. Por não ter experiência em “perseguições” Sandra fica muito próxima do carro de Verônica. Como não é boba a vilã logo percebe.
Verônica (vendo o carro da Sandra pelo retrovisor) – Peraí! Aquele carro ali é da Sandra... O que ela esta fazendo aqui? (percebendo que esta sendo seguida) – Droga! Ela esta me seguindo!Peraí!Era ela que estava me olhando no cemitério! Isso significa: que ela sabe que eu matei a Bel!
Sem perder tempo Verônica pega o seu celular e liga para o Curinga.
Verônica (falando no celular) – Curinga, sou eu. Olha, sujou! A imbecil da Sandra descobriu que foi eu que matei a Bel.
Curinga (por telefone) – Mas como ela descobriu isso?
Verônica – Com certeza ela ouviu conversando com você no cemitério. Ela esta nesse exato momento me seguindo. Mas eu já sei o que fazer. Eu vou levar ela para um terreno baldio. Anote aí o endereço, assim você me encontra lá com seus capangas e agente dá um jeito nessa intrometida!
Verônica passa o endereço do terreno baldio para Curinga. Sem perceber a emboscada que esta preste a cair, Sandra continua seguindo o carro de Verônica.
Sandra (falando sozinha) – Onde será que essa cobra esta indo? (sentindo medo) - Pensando bem, eu acho que eu fiz mal em ter vindo sozinha. Já sei! Eu vou ligar pro Daniel, e vou contar tudo que eu descobrir.
Sandra pega o seu celular e liga para Daniel.
Sandra (falando no telefone) – Daniel, sou eu.
Daniel (por telefone) – Sandra, onde você esta? Eu estou feito louco te procurando. Você não esta aqui no cemitério não?
Sandra – Não Daniel, eu não estou aí no cemitério. Mas agora preste bastante atenção no que eu vou dizer... Daniel eu descobri quem matou a Bel!
Daniel – O que?
A imagem congela.
“Agora o cerco se fechou para Verônica. Não perca amanhã, mais um capítulo inédito de Além da Vida.”
Continua...
13 de julho de 2012
Além da Vida - Capítulo: 11
Postado por
Elvis Pereira
às
19:00:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário