13 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 11

Continuação do capítulo anterior...

Sandra não consegue acreditar no que acabara de ouvir.

Sandra (falando sozinha) – Não pode ser... Então foi a Verônica que matou a Bel! Meu Deus! Todos vão ficar chocados quando descobrirem! Agora tudo faz sentido... A dona Regina estava encarando a Verônica porque ela sentiu alguma coisa errada. Sentiu que era ela a assassina de Bel!

Por um momento Verônica desconfia que esta sendo observada.

Verônica (falando no telefone) – Curinga, eu acho melhor agente parar de falar sobre isso no telefone. Não sei não... Alguém pode me ouvir falando... Vamos fazer o seguinte, eu vou até você aí no seu esconderijo. Assim agente conversa melhor. Em dez minutos eu estou aí.

Verônica desliga o celular e caminha até o estacionamento para pegar o seu carro.

Sandra (falando sozinha) – Eu vou atrás dessa desgraçada! Eu vou provar pra todo mundo o que ela fez.

Cena:2. Cemitério. Estacionamento. Manhã.

Verônica entra no seu carro e sai dali. Em seguida Sandra também vem, entra no seu carro e segue a vilã.

Os minutos se passam...

Cena:3. Cemitério. Manhã.

O corpo de Bel esta sendo enterrado. O sofrimento é visível no rosto de todos. O caixão da jovem começa a ser colocado dentro do tumulo. Marisa se desespera e tenta se jogar em cima do caixão, mas é contida por Jonas. A dona de casa passa mal e acaba desmaiando. Jonas, Leila e o Omar a tiram dali. Daniel observa o coveiro jogando terra em cima do caixão.

Daniel (falando sozinho) – Esteja onde você estiver Bel... Saiba que sempre vou te amar... Sempre!

Cena:4. São Paulo. Estrada. Dia.

Verônica esta dirigindo o seu carro. Sandra esta logo atrás da vilã. Por não ter experiência em “perseguições” Sandra fica muito próxima do carro de Verônica. Como não é boba a vilã logo percebe.

Verônica (vendo o carro da Sandra pelo retrovisor) – Peraí! Aquele carro ali é da Sandra... O que ela esta fazendo aqui? (percebendo que esta sendo seguida) – Droga! Ela esta me seguindo!Peraí!Era ela que estava me olhando no cemitério! Isso significa: que ela sabe que eu matei a Bel!

Sem perder tempo Verônica pega o seu celular e liga para o Curinga.

Verônica (falando no celular) – Curinga, sou eu. Olha, sujou! A imbecil da Sandra descobriu que foi eu que matei a Bel.

Curinga (por telefone) – Mas como ela descobriu isso?

Verônica – Com certeza ela ouviu conversando com você no cemitério. Ela esta nesse exato momento me seguindo. Mas eu já sei o que fazer. Eu vou levar ela para um terreno baldio. Anote aí o endereço, assim você me encontra lá com seus capangas e agente dá um jeito nessa intrometida!

Verônica passa o endereço do terreno baldio para Curinga. Sem perceber a emboscada que esta preste a cair, Sandra continua seguindo o carro de Verônica.

Sandra (falando sozinha) – Onde será que essa cobra esta indo? (sentindo medo) - Pensando bem, eu acho que eu fiz mal em ter vindo sozinha. Já sei! Eu vou ligar pro Daniel, e vou contar tudo que eu descobrir.

Sandra pega o seu celular e liga para Daniel.

Sandra (falando no telefone) – Daniel, sou eu. Daniel (por telefone) – Sandra, onde você esta? Eu estou feito louco te procurando. Você não esta aqui no cemitério não?

Sandra – Não Daniel, eu não estou aí no cemitério. Mas agora preste bastante atenção no que eu vou dizer... Daniel eu descobri quem matou a Bel!

Daniel – O que?

A imagem congela.

“Agora o cerco se fechou para Verônica. Não perca amanhã, mais um capítulo inédito de Além da Vida.”

Continua...

Nenhum comentário: