5 de julho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo chega aos 52 pontos durante "Libertadores"


A noite de quarta-feira não foi só dos corintianos. Como era de se esperar, a Globo massacrou suas concorrentes com a transmissão da final entre Corinthians e Boca Juniors pela Taça Libertadores. Ainda no primeiro tempo, a emissora chegou a atingir 52 pontos de pico (cada ponto equivale a  60 mil domicílios). No entanto, a média deve ficar entre 42 e 43 pontos. Não foi à toa que a Globo explorou em toda sua programação a disputa. No final da noite,  80%  do "Jornal da Globo" foi dedicado à festa do Corinthians. Ah, enquanto a emissora  ultrapassava a barreira dos 40 pontos, a Record regisrava 8,8, o SBT 5  e a RedeTV! e a Band marcavam 1 ponto (são dados prévios).  Que dureza...

Fonte: Yahoo


Entrevista de JEC continua repercutindo


Tudo que gira em torno de uma novela das 9 da Globo naturalmente alcança enorme repercussão. Em todas as direções. É um verdadeiro canhão.

Não por acaso a emissora sempre se cerca de grandes cuidados na sua produção, reunindo no horário quase a totalidade dos seus autores, atores e produtores mais rodados.

João Emanuel Carneiro foi profundamente infeliz em algumas das suas declarações nas páginas amarelas da “Veja”, atingindo incorreta e desnecessariamente os demais companheiros do mesmo ofício, dirigindo-se a eles de maneira depreciativa e de mau gosto. A maioria já se manifestou magoada. Em tudo a abordagem da sua “Avenida Brasil”, que ele agora apregoa, já foi focalizada em trabalhos anteriores e, pelo que se sabe, em nada subestimaram o telespectador. A roda foi inventada há muito tempo.

"Senhora do Destino", sucesso do Aguinaldo Silva, mostrou o enriquecimento de uma família no ramo da construção.

E, talvez o noviciado do João Emanuel não permita saber, mas em 1990, portanto há 22 anos atrás, “Rainha da Sucata” se apresentou como uma novela focada na classe baixa que ascendeu economicamente.

Na época, e por causa dela, o termo “emergentes” foi cunhado pela jornalista Hildegard Angel. Ou seja, por essas e tantas outras, não é de hoje que a periferia faz sucesso no horário nobre da Globo.

Fonte: Flávio Ricco


SBT cogita remake de "Chiquititas"


No ar desde o dia 21 de maio, "Carrossel" é o maior sucesso atual do SBT.

A novela diariamente passa dos 10 pontos de média e ajudou a emissora a fechar a média-mês de junho em segundo lugar empatado com a Record, na Grande SP.

Em alta, o SBT já planeja o futuro.

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S.Paulo", existem diretores defendendo a ideia de que a emissora deve ir atrás dos direitos para fazer uma nova versão de "Chiquititas".

De autoria de Cris Morena e produzida pela emissora em parceria com a argentina Telefe, a novela foi ao ar entre 1997 e 2001, com cinco temporadas.

"Chiquititas" fez um enorme sucesso no Brasil, principalmente nos primeiros anos.

Embalado pela nova versão de "Carrossel", o SBT já cogita a possibilidade de produzir um remake da trama brasileira, que foi gravada na Argentina.

Fonte: Na Telinha


Malu Mader pode fazer vilã em "Dancin’ Days"


Malu Mader pode definir em breve seu próximo trabalho na Globo.

Mocinha de várias novelas de Gilberto Braga, a atriz pode retomar a parceria com um novo papel. Ela é cotada para viver a vilã Yolanda Pratini no remake de "Dancin’ Days", projeto para 2013 na emissora.

Na novela original, em 1978, a personagem foi interpretada pela atriz Joana Fomm.

Malu Mader está longe das novelas desde 2010, quando atuou em "Ti Ti Ti".

Em tempo - De acordo com a coluna Outro Canal, 2013 deve ser o ano de "Dancyn’ Days".

Além do remake na Globo, o canal pago Viva está negociando a exibição da novela original em sua grade do ano que vem.

Há ainda a versão internacional da trama, uma coprodução entre Globo e a emissora portuguesa SIC, que deve ser a grande aposta de vendas no mercado exterior.

Fonte: Na Telinha


SBT se consolida na vice-liderança em junho


Silvio Santos provavelmente está rindo à toa. Melhor dizendo, com toda a razão! De acordo com a assessoria de comunicação do SBT, a emissora retomou a vice-liderança no mês de junho, segundo os dados oficiais do Ibope para a Grande São Paulo. E a principal responsável pelo bom desempenho da audiência é a novelinha infantil 'Carrossel'.

Na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59), em comparação ao mês maio, o SBT cresceu 10%. Em junho, obteve 6 pontos, contra 5 da terceira colocada e 13 da primeira. Na parte da manhã, das 06h às 12h, a emissora cresceu 12 % em relação ao mês anterior, conquistando 4,5 pontos. Das 12h às 18h, houve um crescimento de 4% em relação ao mês passado.

Mas é na faixa noturna que os números são mais animadores ainda. Das 18h à 0h, o SBT cresceu 14% em relação ao mês de maio. Em comparação ao mês de junho de 2011, a emissora cresceu 21%, marcando 7,5 pontos contra 6,2.

Já audiência das madrugadas representou um crescimento de 12% em relação ao mês de maio.

Confira o top 20 do SBT:

1º - Carrossel: 13,1
2º - Programa Silvio Santos: 9,4
3º - A Praça é Nossa: 9,3
4º - Tela de Sucessos: 9,2
5º - Cine Espetacular: 9,0
6º - Vamos Brincar de Forca: 8,0
7° - Telesena: 8,5
8º - Feriadão SBT: 8,1
9º - Eliana: 7,9
10º - Maria do Bairro: 7,3
11º - Programa do Ratinho: 7,1
12º - Conexão Repórter: 6,9
13º - Astros: 6,7
14º - Chaves: 6,6
15º - Eu, a Patroa e as Crianças: 6,6
16º - As Visões da Raven: 6,4
17° - Bom Dia & Cia: 6,3
18º - Tenha Estilo: 6,1
19º - Cine Belas Artes: 6,1
20º - Programa Raul Gil: 5,8

Fonte: Yahoo


Cinemas exibirão Jogos Olímpicos


A Record vai exibir os Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrerão entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, também em cinemas do país. Por dia, serão de duas a três horas de transmissão de diferentes modalidades. As sessões vão acontecer em 20 salas digitais de cinema da rede Cinépolis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Os ingressos vão custar de R$ 30 a R$ 35. Para as cerimônias de abertura e de encerramento da Olimpíada, o custo do ingresso será diferente. Será a primeira vez que competições de Jogos Olímpicos serão exibidas em cinemas no Brasil. A Record é a detentora exclusiva dos direitos de exibição do evento esportivo.

Fonte: Zapping


Tufão tem vontade de fugir com Nina


Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil" Leleco (Marcos Caruso) continuará firme do propósito de convencer Tufão (Murilo Benício) a largar Carminha (Adriana Esteves) e investir num romance com Nina (Débora Falabella), por quem ele nutre uma paixão platônica. O pai do ex-craque do Divino irá sugerir até que o filho faça uma viagem para o exterior com a cozinheira.

A ideia surgirá num papo entre os dois, quando Tufão vai ao encontro de Leleco porque Carminha está cuidando de sua obra obra social.

— Obra social de noite? É com as moças da Vila Mimosa?  — dirá Leleco, irônico.

Tufão responderá que não quer virar um ciumento paranóico como o pai, mas Leleco dirá que "chifre é inevitável". E que o próprio filho, apesar de marido exemplar, vive traindo Carminha em pensamento, pois segue apaixonado por Nina.

— E você acha que a Carminha não percebe? Acha que ela tomou essa implicância da outra por quê? Esse negócio de Rita é desculpa! A Carminha é das minhas: quer botar a Nina na rua, por tua causa —  dirá Leleco. — Agora, o que você devia fazer é aproveitar a carona, e sair fora junto com Nina!

Tufão admitirá para o pai que pensa com frequência em abandonar tudo para trás e ir embora com a cozinheira.

— Tem dia que eu quero pular da cama, correr naquele quarto de empregada, pegar na mão da Nina, e fugir daquela casa! Ir pra França, pro raio que o parta. Chutar o balde e ser feliz com ela.

E Leleco incentivará o filho.

Fonte: Patrícia Kogut


Iran e Débora devem se apaixonar em "Avenida Brasil"


O personagem Iran (Bruno Gissoni), em "Avenida Brasil", irá se apaixonar por Débora (Nathalia Dill), ex-namorada de Jorginho (Cauã Reymond). No entanto, ele guardará o segredo em respeito ao amigo.

Segundo o jornal "Extra", quem conta a notícia é o próprio intérprete de Iran. "Débora é uma mulher diferente de todas que ele conheceu na vida. É moderna, culta, madura... Isso atrai muito Iran, acho que ela vira seu sonho de consumo. Mas como está recém-separada de Jorginho e Iran tem respeito pelo amigo, isso pode brecar alguma investida de imediato", revelou Bruno.

Para o ator, são as diferenças entre os dois personagens (Iran e Débora) que irão fazer que eles se aproximem, já que ela é uma patricinha da Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto ele é mulherengo e inconsequente.

O clima de romance começa quando os dois irão resgatar Jorginho, que ficará perdido em uma trilha. "Jorginho só pode tá bem louco pra deixar uma mulher feito você", diz Iran.

Em seguida, quando Jorginho é resgatado e está no hospital, depois de cair em uma pirambeira, é a vez de Débora jogar seu charme para Iran. "Você é incrível, Iran. Jorginho tem muita sorte de ter um amigo assim", diz a personagem, deixando claro que existe algo de diferente entre eles.

Fonte: Yahoo


Empreguetes dão show no Festivalzão de São João


Chegou a hora do grande show no Festivalzão de São João! Antes de Chayene (Cláudia Abreu) entrar no palco, as Empreguetes chegam para abrir o evento. Com muita graça, estilo e talento, Rosário (Leandra Leal) puxa o coro: "E agora com vocês... Marias..."

E as outras duas continuam, animadas: "Brasileiras!!!". Com um top look de arrasar, as gatas soltam a voz para a multidão, que delira com a doçura de Cida (Isabelle Drummond), a sensualidade de Penha (Taís Araújo) e o charme de Rosário. Não é mole não, hein?! Essas meninas não param e estão dando show.

E tem mais: o trio lança um novo hit, para a alegria dos fãs.

Fonte: globo.com


‘Playboy’ divulga capa da jogadora Mari Paraíba


A capa da edição da "Playboy" de julho com a jogadora de vôlei Mari Paraíba foi divulgada nesta quarta-feira (4). Na imagem, ela é mostrada "de peito aberto" como a musa das Olimpíadas 2012.

Recentemente, Mari declarou que o ensaio será sensual e provocante, sem pudores, como já mostraram imagens divulgadas pela publicação em que a musa aparece com rendas transparentes e com as mãos nas partes íntimas.

O cachê de Mari não foi confirmado pela revista nem pela jogadora. No Twitter, no entanto, ela desmentiu os boatos de que teria recebido R$ 250 mil para posar pelada, porque o valor seria "baixo demais".

Pela capa, a edição de Mari promete!

Fonte: Yahoo


Luciano Huck e os segredos da felicidade


Luciano Huck é um esposo apaixonado. Ele não economizou declarações de amor à esposa Angélica em entrevista à revista "Quem". "Minha parceira para a vida toda. Ela me faz uma pessoa melhor a cada dia", derreteu-se Huck.

"A Angélica é admirável pelo conjunto da obra. Uma mulher linda, de uma inteligência, talento, bom humor e 'gente finice' sem igual", falou o apresentador, que completa 8 anos de casado com a mulher em outubro, mesmo mês em que deve nascer a filha do casal.

Os dois já são pais de Joaquim e Benício. "Quero estar o mais perto possível deles enquanto estão crescendo. Não quero me lamentar no futuro por ter trabalhado demais e não ter curtido os meus filhos quando pequenos", disse Luciano.

Líder de audiência nas tardes de sábado, Luciano apresenta o "Caldeirão do Huck" há 12 anos. A receita? "Faço a televisão em que acredito. Gosto de ouvir as pessoas e, se possível, fazer a vida sorrir para elas", revelou.

Fonte: Yahoo


Cantor Latino vai ganhar biografia


O cantor Latino é a mais nova celebridade brasileira a ganhar uma biografia, de acordo com informações do 'Diário de S. Paulo' desta quarta (04). O livro será escrito por um jornalista carioca e ainda não tem data para ser lançado.

A biografia de Latino vai falar sobre o passado humilde do cantor, que trabalhou como mágico, garçom, cozinheiro e dançarino. O livro também vai explorar os casamentos anteriores de Latino, com Kelly Key e Mirella Santos.

Latino sobe ao altar novamente em 12 de dezembro de 2012 com a modelo brasileira Rayanne Morais. No começo do ano, surgiram boatos de que o casamento seria adiado porque a noiva queria concorrer ao Miss RJ antes de se comprometer.

Fonte: Yahoo


Quando a expectativa é maior que a audiência...


Relembre alguns programas que receberam muito investimento e geraram muita expectativa, mas não foram tão bem quanto o esperado.

'Encontro com Fátima Bernardes' era a estreia mais esperada dos últimos tempos, e representa a volta de Fátima Bernardes à televisão num formato que ainda não havia sido explorado pela Globo. No entanto, tanta expectativa não está sendo refletida nos números da audiência. 'Encontro' estreou com média de 10 pontos, mas chegou a míseros (para os padrões Globo) 5,4 pontos na última semana, perdendo para o SBT e empatando com a Record no horário.

'Saturday Night Live': o programa humorístico do polêmico Rafinha Bastos também era uma das grandes e mais esperadas novidades da televisão neste ano, e já tem dado bastante dor de cabeça a RedeTV!. Com números de audiência perto do zero, a emissora já anunciou que dará "recompensas" aos patrocinadores, que esperavam um sucesso maior.

'Busão do Brasil': Um dos grandes investimentos da Band em 2010 foi o reality show 'Busão do Brasil', no qual os participantes deveriam conviver dentro de um ônibus que cruzava as estradas de norte a sul do país. A atração, comandada por Edgar Piccoli, não emplacou e teve audiência baixa durante toda a temporada.

'Sexo a Três': comandado pelo bizarro Dr. Rey, o programa já entrou em crise desde a primeira semana. Cheio de críticas negativas, 'Sexo a Três' já mudou de direção, tem dificuldades de convencer convidados a participar e amarga péssimos níveis de audiência...

'Sociedade Anônima': O apresentador Cazé Peçanha trocou a MTV pela Globo em 2000 para apresentar o programa 'Sociedade Anônima', que contava com entrevistas com pessoas comuns e participação de internautas, e ia ao ar nos domingos após o 'Fantástico'. Menos de dois meses após a estreia, com média de audiência abaixo da esperada, o programa foi cancelado, e, tempos depois, Cazé voltou para a MTV.

'Ilha da Sedução': A fórmula parecia render: quatro casais eram reunidos em uma ilha deserta e e eram testados para ver o quanto conseguiam ser fiéis e manter o relacionamento. Porém, tanta ousadia não agradou o público, e o reality do SBT não passou da primeira temporada (que foi ao ar em 2002).

'Jogo Duro': O reality show apresentado por Paulinho Vilhena ia ao ar aos domingos, depois do 'Fantástico, em 2009, e contava com pessoas participando de provas perigosas e muitas vezes nojentas, envolvendo sapos e baratas. O formato não agradou e o programa não resistiu à competição com a primeira edição de 'A Fazenda', que foi muito melhor em audiência.

'Ponto a Ponto': Foi um game show lançado pela Globo em 1996, para competir com o 'Domingo Legal', sucesso de audiência nas tardes de domingo no SBT. Apresentado por Ana Furtado, Márcio Garcia e Danielle Winnitts, o programa era uma gincana entre estudantes, que deviam realizar provas e acumular pontos (no final, os vencedores ganhavam um carro). No entanto, 'Ponto a Ponto' não emplacou na programação da Globo, deu menos audiência que corridas de Formula Indy e saiu do ar com apenas cinco meses de exibição.

'Samba, Pagode e Cia': No auge dos grupos de pagode dos anos 1990, a Globo investiu no programa 'Samba, Pagode e Cia.', que teve como apresentadores Netinho de Paula, Salgadinho (do Katinguelê) e Kelly Key (que usava o nome artístico de Kelly Ka). A atração tinha mesas de bar nas laterais do cenário e recebia convidados como os grupos Exaltasamba e Sowetto, que apresentavam suas músicas. Porém, o sucesso das rádios não se repetiu na TV e os baixos números de audiência fizeram com que o programa só durasse dois meses no ar.

'Sem Saída': Uma mistura de reality show com jogo de perguntas e respostas, 'Sem Saída' marcou a estreia de Márcio Garcia como apresentador na Record. O programa começou bem, mas foi caindo em qualidade e audiência até ser cancelado após menos de um ano no ar. Depois do 'Sem Saída', Márcio Garcia começou a apresentar 'O Melhor do Brasil', que hoje é comandado por Rodrigo Faro.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Favorita
Juliana Paes (Globo) foi a artista mais citada na mídia em junho, segundo pesquisa da consultora de imagem PRNewswire. Em segundo e em terceiro lugares, aparecem, respectivamente, Fátima Bernardes, e Aline Riscado, dançarina do "Domingão do Faustão" que foi capa da "Playboy". Artistas que não são da Globo só aparecem no 29º (Sabrina Sato), 30º (Ticiane Pinheiro) e 33º (Roberto Justus) lugares.

Defesa
Rodrigo Carelli, diretor da "Fazenda 5", se defende das críticas que indicam que haveria um favorecimento para Nicole Bahls e Vivi Araújo, destaques da quinta edição, não correrem o risco de sair do programa. "A arca, que contém o recado que dá um poder a quem ganha a prova da chave, é colocada na frente dos participantes no dia em que a prova é decidida. Depois, ninguém mais a abre", afirma Carelli.

Fim das férias
Mylla Christie é mais um nome confirmado no elenco da minissérie “José – De Escravo a Governador”, que a Record começa a gravar no final deste mês. Como dado curioso, o fato de atriz estar afastada da televisão desde a participação na novela “Amor e Intrigas”, exibida entre 20 de novembro de 2007 e 22 de julho de 2008.

Em todas as direções
Hebe Camargo lança, na próxima segunda-feira, 9, os seus canais de mídias sociais na Internet. Depois do twitter, com pouco mais de 600 mil seguidores, ela agora terá uma fanpage no Facebook e o programa "Hebe na Web", para interagir, contar curiosidades, dar notícias em primeira mão e opiniões sobre todos os assuntos. A ideia é promover perfeita convergência entre as mídias offline e online.

Transmissão em 3D
A Record vai realizar transmissão da Olimpíada em 3D, também na televisão. Mas apenas em uma ocasião, a festa de abertura do evento, no dia 27. Trabalho entregue em VT. Já nos cinemas, em função da parceria com a rede Cinépolis, serão 17 dias de programação, com exceção do futebol.

Outra coisa
Os Jogos Olímpicos terão prioridade absoluta na programação da Record a partir do dia 27. Mas segundo Mafran Dutra, do Artístico, a maioria das transmissões deve começar por volta do meio-dia e se estender até 7 da noite. “Tudo a ver” e “Cidade Alerta”, incluídos nesta faixa, serão os mais atingidos.

Cortes
A Bandeirantes, no Rio, demitiu 12 funcionários no começo da semana. Todos eram jornalistas e trabalhavam no "RJ Acontece", que saiu do ar. Este número deve aumentar para 20 e os cortes podem se estender a outras emissoras da rede. Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da Band carioca, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Popstar
Graças ao incentivo do craque Neymar, a música "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", de João Lucas & Marcelo, completou dez semanas como a segunda mais tocada no país, segundo a lista Hot 100 Brasil.

Popstar 2
O jogador do Santos, contudo, não ganha nada para apoiar sertanejos, pagodeiros e sambistas. É ele, inclusive, quem pede para participar de muitos dos shows aos quais comparece.

Amigos
Sérgio Reis telefonou para Hebe Camargo, que está em repouso em sua mansão no Morumbi, para saber da saúde dela. "Não vou incomodá-la com visitas. Conversamos, demos risada. Ela está bem, então, eu estou também", disse à coluna.

Rei
Roberto Carlos compareceu ontem ao velório de Ivone Kassu, que foi sua assessora por mais de 30 anos. Ela morreu na terça, aos 66 anos, vítima de um infarto, no Rio. "Era uma irmã para mim", disse ele. As atrizes Susana Vieira e Marília Pêra também estiveram presente.

Maus-tratos
Depois de reclamações nas redes sociais, Thiaguinho visitou ontem a cadelinha vítima de um explosivo jogado na rua por um ex-integrante de sua produção. O cantor pagou o tratamento e vai entrar com pedido de adoção do animal. "Quero ela perto de mim", disse.

Na Justiça
O Google ganhou uma batalha judicial movida por Daniella Cicarelli e o ex-namorado, o empresário Tato Malzoni. Eles pediam uma indenização de R$ 90 milhões por causa da divulgação de um vídeo em que os dois apareciam trocanda carícias em uma praia da Espanha. A informação é da coluna "Radar", da "Veja". Ainda cabe recurso.

Afrodisíaco
Monique Evans, repórter do "Sexo a 3" (Rede TV!), fez um tour afrodisíaco pelo bairro de São Cristóvão, no Rio, com David Brazil. A reportagem vai ao ar em breve na atração apresentada por Dr. Rey.  

Civilizados
George Clooney, 51 anos, apresentou a sua atual namorada, a lutadora Stacey Keibler, 32, para uma de suas ex, a atriz Karin Duffy, 50. As duas se conheceram em um passeio de barco.

Parceria
Justin Bieber afirmou à revista inglesa "Q" que toparia fazer uma parceria com o rapper Tyler. Mas a letra da música, segundo o cantor, não poderia ter palavrões nem xingamentos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: