11 de julho de 2012

Models - Capítulo 99- Última semana!

CAPÍTULO 99
(ÚLTIMA SEMANA)

Malu e Águida ao celular:

Malu- A pessoa que você chama da mãe, mas que só aparenta... Foi a quarta vítima do assassino, a Leocádia está morta.

Malu ouve Águida gritar desesperada no telefone. Começam arrumar o salão para o evento do lançamento do perfume de Murilo. Enquanto Malu e Murilo aproveitam e se molham na praia.

Silvério leva café na cama para Denise que levanta muito animada, ela observa pela janela e vê o mar:

Denise- Que lindo meu amor, é o melhor presente que eu já ganhei na minha vida.
Silvério- Queria levar você para Diamantina em Minas Gerais, como não podemos sair do estado, aqui foi o melhor resultado, mas me alegra te ver feliz. (pausa) Me promete que depois que eu partir desse mundo será feliz?
Denise- Sem você eu nunca mais serei feliz, eu te amo, eu te amo.

Eles choram juntos e se abraçam ao fundo o mar. Murilo e Malu chegam á delegacia, Malu vê as fotos das pessoas mortas coladas no quadro:

Malu- Delegado, eu e o Murilo viemos aqui, pois pensei em uma coisa relacionada ao assassino. Antes, a Águida não está morta, acabei de falar com ela pelo telefone. Ela está voltando para cá.
Lourival- Muito bem, a Águida pelo que sei está livre, por enquanto não temos nenhuma prova contra ela. Mas o que tem em relação ao assassino?
Malu- Daqui duas semanas é o lançamento do perfume do meu futuro marido em um grande salão, pode ser que ele vai aparecer.
Murilo- Estamos querendo dizer que você pode dar um jeito, armar uma boa armadilha pra pegarmos esse desgraçado de uma vez. E finalmente descobrirmos quem é o assassino.
Lourival- Isso é genial! Boa ideia vocês dois tiveram, irei planejar algo sim pra apanhar esse maldito. E por falar nisso mandarei patrulhas.

Malu e Murilo sorriem. Três dias depois...
Denise e Silvério emocionados veem Xavier partindo para a clínica, ele também emocionado entra, Silvério abraça com muita força a esposa:

Denise- Vou sentir muita falta do meu filho Silvério, muita falta mesmo.
Silvério- Mas você tem que saber que ele foi pra lá pra se tratar e voltar a ser o mesmo que era amor. Vamos ficar unidos para que ele volte da mesma maneira do antes.

Se beijam. Malu sai do banho, Murilo está na sala vendo TV. Malu alisa a barriga quando avista Carlos, mas com pressão borrada, ela emocionada:

Malu- Você aqui Carlos? Pena que não vejo o seu rosto como deveria.
Carlos- Agora sempre estarei com você meu amor, para sempre.

Eles se abraçam, juntos pegam na barriga, Malu emocionada. No aeroporto, Amarílis abraça o filho, Patrick e Zezinho e ela adentra o avião chorando. Márcio abraça Zezinho e beija Márcio. Eles vão embora enquanto o avião sobe pelos ares.

A noite chega... Na pensão todos jantam, Malu e Murilo também estão ali, de repente entra Águida, loira bonita com um batom vermelho e um salto alto brilhante:

Águida- Desculpa se estou atrapalhando, mas preciso fazer isso agora.
Denise- O que faz aqui sua praga pensei que teria morrido e livrado todos nós de suas maldades.
Águida- Eu sei que causei muitas maldades, mas quero pedir perdão pra todos vocês, Malu, Denise, Silvério, Marisa, Loloca... Eu acho que alguma coisa de ruim vai acontecer comigo então...
Malu- (pula na frente) Eu te perdoo minha irmã, nesse mundo temos que aprender a errar primeiro pra depois a gente concertar.

Numa cena de paz, amor e união todos abraçam Águida que chora livremente de todas as maldades que causou. O celular de Malu toca e ela atende:

Malu- (ao tel.) Sim sou eu mesmo Lourival. Sim estamos todos na pensão, mais um assassinato, quem é a vítima agora? Meu Deus do céu. Não estaremos aqui esperando sim. Até mais. (desliga)
Águida- Mais um assassinato, como assim? Alguém mais morreu?
Malu- O Lourival pediu pra ninguém sair daqui. Ele está vindo pra uma reunião, ele vai contar quem foi que morreu agora.
Denise- Mais uma pessoa. Quem é esse assassino?

Tempos depois a reunião acontecendo, Lourival mostra para todos uma foto. A foto de VAL ENFORCADO EM UMA ÁRVORE.

Denise- Coitada da Val, não merecia um final desse jeito. Quem será que fez essa atrocidade com ela?
Águida- Ela não gostava de mim, mas sei que ela foi uma boa pessoa.
Malu- (gritando) Chega de tanta maldade, temos que saber logo quem foi o responsável por esse assassinato.
Lourival- Calma, esse misterioso não vai conseguir ficar tanto tempo sem se revelar não. Ele quer ser reconhecido, pelo o que eu entendi, o fotografo quer ser uma pessoa famosa. O assassino misterioso vai aparecer, tenha certeza disso.

Todos surpresos se entreolham.

Quem é o assassino misterioso?

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 100)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Val morreu? Pensei que ele voltaria no final pra viver um amor com outro homem, coitado!
Parabéns Gilberto, agora falta apenas 3 capítulos para descobrir quem é o assassino realmente.

marcilene disse...

uma novela mto bem escritar parabens GILBERTO que posso estar sempre com ideias brilhantes