14 de julho de 2012

Models - Capítulo 102- Último capítulo!

ÚLTIMO CAPÍTULO

Continuação do capítulo anterior:
Malu e Murilo escutam o assassino em viva voz. Estão assustados:

Assassino- Durante anos eu quis ser famoso, poderia tentar desfilar nas passarelas, mas ninguém deu ideia, não me deram nenhuma chance, nem a Suzana, nem a Águida e tão pouco você. Seja vem vinda nesse flash, criança... Eu sou...
Malu- (assustada/não acreditando) Você?

Malu e Murilo se entreolham, rapidamente Malu pega a bolsa e Murilo a chave do carro e saem desesperados.
As pessoas vão chegando ao local do evento, seguranças e policiais ao lado de fora do salão, Silvério e Denise vão entrar e são barrados na porta por Lourival, o delegado os revista:

Lourival- Me Desculpem, mas é de praxe, o verdadeiro assassino pode estar aqui hoje. (terminado) Podem entrar e ficar a vontade. Mas tomem cuidado, senão é um de vocês, o assassino pode querer matá-los aqui!
Denise- Vira essa boca pra lá, Deus que me livre!
Silvério- Até que essa festa vai dá o que falar não é amor?

Ambos se olham no olho, estão suspeitos.
Murilo pisa no freio acelerando o carro, Malu com muita raiva perde a cabeça:

Malu- Droga, o celular do Lourival não atende. Acelera mais esse carro meu amor, temos que chegar nessa festa pra evitar mais um assassinato. O local não fica muito longe daqui.
Murilo- Estou fazendo o melhor que posso amor. O transito está imenso, estamos praticamente parados.

O sinal fica vermelho e o transito atrapalha mais ainda. Murilo e Malu saem do carro e começam a correr pelas ruas, desesperados.

Uma música dançante embala a festa, todos dançam com muita força de vontade. Lourival imaginando coisas... Silvério e Denise se olham de banda, estão desconfiado um do outro. De repente as luzes se apagam e a música para, isso por que alguém desligou a energia do local.

Lourival manda abaixar as armas, então aparece no meio do salão ÁGUIDA CRISTINA toda ensanguentada de pé, não fala nada, com os olhos roxos apenas olha para Malu que está chegando em sua frente, as luzes se apagam novamente e ela desaparece.

Malu e Murilo chegam e ficam surpresos com tudo que está acontecendo:

Malu- Mas o que está havendo aqui?
Murilo- Chegou a hora meu amor.
Malu- Hora de quê?

Ambos param de falar, um pequeno barulho de rodas se aproxima do local. Lourival atencioso, procura entre meio os convidados Silvério e Denise, mas não os encontra. As luzes do meio tornam a se acender, uma luz vermelha, então vem de dentro um caixão... Todos surpresos com o que estão vendo. O caixão então se abre e sai de lá de dentro O ASSASSINO MISTERIOSO: VAL PETRICKS, vestido com uma roupa estampada de todos os assassinatos cometidos, nas mãos uma faca e um revólver, começa a sorrir feito um louco, Lourival ainda não entendendo.

Lourival- Val, você aqui, mas você não está... Como pode? Você está vivo? Aqui e...
Malu- (gritando) É ele Lourival, durante todo esse tempo era ele...
Val- (gritando/alucinando) Sim, sou eu mesmo. Eu sou o grande e magistral FOTOGRAFO MISTERIOSO E ASSASSINO. (sínico) Só quero deixar claro que antes de tudo só me revelei por que cansei de me esconder, cansei de matar e...
Denise- (chorando) Val você matou a Suzana, o Bustamante, o Olavo, a Leocádia, meu Deus... E eu mantive você na minha pensão durante tempos, compartilhado conversas, segredos, dormindo debaixo do mesmo teto, um assassino na minha pensão, meu Deus!
Val- (se aproximando com o revólver) Você dá sorte sua velha podre que não foi à quinta vítima, por que antes de matá-la eu ia te estuprar e jogar fora pros ratos e isso se você serviria pra ser violentada! Nojenta do jeito que é! Sabia me dava nojo daquela gororoba que sempre fazia? Me dava nojo entrar naquele banheiro onde todo mundo cagava e agora imagina eu, vivi com uma bosta feito você, uma merda debaixo do mesmo teto.
Malu- Val se você não tem uma quinta vítima, o que aconteceu com a Águida? Onde ela está, fale pelo amor de Deus? O que você fez com ela seu desgraçado?

Val caminha então até Malu e aponta o revólver pra cabeça dela, Lourival atento, Val a faz de refém e a leva junto para o meio do local. Murilo aflito. Val sorrindo começa:

Val- (sínico) Como não desconfiaram que fosse eu pessoal, ah esqueci que eu fui o mestre. (tempo) Então deixa contar... Quando eu comecei a trabalhar com a Suzana ela me prometeu carreira internacional, mas tudo o que ela soube fazer era pisar em mim, me maltratar e já até cuspiu na minha cara uma vez, me sacaneava, me chamava de viado, de bicha louca e eu não via nada pra mudar a minha vida, então eu decidi com as minhas próprias mãos acabar com a festinha aos poucos. Veio a Suzana, logo após veio o Bustamante isso por que eu já sabia que você Malu era a Lavínia e queria ver você sofrer, pois nem aumentar meu salário você aumentou meu deu o reles emprego de secretário da Models e o Olavo juntamente com a Leocádia, foi uma brincadeira, estava sem nada pra fazer e pow pow, quis matá-los (risos) Agora a Águida sinceramente, quando eu cheguei aqui eu soltei ela, e não sei pra onde foi aquela piranha!
Lourival- Isso é loucura!
Murilo- Você é um psicopata Val, e fingiu todo esse tempo que era gay, e sempre foi homem.
Val- Mas é claro que sempre fui homem, tenho é penca rapaz, sou igual a você, gosto é bunda de mulher e não foi à toa que fui pra Argentina com a Lara, ainda bem que ela escondeu meu segredo ou teria que matá-la também pra continuar com meus planos. (risos) E pra que não fosse descoberto rapidamente esse foi meu melhor disfarce, ser o gaysinho da história, que o assassino não aparentasse ser o que realmente parece ser! (ouvindo vozes, meio atordoado, enlouquecendo)
Malu- (chorando) Você precisa se tratar Val, está doente e acabado, além de ser preso tem que ser linchado, você matou todas aqueles pessoas só por que não conseguiu a vida de príncipe que queria.
Val- (ameaçando-a) Cala a boca sua vadia, agora chegou a sua vez! Vai pro inferno.

Muita tensão, Murilo vai reagir, Lourival impede, o delegado percebe que o assassino está pirado! Malu e Lourival se olham, Lourival pisca para Malu que capta algo. Val distrai com outras luzes se acendendo, Malu dá uma cotovelada no estomago de Val que cai, o revólver vai pra meio do povo, começa o tiroteio entre Val e Lourival, muito tumulto, as pessoas começam a correr. Val levanta do chão e olha ao redor, escutando vozes, vendo balas das armas voarem por si, ele sente várias balas entrando em seu corpo assim começa a gritar, logo então ALGUÉM atira na cabeça de Val. A cabeça racha e o cérebro se espalha pelo chão do local, muito sangue, tudo para, Malu respira aliviada.

Malu- Lourival? Como conseguiu daí acertar vários tiros nele? E fazer isso com ele?
Lourival- Calma aí Malu, não fui eu quem deu esses tiros nele! Não fui eu quem matou Val.
Murilo- Ah meu Deus, era o que faltava, mais um assassino entre nós. Mesmo assim, acho que agora estamos livres e finalmente descobrimos quem era o causador do terror no Rio de Janeiro. Acho que finalmente vamos poder descansar da Models.
Silvério- Que ele vá descansar no inferno juntamente com a Águida.
Denise- Finalmente, acho que depois de dias sem dormir, irei passar longos dias na cama. (e saem)
Malu- E a Águida, não sabemos nada dela. Ah, meu amor o que será que aconteceu com a minha irmã? Onde será que ela está?

Malu chora nos braços de Murilo, com um pouco de tristeza pela irmã e felicidade, pois agora estão livres pra viver a vida.
O sol nasce no Rio... A lua cheia encanta o Cristo Redentor...

Tempos depois...

Os alunos de Silvério que acabaram de apresentar o espetáculo agradecem e recebem do público os aplausos. Silvério emocionado abraça Denise.

Silvério- Vou continuar a montar espetáculos e serei um diretor, ganharei muito dinheiro e ainda vamos para Hollywood. E aí meu amor? Feliz?
Denise- Sim, muito feliz, como nunca estive antes.

Apaixonados, eles se beijam intensamente. (a cena congela)

Malu entra na igreja linda de noiva, alguns personagens da história estão ali, Murilo a espera no altar, eles enlaçam o matrimônio e colocam as alianças e se beijam apaixonadamente. (Carlos está do lado do casal, alegre).

Malu- Estou tão feliz por estar casando pela primeira vez e com o homem que realmente amo com todas as minhas forças.
Murilo- Também te amo muito, agora é só esperar pro nosso filho nascer e sim seremos felizes para sempre. Claro com a lembrança do Carlos na sua vida, entre a nossa vida!
Malu- Que lindas palavras. Sim meu amor o Carlos fez parte da minha vida, a alma dele agora está conosco e quero estar do seu lado até a minha morte. (sorriem)

Carlos e Serafina se abraçam, olham o casal e depois desaparecem para SEMPRE.

Flores nascem... Pessoas famosas no mundo morrem...

ALGUNS MESES DEPOIS...

A enfermeira trás Carlinhos nos braços e entrega á Malu, ela alegre beija o filho. O médico então entra com um exame nas mãos:

Médico- Dona Malu, a senhora já ganhou alta e já pode ir pra casa com esse garoto saudável, está de parabéns. (pausa) Um minuto eu sei que é irmã da Águida Cristina, ela esteve aqui há três dias e fez um exame de sangue e não voltou mais pra pegar o resultado.
Malu- (surpresa) Há três dias? Quer dizer então que ela não está morta, pelo contrário, está viva. Mas...
Médico- (Não a escuta) Apenas queria pedir a senhora pra que desce a notícia que os exames dela já estão prontos e não são nada bons.
Malu- Não? E o que ela tem doutor?
Médico- Não era pra te dizer, mas como a própria parece estar desinteressada eu vou falar. Ela é soropositiva, ela contraiu o vírus do HIV!
Malu- (perplexa) Meu Deus, a Águida com AIDS? Mas eu não sei onde minha irmã está para eu dar a notícia para ela, Jesus!
Murilo- (em pensamento) Vai pagar por tudo o que fez com a irmã!

Uma linda mulher ruiva de vestido vermelho e de óculos sai da delegacia, mascando um chiclete e fumando um cigarro é ÁGUIDA CRISTINA que adentra um táxi e segue. O policial entrega alguns papéis para Lourival assinar então policial percebe que sai sangue da boca do delegado, ele vê uma foto do mesmo sobre a mesa e uma faca cravada nas costas de Lourival. O policial entra em choque:

Policial- (assustado grita) Há outro assassino fotografo misterioso entre nós. Suspeitos, nova morte. O delegado Lourival está mortoooooo!

Murilo e Malu saem do hospital já com “Carlinhos” nos braços, estão felizes e emocionados, se beijam e são recebidos em meio de muitos flashes, Malu ainda preocupada:

Murilo- Meu amor, você ainda está preocupada com a Águida? Se ela fez esses exames, com certeza ela virá buscá-los. Tire isso da sua cabecinha.
Malu- Não dá Murilo, o médico disse pra mim que a Águida esteve aqui no hospital há uns três dias atrás, ela não morreu meu amor, está viva, mas por que não veio me procurar? Por que não quis me encontrar, saber do sobrinho dela?
Murilo- Fique calma Malu, ela ainda vai te procurar, tenha certeza disso, agora a única coisa que temos que aproveitar é a nossa vida com o Carlinhos, com o nosso amor e assim tentar finalmente ser felizes para sempre.
Malu- Tentar não meu amor nós seremos sim, felizes para todo o sempre.

Eles se beijam. Entra um flash. Alguém bate uma foto.
No muro alto de um prédio vemos uma faca, um revólver e uma roupa preta, nas mãos uma câmera fotográfica, Águida Cristina então estoura uma bolinha da goma de mascar:

Águida- (para câmera) Se eles serão felizes para sempre, isso só o tempo dirá.

Águida dá uma gargalhada maquiavélica... A cena congela

Nota do Autor:

Quero agradecer todos àqueles que acompanharam “Models” durante os meses de exibição. Chegou o FIM, é hora de dar adeus aos personagens dessa web-novela e agora pegar os personagens de uma nova história. Estou muito feliz, pois essa trama foi considerada como o meu melhor trabalho graças a Deus e em breve estaremos juntos novamente.

6 comentários:

Gabriel Rezende disse...

Muito bom o final, quem podia imaginar que Val ñ era gay e era o assassino misterioso! Ansioso por um novo trabalho seu Gilberto!

Tv Live Space disse...

Adorei Gilberto, final simplesmente espetacular! Eu acertei o assassino! Espero ansiosamente pelo seu próximo trabalho que com toda certeza será igual ou até melhor do que esse. Parabéns!

Unknown disse...

Nossa, capítulo grande e surpreendente. A Val assassino misterioso, uhuuu, final fantastico, agora acabou a web-novela de sucesso do tv e diversão. parabéns gil, eu tbm espero um novo trabalho seu e que tenha um novo assassino misterioso.
bay e até mais!

marcilene disse...

parabens por esse final fantastico
que DEUS te proteja e venha iluminando cada dia mas as suas ideais pra que possomos sempre ler e curti suas web nonelas

Marcos Silvério disse...

Olá Gilberto! Parabéns por mais esse trabalho concluído. Surpreendeu a todos, ehin seu danadinho? Descanse e volte em breve com um novo trabalho. Abraços.

Gilberto Nascimento disse...

Quero agradecer a todos vocês, esse foi um trabalho gostoso, mas cansativo de todas as formas! Em breve voltarei sim com um novo trabalho.
Novamente agradeço pelos comentários e Val sempre foi o que não era, que é ser GAY! Foi bom enganar, kkkk.
Abraços a todos.