Oi gente, hoje resolvi falar de um dos autores que, na minha opinião, é um dos melhores que a literatura já conhece, ou ao menos quem nunca me decepcionou em uma leitura. E que por seguir os mesmos passos em que eu quero seguir, me encanta.
Augusto Jorge Cury, além de escritor, é médico, psiquiatra e psicoterapeuta. Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil e tem sido publicado em mais de 50 paises. Foi considerado o autor mais lido da época.
Suposto pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury teria desenvolvido a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.
Autor dos livros:
Revolucione Sua Qualidade de Vida; Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real; Você é Insubstituível - Dez Leis para Ser Feliz; Pais Brilhantes, Professores Fascinantes; Seja Líder de Si; A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres; O Futuro da Humanidade; O Mestre Inesquecível; O Mestre do Amor; O Mestre da Vida; O Mestre da Sensibilidade; O Mestre dos Mestres; Superando o Cárcere da Emoção; Doze Semanas para Mudar uma Vida; Maria, a maior educadora da História;A Sabedoria Nossa de Cada Dia; Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes;O Vendedor de Sonhos: O Chamado; O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos; De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco; Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas; O Semeador de Ideias
Entre outros
Quando digo ser ele, seguidor de passos que eu pretendo seguir, me refiro a sua forma de pensar, a sua forma de lidar com os problemas da vida e passar seu aprendizado a diante. A ser médico e psicoterapeuta, duas áreas que desde nova sempre tive interesse, e claro, ser ele um admirável autor, uma pessoa que por sua forma de usar as palavras nos intima a ler seus livros. Clareza e ir fundo ao que diz são características de suas obras.
Simplesmente incrível. Aconselho a todos que gostam de uma boa leitura, procurar ler suas artes, assim considerando. Já li 8 de seus livros, e garanto que nenhum deixa a desejar.
Um dica: Comece a ler pelos mais antigos, pois Augusto adquire complexidade em sua escrita a cada novo livro que escreve. Por exemplo, O vendedor de sonhos (Revolução dos anônimos) tem extrema complexidade em suas palavras, diferente de ‘ você é insubstituível ‘ que já possui de mais facilidade na escrita.
Aos que seguirem meu conselho, Boa leitura.
Até amanhã.
Victória Calderon
13 de maio de 2011
Analisar é o que há: Augusto Cury
Postado por
Victória Calderon
às
17:00:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário