Aproveitando o tema em que escrevi na coluna ontem, resolvi falar sobre o aborto. Que devido as consequências ditas ontem de uma gravidez precoce, ele vem sendo cada vez mais "normal" nesse meio, Infelizmente.
O aborto é realmente um caso para discutirmos se é ético ou não de se fazer. Uma vez que o feto já é considerado uma vida, um ser humano, uma pessoa. Ora, se é ético fazer aborto, então justifica tirar a vida de uma pessoa, ou seja, justifica tirar a vida de uma pessoa, seja quem for. Em hipótese alguma, matar alguém é ético!
Não digo ser 100% contra, mas também não sou ao menos 1% a favor. Acredito que hajam casos e casos. Pois bem, vamos lá ..
Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras. Sendo o espontâneo uma ocorrência natural ou acidental. E o Induzido ou artificial sendo o causado pela ação humana. Tendo este diversas causas: Provocado para salvar a vida do gestante. Para dar fim a gestação que resultaria em uma criança com sérias deficiência a sua saude. Entre outros realizados por outros motivos.
Como muitos dizem, assim como eu, Há casos e casos para justificar essa ação. Quando digo isso, me refiro ao abuso sexual por exemplo, consequentemente a criança gerada, será uma lembrança de um trauma vivido na vida da mãe. Será um tormento, assim considerando. Não me refiro só a mãe, mas a final, como deve ser carregar em seu ventre, um individuo fruto de alguém que nada vale ? E como é ser filho de quem fez mal a sua mãe ? Ser fruto de um abuso tão grande ? O trauma deixado na mãe, pode vir a afetar toda a vida de um bebê depois de seu nascimento, como por exemplo, não querer ter laços tão fortes com essa criança devido a más lembranças que esta te trazem.
Mas na minha concepção, nesses casos, mesmo com todo a dificuldade, não se deve tirar a vida desse bebê. Afinal, a criança não tem nada com isso né? Ela não pediu pra nascer. Que seja dado a vida, o bem mais precioso. Se cuidar, tomar responsabilidades por ela for um problema pra você, leve a adoção, ou seja la o que for. Mas não tire a vida. Como dizem, nada nessa vida acontece por acaso. Se gerou um filho, é porque esse filho tem algo a cumprir aqui na terra. Não acabe com essa missão.
Só sou a favor de se finalizar a vida de um feto, quando o próprio bebê terá sérios problemas de saúde e não vá mesmo sobreviver após poucos dias de vida, ou vá levar uma vida sofrida devido a sérias dificuldades, entre outros ... Ou quando a mãe correr risco de vida em troca de seu nascimento, tal fato que lhe da o direito de escolher, entre sua vida e a vida de seu filho. Pelo menos nesses casos, a justificação ainda se é rasuavel. Ou seja, é um meio legal no sentido de permissão de se ocorrer. Mas como disse lá em cima " Em hipótese alguma, matar alguém é ético! “
Então só ressalto que abortar, é simplesmente matar alguém que ao menos teve a chance de saber o que é viver. É tirar a vida de quem não viveu, de quem nem ao menos pode abrir os olhos ao mundo. Pense ao cometer um ato desse. Se acham um absurdo matar um idoso que já teve toda uma vida, imagina quem ainda não viveu nada? Por causa de um problema seu, outro não deve pagar o preço.
Muito menos se o preço for a própria vida.
É isso gente, se alguém discorda, pensa de outra forma, ou até mesmo concorda e tem algo a acrescentar. Deixe um comentário. :) Ou fale comigo pelo twitter, @victoriafaria
Beijos e até amanhã
Um comentário:
Tema muito bem abordado, Aborto é um tema bem polêmico. Quem faz aborto por vontade própria sem necessidade, além de matar uma vida esta destruindo a sua, pois isso não merece perdão algum!!! Vic Parabéns pelo post. Beijos
Postar um comentário